Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Mateusão Ver Post
    No meu veio duas pilhas, mas isso já faz mais de 2 anos.
    Para alimentação você pode optar por cortar a flecha e ligar diretamente em uma linha 220V com disjuntor ou por uma tomada com disjuntor ao lado do aparelho.
    A alimentação do condensador é feita pelos cabos de interligação entre evaporador e condensador, se não em engano são seis cabos.
    nos inverters da fujitsu a interligação sempre foi de 4 vias ou seja L (1) N(2) e 3 e o quarto condutor geralmente o azul ou verde uso pro aterramento no de 9 k utilizo o cabo PP 4 X 1.5 mm no de 12 k pra cima o PP 4 X 2.5 mm abraço

    Leave a comment:


  • Mateusão
    replied
    Postado originalmente por Ale Guedes Ver Post
    achei, sao pequenos e estavam escondidos atrs da evaporadora, com relação ao cabo de alimentacao da evaporadora ele é bem longo (2 mts), alguma sugestao para instalação da alimentacao? e a alimentacao da condensadora como é feita?
    No meu veio duas pilhas, mas isso já faz mais de 2 anos.
    Para alimentação você pode optar por cortar a flecha e ligar diretamente em uma linha 220V com disjuntor ou por uma tomada com disjuntor ao lado do aparelho.
    A alimentação do condensador é feita pelos cabos de interligação entre evaporador e condensador, se não em engano são seis cabos.

    Leave a comment:


  • Ale Guedes
    replied
    achei, sao pequenos e estavam escondidos atrs da evaporadora, com relação ao cabo de alimentacao da evaporadora ele é bem longo (2 mts), alguma sugestao para instalação da alimentacao? e a alimentacao da condensadora como é feita?

    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    acho que eles já vem instalados no gabinete da evaporadora é um azul outro branco

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Ale Guedes Ver Post
    pessoal fui conferir a embalagem do Fujitsu 12000 e na embalagem aonde tem os acessorios controle remoto, parafusos, etc, nao veio a pilha do controle remoto, ate ai tudo bem pois tem uma folha informando que nao vem mesmo, mas nos itens constantes no manual esta constando 2 filtros de limpeza do ar que tambem nao estavam na embalagem, este filtros ja vem instalados?
    acho que eles já vem instalados no gabinete da evaporadora é um azul outro branco

    Leave a comment:


  • Ale Guedes
    replied
    pessoal fui conferir a embalagem do Fujitsu 12000 e na embalagem aonde tem os acessorios controle remoto, parafusos, etc, nao veio a pilha do controle remoto, ate ai tudo bem pois tem uma folha informando que nao vem mesmo, mas nos itens constantes no manual esta constando 2 filtros de limpeza do ar que tambem nao estavam na embalagem, este filtros ja vem instalados?

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por antonio.sampaio Ver Post
    Fiz alguns testes aqui desde que instalei o ar a trinta dias atras liguei ele todos os dias mesmo quando não precisa , liguei no quente e frio , setei em 18 º 22 º 24 º e 30º , usei um termômetro culinário para medir a temperatura onde eu fico (no caso na cama ) e sempre deu a temperatura programada , com uma variação máxima de 0,5º , ou seja na mosca . Minha conta subiu R$10,00 e em watts deu 22 de consumo , lembrando que ainda não chegou o forte do verão , mas pelo visto ele é muito econômico.
    antonio obrigado ..são depoimentos iguais aos seus que fecham com chave de ouro as consultas duvidas e indagações dos colegas e corrobora o que nós orientamos e como instaladores que somos já constatamos na prática o que opinamos aqui a respeito da inversão e por tabela dos condicionadores da fujitsu com essa tecnologia..se bem dimensionado e instalado e com as manutenções em dia e´equipamento pra muitos anos de vida útil obrigado
    Last edited by jairo bertoni; 14/11/13, 20:28.

    Leave a comment:


  • antonio.sampaio
    replied
    Fiz alguns testes aqui desde que instalei o ar a trinta dias atras liguei ele todos os dias mesmo quando não precisa , liguei no quente e frio , setei em 18 º 22 º 24 º e 30º , usei um termômetro culinário para medir a temperatura onde eu fico (no caso na cama ) e sempre deu a temperatura programada , com uma variação máxima de 0,5º , ou seja na mosca . Minha conta subiu R$10,00 e em watts deu 22 de consumo , lembrando que ainda não chegou o forte do verão , mas pelo visto ele é muito econômico.

    Leave a comment:


  • Mateusão
    replied
    Postado originalmente por vando Ver Post
    kkkkkkkkkkk a questão não é ser calorento,é que como aqui é muito quente deixo logo em 18ºC por que se colocar em 24ºC ele vai levar um baita tempo pra deixar a temperatura agradável,ou não tem nada a ver e mesmo o lugar sendo muito quente eu deixando ele em 24ºC vai deixar o ambiente com uma temperatura confortável rápido? desde quando instalou que ele está em 18ºC... me digam ai então uma configuração legal pra eu deixar ele e consequentemente economizar um pouco mais.
    Não é colocar em 18ºC que vai fazer ele chegar mais rápido em 24ºC, ele apenas vai fiar trabalhando mais tempo em carga máxima para tentar chegar em 18ºC, setando me uma temperatura mais alta ele vai trabalhar menos tempo em carga máxima.

    Para economizar mais:
    Colocar em "AUTO" e tentar temperaturas um pouco mais altas como 22, 23, 24ºC. Aqui só senti frio rápido pq a temperatura da rua também começou a despencar rápido de 30ºC foi para 22ºC em algumas horas.
    No calor infernal eu deixo em 20 ou 21ºC.
    Last edited by Mateusão; 14/11/13, 05:57.

    Leave a comment:


  • vando
    replied
    kkkkkkkkkkk a questão não é ser calorento,é que como aqui é muito quente deixo logo em 18ºC por que se colocar em 24ºC ele vai levar um baita tempo pra deixar a temperatura agradável,ou não tem nada a ver e mesmo o lugar sendo muito quente eu deixando ele em 24ºC vai deixar o ambiente com uma temperatura confortável rápido? desde quando instalou que ele está em 18ºC... me digam ai então uma configuração legal pra eu deixar ele e consequentemente economizar um pouco mais.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Mateusão Ver Post
    Oloco meu!!
    Isso é muito frio e muito consumo!!
    Ou melhor, esse ar esta SUPER ECONÔMICO!!!
    Aqui setei para 24ºC e já estou passando frio com o vento direto em mim.
    kkkkkkkk pode ser que o condicionador tenha ficado um pouco sub dimensionado ou no talo ..mas como o fujitsu aguenta desaforo e o colega é muito calorento vai saber rsrsrsrsrs

    Leave a comment:


  • Mateusão
    replied
    Postado originalmente por vando Ver Post
    Temperatura fica setada em 18ºC e velocidade alta.
    Oloco meu!!
    Isso é muito frio e muito consumo!!
    Ou melhor, esse ar esta SUPER ECONÔMICO!!!
    Aqui setei para 24ºC e já estou passando frio com o vento direto em mim.

    Leave a comment:


  • vando
    replied
    Temperatura fica setada em 18ºC e velocidade alta.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por vando Ver Post
    Olá pessoal,voltei pra falar do consumo de energia do meu condicionador Fujitsu 12000btu,pois bem achei o condicionador bem econômico,a minha conta de energia aumentou em 100 reais mais também ele está ficando ligado em media 12 horas por dia os trinta dias do mês,pelo fato de aqui ser tão quente agente sempre liga ele a tarde e a noite,afinal de contas a pessoa comprar um condicionador e ficar morrendo no calor, é ser ruim consigo mesmo... e também vale muito a pena pagar um pouco mais caro na conta de luz pra se ter um conforto. O valor do kwh aqui também não é um dos mais baratos não,custa 0,42 centavos.
    olá vando obrigado pelo review ...em termos de temperatura e velocidade qual seria a configuração usada ?? ou qual a mais usada ? 12 X 30 =360hs X .042 = que seriam R$ 152.00 ..claro que esse calculo é uma estimativa ...portanto está comprovado mais uma vez que o custo benefício de um condicionador inverter é maior e bastante significativo .

    Leave a comment:


  • vando
    replied
    Olá pessoal,voltei pra falar do consumo de energia do meu condicionador Fujitsu 12000btu,pois bem achei o condicionador bem econômico,a minha conta de energia aumentou em 100 reais mais também ele está ficando ligado em media 12 horas por dia os trinta dias do mês,pelo fato de aqui ser tão quente agente sempre liga ele a tarde e a noite,afinal de contas a pessoa comprar um condicionador e ficar morrendo no calor, é ser ruim consigo mesmo... e também vale muito a pena pagar um pouco mais caro na conta de luz pra se ter um conforto. O valor do kwh aqui também não é um dos mais baratos não,custa 0,42 centavos.

    Leave a comment:


  • Erik Nava
    replied
    Exatamente o que o Jairo disse... não estou dizendo que Fujitsu no Brasil seja ruim... comparando a outros países os nossos modelos são básicos e caros assim como tudo no Brasil... carros, eletrônicos e etc...

    Leave a comment:

Working...
X