Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Anderson Biruel Silvino Ver Post
    Catalogo de peças da condensadora AOBA30LT4
    ache o contato da frigelar.com.br mais próxima de sua região e vê se eles tem ..Eu consigo vista explodida e catálogo sempre que preciso é com eles .dá o reotrno ..

    Leave a comment:


  • Anderson Biruel Silvino
    replied
    Catalogo de peças da condensadora AOBA30LT4

    Leave a comment:


  • Anderson Biruel Silvino
    replied
    Ola pessoal
    estou precisando do catalogo de peças ou a vista explodida da condensadora modelo AOBA30LT4, alguém de vcs tem isso?

    Leave a comment:


  • Vagner Alberto
    replied
    Boa tarde, pessoal! Alguém poderia me indicar o contato de um técnico bom, mas preciso de um Caboclo BOM, que chega, sabe o que faz e resolve, pra Fujitsu, aqui no Rio de Janeiro?!

    Leave a comment:


  • HelpClima
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    fala com o michel miki que tem uma página no face chamada power tronic lá tem o cel deÂ* contato dá um alo pelo sim pelo não boa sorte abraço
    Blz Jairo vou falar com ele.
    ObrigadoÂ*

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por HelpClima Ver Post
    Boa Noite pessoal, estou com um b.o com uma multi da Fujitsu onde uma das evaporadora pisca 2x o timer as outras estão operando normalmente, dei uma olhada no manual fiz teste e no manual fala do defeito estar na controladora condensadora, como essa placa não e barata, tô meio na duvida por ser só 1 com defeito....ate fiz a inversão de evaporadora e esta OK, poderiam me dar alguma dica ae....de repente posso estar comendo bola. ....o modelo é Â*AOBA30LAT4.
    Obrigado
    fala com o michel miki que tem uma página no face chamada power tronic lá tem o cel deÂ* contato dá um alo pelo sim pelo não boa sorte abraço

    Leave a comment:


  • HelpClima
    replied
    Boa Noite pessoal, estou com um b.o com uma multi da Fujitsu onde uma das evaporadora pisca 2x o timer as outras estão operando normalmente, dei uma olhada no manual fiz teste e no manual fala do defeito estar na controladora condensadora, como essa placa não e barata, tô meio na duvida por ser só 1 com defeito....ate fiz a inversão de evaporadora e esta OK, poderiam me dar alguma dica ae....de repente posso estar comendo bola. ....o modelo é Â*AOBA30LAT4.
    Obrigado

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Maxifrio Ar Condicionado Ver Post
    Boa tarde Jairo, vi as suas postagens a respeito dos equipamentos Fujitsu, e gostaria de saber se consegue me ajudar.
    Recentemente fizemos manutenção num mult split Fujitsu modelo AOBG30LAT4 e constatei que o sensor da válvula de 2 ou 3 vias está com defeito, estou na região de São Paulo ( zona leste) Ferraz de Vasconcelos. Fui aos revendedores de peças na região da santa Cecília , Frigelar e empório ar mas nenhum deles tem a pronta entrega.
    Existe a possibilidade de você analisar na sua cidade se tem esse sensor? Se sim eu lhe transferia o valor correspondente e você mandaria por correio.
    Muito obrigado e desculpe o incômodo.
    kkkkk minha cidade é o cocô da mosca de chifre do cocô do cavalo do bandido.minha situação é mil vezes pior que a sua.ANTIGAMENTE eu comprava direto da fujitsu.hoje eu não sei.tá difícil falar com o pessoal lá dentro se não for no mínimo credenciado.e as peças saem mais caras que na frigelar por exemplo .mudaram a política .mas obrigado por me honrar e considerar ...boa sorte pelo sim pelo não dá um alô abraço

    Leave a comment:


  • Maxifrio Ar Condicionado
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    como não temos como agradecer se não postando aí vai obrigado obrigado e obrigado
    Boa tarde Jairo, vi as suas postagens a respeito dos equipamentos Fujitsu, e gostaria de saber se consegue me ajudar.
    Recentemente fizemos manutenção num mult split Fujitsu modelo AOBG30LAT4 e constatei que o sensor da válvula de 2 ou 3 vias está com defeito, estou na região de São Paulo ( zona leste) Ferraz de Vasconcelos. Fui aos revendedores de peças na região da santa Cecília , Frigelar e empório ar mas nenhum deles tem a pronta entrega.
    Existe a possibilidade de você analisar na sua cidade se tem esse sensor? Se sim eu lhe transferia o valor correspondente e você mandaria por correio.
    Muito obrigado e desculpe o incômodo.

    Leave a comment:


  • Cícero Freitas
    replied
    Já tentou na Fujitsu?
    credenciados.pecas@br.fujitsu-general.com
    Precisa enviar o modelo da máquina e especificar a peça. Se tiver o código da peça, melhor.

    Leave a comment:


  • Maxifrio Ar Condicionado
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    qual seria a mensagem de erro dos led de operação e timer ,quantas piscadas eles dão ? acredito que vcs já saibam então desculpem a pretensa sabedoria ,mas existem dois tipos de termistor os chamados PTC e os NTC os ptc que aumentam a resistencia eletrica de acordo ao aumento de temperatura os ntc é justamente ao contrário que diminui a resistencia eletrica de acordo ao aumento de temperatura.

    então pra começar vc tem que identificar se os termistor em questão é ptc ou ntc...eu sinceramente não sei rsrsrs...e aprendi com vc´s mais essa..uma dica de acordo ao doutor google os ntc´s são os mais problemáticos e que são responsáveis nesse caso em leituras de temperatura X resistencia ohmica pois sua calibração é bastante problemática, pois qualquer alteração fora do padrão nesse quesito eles fornecem dados de resistencia fora dos padrões delimitados pelo fabricante daí as mensagens de erros e a parada na operação do equipamento. acho que pode estar aliada sim a oscilação e talvez se esse equipamento estiver sub dimensionado e quem sabe muito sujo na unidade externa e num dia de muito calor pode ser que a temperatura tenha ultrapassado os limites de operação desses termistor dai acontecer uma descalibração pois ele não é polarizado eletricamente e não tem uma "memória" depois dessa discrepância não volte aos parametros originais de operação daí a natural mensagem de erro e parada na operação.mas sinceramente não sei se isso que acontece,falo no bom senso e analisando.não encontrei ainda essa falha ,mas como disse vou ficar atento.e obrigado pelo pela postagem.valeu! abraço boa sorte jairo
    Estou com esse mesmo problema, mas não achei a pronta entrega o sensor. Vcs podem indicar onde acharam?

    Leave a comment:


  • jfbaro
    replied
    Oi Ricardo, muito boa sua explicação! Um abraço

    Leave a comment:


  • Ricardo Souza Conceicao
    replied
    Postado originalmente por jfbaro Ver Post
    Olá pessoal,

    Minha primeira pergunta aqui no fórum!

    Os modelos SPLIT Inverter da Fujitsu foram lançados em que ano? Sei que esse produto é o melhor do mercado (uso residencial), mas a aparência deixa a desejar. Por isso pergunto se há previsão de uma nova linha (mais bonita?) seja lançada. Obrigado
    Sei que o Ar é muito bom, resolveu meu problema de temperatura no quarto por conta do sol forte do lado de fora, instalei um 18k da Fujitsu.
    Particularmente eu gostei da aparência dele, branco fosco e simétrico. O fosco da um ar mais sofisticado ao aparelho (opinião minha).
    Eu achei que não ia acostumar com o fato dele não ter a indicação da temperatura no aparelho, mas de boa, vi que não faz falta nenhuma.
    A unidade externa é mais ruidosa que a do xpower(carrier) que eu tinha, mas o barulho é da ventilação da unidade externa, não incomoda.
    A possibilidade de ajuste da direção do vento na horizontal e na vertical pelo controle remoto é muito prático e o swing nos dois sentidos ajuda muito a refrigerar ainda mais rápido o ambiente. Recomendo.
    Farei, nessa folga, uma analise da corrente do ar condicionado durante a noite, vou ver se crio um gráfico do funcionamento e as temperaturas em determinados horários.

    Leave a comment:


  • jfbaro
    replied
    Olá pessoal,

    Minha primeira pergunta aqui no fórum!

    Os modelos SPLIT Inverter da Fujitsu foram lançados em que ano? Sei que esse produto é o melhor do mercado (uso residencial), mas a aparência deixa a desejar. Por isso pergunto se há previsão de uma nova linha (mais bonita?) seja lançada. Obrigado

    Leave a comment:


  • dayan
    replied
    CONSUMO ABSURDO EM STANDBY 200w
    Amigos, me mudei há pouco mais de dois anos. Abri a mão e comprei 3 fujitsu inverter (12, 27 e 9 mil btu). Pois bem, minha conta de luz na casa nova estava super alta (cerca de 300 a 400 khw, e só tenho lampadas de led), mas era uma casa maior, fui deixando. Até que agora a luz dobrou de preço e a conta ficou impagável, aí fui me mexer e verificar se tinha algo que pudesse ser feito. COmprei um aparelho que fica em volta dos cabos das minhas 3 fases e notei que minha casa estava consumindo uns 440w sempre, o tempo todo. Não fazia sentido com o que estava ligado, então fui puxando tudo das tomadas. Nem mexi no ar porque afinal '"os fujitsu são uma maravilha da economia de energia"... Bom, fiquei PASMO que, depois de nada ter feito diferença, resolvi baixar os disjuntores dos 3 aparelhos de ar da fujitsu. Meu consumo caiu NA HORA mais de 200w. Que fique claro, aparelhos DESLIGADOS, apenas em STANDBY. Liguei pra fujitsu e um atendente que não sabia nem onde estava seu nariz só ficou me explicando que "os aparelhos estão em conformidade com o selo procell e blablablablabl". Pois bem... Pergunto a vocês se já notaram isso, se é normal ou o que pode ser, poiis estou com muita vontade de fazer um vídeo e botar no youtube pra incomodar essa porcaria de fábrica, sem contar que pretendo entrar na justiça pedindo devolução dos gastos que tive em todos os anos que utilizo estes aparelhos nesta casa nova e na antiga. Antes que venham com a velha desculpa da fuga de energia, eu tenho DR na chave geral. Se fosse fuga, ele cairia. E sim, o DR está funcionando, testei. Sobre o aparelho que mede consumo, sim está calibrado. Já comparei com a medição oficial e, em 40 dias, deu uma diferença inferior a 1%. E sim, eu agora deixo todos com disjuntores desligados e ligo só na hora do uso. Veio o verão, tenho usado ar a noite toda e também em alguns dias, o meu consumo do Mês com ar funcionando BASTANTE (mas com disjuntor baixado ao invés de só standby quando está fora de uso) está igual ao dos meses em que os aparelhos passavam o dia desligados. Algu´me tem alguma explicação ou já posso ir ali no tribunal protocolar uma ação contra a fujitsu?

    Leave a comment:

Working...
X