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Clube do fujitsu inverter

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  • Derico
    replied
    Prezado Jairo,
    Acabo de comprar 03 (três) aparelhos Fugitsu, 02(dois) são de 9000btus e 01(um) de 27.000btus.
    Quero acompanhar a instalação. Seria possível enviar uma passo a passo (materiais a serem usados, tipo de disjuntor e etc) para não ser enrolado pelo prestador de serviço. Vale esclarecer, que quero apenas fiscalizar se o instalador está adotando todas recomendações necessárias. O que vejo por aqui, é que você é cara que mais entende desse assunto! Por fim, informo também que ele que irá orientar meu pedreiro e eletricista, ou seja, se ele fizer algo errado eu tô enrrolado, pois será responsável por tudo praticamente. Desde já agradeço sua atenção.

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  • msiqueira
    replied
    Postado originalmente por msiqueira Ver Post
    Jairo cara,
    Brigadão pelas informações... não só ajudou como vai ajudar. Como a bronca já tá feita, vou aguardar a fujitsu atualizar as informações das autorizadas aqui em Aracaju e solicitar a visita do técnico para verificar direitinho.
    Mais uma vez brigadão meu rei.
    Jairo, teria algum desenho gráfico que mostre como é montado esse "terminal da interligação na borneira da unidade externa". Minha preocupação é que a fujitsu demore pra resolver esse problema da assistencia autorizada, e seja necessário eu chamr outro técnico pra vir colocar. Com esse "desenho" ou "explicação" eu, pelo menos compararia se a ligação estava correta.
    Se não tiver esse manual, quanto tu cobra pra vir aqui em aracaju me ajudar... rssss
    Brincadeira

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  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por msiqueira Ver Post
    Isso mesmo Wagner, também achei estranho. Mas a bobeira foi minha de não ter consultado se a empresa que instalou ainda era autorizada fujitsu.
    Vou apanhando e aprendendo... Quero resolver logo, porque aqui (aracaju/se) o calor não dá tregua, e é logo no quarto do meu filhote de 03 aninhos. Depois vou atrás do prejuízo.
    Abração
    se for placa ,liga 0113149 5836 fala com o arnaldo ...tenha em mãos o modelo e a serie da evaporadora ...é direto na fujitsu ...talvez fique mais barato ,,,mas tente conversar com os caras que instalaram pra fazer a gentileza e te ajudarem olhando a interligação ou alimentação quem sabe resolve sem vc precisar gastar muito ..mas se realmente a placa esse fizeram alguma chagada nesse interim ...só pode ...mas posso estar cometendo uma injustiça..portanto ficamo na torcida

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  • msiqueira
    replied
    Postado originalmente por Wagner Ver Post
    Que me perdoem se não tiver nada haver, mas amigo é no mínimo estranho o fato de levarem para teste tua placa com o suposto defeito, mas com o led do timer piscando, e depois voltarem com a placa, recolocarem no lugar e a partir daí não funcionar mais nada e alegar que a mesma esta em curto; no mínimo, mesmo com o aparelho continuando a não funcionar, o led do timer deveria ter voltado a piscar.
    Abraço.
    Isso mesmo Wagner, também achei estranho. Mas a bobeira foi minha de não ter consultado se a empresa que instalou ainda era autorizada fujitsu.
    Vou apanhando e aprendendo... Quero resolver logo, porque aqui (aracaju/se) o calor não dá tregua, e é logo no quarto do meu filhote de 03 aninhos. Depois vou atrás do prejuízo.
    Abração

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  • msiqueira
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    acho que isso era só interligação ...assim de longe fica dificil eu te ajudar ..se é que ajudei...estou te falando isso por que aconteceu comigo duas vezes com o mesmo histórico e característica,uma vez foi que fizemos a desistalação ,higienizei ,e reinstalei em outra residencia ,motivo de mudança dos proprietários do condicionador,deu esse BO igualzinho ..era uma terminal mal colocada da interligação na borneira da unidade externa..foi só ageitar essa parte e tá lá até hoje operando bem ...outra ocasião foi igual a sua desinstalei para lavar e deu esse problema ...idem idem da mesma forma ...duro que tem teste de saida e entrada da placa que dá pra ver ou comprovar que não é a placa mas na interligação..olha boa sorte ..vai postando pra gente ...
    Jairo cara,
    Brigadão pelas informações... não só ajudou como vai ajudar. Como a bronca já tá feita, vou aguardar a fujitsu atualizar as informações das autorizadas aqui em Aracaju e solicitar a visita do técnico para verificar direitinho.
    Mais uma vez brigadão meu rei.

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  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por msiqueira Ver Post
    Isso mesmo jairo:
    Solicitei a limpeza de meus 2 fujitsu inverter. Um está funcionando normalmente, o outro apresentou o problema. Ele estava ligando normalmente, uma bela noite ele apagou o led verde (operation) e ficou piscando o Timer. O cara veio desligou tudo ligou e funcionou, no mesmo dia durante a noite a mesma coisa o problema voltou... Aí a empresa levou a placa pra testar e agora colocou no lugar e não funcionou nada. O técnico disse que a placa estava em curto. Eu acho que fizeram m... mas o que eu quero é resolver.
    Me diz uma coisa tem algum segredo para trocar essa placa? Vou comprar outra e chamar o técnico pra trocar.
    O problema é que liguei pra Fujistu são paulo e eles disseram que tem 2 empresas aqui em Aracaju/SE que são autorizadas, mas uma diz que não é autorizada (CONFRIO) e a outra (A TR VASCO REFRIGERAÇÃO) nunca atende minhas ligações. Essa empresa que mexeu no meu split é a mesma que instalou em 2010 e na época era autorizada. Quando fui olhar agora no site da fujitsu só tem essas 2 que citei.
    Ainda em contato com a Fujitsu falei da dificuldade de conseguir assistência técnica aqui e eles disseram que irão rever a autorização dessas empresas.
    acho que isso era só interligação ...assim de longe fica dificil eu te ajudar ..se é que ajudei...estou te falando isso por que aconteceu comigo duas vezes com o mesmo histórico e característica,uma vez foi que fizemos a desistalação ,higienizei ,e reinstalei em outra residencia ,motivo de mudança dos proprietários do condicionador,deu esse BO igualzinho ..era uma terminal mal colocada da interligação na borneira da unidade externa..foi só ajeitar essa parte e tá lá até hoje operando bem ...outra ocasião foi igual a sua situação ...desinstalamos para lavar e deu esse problema ...idem idem da mesma forma ...duro que tem teste de saida e entrada da placa que dá pra ver ou comprovar que não é a placa mas na interligação..olha boa sorte ..vai postando pra gente ...
    Last edited by jairo bertoni; 27/02/13, 19:37.

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  • Wagner
    replied
    Que me perdoem se não tiver nada haver, mas amigo é no mínimo estranho o fato de levarem para teste tua placa com o suposto defeito, mas com o led do timer piscando, e depois voltarem com a placa, recolocarem no lugar e a partir daí não funcionar mais nada e alegar que a mesma esta em curto; no mínimo, mesmo com o aparelho continuando a não funcionar, o led do timer deveria ter voltado a piscar.
    Abraço.

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  • msiqueira
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    então ..o condicionador estava operando normal e de repente surgiu essa mensagem de erro ou vc deu alguma manutenção nele tipo lavação em que os instaladores desceram a unidade externa daí apareceu a mensagem de erro ? na mensagem só pisca a laranja ou o led verde de operação pisca junto?
    Isso mesmo jairo:
    Solicitei a limpeza de meus 2 fujitsu inverter. Um está funcionando normalmente, o outro apresentou o problema. Ele estava ligando normalmente, uma bela noite ele apagou o led verde (operation) e ficou piscando o Timer. O cara veio desligou tudo ligou e funcionou, no mesmo dia durante a noite a mesma coisa o problema voltou... Aí a empresa levou a placa pra testar e agora colocou no lugar e não funcionou nada. O técnico disse que a placa estava em curto. Eu acho que fizeram m... mas o que eu quero é resolver.
    Me diz uma coisa tem algum segredo para trocar essa placa? Vou comprar outra e chamar o técnico pra trocar.
    O problema é que liguei pra Fujistu são paulo e eles disseram que tem 2 empresas aqui em Aracaju/SE que são autorizadas, mas uma diz que não é autorizada (CONFRIO) e a outra (A TR VASCO REFRIGERAÇÃO) nunca atende minhas ligações. Essa empresa que mexeu no meu split é a mesma que instalou em 2010 e na época era autorizada. Quando fui olhar agora no site da fujitsu só tem essas 2 que citei.
    Ainda em contato com a Fujitsu falei da dificuldade de conseguir assistência técnica aqui e eles disseram que irão rever a autorização dessas empresas.
    Last edited by msiqueira; 27/02/13, 13:00.

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  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por msiqueira Ver Post
    led timer laranja
    Led operation verde
    então ..o condicionador estava operando normal e de repente surgiu essa mensagem de erro ou vc deu alguma manutenção nele tipo lavação em que os instaladores desceram a unidade externa daí apareceu a mensagem de erro ? na mensagem só pisca a laranja ou o led verde de operação pisca junto?

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  • msiqueira
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    isso aí normalmente não é placa não !!!! quando aconteceu comigo foi erro na interligação de controle ou de alimentação ou fusível.. peça pra eles verificar..só uma coisa o led do seu condicionador é amarelo/laranja ou verde?
    led timer laranja
    Led operation verde
    Last edited by msiqueira; 27/02/13, 09:53.

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  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por msiqueira Ver Post
    O modelo e um ASBA09JGC, n serie E013895, Fujitsu inverter 9000 frio, ele desligava a condesadora e piscava 2 veezes o led timer. A empresa que instalou foi quem diagnosticou. Nao esta mais na garantia.
    isso aí normalmente não é placa não !!!! quando aconteceu comigo foi erro na interligação de controle ou de alimentação ou fusível.. peça pra eles verificar..só uma coisa o led do seu condicionador é amarelo/laranja ou verde?

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  • msiqueira
    replied
    O modelo e um ASBA09JGC, n serie E013895, Fujitsu inverter 9000 frio, ele desligava a condesadora e piscava 2 veezes o led timer. A empresa que instalou foi quem diagnosticou. Nao esta mais na garantia.

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  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por msiqueira Ver Post
    Jairo tenho um inverter 9000 frio, e deu problema na placa da evaporadora, vc sabe medizer quanto custa essa placa ou vale mais a pena comprar a evaporadora?
    qual é o modelo de seu condicionador ??acredito que ele seja fujitsu ,não é ? ele deu mensagem de erro ? o led´s ficam piscando quando vc liga ???? quem diagnosticou que foi a placa ,um tecnico autorizado ? o que instalou ? abraço jairo

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  • msiqueira
    replied
    Jairo tenho um inverter 9000 frio, e deu problema na placa da evaporadora, vc sabe medizer quanto custa essa placa ou vale mais a pena comprar a evaporadora?

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  • Wagner
    replied
    Panasonic Econavi ou Fujitsu? Duvida cruel! Mas é o tipo da dúvida boa, sem risco de errar, pois esta se podendo escolher entre um aparelho muito bom e outro tão bom quanto. rsrsrsrs Quanto ao Claudio o Jairo já disse tudo, pois aqui no Rio ele é "o cara"!
    Abraço

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