Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • jinacio1978
    replied
    boa! vou tentar medir. abs

    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
    Qual é a umidade relativa do ar? A umidade relativa do ar tem grande influência no rendimento do ar condicionado. Na semana passada, aqui no Rio, fez um calor danado (40 graus) e a umidade relativa do ar passou dos 70%. Resultado: os aparelhos de 9k Q/F e 12k Frio não deram conta do recado. Agora a temperatura baixou para 32 graus e a umidade relativa caiu para 50% e as máquinas estão trabalhando bem melhor.

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Postado originalmente por jinacio1978 Ver Post
    só dando um update na minha postagem acima.
    Hoje coloquei ele a 18º, configurei tudo em AUTO, fui dormir, acordei e o A/C ainda estava com rotação acelerada e o meu termômetro do quarto marcava 24ºC. O termômetro na saída do AC estava marcando 9,3 ºC.
    Acho que está tudo muito estranho, porque:
    1) Acho que o A/C está trabalhando muito forçado, porque a rotação do ventilador diminui um pouco do que seria a rotação máxima. Acredito que tenha trabalhado assim a noite toda.
    2) A temperatura setada 18ºC está distante da medida de 24ºC.

    Alguem poderia me dar uma luz?
    Qual é a umidade relativa do ar? A umidade relativa do ar tem grande influência no rendimento do ar condicionado. Na semana passada, aqui no Rio, fez um calor danado (40 graus) e a umidade relativa do ar passou dos 70%. Resultado: os aparelhos de 9k Q/F e 12k Frio não deram conta do recado. Agora a temperatura baixou para 32 graus e a umidade relativa caiu para 50% e as máquinas estão trabalhando bem melhor.

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Postado originalmente por rfd Ver Post
    Cara, no AUTO eu morro de calor!!!

    No QUIET ele congelava o quarto (18º e MODE COOL)

    Vc tem alguma configuração q faça gelar mais?
    Experimente modo COOL e ventilação AUTO. Qual a umidade relativa do lado de fora da casa? É maior que 70%?

    Leave a comment:


  • rfd
    replied
    Postado originalmente por Mateusão Ver Post
    Você só alterou a velocidade do vento e nada mais!
    Configure no controle em AUTO para o MODE e o FAN.
    Os nacionais na sua grande maioria são lixos, é comprar esperando que vai haver algum problema.
    Cara, no AUTO eu morro de calor!!!

    No QUIET ele congelava o quarto (18º e MODE COOL)

    Vc tem alguma configuração q faça gelar mais?

    Leave a comment:


  • rfd
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    provavelmente ele está com um vazamento de gás nas flanges ..ele não tá dando mensagem de erro ?os led´s de operação e timer não estão piscando ? peça pro pessoal que deu a manutenção verificar a pressão da linha de gás ..talvez pode ser algum pequeno vazamento de gás ..achar onde está o vazamento corrigir ,fazer vácuo e dar uma nova carga ...dá o retorno pra gente boa sorte

    Olá Jairo. Já pensei nisso tb. Mas o gás esta normal. Qd fizeram a retirada do aparelho para a limpeza, fizeram a troca do gás.

    Antes da limpeza, uns 8 meses atras, eu tb chamei o técnico para ver a pressão e tava normal.

    Leave a comment:


  • jinacio1978
    replied
    só dando um update na minha postagem acima.
    Hoje coloquei ele a 18º, configurei tudo em AUTO, fui dormir, acordei e o A/C ainda estava com rotação acelerada e o meu termômetro do quarto marcava 24ºC. O termômetro na saída do AC estava marcando 9,3 ºC.
    Acho que está tudo muito estranho, porque:
    1) Acho que o A/C está trabalhando muito forçado, porque a rotação do ventilador diminui um pouco do que seria a rotação máxima. Acredito que tenha trabalhado assim a noite toda.
    2) A temperatura setada 18ºC está distante da medida de 24ºC.

    Alguem poderia me dar uma luz?



    Postado originalmente por jinacio1978 Ver Post
    OLa Pessoal,
    tenho um fujitsu inverter 12000 btus no meu quarto (16m2 - 20m2) estava setando ele para 22º C, mas se acordo com um termometro digital China que eu tenho a temperatura do quarto estava mais de 25ºC apos uma noite inteira de funcionamento. Desliguei o AC, liguei-o novamente algumas horas depois colocando o sensor desse mesmo termometro atras das pás do aparelho e setando ele a 22º C. A temperatura minima obtida foi de 12,2º C, estabilizando nesse valor. A ventilacao estava no auto, mas acredito que nesse momento estava medium. O programa estava no AUTO tambem. A temperatura externa, creio que em torno de 28ºC - 30ºC. Na parede desse quarto bate o sol da tarde, e moro em Ribeirao Preto, cidade famosa pelo calor.
    Estou cismado, mas vcs acham que há alguma coisa errada?
    Essa temperatura de saida nao deveria estar menor para poder alcancar os 22º C ambiente?? valeu galera!

    Leave a comment:


  • Mateusão
    replied
    Postado originalmente por rfd Ver Post
    Prezados.

    Comprei um Fujitsu inverter de 9.000 a 3 anos.

    No 1º ano, estava super satisfeito pelo aparelho. Colocava no modo quiet a 18º e congelava o quarto, além de ser super silencioso.

    No 2º ano, percebi a perda de eficiência e tinha q colocar no mínimo, pois o modo quiet não gelava tão bem.

    Isso com o tempo foi piorando e comecei a usar o modo médio para fazer o msm efeito.

    Comecei a pesquisar na net, e verifiquei a necessidade de fazer uma limpeza profunda no aparelho.

    Contratei uma empresa q desmontou todo o aparelho e limpou tudo. Isso tem uns 2 meses.

    No entanto, não melhorou a eficiência, e agora estou usando no máximo.

    Alguém tem passado por isso? Estive lendo um possível problema numa placa, que custa 700 reais p trocar, pois o aparelho é importado.

    Se for isso, vou jogar fora o aparelho e comprar outro, de preferência de outra marca (nacional)

    Alguém tem alguma ideia do que esta acontecendo?

    Obrigado
    Você só alterou a velocidade do vento e nada mais!
    Configure no controle em AUTO para o MODE e o FAN.
    Os nacionais na sua grande maioria são lixos, é comprar esperando que vai haver algum problema.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por rfd Ver Post
    Prezados.

    Comprei um Fujitsu inverter de 9.000 a 3 anos.

    No 1º ano, estava super satisfeito pelo aparelho. Colocava no modo quiet a 18º e congelava o quarto, além de ser super silencioso.

    No 2º ano, percebi a perda de eficiência e tinha q colocar no mínimo, pois o modo quiet não gelava tão bem.

    Isso com o tempo foi piorando e comecei a usar o modo médio para fazer o msm efeito.

    Comecei a pesquisar na net, e verifiquei a necessidade de fazer uma limpeza profunda no aparelho.

    Contratei uma empresa q desmontou todo o aparelho e limpou tudo. Isso tem uns 2 meses.

    No entanto, não melhorou a eficiência, e agora estou usando no máximo.

    Alguém tem passado por isso? Estive lendo um possível problema numa placa, que custa 700 reais p trocar, pois o aparelho é importado.

    Se for isso, vou jogar fora o aparelho e comprar outro, de preferência de outra marca (nacional)

    Alguém tem alguma ideia do que esta acontecendo?

    Obrigado
    provavelmente ele está com um vazamento de gás nas flanges ..ele não tá dando mensagem de erro ?os led´s de operação e timer não estão piscando ? peça pro pessoal que deu a manutenção verificar a pressão da linha de gás ..talvez pode ser algum pequeno vazamento de gás ..achar onde está o vazamento corrigir ,fazer vácuo e dar uma nova carga ...dá o retorno pra gente boa sorte

    Leave a comment:


  • legal
    replied
    Pessoal, passo aqui para deixar um feedback NEGATIVO em relação a empresa ELETROTOTAL de Ribeirão Preto/SP, que foi indicação do Weslley da Frigelar de Ribeirão para fazer a parte elétrica da minha casa. Simplesmente enrolam MUITO, não fazem o serviço prometido, fiquei tão irritado que fui obrigado a dispensa-los. Detalhe que era só executar a parte elétrica e uma mudança de quadro. Se for pra contratar uma empresa em que vc tem que ficar em cima dizendo faz isso e aquilo e, ainda assim, as coisas saem erradas e totalmente sem prazo e comprometimento com o cliente, não compensa!

    Fica a dica, pessoal de Ribeirão e região, não contratam a Eletro Total - Daniel, não cumpre o que promete, caro demais, só enrola. Fiquei com um rombo no orçamento e nada mais. Agora resta procurar um eletricista de verdade que cobre um valor honesto e saiba o que esta fazendo.

    Leave a comment:


  • rfd
    replied
    Baixa eficiência no fujitsu

    Prezados.

    Comprei um Fujitsu inverter de 9.000 a 3 anos.

    No 1º ano, estava super satisfeito pelo aparelho. Colocava no modo quiet a 18º e congelava o quarto, além de ser super silencioso.

    No 2º ano, percebi a perda de eficiência e tinha q colocar no mínimo, pois o modo quiet não gelava tão bem.

    Isso com o tempo foi piorando e comecei a usar o modo médio para fazer o msm efeito.

    Comecei a pesquisar na net, e verifiquei a necessidade de fazer uma limpeza profunda no aparelho.

    Contratei uma empresa q desmontou todo o aparelho e limpou tudo. Isso tem uns 2 meses.

    No entanto, não melhorou a eficiência, e agora estou usando no máximo.

    Alguém tem passado por isso? Estive lendo um possível problema numa placa, que custa 700 reais p trocar, pois o aparelho é importado.

    Se for isso, vou jogar fora o aparelho e comprar outro, de preferência de outra marca (nacional)

    Alguém tem alguma ideia do que esta acontecendo?

    Obrigado

    Leave a comment:


  • Carioca
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    claudio também tem treinamento daikin ..converse com ele a esse respeito ...dá um alô pra gente .
    Falei com o Claudio e ele recomendou ir de Fujitsu mesmo. Hoje comprei na loja Poloar por 2k, o frio de 12.000BTUs. Quando chegar e ele fizer a instalação, volto a relatar.

    Leave a comment:


  • jinacio1978
    replied
    OLa Pessoal,
    tenho um fujitsu inverter 12000 btus no meu quarto (16m2 - 20m2) estava setando ele para 22º C, mas se acordo com um termometro digital China que eu tenho a temperatura do quarto estava mais de 25ºC apos uma noite inteira de funcionamento. Desliguei o AC, liguei-o novamente algumas horas depois colocando o sensor desse mesmo termometro atras das pás do aparelho e setando ele a 22º C. A temperatura minima obtida foi de 12,2º C, estabilizando nesse valor. A ventilacao estava no auto, mas acredito que nesse momento estava medium. O programa estava no AUTO tambem. A temperatura externa, creio que em torno de 28ºC - 30ºC. Na parede desse quarto bate o sol da tarde, e moro em Ribeirao Preto, cidade famosa pelo calor.
    Estou cismado, mas vcs acham que há alguma coisa errada?
    Essa temperatura de saida nao deveria estar menor para poder alcancar os 22º C ambiente?? valeu galera!
    Last edited by jinacio1978; 05/01/14, 22:13.

    Leave a comment:


  • Mateusão
    replied
    Postado originalmente por Juniorni Ver Post
    13 dias ligado direto e a conta subiu +/- R$30,00???

    Se eu deixo esta porcaria q eu tenho ligada 24h aqui, posso anunciar ele no bomnegocio pra ajudar a pagar a conta de luz!


    Na proxima casa eu vou me endividar todo, mas vou comprar um inverter.
    Exatamente, pagaria até o dobro para não sofrer no calor infernal que foram essas duas semanas!
    O meu é de 12k em um ambiente de 22m² com duas janelas e uma porta para sacada que pega sol a tarde das 14h até umas 18h, esta instalado a mais de 3 anos.
    O condensador já deveria ter passado por uma limpeza, mas acabei limpando apenas o evaporador por falta de tempo e muito calor.
    Em teoria o ideal é um de 18k nesse ambiente, mas por preço e falta de informação acabou sendo instalado esse de 12k mesmo, talvez com o de 18k conseguiria atingir 18k com o sol a pino marcando 40ºC na rua, mas fico contente com 23ºC.

    Leave a comment:


  • Juniorni
    replied
    Não fiz isso por alguns motivos.

    O primeiro é que pra instalar outro aqui vc não imagina o trabalhao que vai dar, tem q ter andaime, por exemplo.
    O segundo é que aqui no quarto são 21m², tenho que colocar um de 18K pra ver o conceito do inverter funcionar, não adianta colocar um de 12K e ele ficar a maior parte do tempo trabalhando nos seus 12k ~10k.
    O terceiro é que estou vendo um apê menor pra morar, um quarto de 9m² sem sol da tarde, o de 12K que é bem mais barato fica folgado.

    E o Cláudio vai me agradecer por não ter tanto trabalho pra instalar, pode colocar abaixo da janela que não tem restrições.
    Last edited by Juniorni; 05/01/14, 13:47.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Juniorni Ver Post
    13 dias ligado direto e a conta subiu +/- R$30,00???

    Se eu deixo esta porcaria q eu tenho ligada 24h aqui, posso anunciar ele no bomnegocio pra ajudar a pagar a conta de luz!


    Na proxima casa eu vou me endividar todo, mas vou comprar um inverter.
    kkkkkkkk.já de longa data que te conheço e vc vive fazendo ameaças ao seu velho lg barulhento e gastador rsrsrs vamos ver se vc cumpre a promessa esse ano e corta de vez esse laço amoroso com vc tem com seu condicionador ..kkkkk

    Leave a comment:

Working...
X