Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Super Clima RN
    replied
    Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
    Boa tarde Jairo!
    Vou direto perguntar ao Sr., pois é quem mais tira as dúvidas sobre aparelhos Fujitsu.
    Modelo é um ASBA09JGC.
    Erro: Timer pisca 3 vezes.

    Diagnóstico:
    Liga UI ok - Porém não liga o Led Operação. Creio que esteja queimado!
    Após alguns minutos liga a UE, ventilador e compressor.
    Em 15 segundos desliga a UE e aparece o erro mencionado. (Timer pisca 3 vezes)
    Não há aterramento na instalação!
    Pelo que procurei aqui, é o sensor da UE aberto ou em curto!
    Esse erro encontrei para outros modelos, pode ser o mesmo código?
    Se for o sensor, posso adaptar um de outra marca, já que não consigo comprar original em minha cidade?
    E qual a impedância de um original?
    Desde já, aguardo retorno.
    Abraço.
    Na UE são 3 sensores. 1 de ambiente, 1 próximo do compressor e outro na serpentina.
    Em avaliação, o sensor com problema foi o que fica junto a saída do compressor.
    Efetuei a troca, liguei novamente.
    Outro erro começou a aparecer.
    Agora o erro é o Timer (Led laranja) pisca 2 vezes não mais 2 vezes como antes de trocar o sensor.
    Nesse caso indica erro "Conexão de alimentação da U.E. Anormal. Em que caso é anormal?
    Se fiz nova interligação?
    PS: Antes de trocar o sensor, ligava a U.I. E após alguns minutos, escutava o "click" da U.I. Que da início a alimentação para a U.E., também em seguida escutava o "click" na U.E. e partia ventilador e compressor. Agora, só ouço o "click" da U.I., mais alguns segundos e Timer laranja pisca 2 vezes. Não parte nem da sinal a U.E.
    Pode ser a placa da U.E.?

    Leave a comment:


  • Super Clima RN
    replied
    O led Timer é laranja!

    Leave a comment:


  • Super Clima RN
    replied
    Boa tarde Jairo!
    Vou direto perguntar ao Sr., pois é quem mais tira as dúvidas sobre aparelhos Fujitsu.
    Modelo é um ASBA09JGC.
    Erro: Timer pisca 3 vezes.

    Diagnóstico:
    Liga UI ok - Porém não liga o Led Operação. Creio que esteja queimado!
    Após alguns minutos liga a UE, ventilador e compressor.
    Em 15 segundos desliga a UE e aparece o erro mencionado. (Timer pisca 3 vezes)
    Não há aterramento na instalação!
    Pelo que procurei aqui, é o sensor da UE aberto ou em curto!
    Esse erro encontrei para outros modelos, pode ser o mesmo código?
    Se for o sensor, posso adaptar um de outra marca, já que não consigo comprar original em minha cidade?
    E qual a impedância de um original?
    Desde já, aguardo retorno.
    Abraço.

    Leave a comment:


  • Cicero
    replied
    Vou chamar uma manutencao, entao depois posto aqui o resultado.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Cicero Ver Post
    Não. Eu limpei os filtros removíveis, e a menos de 10 meses ele foi para uma manutenção na autorizada.
    O ar que sai dele é gelado, mas não sai ar no meio, só do lado .
    Estranho isso ...
    pode ser alguma coisa nova pra mim ,mas essas características que vc passou tem a ver com turbina suja. pode ser outra coisa ,,mas geralmente é isso.

    Leave a comment:


  • Cicero
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    ele não tá sujo não? ,com manutenção atrasada ou muito tempo sem desinstalar para uma manutenção de higienização ?
    Não. Eu limpei os filtros removíveis, e a menos de 10 meses ele foi para uma manutenção na autorizada.
    O ar que sai dele é gelado, mas não sai ar no meio, só do lado .
    Estranho isso ...

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Cicero Ver Post
    Jairo, bom dia !
    Estou com meu Fujitsu de 24k do quarto saindo vento apenas pelas laterais. Parou se sair vento pelo meio.
    O que pode estar acorrento?
    Já limpei os filtros removíveis, mas continua falta de vento no meio, só sai vento gelado no canto esquerdo e um pouco no direito.
    O ar que sai , sai gelado, mas como falta uma boa área do split pra sair ar, acaba de,orando muiiito pra gelar
    Consegue ter uma idéia do que pode ser ?
    ele não tá sujo não? ,com manutenção atrasada ou muito tempo sem desinstalar para uma manutenção de higienização ?

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Cicero Ver Post
    Jairo, bom dia !
    Estou com meu Fujitsu de 24k do quarto saindo vento apenas pelas laterais. Parou se sair vento pelo meio.
    O que pode estar acorrento?
    Já limpei os filtros removíveis, mas continua falta de vento no meio, só sai vento gelado no canto esquerdo e um pouco no direito.
    O ar que sai , sai gelado, mas como falta uma boa área do split pra sair ar, acaba de,orando muiiito pra gelar
    Consegue ter uma idéia do que pode ser ?
    não tá precisando de limpeza não ?

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Cicero Ver Post
    Jairo, bom dia !
    Estou com meu Fujitsu de 24k do quarto saindo vento apenas pelas laterais. Parou se sair vento pelo meio.
    O que pode estar acorrento?
    Já limpei os filtros removíveis, mas continua falta de vento no meio, só sai vento gelado no canto esquerdo e um pouco no direito.
    O ar que sai , sai gelado, mas como falta uma boa área do split pra sair ar, acaba de,orando muiiito pra gelar
    Consegue ter uma idéia do que pode ser ?
    a ventuinha ou turbina e serpentina da evaporadora não tá precisando de uma limpeza não? tipo desinstalar e lavar?

    Leave a comment:


  • Cicero
    replied
    Jairo, bom dia !
    Estou com meu Fujitsu de 24k do quarto saindo vento apenas pelas laterais. Parou se sair vento pelo meio.
    O que pode estar acorrento?
    Já limpei os filtros removíveis, mas continua falta de vento no meio, só sai vento gelado no canto esquerdo e um pouco no direito.
    O ar que sai , sai gelado, mas como falta uma boa área do split pra sair ar, acaba de,orando muiiito pra gelar
    Consegue ter uma idéia do que pode ser ?

    Leave a comment:


  • guparreiras
    replied
    Acabo de receber 3x Fujitsu 12000 e 1x Fujistu de 24000 !

    Estou procurando um instalador credenciado na regiao de Vitoria-ES

    Leave a comment:


  • Roney
    replied
    Postado originalmente por mvirtua Ver Post
    A placa queima por causa de instalação elétrica mal feita. O fujitsu é top! Instale com autorizada pq senão perde garantia e faça uma tomada com dijuntor somente para o ar. Acompanhe a instalação com o manual em mãos.
    mvirtua, qual a empresa "instalou" o ar pra você?

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Cledsan Ver Post
    Boa noite colegas.

    Solicito a gentileza da informação: pretendo instalar um fujitsu de 12.000 btu's num cômodo de 20 m² com a carga térmica de uma lâmpada de 100 w, tv de led de 50" .

    Pretendo deixar o ar ligado durante à noite e como a janela do vizinho fica logo abaixo da condensadora gostaria de saber se vai ocorrer algum barulho que possa incomodá-lo haja vista que já li muitas reclamações acerca do barulho da condensadora o que gerou vários desentendimentos.
    Acrescento que frequentarão o cômodo com o ar ligado três pessoas e à noite apenas uma pessoa dormirá lá. Pergunto também se o dimensionamento das btu's está correto.
    Obrigado.
    12000 com certeza vai ficar bem no talo se não ficar sub dimensionado,acho que vc deveria pensar num de 18000.o certo é vc agendar uma visita tecnica de um instalador conhecido ou bem recomendado.sobre ruídos e barulho ,dependendo da situação de sua estrutura externa com muros,paredes altas, corredores estreitos esse cenário as vezes geram situações que podem contribuir pra amplificar o som fica difícil achar uma solução legal nessa situação por mais silencioso que seja o aparelho.o fujitsu é um dos mais silenciosos do mercado.eu nunca tive reclamações quanto a isso..tem gente que reclama e não indica.sensibilidade a ruídos é uma coisa meio difícil de opinar.

    Leave a comment:


  • Cledsan
    replied
    Dúvida sobre o barulho da condensadora

    Boa noite colegas.

    Solicito a gentileza da informação: pretendo instalar um fujitsu de 12.000 btu's num cômodo de 20 m² com a carga térmica de uma lâmpada de 100 w, tv de led de 50" .

    Pretendo deixar o ar ligado durante à noite e como a janela do vizinho fica logo abaixo da condensadora gostaria de saber se vai ocorrer algum barulho que possa incomodá-lo haja vista que já li muitas reclamações acerca do barulho da condensadora o que gerou vários desentendimentos.
    Acrescento que frequentarão o cômodo com o ar ligado três pessoas e à noite apenas uma pessoa dormirá lá. Pergunto também se o dimensionamento das btu's está correto.
    Obrigado.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    é isso aí sem tirar nem por .abraço jairo

    Leave a comment:

Working...
X