Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Mateusão
    replied
    Vamos agora para uma pequena média no modo quente, estou editando isso dia 18/05 e a medição foi realizada entre o dia 17/05 e 18/05.
    A temperatura no ambiente marcava cerca de 17ºC e setei o aparelho para 23ºC tudo no automático, na rua marcava 6ºC.
    Acompanhei o primeiros minutos de funcionamento onde a potência consumida foi subindo até ~1550W, ficou ali uns 7 min, em seguida já caiu para ~1200W, mais 5 min e caiu para 800W, depois disso me distrai e só fui ver meia hora depois quando já estava consumindo ~550W e o termômetro marcava pouco mais de ~18ºC (termômetro estava do outro lado do ambiente fora do vento quente), só fui ver o trmômetro novamente quando já ia desligar, estava marcando 23ºC e o consumo se manteve em ~550W.
    Comparando com os aquecedorzinho de 2000W/h ele consome menos, queima menos oxigênio, demora mais para começar a esquentar e equaliza melhor a temperatura do ambiente.
    Total por 2:58 horas com o aparelho ligado:
    1551kW

    Editei la na primeira pg também:
    http://www.webarcondicionado.com.br/...ll=1#post11190

    Interessante que ele realmente consome mais na modo quente!

    Leave a comment:


  • Mateusão
    replied
    No meu o disjuntor ficou do lado da tomada.

    Leave a comment:


  • rodatam
    replied
    olha, esse consumo em standby é uma desgraça mesmo... tanto que em alguns países é obrigatória uma tomada com um interruptor, assim você pode desligar facilmente a alimentação sem ter que ficar tirando e colocando as tomadas...

    Leave a comment:


  • Mateusão
    replied
    Postado originalmente por filipinho Ver Post
    Pessoal boa noite,

    Após um bom tempo de pesquisa e negociação consegui instalar meus equipamentos, estou tentando postar fotos mas não estou conseguindo.
    Alguem poderia me ajudar?
    Abraços.
    Esse fórum não permite anexar arquivos, apenas coloque o link das imagens.

    Postado originalmente por chmendes Ver Post
    Olá pessoal!

    Tenho aqui em casa um TriSplit Fujitsu 24.000 BTUs com evaporadoras de 12.000 / 7.000 / 7.000 quente/frio com pouco tempo de uso.
    Bom, o que acontece é curioso. Com todo o equipamento desligado, vou ao quadro de disjuntores e meço com o amperímetro uma corrente de descanso de 0,4 Amperes, o que equivale a um consumo constante de 88 Watts!!
    Pode parecer pouco mas acho que não é. Imagine ter em casa uma lâmpada praticamente de 100W acesa o tempo todo, dia e noite, sem necessidade. Optei por desligar o disjuntor porque estamos em um outono com clima agradável aqui em SP.
    Pergunto: Porque 88 Watts apenas para manter o equipamento de prontidão?? É normal? Alguém já observou algo parecido em outros modelos e pode relatar aqui?
    Em apenas um aparelho obtive essa medição:
    Só esqueci de colocar a corrente também.
    Postado originalmente por Mateusão Ver Post
    Stand-By: 6W

    Leave a comment:


  • Juniorni
    replied
    Lá em casa eu até penso em desligar os aparelhos do stand by, porém a preguiça de alcançar a tomada atras do rack não deixa.

    Só a tv e o ar que ficam desconectados pela facilidade de alcançar os botões.

    Leave a comment:


  • Wagner
    replied
    Como já estamos no outono e a noite já tá fazendo um friozinho gostoso aqui no Rio, eu mantenho o disjuntor de alimentação do meu split desligado justamente por causa deste consumo que existe em stand by. Alias desligo da corrente elétrica praticamente todos meus aparelhos que utilizam controle remoto justamente para não manter ativado tal consumo quando não é necessário.
    Abraço.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por chmendes Ver Post
    Olá pessoal!

    Tenho aqui em casa um TriSplit Fujitsu 24.000 BTUs com evaporadoras de 12.000 / 7.000 / 7.000 quente/frio com pouco tempo de uso.
    Bom, o que acontece é curioso. Com todo o equipamento desligado, vou ao quadro de disjuntores e meço com o amperímetro uma corrente de descanso de 0,4 Amperes, o que equivale a um consumo constante de 88 Watts!!
    Pode parecer pouco mas acho que não é. Imagine ter em casa uma lâmpada praticamente de 100W acesa o tempo todo, dia e noite, sem necessidade. Optei por desligar o disjuntor porque estamos em um outono com clima agradável aqui em SP.
    Pergunto: Porque 88 Watts apenas para manter o equipamento de prontidão?? É normal? Alguém já observou algo parecido em outros modelos e pode relatar aqui?
    eu nunca tive essa curiosidade apesar de saber que o stand by em eletronicos gera consumo sim ..alguns colegas em outros forum mediram o consumo em stand by de condicionadores e eletronicos principalmente em HT e postaram mais ou menos esse consumo que vc encontrou pra condicionadores ...quanto mais equipamentos em stand by maior o consumo se vc colocar na ponta do lápis é um consumo razoável pra manter um aparelho no modo espera ...portanto isso não é mito ou lenda mas verdade ...

    Leave a comment:


  • chmendes
    replied
    Consumo com o equipamento desligado - alguém já observou? Achou que é normal ?

    Olá pessoal!

    Tenho aqui em casa um TriSplit Fujitsu 24.000 BTUs com evaporadoras de 12.000 / 7.000 / 7.000 quente/frio com pouco tempo de uso.
    Bom, o que acontece é curioso. Com todo o equipamento desligado, vou ao quadro de disjuntores e meço com o amperímetro uma corrente de descanso de 0,4 Amperes, o que equivale a um consumo constante de 88 Watts!!
    Pode parecer pouco mas acho que não é. Imagine ter em casa uma lâmpada praticamente de 100W acesa o tempo todo, dia e noite, sem necessidade. Optei por desligar o disjuntor porque estamos em um outono com clima agradável aqui em SP.
    Pergunto: Porque 88 Watts apenas para manter o equipamento de prontidão?? É normal? Alguém já observou algo parecido em outros modelos e pode relatar aqui?

    Leave a comment:


  • filipinho
    replied
    Pessoal boa noite,

    Após um bom tempo de pesquisa e negociação consegui instalar meus equipamentos, estou tentando postar fotos mas não estou conseguindo.
    Alguem poderia me ajudar?
    Abraços.

    Leave a comment:


  • Wagner
    replied
    Possível é, mas não é o procedimento correto. Mas se não tiver outro jeito e se a tubulação existente for realmente de cobre ela deve então ser descontaminada, pois passava por ela gás e óleo diferentes dos que passarão com o novo split inverter. Outro problema é se as bitolas dos tubos existentes forem diferentes das do novo aparelho, pois aí será necessário uma adaptação para casar as bitolas - isso não algo legal de ser feito, mas se não tiver ouro jeito... Para emenda, se for utilizado procedimento de soldagem, deve-se ter cuidado para não ficarem resíduos da mesma no interior dos tubos e é aconselhável a aplicação de nitrogênio para limpeza da linha que foi soldada. Depois disso deve ser feito uma generosa aplicação de vácuo para uma boa e completa desidratação do sistema e checar cuidadosamente se não ficou nenhum vazamento por menor que seja. Qualquer dúvida ou erro, certamente os universitários passaram por aqui e deverão fazer as devidas correções e complementos. Boa sorte.
    Abraço.

    Leave a comment:


  • Josba
    replied
    Boa dia amigos.


    Estou para substituir um split de 12k Gree normal do meu quarto por um Inverter Fujitsu da 1a geração, também de 12k, e para evitar a quebradeira de parede para substituir a tubulação, o técnico propôs a manutenção da tubulação do gree, que me parece ser de cobre, e a sua utilização no Fujitsu, se comprometendo a fazer um procedimento chamado de limpeza da tubulação, com o gás, além da adequação da bitola. Ele alegou que em vários prédios em que se faz a substituição do aparelho normal por inverter, torna-se inviável a substituição da tubulação e esse procedimento técnico é indicado pelo próprio fabricante.

    Gostaria de saber se esse procedimento é correto tecnicamente, pois não quero que o desempenho e a e economia do aparelho sejam de qualquer forma comprometidos. Esclareço que conheço o técnico, foi quem fez a instalação de 4 aparelhos split de meu apartamento e nunca tive problemas, e o mesmo trabalhou na Centraltec que é autorizada Fujitsu em Salvador.

    Leave a comment:


  • Claudio007
    replied
    alguem que ja tenha feito curso na fujitsu por acaso teria o material tecnico fornecido por eles, perdi o procedimento para teste de placas e pra conseguir com eles só fazendo curso de novo e sabe se quando...
    grato

    Leave a comment:


  • Mateusão
    replied
    A tecnologia inverter tem vária placas de circuito, dependendo de qual delas ficou oxidada pode encontrar muuuuito mais barato na internet ou até mesmo importando.
    Acredito que deveria ter durado mais tempo mesmo em condição de maresia, talvez mais alguma coisa pode ter contribuído com a oxidação da placa, infelizmente não tem muito o que fazer se todas as trilhas oxidaram, mas se encontrar uma nova ou alguém que consiga reparar a velhas pode passar um spray de silicone nas placas que vai ajudar muito a prolongar a vida útil, pode passar esse spray em qualquer outro equipamento com placa de circuito impresso.

    Leave a comment:


  • Hugo Vasconcelos
    replied
    Prezados profissionais, ha pouco mais de 2 anos, após ter visto varios posts deste mesmo forum, me convenci e comprei 3 fujitsus inverter de 9k btus. De fato, estava bastante satisfeito ate que um deles parou de funcionar e outro também, dois meses depois. Entrei em contato com a assistencia tecnica, que me cobrou uma taxa de R$ 70,00 antecipada para a visita e constatou que a placa eletronica (que fica na condensadora) das duas maquinas estavam condenadas. O valor para o reparo sairia proximo dos R$ 800,00 (por maquina), ou seja, 87% do valor de uma maquina split convencional nova. Coincidentemente, os fujitsus apresentaram o problema logo após o fim da garantia de 2 anos (5 anos só para o compressor), apesar de só terem pouco mais de um ano de uso devido ao longo tempo que ficaram ainda na caixa esperando o fim da reforma do apartamento.
    Bastante contrariado, troquei uma das maquinas por uma convencional e enviei a fujitsu completa para uma destas oficinas a la professor Pardal, com a esperança que ele recuperasse a placa eletronica.
    Bem, após 3 semanas, tive a noticia que as trilhas da placa estavam totalmente oxidadas, impossivel de ser recuperada.
    Duvidas:
    Será que fora do Ceará esta placa custa menos, ao ponto de viabilizar a recuperação do ar-condicionado?
    Foi coincidencia, ou a tecnologia inverter tem eletronica demais embarcada para a realidade de Fortaleza-Ce, com toda essa maresia?


    Agradeço antecipadamente,

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Juniorni Ver Post
    Pela calculadora do google deu 2.544btus

    Se for isso mesmo, este ar só serve pra resfriar a casa do cachorro.
    kkkkk achei uma tabela da mitsubishi que usa 9600 btu´s como fator de multiplicação ...ou seja 1 hp igual + ou - 9600 btu´s ...1.5 hp = + ou - 14400 btu´s.... 1.8 hp =17280 ...2 hp =19200 e por aí vai ...esse hp é watt´s calor e não watt´s potencia ... portanto errei quando quando usei hp potencia como escrevi acima ou abaixo não sei mais ...mas a maneira mais correta mais prática é a que o eduardo postou..como pego tudo mastigado ...a gente enferruja e as vezes pisa na bola ...rsrsrs mas é bom quando surgem essas questão pra gente relembrar... rsrsrs

    Leave a comment:

Working...
X