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Clube do fujitsu inverter

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  • jairo bertoni
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    mateus como sempre ajudando ,,obrigado...é com review de vc´s que a gente respalda uma indicação...não tem como a gente confirmar alguma coisa seja ela positiva ou negativa se o pessoal ou o consumidor final não postar ...uma parte dos usuários entra aqui no forum pega as informações e depois adeus, eo que fecha com chave de ouro é a instalação em si ,elogiando ou chiando sobre empresas e instaladores e depois o pós sobre a marca,modelo,performance e rendimento,quais os modos configurados,e por fim o consumo,e a opinião final seja seja ela positiva ou negativa.essa opinião final de comprou é que dá aos usuários de forum condições de escolherem de acordo a opinião da maioria e detalhes sobre a instalção ,prestadores de serviço ,empresas etc ..tudo pra contribuir pra um final feliz e satisfatório.um abraço boa sorte e mais ma vez obrigado.

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  • Juniorni
    replied
    13 dias ligado direto e a conta subiu +/- R$30,00???

    Se eu deixo esta porcaria q eu tenho ligada 24h aqui, posso anunciar ele no bomnegocio pra ajudar a pagar a conta de luz!


    Na proxima casa eu vou me endividar todo, mas vou comprar um inverter.

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  • Mateusão
    replied
    Esse mês de Dezembro de 2013 acho que foi o mês em que mais utilizei o ar condicionado, ele chegou a ficar mais de 7 dias ligado direto em uma semana e em outra mais de 6 dias ligado direto também.
    No inicio do mês era ligado apenas durante parte da tarde e durante a noite inteira, umas 14h.
    Enfim, usei ele como se não fosse eu que iria pagar a conta de luz me preocupando apenas com o conforto, até passei um pouco de frio com o termômetro marcando 39ºC na rua... hehe
    O consumo total deu 295kW, pouco a mais comparado com os 220kW de Dezembro de 2012 onde o aparelho era ligado apenas no período da noite.
    Porém o consumo não foi só dele, a geladeira de casa também teve sua "potência" aumentada para não deixar o sorvete do congelador derreter.
    Só digo que vale a penas pagar ~R$30 pelo conforto de deixar o aparelho ligado 24h!
    A configuração utilizada foi:
    Modo: Cool
    Temperatura: Oscilei muito entre 22ºC e 24ºC
    Fan: High
    E com o modo Economy ativado. Para quem não tem essa opção da no mesmo deixar o "Mode" em "AUTO".

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  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Renato Super Ver Post
    Tenho a 05 anos Fujitsu 30 inverter Quente /Frio, no meu comercio. Funcionamento das 08:00 as 18:00 em carga máxima, no mínimo 06 meses /ano
    nunca deu nenhum defeito ate o momento. Tenho um outro de 9 Frio Inverter, 03 anos , instalado no quarto , também nunca deu defeito.
    Estou muito satisfeito, se for para comprar outro sera desta marca. Ou so se souber que tem outra marca melhor.
    Este problema de queima de placas, sera que nao e por causa da rede elétrica que nao esta apropriada para o aparelho? Ou quem fez a instalação
    nao fez analise corretamente ? OU nao usou material de qualidade? Ou o proprietário nao quis gastar com material de qualidade?
    Não sou especialista e nem conheço sobre instalação. Oque falo e de consumidor ,que tem a algum tempo
    poucas e sábias palavras..a gente que instala a bastante tempo vem tentando conscientizar os colegas a esse respeito as vezes somos mal compreendidos e confundem nossa argumentação.mas obrigado..seu consumo aumentou muito depois de instalados os condicionadores ou pelo fato de estarem instalados faz algum tempo vc não pode acompanhar ?

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  • Renato Super
    replied
    Fujitsu

    Tenho a 05 anos Fujitsu 30 inverter Quente /Frio, no meu comercio. Funcionamento das 08:00 as 18:00 em carga máxima, no mínimo 06 meses /ano
    nunca deu nenhum defeito ate o momento. Tenho um outro de 9 Frio Inverter, 03 anos , instalado no quarto , também nunca deu defeito.
    Estou muito satisfeito, se for para comprar outro sera desta marca. Ou so se souber que tem outra marca melhor.
    Este problema de queima de placas, sera que nao e por causa da rede elétrica que nao esta apropriada para o aparelho? Ou quem fez a instalação
    nao fez analise corretamente ? OU nao usou material de qualidade? Ou o proprietário nao quis gastar com material de qualidade?
    Não sou especialista e nem conheço sobre instalação. Oque falo e de consumidor ,que tem a algum tempo

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  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Carioca Ver Post
    Pessoal, entre Daikin e Fujitsu, qual seria o melhor em termos de CxB pós-venda?

    Pergunto isso porque encontrei na loja STR Ar o Daikin (R$1879,00) mais barato do que o Fujitsu (R$2.095,00), ambos quente/frio de 12.000BTUs.

    A Fujitsu eu sei que dá 3 e 5 anos de garantia para instalação com credenciados (Já até verifiquei com o amigo Claudio daqui do RJ), mas não encontrei nada da Daikin.

    Como vejo a galera elogiando ambas as marcas, fiquei na dúvida, inclusive devido ao preço hehehe.

    Fujitsu:
    http://www.strar.com.br/ar-condicion...apacidade2=113

    Daikin:
    http://www.strar.com.br/ar-condicion...apacidade2=113
    claudio também tem treinamento daikin ..converse com ele a esse respeito ...dá um alô pra gente .

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  • Carioca
    replied
    Pessoal, entre Daikin e Fujitsu, qual seria o melhor em termos de CxB pós-venda?

    Pergunto isso porque encontrei na loja STR Ar o Daikin (R$1879,00) mais barato do que o Fujitsu (R$2.095,00), ambos quente/frio de 12.000BTUs.

    A Fujitsu eu sei que dá 3 e 5 anos de garantia para instalação com credenciados (Já até verifiquei com o amigo Claudio daqui do RJ), mas não encontrei nada da Daikin.

    Como vejo a galera elogiando ambas as marcas, fiquei na dúvida, inclusive devido ao preço hehehe.

    Fujitsu:
    http://www.strar.com.br/ar-condicion...apacidade2=113

    Daikin:
    http://www.strar.com.br/ar-condicion...apacidade2=113

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  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Tiago Fraga Ver Post
    Não fez. Terei problemas?
    olha acho que não..ou vamos torcer ...um abraço ...

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  • Tiago Fraga
    replied
    Postado originalmente por antonio.sampaio Ver Post
    Mas ele fez o vácuo novamente ??
    Não fez. Terei problemas?

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  • antonio.sampaio
    replied
    Mas ele fez o vácuo novamente ??
    Postado originalmente por Tiago Fraga Ver Post
    Olá, pessoal. Em primeiro lugar, obrigado pelas respostas rápidas e precisas.
    O técnico acabou de sair daqui. O problema realmente era falta de gás. Havia um minúsculo vazamento na conexão. Em uma semana, o gás foi embora. Depois de um aperto e nova recarga, voltou a funcionar perfeitamente. O técnico foi honesto e me atendeu bem rápido, reconhecendo a falha. Qualquer coisa, volto aqui para consultar novamente os especialistas.

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  • Tiago Fraga
    replied
    Postado originalmente por Mateusão Ver Post
    Me deu a impressão que esse instalador na verdade é um "atirador" do split que quis se aproveitar de você e empurrar coisa desnecessária.
    Por acaso ele estava utilizando torquímetro?
    Era da autorizada da Fujitsu?
    Para desconectar ele recolheu o gás que estava no aparelho para dentro de um recipiente, depois para reconectar fez vácuo e devolveu o gás que foi recolhido?
    No seu caso ou tem gás de mais ou tem gás de menos, seja qual for tem mais de 90% de chances do instalador ter feito coisa errada.
    Olá, pessoal. Em primeiro lugar, obrigado pelas respostas rápidas e precisas.
    O técnico acabou de sair daqui. O problema realmente era falta de gás. Havia um minúsculo vazamento na conexão. Em uma semana, o gás foi embora. Depois de um aperto e nova recarga, voltou a funcionar perfeitamente. O técnico foi honesto e me atendeu bem rápido, reconhecendo a falha. Qualquer coisa, volto aqui para consultar novamente os especialistas.

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  • Mateusão
    replied
    Postado originalmente por Tiago Fraga Ver Post
    Na semana passada, um técnico veio instalar uma nova máquina de 9000. Para isso, ele precisou desconectar e reconectar a condensadora de 24000. Após isso, ele disse que a máquina de 24000 estava com baixa carga de gás e deu uma carga. Na hora, tudo funcionou bem. Porém, hoje o ar de 24000 parou de gelar.
    Me deu a impressão que esse instalador na verdade é um "atirador" do split que quis se aproveitar de você e empurrar coisa desnecessária.
    Por acaso ele estava utilizando torquímetro?
    Era da autorizada da Fujitsu?
    Para desconectar ele recolheu o gás que estava no aparelho para dentro de um recipiente, depois para reconectar fez vácuo e devolveu o gás que foi recolhido?
    No seu caso ou tem gás de mais ou tem gás de menos, seja qual for tem mais de 90% de chances do instalador ter feito coisa errada.

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  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Tiago Fraga Ver Post
    Ok, obrigado. Nesse caso, só a normalização do nível de gás já resolveria o problema?
    complementando o que o colega erik postou nesses casos de recarga de gás em reoperação o certo,prático e seguro seria fazer o vácuo e quebrar esse vácuo com o gás refrigerante com uma balança eletrônica e completar com a carga de gás que pede o fabricante que no caso dessa 24k seria de 1.300 KG...simples fácil seguro limpo sem problema .. agora é esperar eles "darem um jeito".

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  • Tiago Fraga
    replied
    Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
    Quase certeza que tem gás em excesso
    Ok, obrigado. Nesse caso, só a normalização do nível de gás já resolveria o problema?

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  • Erik Nava
    replied
    Postado originalmente por Tiago Fraga Ver Post
    Olá, pessoal. Sou novo no fórum, mas consumidor antigo e satisfeito da Fujitsu.
    Estou com um problema. Tenho há alguns anos instalada uma máquina Fujitsu 24000, modelo ASBA24J. Na semana passada, um técnico veio instalar uma nova máquina de 9000. Para isso, ele precisou desconectar e reconectar a condensadora de 24000. Após isso, ele disse que a máquina de 24000 estava com baixa carga de gás e deu uma carga. Na hora, tudo funcionou bem. Porém, hoje o ar de 24000 parou de gelar. A evaporadora liga e a condensadora arma, mas só fica ventilando, sem gelar. No painel, as seguintes luzes ficam piscando: operation (vermelha) e timer (amarela) piscam juntas 2 vezes e depois a operation (vermelha) pisca sozinha mais 5 vezes. Ou seja, no total, a operation pisca 7 vezes e a timer 2 vezes. Pelo que andei pesquisando, isso indicaria "erro na temperatura de descarga", mas não tenho idéia do que isso significa. Será que o técnico colocou gás em excesso?
    Quase certeza que tem gás em excesso

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