Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tiago Fraga
    replied
    Olá, pessoal. Sou novo no fórum, mas consumidor antigo e satisfeito da Fujitsu.
    Estou com um problema. Tenho há alguns anos instalada uma máquina Fujitsu 24000, modelo ASBA24J. Na semana passada, um técnico veio instalar uma nova máquina de 9000. Para isso, ele precisou desconectar e reconectar a condensadora de 24000. Após isso, ele disse que a máquina de 24000 estava com baixa carga de gás e deu uma carga. Na hora, tudo funcionou bem. Porém, hoje o ar de 24000 parou de gelar. A evaporadora liga e a condensadora arma, mas só fica ventilando, sem gelar. No painel, as seguintes luzes ficam piscando: operation (vermelha) e timer (amarela) piscam juntas 2 vezes e depois a operation (vermelha) pisca sozinha mais 5 vezes. Ou seja, no total, a operation pisca 7 vezes e a timer 2 vezes. Pelo que andei pesquisando, isso indicaria "erro na temperatura de descarga", mas não tenho idéia do que isso significa. Será que o técnico colocou gás em excesso?

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Mateusão Ver Post
    O meu é de 12k, vou dar uma verificada quando esfriar, mas me parece que eram duas placas dentro do mesmo recipiente da unidade externa. Vou aproveitar logicamente para fazer uma limpeza na unidade externa também.
    Estou bem curioso para conclusão de sua análise do equipamento!
    R$440 ainda acho caro se comparar com algum componente da placa que as vezes não passa de R$5. Agora se for algum CI a coisa realmente complica, precisa de boa mão de obra e equipamentos para realizar o conserto de meia dúzia de placas que acaba nem valendo a pena.
    Aqui em casa estou em uma situação bem complicada também, a rede tem MUITO ruido, quando eu ou algum vizinho liga o chuveiro ou algum caco velho de ar condicionado chega a dar uma queda da luz, o prédio é da década de 60 e pelo jeito nunca passou por nenhuma reforma da parte elétrica desde sua construção.
    kkkkkkkk..é.... esses espúrios ...e tem que ainda a desvantagem de muitos instaladores não terem a devida atenção darem importância ao aterramento e por tabela a energia estática que acumula e quanto a gente dá algum start ela descarrega principalmente em integrados ou capacitores aí é tchau...talvez o erik vem aqui amanhã ou depois ainda vamos confirmar se ele vier mesmo vou esperar o sábado pra quando ele chegar a gente desmontar alguns fujitsu que tenho aqui ..depois eu posto...

    Leave a comment:


  • Mateusão
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    até 18 k se não me falha a memória é só uma na condensadora..de 24 e 30k são duas uma da inversão e outra da bancada de capacitor ..isso na unidade externa é claro...comprei uma placa pra um cliente meu custou R$ 440,00 ..esse negócio de R$ 700,00 ou mais é autorizada sem ética...tem uns integrados sim meios complexos de qualquer maneira tô com uma aqui que dizem que trouxeram de outra cidade que dizem que queimou a placa vou desmontá-las amanhã depois posto a respeito o que mais queimam essas placa é descarga elétrica e oscilação ou picos de energia . capacitor no caso do inverter é pra retificar a corrente os grandes(quatro) os cerâmicos,eletrolíticos e permanentes são da lógica da placa mesmo
    O meu é de 12k, vou dar uma verificada quando esfriar, mas me parece que eram duas placas dentro do mesmo recipiente da unidade externa. Vou aproveitar logicamente para fazer uma limpeza na unidade externa também.
    Estou bem curioso para conclusão de sua análise do equipamento!
    R$440 ainda acho caro se comparar com algum componente da placa que as vezes não passa de R$5. Agora se for algum CI a coisa realmente complica, precisa de boa mão de obra e equipamentos para realizar o conserto de meia dúzia de placas que acaba nem valendo a pena.
    Aqui em casa estou em uma situação bem complicada também, a rede tem MUITO ruido, quando eu ou algum vizinho liga o chuveiro ou algum caco velho de ar condicionado chega a dar uma queda da luz, o prédio é da década de 60 e pelo jeito nunca passou por nenhuma reforma da parte elétrica desde sua construção.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por luiz marconi de oliveira Ver Post
    Gostaria se fosse possivel, que algum instalador , se possivel o Sr Jairo me indicasse algum tecnico para instalar 4 aparelhos split.
    Estou na duvida entre marcas gree,fujitsu e hitachi . Todos inverter.
    Moro em Vitoria - Es.
    Se alguem conhecer algum instalador confiavel agradeceria muito

    Obrigado


    Luiz Marconi
    luiz ligue aí em vitória na filial da frigelar www.frigelar.com.br peça indicação de instaladores dá um alô retorne pra gente boa sorte

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Mateusão Ver Post
    Pelo que eu me lembro são até 3 placas, sendo que são duas separadas no condensador e uma no evaporador.
    Queria saber exatamente qual delas esta dando tanto problema ultimamente! Se é que ainda utilizam o mesmo projeto da parte eletrônica.
    E esse "queimar" também é muito relativo, gostaria de saber qual componente da placa é avariado nessa "queima", se ocorre carbonização do componente é melhor ainda de se identificar.
    Pelo que me lembro quando desmontei o condensador não havia nenhum CI de alta complexidade, haviam mais componentes robustos como capacitores, resistores, diodos, transistores, etc, componentes que são fáceis de serem substituídos e identificados se avariados, mesmo com um simples multímetro, caso o equipamento esteja fora da garantia pode ser muito mais vantajoso realizar o reparo da placa.
    até 18 k se não me falha a memória é só uma na condensadora..de 24 e 30k são duas uma da inversão e outra da bancada de capacitor ..isso na unidade externa é claro...comprei uma placa pra um cliente meu custou R$ 440,00 ..esse negócio de R$ 700,00 ou mais é autorizada sem ética...tem uns integrados sim meios complexos de qualquer maneira tô com uma aqui que dizem que trouxeram de outra cidade que dizem que queimou a placa vou desmontá-las amanhã depois posto a respeito o que mais queimam essas placa é descarga elétrica e oscilação ou picos de energia . capacitor no caso do inverter é pra retificar a corrente os grandes(quatro) os cerâmicos,eletrolíticos e permanentes são da lógica da placa mesmo
    Last edited by jairo bertoni; 26/12/13, 20:16.

    Leave a comment:


  • Mateusão
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    no fujitsu existem duas placas vamos chamar de principais uma está na unidade interna e comanda e processa os sinais na unidade interna nas minha instalações nunca deram reoperações ..e tem a maior e que comanda toda operação do compressor que fica na unidade externa na parte de cima ..é só retirar a tampa superior e a proteção de encaixe da placa que vc chega nela...ela é meio chatinha de remover ou retirar mas nada complicado ..com cuidado e atenção vc retira ela todinha ..nas minha instalações deu problema em uma.. curto circuito isso a uns 7 anos atrás .portanto estou admirado ...primeiro pela demora pois os caras mandaram para mim sem custo não só a placa mas um condicionador novinho...em 3 dias..daí eu achar que e o nosso colega infelizmente caiu na mão de atirador de split na parede...não é possível ..ainda mais com a central ar intermediando..entendo a frustração do colega e até a raiva e resistência com a marca.mas ainda bem que o forum taí pra ele reclamar ... me parece que ele é do rio de janeiro quem sabe o colega claudio não resolve esse problema pra ele pois ele já tá instalando fujitsu que eu saiba a uns 5 ou 6 anos me parece também sem problemas ..a gente fica de pé e mãos amarradas nesse caso.um abraço
    Pelo que eu me lembro são até 3 placas, sendo que são duas separadas no condensador e uma no evaporador.
    Queria saber exatamente qual delas esta dando tanto problema ultimamente! Se é que ainda utilizam o mesmo projeto da parte eletrônica.
    E esse "queimar" também é muito relativo, gostaria de saber qual componente da placa é avariado nessa "queima", se ocorre carbonização do componente é melhor ainda de se identificar.
    Pelo que me lembro quando desmontei o condensador não havia nenhum CI de alta complexidade, haviam mais componentes robustos como capacitores, resistores, diodos, transistores, etc, componentes que são fáceis de serem substituídos e identificados se avariados, mesmo com um simples multímetro, caso o equipamento esteja fora da garantia pode ser muito mais vantajoso realizar o reparo da placa.

    Leave a comment:


  • luiz marconi de oliveira
    replied
    ajuda na compra de split fujitsu ou hitachi inverter

    Gostaria se fosse possivel, que algum instalador , se possivel o Sr Jairo me indicasse algum tecnico para instalar 4 aparelhos split.
    Estou na duvida entre marcas gree,fujitsu e hitachi . Todos inverter.
    Moro em Vitoria - Es.
    Se alguem conhecer algum instalador confiavel agradeceria muito

    Obrigado


    Luiz Marconi

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Mateusão Ver Post
    Poha! Queria fazer uma analise mais detalhada dessa placa que esta tão falada ou da rede elétrica onde o aparelho foi instalado!
    Alguém que teve a placa queimada sabe me dizer em qual unidade ela fica e em qual localização dentro da unidade?
    no fujitsu existem duas placas vamos chamar de principais uma está na unidade interna e comanda e processa os sinais na unidade interna nas minha instalações nunca deram reoperações ..e tem a maior e que comanda toda operação do compressor que fica na unidade externa na parte de cima ..é só retirar a tampa superior e a proteção de encaixe da placa que vc chega nela...ela é meio chatinha de remover ou retirar mas nada complicado ..com cuidado e atenção vc retira ela todinha ..nas minha instalações deu problema em uma.. curto circuito isso a uns 7 anos atrás .portanto estou admirado ...primeiro pela demora pois os caras mandaram para mim sem custo não só a placa mas um condicionador novinho...em 3 dias..daí eu achar que e o nosso colega infelizmente caiu na mão de atirador de split na parede...não é possível ..ainda mais com a central ar intermediando..entendo a frustração do colega e até a raiva e resistência com a marca.mas ainda bem que o forum taí pra ele reclamar ... me parece que ele é do rio de janeiro quem sabe o colega claudio não resolve esse problema pra ele pois ele já tá instalando fujitsu que eu saiba a uns 5 ou 6 anos me parece também sem problemas ..a gente fica de pé e mãos amarradas nesse caso.um abraço

    Leave a comment:


  • Mateusão
    replied
    Poha! Queria fazer uma analise mais detalhada dessa placa que esta tão falada ou da rede elétrica onde o aparelho foi instalado!
    Alguém que teve a placa queimada sabe me dizer em qual unidade ela fica e em qual localização dentro da unidade?

    Leave a comment:


  • homer_
    replied
    Postado originalmente por Carioca Ver Post
    Em qual empresa fez todas as operações?
    Comprei na Central Ar e fiz a instalação com autorizado da Fujitsu.
    O único ponto positivo disso tudo foi o atendimento da Central Ar que foi super atencioso, gostei muito da forma que eles me atenderam, é uma empresa decente.
    Agora a Fujitsu demorou muito para o envio da nova placa de controle. Sofri quase 2 meses com o calor.
    Last edited by homer_; 26/12/13, 07:48.

    Leave a comment:


  • Carioca
    replied
    Postado originalmente por homer_ Ver Post
    Também fiquei muito decepcionado com a Fujitsu. Nunca mais compro produto da Fujitsu. Na verdade, se for possível eu nunca mais compro um split.

    Para consertar meu Fujitsu Inverter demorou quase 2 meses. A placa de controle queimou, problema muito comum do Fujitsu Inverter. A minha sorte é que ainda estava na garantia. A placa levou mais de 1 mês para chegar na minha residência. Devido a demora comprei um ar condicionado de janela e instalei em outro quarto para não ficar no calorão.

    Olha esse caso, o cara comprou 58 Fujitsus inverter (deve ser um lojista ou empresa grande), resultado 15 placas queimadas. http://www.reclameaqui.com.br/648946...o-condensador/ . Cada placa fora da garantia equivale ao preço de um aparelho novo levando em conta também a assistência técnica absurdamente cara.

    Instalação cara, produto caro, baixa qualidade, péssimo atendimento, péssimas autorizadas, peças de reposição caras. Não tem como elogiar uma bomba dessas. Vamos ver até quando o meu Split irá funcionar.
    Em qual empresa fez todas as operações?

    Leave a comment:


  • legal
    replied
    Bom a despeito de algumas críticas comprei 2 fujitsu. Segui os conselhos dos colegas Erik e Jairo, que demonstram bom censo e conhecimento na área. Ainda não os recebi porém estou certo que foi um bom negócio. Vou mandar a autorizada instalar e qualquer problema vai estar coberto pela garantia.

    Agora, como crítica, acho os aparelhos da Fujitsu simples demais em funções. Até um Consul de 800 reais tem função siga-me, lg com aletas horizontais automaticas etc. O fujitsu é básico nesse sentido. Outro ponto são os filtros caríssimos, tendo um deles durabilidade de 3 meses, este é melhor nem por.
    Last edited by legal; 24/12/13, 12:16.

    Leave a comment:


  • Erik Nava
    replied
    Fujitsu foram 8 anos instalando no Japão sem nem uma reoperação, o Jairo considero um dos melhores do Brasil e assina em baixo, o povo apronta muito nas instalações e depois vem falar de placa e reclame aqui ... Se Fujitsu é ruim compra ventilador ...

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Tuninho Ver Post
    As vezes eu acho que tem fake demais neste forum despromovendo a fujitsu.

    As vezes tbm me questiono sobre a veracidade das pessoas que reclamam de placa queimada no "reclameaqui".

    Poderia ser uma só pessoa com dor de cotovelo por não poder investir em um aparelho caro, então fica difamando a marca?

    É um caso a se pensar.....
    tem algumas postagens que são ou passam a impressão de meio "non sense" sem sentido e o assunto,foco e estilo de postar é meio parecido ...rsrsrs todo forum tem ....mas é isso mesmo ...tem gente que gosta outros odeiam...e tem que reclamar ...mesmo que seja com agressividade ou como provocação mesmo... vc não gostar de uma coisa e ficar insatisfeito com ela é lícito e de direito ..e até recriminar quem gosta ou tentar desabonar uma indicação acho normal e até legal o problema é o "como"

    um argumento bem costurado com um texto bem claro,mesmo que talvez seja defendendo um ponto de vista quem sabe meio despropositado poe a gente pra pensar.. outros poucos argumentos e postagens levam a gente sentir estranheza e ter a sensação que tem alguma coisa fora da ordem

    nas minhas instalações o fujitsu e algumas outras marcas e modelos comigo foram sempre sem problemas ..por isso indico...e não aconteceu comigo o que o colega infelizmente descreveu...e olha que já são muitos anos ...e não podemos infelizmente descartar a ideia de ser troll também...talvez a mesma pessoa com nick name diferente ou de dupla quem sabe?..tá parecido com outras situações que infelizmente levaram pessoas a perderem o bom senso e a razão e a criarem situações que saem fora do que um forum se propõe

    se for isso é muito ruim pois podemos perder oportunidades de verdade pra que colegas que possam estar verdadeiramente tendo problemas com a fujitsu terem respaldo e resolverem seus problemas e se for verdade talvez o tom e o estilo dos colegas reclamantes estejam nos levando a errar e estejamos cometendo injustiça e julgando erradamente o que os colegas estão passando..o que desde já pedimos perdão e esperamos que realmente vc´s estão com esses problemas relatados e que infelizmente parecem sem solução e só restando a frustração,a revolta,indignação,que pelo que vc´s escreveram totalmente lícitas e que servem de alerta para os colegas...nesse sentido obrigado.

    eu sinceramente nunca tive problemas mais sérios ...frequento foruns a algum tempo e tenho lido e conversado com gente insatisfeita e indignada e a gente sempre procura a causa e não o efeito por isso o sentimento que tem alguma coisa fora de foco não sei ... tá muito esquisito ...mas tá bom forum e o direito é pra isso mesmo ..se eles estão insatisfeitos com essa ou aquela marca tem mais é que reclamar mesmo.. eu tô satisfeito e todos clientes meus ..legal assim é a vida ...e aqui nesse espaço temos visto reclamações e elogios pra todo os lados e gostos,uns mais outros menos uns com mais veemência e indignação outros bem mais light ..no forum entram todo tipo de gente e que podem escrever e opinar sobre tudo... se alguns extrapolarem a moderação interfere ..aliás esse forum até que é civilizadinho rsrsrs um abraço boa sorte .
    Last edited by jairo bertoni; 24/12/13, 08:31.

    Leave a comment:


  • Tuninho
    replied
    As vezes eu acho que tem fake demais neste forum despromovendo a fujitsu.

    As vezes tbm me questiono sobre a veracidade das pessoas que reclamam de placa queimada no "reclameaqui".

    Poderia ser uma só pessoa com dor de cotovelo por não poder investir em um aparelho caro, então fica difamando a marca?

    É um caso a se pensar.....

    Leave a comment:

Working...
X