Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • jairo bertoni
    started a topic Clube do fujitsu inverter

    Clube do fujitsu inverter

    fabricante pioneiro no lançamento da inversão no brasil em mini split´s de parede a uns 8 anos atrás ..até pouco tempo tinha preço compatível e acessível à essa tecnologia ,e também a altíssima qualidade suporte,assistencia.um sac legal da marca.. atualmente ficou praticamente inviável comprar condicionadores da marca

    o governo subsidiava os fabricante e importadores de condicionadores entre 20% a 30 % nos produtos importados ..e na ótica do governo entendiam que esse subsídio impedia a criação de novos empregos,po isso cortou os mesmos ,e se os fabricantes e importadores de condicionadores quisessem continuar usufruindo desses incentivos fiscais e e alguma isenção nos impostos,o fabricante teria ou que ativar,reativar plantas já instaladas aqui no nosso país ou instalassem fábricas dos seus produtos aqui no brasil...a fujitsu tem uma fábrica aqui desativada ...e de acordo com o pessoal da fujitsu a demanda do mercado interno não cobriria os custos de reativar e manter essa fábrica operante e produtiva então optaram por repassar ao consumidor final esse corte nos subsídios e continuar a importar..

    mas é um belo equipamento ...de acordo com as postagens a gente vai desenvolvendo e aprofundando nesse assunto ...um grande abraço jairo

  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por pcmolina Ver Post
    Bom dia. Venho novamente recorrer a ajuda dos nobres colegas.
    Tenho 3 Fujitsu 12k BTU e 2 9k BTU instalados aqui em casa, todos do modelo com sensor de presença e somente frio.
    Ocorre que 2 de 12k que são os mais utilizados, ficam nos quartos, estão apresentando um comportamento intrigante desde a instalação.
    Quando a temperatura externa está próxima ou abaixo da temperatura setada no ar, exemplo no ar está setado 23 graus, e de madrugada a temperatura externa cai e fica em 23 graus ou menos, a condensadora começa a acelerar o compressor e desarmar. Ela acelera a ponto de gerar um barulho/ronco alto (alto mesmo a ponto de irritar), por uns 10 segundos, e desarma, tanto o compressor quanto o ventilador da condensadora. Após alguns minutos, entre 3 a 5, ela religa, acelera e desarma novamente. E assim fica nesse ciclo.
    O ar gela bem em dias quentes, porem em dias mais frescos fica esse ciclo irritante. É normal?
    A ciclagem no fujitsu quase não acontece .Só acontece quando a temperatura interna e externa ultrapassa ou alcança 2º c acima ou abaixo das temperaturas e parâmetros de operação mínimos e máximos da lógica da rampa/modulação da frequencia de fracionamento da operação configurada pela fábrica

    .Em alguns casos tem como diminuir configurando pelo controle esse set point ou range (diferencial) para 1º c que acredito não seja seu caso.Eu evito essa solução.

    Foi guardada a distancia mínima de 2/3 metros que todo fabricante pede em seu manual de instalação pra evitar prováveis ruídos indesejáveis ? .No caso do fujitsu seria de 3 metros .De longe sem estar no local da instalação fica difícil te orientar melhor e te dar uma solução que resolva esse problema.Abraço

    Leave a comment:


  • pcmolina
    replied
    Bom dia. Venho novamente recorrer a ajuda dos nobres colegas.
    Tenho 3 Fujitsu 12k BTU e 2 9k BTU instalados aqui em casa, todos do modelo com sensor de presença e somente frio.
    Ocorre que 2 de 12k que são os mais utilizados, ficam nos quartos, estão apresentando um comportamento intrigante desde a instalação.
    Quando a temperatura externa está próxima ou abaixo da temperatura setada no ar, exemplo no ar está setado 23 graus, e de madrugada a temperatura externa cai e fica em 23 graus ou menos, a condensadora começa a acelerar o compressor e desarmar. Ela acelera a ponto de gerar um barulho/ronco alto (alto mesmo a ponto de irritar), por uns 10 segundos, e desarma, tanto o compressor quanto o ventilador da condensadora. Após alguns minutos, entre 3 a 5, ela religa, acelera e desarma novamente. E assim fica nesse ciclo.
    O ar gela bem em dias quentes, porem em dias mais frescos fica esse ciclo irritante. É normal?

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Fabricio Franco Ver Post
    Amigos, boa tarde . T
    enho um fujitsu inverter 24.000 btus Fujitsu Aobr2jmla . estou pedindo socorro a vocês. Vários "tecnicos" passaram por aqui e nada. Um disse que era placa, comprei, ele instalou , funcionou uns instantes e logo depois parou, parecendo até ter queimado a placa NOVA. Entao veio outro com uma recondiconada e funcionou também e parece que tb queimou a placa. Toda a parte elétrica OK.
    Piscada das luzes:
    1)verde +vermelho juntas
    2)verde+vermelho juntas
    3)vermelho
    4)vermelho
    5)vermelho

    E aí fica alguns segundos e começa tudo de novo.
    Placa Da Condensadora Fujitsu Aobr2jmla .
    Não sei mais o que fazer, meus clientes estão tudo reclamando. Estou em Magé-rj e não tenho pessoas qualificadas para resolver
    Alguém tem ideia do que possa ser?
    Bom dia .quando aconteceu comigo e com colegas o que vc descreveu o problema da queima da placa eletronica ,algumas vezes o que provocava a queima das placas e componentes era a válvula de expansão eletronica (VEE) defeituosa

    O led vermelho é o power(operation) e o verde timer. A mensagem de erro é 5 piscadas do led vermelho e 2 piscadas do led verde que foi muito bem descrito por vc parabéns

    .Quando ocorre esse tipo de mensagem realmente é a da proteção IPM .Dificilmente é outra coisa trocamos a placa e o equipamento volta a operar normalmente só que as vezes o que faz queimar a ipm (placa eletronica principal) é um problema da válvula de expansão eleltronica (VEE)

    E isso é o que faz enganar muita gente inclusive me enganou e enganou muito colegas de profissão pelo menos a mamioria depois repassamos o problema até para própria fujitsu

    Sempre conferir se a VEE está ok Se encontrar defeito na VEE a válvula,não resolve só substituir a placa nova logo depois queima novamente a placa .

    Na mensagem de erro diz também e alerta que pode ser problemas no circuito de refrigeração mas a gente não imagina que seja essa bendita válvula que quando estragada pode queimar a placa eletronica pois dificilemnte ela mostra algum defeito aparente .ou que tenha uma mensagem específica para ela.deveria ter pois causa um problema grave no equipamento .

    Não posso afirmar com certeza se poderia ser isso a origem do seu problema por infelizmente não estar aí no local para confirmar Vou ver se encontro alguém de confiança para te atender.Abraço
    Last edited by jairo bertoni; 20/02/23, 11:37.

    Leave a comment:


  • Fabricio Franco
    replied
    Amigos, boa tarde . T
    enho um fujitsu inverter 24.000 btus Fujitsu Aobr2jmla . estou pedindo socorro a vocês. Vários "tecnicos" passaram por aqui e nada. Um disse que era placa, comprei, ele instalou , funcionou uns instantes e logo depois parou, parecendo até ter queimado a placa NOVA. Entao veio outro com uma recondiconada e funcionou também e parece que tb queimou a placa. Toda a parte elétrica OK.
    Piscada das luzes:
    1)verde +vermelho juntas
    2)verde+vermelho juntas
    3)vermelho
    4)vermelho
    5)vermelho

    E aí fica alguns segundos e começa tudo de novo.
    Placa Da Condensadora Fujitsu Aobr2jmla .
    Não sei mais o que fazer, meus clientes estão tudo reclamando. Estou em Magé-rj e não tenho pessoas qualificadas para resolver
    Alguém tem ideia do que possa ser?

    Leave a comment:


  • Alfredo Osório de Paiva
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    Boa tarde espero que vc resolva seu problema o mais rápido possível .obrigado pelo feedback boa sorte abraço
    Jairo, boa noite!!

    Tudo ok, resolvido!!

    Muito obrigado!!

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Hari Seldon Ver Post
    Senhor Jairo, já conseguiu dar uma olhada nos ar condicionados Fujitsu de 9 e 12 mil BTUs R32 que chegam agora em 2023?
    Já se iniciaram os treinamentos ao menos?
    Chegou a ver pelo menos os protótipos?
    boa tarde ..Ainda não instalei nenhum equipamento da fujitsu que opere com esse fluído refrigerante o R32,Ouvi falar de colegas e também dos fabricantes que todos eles mais cedo ou mas tarde homologarão seus eqipamentos para operar com esse fluído refrigerante o R32

    Que eu saiba no mercado o fabricante que está operando com esse fluido refrigerante no nosso mercado por enquanto seria só a Daikinperando com esse fluído refrigerante só o Daikin.

    Esse ano se Deus quiser vamos fazer teinamentos em São paulo .Na FUJITSU é certeza .Em aberto está a TRANE ,GREE,MIDEA E LG.Desses provavelmente farei da trane e talvez da gree.Mas esse ano com certeza entrarei em contato com todos eles para dar um UP no conhecimento abraço

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Alfredo Osório de Paiva Ver Post

    Opa Jairo tudo bem?? Desculpe pela demora em dar um retorno mas estávamos aguardando finalizar o serviço. Eu cheguei a ver sim que a Frigelar poderia vender placa ou componentes da Fujitsu e outras lojas de outras cidades também, mas o próprio Sr. Sérgio, indicou o Alex lá de SC da ALX e nós compramos a placa com ele.
    O Alex foi nota 10, muito simpático e prestativo, conferiu o modelo certinho, fechado negócio! A mesma chegou uns 10 dias depois mais ou menos aqui e infelizmente o Sr. Sérgio ainda não conseguiu vir. No final de semana passada ele estava trabalhando em algum serviço ligado a alguma obra tanto no sábado como no domingo e aí o calor começou a chegar com mais força rs..

    Hoje tá muito muito quente, o calor chegou FORTE essa semana e estamos na torcida para que ele possa resolver a fatura até amanhã ou domingo!! Essa novela com a FUJITSU começou em Novembro e é um absurdo nós não podermos procurar alguém de confiança na região pois a mesma não cobra seriedade do pessoal que presta suporte. É uma lástima, um descaso, uma vergonha mas a gente sabe que outros fabricantes não ficam devendo nesta irresponsabilidade, coisas de Brasil..enfim.

    O Sr. Sérgio, veio aqui, falou sobre tudo com propriedade, deu pra perceber que ele realmente sabe, não é nenhum curioso. Mas a agenda dele realmente é complicada, de final de semana em final de semana, o problema foi que o prazo para qualquer problema com a placa já expirou. Obviamente ela continua lacrada. Se não instalar agora vai ser complicado ficar com a mesma parada aqui. Amanhã vai passar tranquilamente dos 40 graus.

    Mandei mensagem ainda há pouco pra ele mas ainda não leu, vamos ver se tem algum retorno até o final da tarde.

    Mas muito obrigado por tudo sempre; Sem o seu auxílio esse ar já teria sido descartado.
    Boa tarde espero que vc resolva seu problema o mais rápido possível .obrigado pelo feedback boa sorte abraço

    Leave a comment:


  • Hari Seldon
    replied
    Senhor Jairo, já conseguiu dar uma olhada nos ar condicionados Fujitsu de 9 e 12 mil BTUs R32 que chegam agora em 2023?
    Já se iniciaram os treinamentos ao menos?
    Chegou a ver pelo menos os protótipos?

    Leave a comment:


  • Alfredo Osório de Paiva
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    kkk tá bom entendi kkkk ..Sobre se são simialres esse placa da foto Sinceramente não sei .Acho que o código do modelo vem escrito no canto inferior esquerdo..Como tenho facilidade de encontrar essa placas por aqui nunca memorizei os códigos .Quando preciso de comprar placas acho na frigelar ..Vcs procuraram na loja da frigelar aí no Rio ? Abraço
    Opa Jairo tudo bem?? Desculpe pela demora em dar um retorno mas estávamos aguardando finalizar o serviço. Eu cheguei a ver sim que a Frigelar poderia vender placa ou componentes da Fujitsu e outras lojas de outras cidades também, mas o próprio Sr. Sérgio, indicou o Alex lá de SC da ALX e nós compramos a placa com ele.
    O Alex foi nota 10, muito simpático e prestativo, conferiu o modelo certinho, fechado negócio! A mesma chegou uns 10 dias depois mais ou menos aqui e infelizmente o Sr. Sérgio ainda não conseguiu vir. No final de semana passada ele estava trabalhando em algum serviço ligado a alguma obra tanto no sábado como no domingo e aí o calor começou a chegar com mais força rs..

    Hoje tá muito muito quente, o calor chegou FORTE essa semana e estamos na torcida para que ele possa resolver a fatura até amanhã ou domingo!! Essa novela com a FUJITSU começou em Novembro e é um absurdo nós não podermos procurar alguém de confiança na região pois a mesma não cobra seriedade do pessoal que presta suporte. É uma lástima, um descaso, uma vergonha mas a gente sabe que outros fabricantes não ficam devendo nesta irresponsabilidade, coisas de Brasil..enfim.

    O Sr. Sérgio, veio aqui, falou sobre tudo com propriedade, deu pra perceber que ele realmente sabe, não é nenhum curioso. Mas a agenda dele realmente é complicada, de final de semana em final de semana, o problema foi que o prazo para qualquer problema com a placa já expirou. Obviamente ela continua lacrada. Se não instalar agora vai ser complicado ficar com a mesma parada aqui. Amanhã vai passar tranquilamente dos 40 graus.

    Mandei mensagem ainda há pouco pra ele mas ainda não leu, vamos ver se tem algum retorno até o final da tarde.

    Mas muito obrigado por tudo sempre; Sem o seu auxílio esse ar já teria sido descartado.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Alfredo Osório de Paiva Ver Post

    Alfredo é só apelido no fórum rs.. Sr. Marcilio é meu pai

    Jairo o Sérgio passou o contato do Alex da ALX de SC para saber se ele possui a placa para venda num prazo inferior ao do Michel pois o mesmo pediu 15 dias úteis para avaliar, sendo que já sabemos do problema no IPM. A demanda dele é muito grande e com certeza tem mais gente penando há mais de mês para resolver essas coisas. Será que a FUJITSU não vê isso?

    Sabe dizer se por acaso é este modelo?

    https://www.ssrparts.com.br/placas-e...jgc-9707645262

    O modelo do split é este ASBA12JGC.


    Obrigado!
    kkk tá bom entendi kkkk ..Sobre se são simialres esse placa da foto Sinceramente não sei .Acho que o código do modelo vem escrito no canto inferior esquerdo..Como tenho facilidade de encontrar essa placas por aqui nunca memorizei os códigos .Quando preciso de comprar placas acho na frigelar ..Vcs procuraram na loja da frigelar aí no Rio ? Abraço

    Leave a comment:


  • Alfredo Osório de Paiva
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    Ok tá explicado ..kkk Mas vc é o Alfredo e quem é o sr Marcílio ? kkkk O condicionador é seu ou vc é um assistente que presta serviço para o sr Marcílio ? Como diria aqui em minas "dibuia" isso aí pra mim kkkk Concordo com vc O Sergio é gente boa demais .Abraço .
    Alfredo é só apelido no fórum rs.. Sr. Marcilio é meu pai

    Jairo o Sérgio passou o contato do Alex da ALX de SC para saber se ele possui a placa para venda num prazo inferior ao do Michel pois o mesmo pediu 15 dias úteis para avaliar, sendo que já sabemos do problema no IPM. A demanda dele é muito grande e com certeza tem mais gente penando há mais de mês para resolver essas coisas. Será que a FUJITSU não vê isso?

    Sabe dizer se por acaso é este modelo?

    https://www.ssrparts.com.br/placas-e...jgc-9707645262

    O modelo do split é este ASBA12JGC.


    Obrigado!

    Last edited by Alfredo Osório de Paiva; 09/01/23, 19:08.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Alfredo Osório de Paiva Ver Post

    Jairo boa tarde!! Para te dar um retorno, por aqui, como sabe o Sérgio esteve no local. Nós tentamos contato por telefone no domingo com o guarujá porém o Michel não atendeu, já esperava por ser domingo, dia que até Deus descansou rs..

    Pois então foi enviado um email para ele (em nome do Sr Marcilio) para passar os dados para que possamos enviar a peça, pelo menos por enquanto, hoje dia 9 ao meio-dia, não houve retorno.

    Eu sei que ele com certeza é bastante ocupado e nós estamos com alguma sorte pois no RJ não pára de chover.

    Estamos com tudo pronto só na espera pelo retorno do Michel e não posso deixar de agradecer muito pelo seu apoio!!

    Quem quiser ficar rico pode montar uma assistência séria no RJ para Fujitsu e suas placas que não vai faltar cliente. É uma lástima o cenário desse tipo de coisa numa das regiões mais quentes do planeta no verão. Já vai quase 1 mês do meu pedido de ajuda aqui no fórum.

    O Sérgio é gente boa demais, uma pena ele ter pouco espaço na agenda. Como ele só pode efetuar serviço no final de semana, temos alguma ''pressa'' antes que o calor extremo chegue.
    Ok tá explicado ..kkk Mas vc é o Alfredo e quem é o sr Marcílio ? kkkk O condicionador é seu ou vc é um assistente que presta serviço para o sr Marcílio ? Como diria aqui em minas "dibuia" isso aí pra mim kkkk Concordo com vc O Sergio é gente boa demais .Abraço .

    Leave a comment:


  • Alfredo Osório de Paiva
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    Boa noite .E aí resolveu ? abraço .
    Jairo boa tarde!! Para te dar um retorno, por aqui, como sabe o Sérgio esteve no local. Nós tentamos contato por telefone no domingo com o guarujá porém o Michel não atendeu, já esperava por ser domingo, dia que até Deus descansou rs..

    Pois então foi enviado um email para ele (em nome do Sr Marcilio) para passar os dados para que possamos enviar a peça, pelo menos por enquanto, hoje dia 9 ao meio-dia, não houve retorno.

    Eu sei que ele com certeza é bastante ocupado e nós estamos com alguma sorte pois no RJ não pára de chover.

    Estamos com tudo pronto só na espera pelo retorno do Michel e não posso deixar de agradecer muito pelo seu apoio!!

    Quem quiser ficar rico pode montar uma assistência séria no RJ para Fujitsu e suas placas que não vai faltar cliente. É uma lástima o cenário desse tipo de coisa numa das regiões mais quentes do planeta no verão. Já vai quase 1 mês do meu pedido de ajuda aqui no fórum.

    O Sérgio é gente boa demais, uma pena ele ter pouco espaço na agenda. Como ele só pode efetuar serviço no final de semana, temos alguma ''pressa'' antes que o calor extremo chegue.

    Leave a comment:


  • Alfredo Osório de Paiva
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    Boa noite .E aí resolveu ? abraço .
    Aguardando o Sérgio. Ele é muito ocupado e tem chovido muito nesses últimos 2 dias.

    Leave a comment:

Working...
X