Prezado Jairo,
Acabo de comprar 03 (três) aparelhos Fugitsu, 02(dois) são de 9000btus e 01(um) de 27.000btus.
Quero acompanhar a instalação. Seria possível enviar uma passo a passo (materiais a serem usados, tipo de disjuntor e etc) para não ser enrolado pelo prestador de serviço. Vale esclarecer, que quero apenas fiscalizar se o instalador está adotando todas recomendações necessárias. O que vejo por aqui, é que você é cara que mais entende desse assunto! Por fim, informo também que ele que irá orientar meu pedreiro e eletricista, ou seja, se ele fizer algo errado eu tô enrrolado, pois será responsável por tudo praticamente. Desde já agradeço sua atenção.
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Postado originalmente por msiqueira Ver PostJairo cara,
Brigadão pelas informações... não só ajudou como vai ajudar. Como a bronca já tá feita, vou aguardar a fujitsu atualizar as informações das autorizadas aqui em Aracaju e solicitar a visita do técnico para verificar direitinho.
Mais uma vez brigadão meu rei.
Se não tiver esse manual, quanto tu cobra pra vir aqui em aracaju me ajudar... rssss
Brincadeira
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Postado originalmente por msiqueira Ver PostIsso mesmo Wagner, também achei estranho. Mas a bobeira foi minha de não ter consultado se a empresa que instalou ainda era autorizada fujitsu.
Vou apanhando e aprendendo... Quero resolver logo, porque aqui (aracaju/se) o calor não dá tregua, e é logo no quarto do meu filhote de 03 aninhos. Depois vou atrás do prejuízo.
Abração
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Postado originalmente por Wagner Ver PostQue me perdoem se não tiver nada haver, mas amigo é no mínimo estranho o fato de levarem para teste tua placa com o suposto defeito, mas com o led do timer piscando, e depois voltarem com a placa, recolocarem no lugar e a partir daí não funcionar mais nada e alegar que a mesma esta em curto; no mínimo, mesmo com o aparelho continuando a não funcionar, o led do timer deveria ter voltado a piscar.
Abraço.
Vou apanhando e aprendendo... Quero resolver logo, porque aqui (aracaju/se) o calor não dá tregua, e é logo no quarto do meu filhote de 03 aninhos. Depois vou atrás do prejuízo.
Abração
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Postado originalmente por jairo bertoni Ver Postacho que isso era só interligação ...assim de longe fica dificil eu te ajudar ..se é que ajudei...estou te falando isso por que aconteceu comigo duas vezes com o mesmo histórico e característica,uma vez foi que fizemos a desistalação ,higienizei ,e reinstalei em outra residencia ,motivo de mudança dos proprietários do condicionador,deu esse BO igualzinho ..era uma terminal mal colocada da interligação na borneira da unidade externa..foi só ageitar essa parte e tá lá até hoje operando bem ...outra ocasião foi igual a sua desinstalei para lavar e deu esse problema ...idem idem da mesma forma ...duro que tem teste de saida e entrada da placa que dá pra ver ou comprovar que não é a placa mas na interligação..olha boa sorte ..vai postando pra gente ...
Brigadão pelas informações... não só ajudou como vai ajudar. Como a bronca já tá feita, vou aguardar a fujitsu atualizar as informações das autorizadas aqui em Aracaju e solicitar a visita do técnico para verificar direitinho.
Mais uma vez brigadão meu rei.
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Postado originalmente por msiqueira Ver PostIsso mesmo jairo:
Solicitei a limpeza de meus 2 fujitsu inverter. Um está funcionando normalmente, o outro apresentou o problema. Ele estava ligando normalmente, uma bela noite ele apagou o led verde (operation) e ficou piscando o Timer. O cara veio desligou tudo ligou e funcionou, no mesmo dia durante a noite a mesma coisa o problema voltou... Aí a empresa levou a placa pra testar e agora colocou no lugar e não funcionou nada. O técnico disse que a placa estava em curto. Eu acho que fizeram m... mas o que eu quero é resolver.
Me diz uma coisa tem algum segredo para trocar essa placa? Vou comprar outra e chamar o técnico pra trocar.
O problema é que liguei pra Fujistu são paulo e eles disseram que tem 2 empresas aqui em Aracaju/SE que são autorizadas, mas uma diz que não é autorizada (CONFRIO) e a outra (A TR VASCO REFRIGERAÇÃO) nunca atende minhas ligações. Essa empresa que mexeu no meu split é a mesma que instalou em 2010 e na época era autorizada. Quando fui olhar agora no site da fujitsu só tem essas 2 que citei.
Ainda em contato com a Fujitsu falei da dificuldade de conseguir assistência técnica aqui e eles disseram que irão rever a autorização dessas empresas.Last edited by jairo bertoni; 27/02/13, 19:37.
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Que me perdoem se não tiver nada haver, mas amigo é no mínimo estranho o fato de levarem para teste tua placa com o suposto defeito, mas com o led do timer piscando, e depois voltarem com a placa, recolocarem no lugar e a partir daí não funcionar mais nada e alegar que a mesma esta em curto; no mínimo, mesmo com o aparelho continuando a não funcionar, o led do timer deveria ter voltado a piscar.
Abraço.
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Postado originalmente por jairo bertoni Ver Postentão ..o condicionador estava operando normal e de repente surgiu essa mensagem de erro ou vc deu alguma manutenção nele tipo lavação em que os instaladores desceram a unidade externa daí apareceu a mensagem de erro ? na mensagem só pisca a laranja ou o led verde de operação pisca junto?
Solicitei a limpeza de meus 2 fujitsu inverter. Um está funcionando normalmente, o outro apresentou o problema. Ele estava ligando normalmente, uma bela noite ele apagou o led verde (operation) e ficou piscando o Timer. O cara veio desligou tudo ligou e funcionou, no mesmo dia durante a noite a mesma coisa o problema voltou... Aí a empresa levou a placa pra testar e agora colocou no lugar e não funcionou nada. O técnico disse que a placa estava em curto. Eu acho que fizeram m... mas o que eu quero é resolver.
Me diz uma coisa tem algum segredo para trocar essa placa? Vou comprar outra e chamar o técnico pra trocar.
O problema é que liguei pra Fujistu são paulo e eles disseram que tem 2 empresas aqui em Aracaju/SE que são autorizadas, mas uma diz que não é autorizada (CONFRIO) e a outra (A TR VASCO REFRIGERAÇÃO) nunca atende minhas ligações. Essa empresa que mexeu no meu split é a mesma que instalou em 2010 e na época era autorizada. Quando fui olhar agora no site da fujitsu só tem essas 2 que citei.
Ainda em contato com a Fujitsu falei da dificuldade de conseguir assistência técnica aqui e eles disseram que irão rever a autorização dessas empresas.Last edited by msiqueira; 27/02/13, 13:00.
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Postado originalmente por msiqueira Ver Postled timer laranja
Led operation verde
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Postado originalmente por jairo bertoni Ver Postisso aí normalmente não é placa não !!!! quando aconteceu comigo foi erro na interligação de controle ou de alimentação ou fusível.. peça pra eles verificar..só uma coisa o led do seu condicionador é amarelo/laranja ou verde?
Led operation verdeLast edited by msiqueira; 27/02/13, 09:53.
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Postado originalmente por msiqueira Ver PostO modelo e um ASBA09JGC, n serie E013895, Fujitsu inverter 9000 frio, ele desligava a condesadora e piscava 2 veezes o led timer. A empresa que instalou foi quem diagnosticou. Nao esta mais na garantia.
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O modelo e um ASBA09JGC, n serie E013895, Fujitsu inverter 9000 frio, ele desligava a condesadora e piscava 2 veezes o led timer. A empresa que instalou foi quem diagnosticou. Nao esta mais na garantia.
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Postado originalmente por msiqueira Ver PostJairo tenho um inverter 9000 frio, e deu problema na placa da evaporadora, vc sabe medizer quanto custa essa placa ou vale mais a pena comprar a evaporadora?
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Jairo tenho um inverter 9000 frio, e deu problema na placa da evaporadora, vc sabe medizer quanto custa essa placa ou vale mais a pena comprar a evaporadora?
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Panasonic Econavi ou Fujitsu? Duvida cruel! Mas é o tipo da dúvida boa, sem risco de errar, pois esta se podendo escolher entre um aparelho muito bom e outro tão bom quanto. rsrsrsrs Quanto ao Claudio o Jairo já disse tudo, pois aqui no Rio ele é "o cara"!
Abraço
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