Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • jairo bertoni
    replied
    com certeza absoluta !!!! refaça a instalação que provavelmente seu fujitsu vai operar legal.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por guilherme2m Ver Post
    Prezados,

    Há alguns anos enfrento um problema com um fujitsu inverter de 24000 btus. O que tem acontecido é que em situações em que é exigido maior capacidade de refrigeração a unidade externa desliga e a unidade interna fica na ventilação. Vários técnicos já vieram e vários reparos foram realizados:

    - A placa eletrônica foi trocada 2 vezes;

    - O chicote de sensores de temperatura foi trocado;

    - A carga de gás está normal.

    E o problema persiste. Quando se exige uma temperatura de 23º o compressor faz mais barulho por algum tempo e desliga. Aumento a temperatura para 26º e o compressor religa. O ambiente tem 22 metros.

    Um dos técnicos credenciados pela Fujitsu percebeu que isso acontecia quando a amperagem aumentava.

    Uma descoberta é q a instalação elétrica está com 2 emendas e uma parte da fiação está com fio de 6mm e outra com fio de 4mm. Me lembrem de matar o eletricista.

    Essa instalação elétrica pode causar esse comportamento no aparelho???
    com certeza absoluta !!!! refaça do jeito certo que é só partir pro abraço

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por guilherme2m Ver Post
    Prezados,

    Há alguns anos enfrento um problema com um fujitsu inverter de 24000 btus. O que tem acontecido é que em situações em que é exigido maior capacidade de refrigeração a unidade externa desliga e a unidade interna fica na ventilação. Vários técnicos já vieram e vários reparos foram realizados:

    - A placa eletrônica foi trocada 2 vezes;

    - O chicote de sensores de temperatura foi trocado;

    - A carga de gás está normal.

    E o problema persiste. Quando se exige uma temperatura de 23º o compressor faz mais barulho por algum tempo e desliga. Aumento a temperatura para 26º e o compressor religa. O ambiente tem 22 metros.

    Um dos técnicos credenciados pela Fujitsu percebeu que isso acontecia quando a amperagem aumentava.

    Uma descoberta é q a instalação elétrica está com 2 emendas e uma parte da fiação está com fio de 6mm e outra com fio de 4mm. Me lembrem de matar o eletricista.

    Essa instalação elétrica pode causar esse comportamento no aparelho???
    com certeza absoluta !!!!

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por guilherme2m Ver Post
    Prezados,

    Há alguns anos enfrento um problema com um fujitsu inverter de 24000 btus. O que tem acontecido é que em situações em que é exigido maior capacidade de refrigeração a unidade externa desliga e a unidade interna fica na ventilação. Vários técnicos já vieram e vários reparos foram realizados:

    - A placa eletrônica foi trocada 2 vezes;

    - O chicote de sensores de temperatura foi trocado;

    - A carga de gás está normal.

    E o problema persiste. Quando se exige uma temperatura de 23º o compressor faz mais barulho por algum tempo e desliga. Aumento a temperatura para 26º e o compressor religa. O ambiente tem 22 metros.

    Um dos técnicos credenciados pela Fujitsu percebeu que isso acontecia quando a amperagem aumentava.

    Uma descoberta é q a instalação elétrica está com 2 emendas e uma parte da fiação está com fio de 6mm e outra com fio de 4mm. Me lembrem de matar o eletricista.

    Essa instalação elétrica pode causar esse comportamento no aparelho???
    com certeza absoluta !!!!!!!

    Leave a comment:


  • guilherme2m
    replied
    Fujistu 24000 desligando o compressor em alta amperagem

    Prezados,

    Há alguns anos enfrento um problema com um fujitsu inverter de 24000 btus. O que tem acontecido é que em situações em que é exigido maior capacidade de refrigeração a unidade externa desliga e a unidade interna fica na ventilação. Vários técnicos já vieram e vários reparos foram realizados:

    - A placa eletrônica foi trocada 2 vezes;

    - O chicote de sensores de temperatura foi trocado;

    - A carga de gás está normal.

    E o problema persiste. Quando se exige uma temperatura de 23º o compressor faz mais barulho por algum tempo e desliga. Aumento a temperatura para 26º e o compressor religa. O ambiente tem 22 metros.

    Um dos técnicos credenciados pela Fujitsu percebeu que isso acontecia quando a amperagem aumentava.

    Uma descoberta é q a instalação elétrica está com 2 emendas e uma parte da fiação está com fio de 6mm e outra com fio de 4mm. Me lembrem de matar o eletricista.

    Essa instalação elétrica pode causar esse comportamento no aparelho???

    Leave a comment:


  • legal
    replied
    Postado originalmente por LeandroCaval Ver Post
    Finalmente terminou meu dilema, o instalador conseguiu consertar a placa eletrônica, então meu prejuízo final foi de 380 reais (motor), e por incrível que pareça, o ar continua sem gelar, pois o problema sempre foi falta de gás.
    Já chamei outro técnico que me parece ser uma pessoa mais capaz para solucionar meu problema, agradeço à presteza dos colegas Jairo e mapintar.
    Mas amigos, reafirmo minha opinião do modelo não compensar pela minha experiência que cito: alto custo de manutenção, dificuldade de encontrar peças no mercado e pela carência de bons profissionais. Um abraço!

    Bom, só te digo uma coisa, a Frigelar só pensa na venda do produto, quanto a instalação indicam qualquer um que seja credenciado na região e pronto, qualquer problema a responsabilidade nunca é deles. Ar condicionado começou a dar problema na maioria dos casos nem compensa arrumar, a não ser que vc conheça um bom profissional, pois do contrário, vários procedimentos inúteis serão feitos até chegar no problema e, ao final, vc gastou mais da metade do valor do aparelho tentando arrumar o antigo com defeito.

    Infelizmente, na região de Ribeirão Preto, não conheço nenhum profissional bom, gostaria muito que tivesse algum. chamei a assistência da Polo Ar para verificar o barulho num fujitsu 12k, me cobraram 150 reais só pela visita, tenho 2 aparelhos idênticos, a pessoa teve a capacidade de dizer que era normal o barulho sendo que o outro não tem o maldito barulho, então indaguei a respeito e obtive como resposta que um aparelho nunca é igual ao outro. Sinceramente, desisto.

    Leave a comment:


  • LeandroCaval
    replied
    Finalmente terminou meu dilema, o instalador conseguiu consertar a placa eletrônica, então meu prejuízo final foi de 380 reais (motor), e por incrível que pareça, o ar continua sem gelar, pois o problema sempre foi falta de gás.
    Já chamei outro técnico que me parece ser uma pessoa mais capaz para solucionar meu problema, agradeço à presteza dos colegas Jairo e mapintar.
    Mas amigos, reafirmo minha opinião do modelo não compensar pela minha experiência que cito: alto custo de manutenção, dificuldade de encontrar peças no mercado e pela carência de bons profissionais. Um abraço!

    Leave a comment:


  • mapintar
    replied
    Postado originalmente por LeandroCaval Ver Post
    Olá colegas, mesmo sendo meu primeiro post de maneira alguma pretendo tumultuar ou prejudicar o andamento do tópico, mas não posso deixar de expressar meu desapontamento com o aparelho Fujitsu ASBA12JGC que adquiri em 2011.
    Até meados deste ano ele funcionou perfeitamente, a compra foi realizada numa frijelar de minha cidade (São José do Rio Preto, SP), e a instalação foi efetuada por um técnico por eles indicado. Nunca efetuei limpeza (exceto limpando o filtro tradicionalmente), talvez aí tenham começado os problemas.
    Em junho me mudei, e durante a mudança verifiquei que o "instalador" não a refez com vácuo, e além disso era uma pessoa extremamente despreparada (sou leigo no assunto, mas sei julgar um "prático" de longe).
    Efetuada a instalação o ar simplesmente não gelava mais, no máximo refrescava levemente o ambiente. No modo auto, demorava uns 5 minutos para começar a trabalhar e no modo Cool a 18º ficava fresco (mas jamais frio) no cômodo onde estava instalado, que é um quarto de casal pequeno.
    Resolvi ligar na frigelar e pedir indicação de outro profissional, o sujeito que me apareceu foi muito simpático e me disse que o problema em meu fujitsu era sujeira, desmontou toda a evaporadora e lavou umas partes passando pincel com detergente neutro.
    Ao remontar as peças, não teve o cuidado de desligar a energia, estava terminando de montar a evaporadora, houve um estalo e cheiro de queimado.
    Queimou motor e placa, e ainda me disse que a culpa era do motor que estava com problema pois já não estava gelando em virtude do mesmo, e quando fez a limpeza acarretou a queima por conta do próprio aparelho.
    Ele prontamente disse que iria reparar a placa e até agora nada, na ânsia de me livrar do calor (aqui estava batendo 40º) comprei um motor novo pagando 380, e a placa (caso não haja conserto) custa 500.
    Ora, uma empresa que vende e recomenda instaladores não deve agir dessa forma com seus clientes. Estou profundamente desapontado, acredito que não adianta procurar meus direitos pois o primeiro instalador que veio aqui fez um serviço tão porco que fica impossível eu provar culpabilidade do outro. Estou passando calor e raiva a mais de 1 mês.
    Meu conselho que fica: Fujitsu é um excelente aparelho, mas custa muito mais caro, e é aí que não compensa. O que você vai economizar em energia, você irá gastar a mais na compra e na manutenção.
    Caso você tenha o privilégio de morar num grande centro com excelentes profissionais, talvez valha a pena, mas definitivamente não é meu caso. A maioria dos instaladores são incapacitados (pra não dizer termos que iriam baixar o nível de meu post).
    Amigo, não sou profissional da área mas se veio um cara e instalou o ar sem vácuo, e outro fez limpeza sem desligar a corrente elétrica acho que o problema não tem nada a ver com a marca do aparelho.

    Quanto às providências, e aí é minha área, procure o juizado especial, narre o que aconteceu exatamente, e proponha a ação contra os dois. Alguém é culpado nessa história, e se o juiz não condenar um, vai condenar o outro.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por LeandroCaval Ver Post
    Olá colegas, mesmo sendo meu primeiro post de maneira alguma pretendo tumultuar ou prejudicar o andamento do tópico, mas não posso deixar de expressar meu desapontamento com o aparelho Fujitsu ASBA12JGC que adquiri em 2011.
    Até meados deste ano ele funcionou perfeitamente, a compra foi realizada numa frijelar de minha cidade (São José do Rio Preto, SP), e a instalação foi efetuada por um técnico por eles indicado. Nunca efetuei limpeza (exceto limpando o filtro tradicionalmente), talvez aí tenham começado os problemas.
    Em junho me mudei, e durante a mudança verifiquei que o "instalador" não a refez com vácuo, e além disso era uma pessoa extremamente despreparada (sou leigo no assunto, mas sei julgar um "prático" de longe).
    Efetuada a instalação o ar simplesmente não gelava mais, no máximo refrescava levemente o ambiente. No modo auto, demorava uns 5 minutos para começar a trabalhar e no modo Cool a 18º ficava fresco (mas jamais frio) no cômodo onde estava instalado, que é um quarto de casal pequeno.
    Resolvi ligar na frigelar e pedir indicação de outro profissional, o sujeito que me apareceu foi muito simpático e me disse que o problema em meu fujitsu era sujeira, desmontou toda a evaporadora e lavou umas partes passando pincel com detergente neutro.
    Ao remontar as peças, não teve o cuidado de desligar a energia, estava terminando de montar a evaporadora, houve um estalo e cheiro de queimado.
    Queimou motor e placa, e ainda me disse que a culpa era do motor que estava com problema pois já não estava gelando em virtude do mesmo, e quando fez a limpeza acarretou a queima por conta do próprio aparelho.
    Ele prontamente disse que iria reparar a placa e até agora nada, na ânsia de me livrar do calor (aqui estava batendo 40º) comprei um motor novo pagando 380, e a placa (caso não haja conserto) custa 500.
    Ora, uma empresa que vende e recomenda instaladores não deve agir dessa forma com seus clientes. Estou profundamente desapontado, acredito que não adianta procurar meus direitos pois o primeiro instalador que veio aqui fez um serviço tão porco que fica impossível eu provar culpabilidade do outro. Estou passando calor e raiva a mais de 1 mês.
    Meu conselho que fica: Fujitsu é um excelente aparelho, mas custa muito mais caro, e é aí que não compensa. O que você vai economizar em energia, você irá gastar a mais na compra e na manutenção.
    Caso você tenha o privilégio de morar num grande centro com excelentes profissionais, talvez valha a pena, mas definitivamente não é meu caso. A maioria dos instaladores são incapacitados (pra não dizer termos que iriam baixar o nível de meu post).
    amigo me desculpa.mas o problema não é o aparelho ..mas os "estaladores" tenho fujitsu instalados a 16 anos,e em 16 anos queimaram duas placas ..uma por raio e outra que veio com defeito.trabalho e instalo split numa cidade que hoje tem 100.000 habitantes ,,portanto não é um grande centro.infelizmente talvez vc caiu em mão erradas.entendo sua raiva me solidarizo com ela,esses caras ´que deveriam assumir o prejuizo..quando eu erro meu cliente não sofre com isso ,pois assumo a culpa ,conserto o que tá estragado ,e pronto
    Last edited by jairo bertoni; 05/11/14, 20:20.

    Leave a comment:


  • LeandroCaval
    replied
    Não Recomendo

    Olá colegas, mesmo sendo meu primeiro post de maneira alguma pretendo tumultuar ou prejudicar o andamento do tópico, mas não posso deixar de expressar meu desapontamento com o aparelho Fujitsu ASBA12JGC que adquiri em 2011.
    Até meados deste ano ele funcionou perfeitamente, a compra foi realizada numa frijelar de minha cidade (São José do Rio Preto, SP), e a instalação foi efetuada por um técnico por eles indicado. Nunca efetuei limpeza (exceto limpando o filtro tradicionalmente), talvez aí tenham começado os problemas.
    Em junho me mudei, e durante a mudança verifiquei que o "instalador" não a refez com vácuo, e além disso era uma pessoa extremamente despreparada (sou leigo no assunto, mas sei julgar um "prático" de longe).
    Efetuada a instalação o ar simplesmente não gelava mais, no máximo refrescava levemente o ambiente. No modo auto, demorava uns 5 minutos para começar a trabalhar e no modo Cool a 18º ficava fresco (mas jamais frio) no cômodo onde estava instalado, que é um quarto de casal pequeno.
    Resolvi ligar na frigelar e pedir indicação de outro profissional, o sujeito que me apareceu foi muito simpático e me disse que o problema em meu fujitsu era sujeira, desmontou toda a evaporadora e lavou umas partes passando pincel com detergente neutro.
    Ao remontar as peças, não teve o cuidado de desligar a energia, estava terminando de montar a evaporadora, houve um estalo e cheiro de queimado.
    Queimou motor e placa, e ainda me disse que a culpa era do motor que estava com problema pois já não estava gelando em virtude do mesmo, e quando fez a limpeza acarretou a queima por conta do próprio aparelho.
    Ele prontamente disse que iria reparar a placa e até agora nada, na ânsia de me livrar do calor (aqui estava batendo 40º) comprei um motor novo pagando 380, e a placa (caso não haja conserto) custa 500.
    Ora, uma empresa que vende e recomenda instaladores não deve agir dessa forma com seus clientes. Estou profundamente desapontado, acredito que não adianta procurar meus direitos pois o primeiro instalador que veio aqui fez um serviço tão porco que fica impossível eu provar culpabilidade do outro. Estou passando calor e raiva a mais de 1 mês.
    Meu conselho que fica: Fujitsu é um excelente aparelho, mas custa muito mais caro, e é aí que não compensa. O que você vai economizar em energia, você irá gastar a mais na compra e na manutenção.
    Caso você tenha o privilégio de morar num grande centro com excelentes profissionais, talvez valha a pena, mas definitivamente não é meu caso. A maioria dos instaladores são incapacitados (pra não dizer termos que iriam baixar o nível de meu post).

    Leave a comment:


  • Jessé
    replied
    Boa noite! Me desculpem se estou fazendo pergunta repetida neste fórum. Procurei antes de formula-la mas não encontrei em nenhum tópico. Seguinte: Gostaria de saber qual a distância ideal entre a unidade externa e o ambiente onde ficará a unidade interna do inverter Fujitsu, 12k, Quente/Frio. Essa unidade externa faz muito barulho para ficar próximo ao quarto de dormir? Obrigado.

    Leave a comment:


  • Deyvisoon Jean
    replied
    Boa Noite!

    Andei pesquisando muito sobre marcas, fiquei dividido entre Electrolux e Hitachi... Porém, mais do que a marca, fico com muito receio quanto a instalação. Sou de sp-sp, e gostaria de saber se em relação a essas duas marcas, consigo instalar com a autorizada sem maiores problemas ou se terei que recorrer a instaladores não credenciados...

    Obrigado!!!

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por TegCarvalho Ver Post
    Bom dia, como vai? Gostaria de saber qual ar condicionado indicado para um apartamento com varanda (18.000 ou 24.000), que seja bemmmm silencioso e eficiente! Sou de SP capital, e gostaria de dicas sobre equipamentos e instaladores. Muito obrigada. Att.
    te respondi via mp abraço dá um alÔ

    Leave a comment:


  • TegCarvalho
    replied
    Bom dia, como vai? Gostaria de saber qual ar condicionado indicado para um apartamento com varanda (18.000 ou 24.000), que seja bemmmm silencioso e eficiente! Sou de SP capital, e gostaria de dicas sobre equipamentos e instaladores. Muito obrigada. Att.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Vini Ver Post
    Vou ter que comprar Fujitsu porque Daikin só vende modelos até 21.000 BTUs.

    Se eu pudesse nem pensaria: compraria Daikin. Menor preço, qualidade muito próxima e melhor garantia.

    Tenho Daikin de 12.000 e é excelente.

    Pena que terei que ir de Fujitsu, que queimou MUITO seu filme com a redução da garantia. No pouco tempo que estive em lojas nos últimos dias, os vendedores reclamaram que os clientes abortam a compra na mesma hora quando sabem da redução, pois acreditam que a qualidade caiu.

    E quem vai GARANTIR que não caiu?!
    a qualidade não caiu.a fujitsu fez isso por que 70% a 80% das reoperações em garantia eram falhas na instalação, de projeto elétrico,etc ou seja falha humana.acredito que mais cedo ou mais tarde e acho que é tendencia todos fabricantes também abaixarem os prazos,pois esse problema acontece com todos eles

    enfim o "jeitinho brasileiro" venceu ..um belo discurso na hora de vender depois além de empurrar com a barriga,os procedimentos na instalação totalmente fora do que pede o manual,e vc sabe que cobrar isso das" autoridades " ou campanha maciça de treinamento,certificação e credenciamento é praticamente dar murro em ponta de faca,pois cansei de ir em cursos e perceber que o pessoal tá alí por que a empresa tá pagando ,alguns que vem de fora não prestam a atenção,aprendem do jeito certo mas continuam com a mesma postura e voltam a suas rotinas com as mesmas práticas erradas em detrimento à qualidade e contra a "perda de tempo' na instalação,ou o que é o pior que isso é frescura ou bobagem ,pois instalam a muito tempo e nunca tiveram "problemas" esse é o brasil.por isso o consumidor final é punido ,por causa desses maus profissionais,além do que o cliente no brasil também ter a cultura do "mais barato"

    enfim isso na verdade é só um reflexo do que é nosso mercado em relação ao condicionamento de conforto e a todo o resto.e isso que estou falando não discute "a causa ou o por que" ,se formos analisar com um olhar mais crítico e profundo vamos encontrar a verdadeira causa,como o forum não é uma tribuna política sócio educativa ,ficamos assim e por aqui.um abraço jairo
    Last edited by jairo bertoni; 27/09/14, 16:50.

    Leave a comment:

Working...
X