Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • tripossante
    replied
    Olá pessoal
    Comprei 3 Fujitsu Inverter 9kbtu há 3 semanas
    1 no quarto de casal roda perfeito
    os outros dois estão nos dois quartos solteiro, parede contra parede, e estou tendo problemas.
    Um deles gela a hora que quer. de repente gela, passa parte da madrugada gelando, depois para, ou não, ou o contrário....
    Eu acho que os dois aparelhos estão na mesma conexão 220V, o técnico que instalou virá verificar. Pode ser este o problema.

    Mas o outro está com diversos problemas.
    Mina água, de forma que quando ele ventila, joga água a 1 metro de distância da parede, molhando a cama
    Ele treme quando liga
    Faz barulho de estalos de plástico
    Faz barulho quando muda a velocidade da rotação
    Isso tudo aí acontece as vezes sim, as vezes não.

    Fiz 4 vídeos e upei no youtube.
    Se alguém tiver alguma dica, agradeço.

    http://youtu.be/W3QXbHTRusE
    http://youtu.be/f_q6iMGdDtU
    http://youtu.be/0ErimrDOQwo
    http://youtu.be/kOTLcdp4bp4

    Leave a comment:


  • Medox
    replied
    Falar o que dessas fotos do Erik? Sensacional!! Ainda chego lá. Deve ser um prazer instalar essas máquinas com as ferramentas que ela merece, tais como uma flangeadora de qualidade (RIDGID), um cortador de tubos roletado Mastercool, um escariados RIDGID, uma ajuda na vedação com Nylog, um belo kit curvador de tubos para curvas limpas e não molas ou dobrar tubos na mão o que acaba enforcando os esses o que evita aquele barulho de 'bichos' dentro do sistema (rsrs), chave torque KTC digital que é cara mas é top, isolantes de tubos blindados, conferir o sistema com nitrogênio e se possível com ajuda de um manômetro Ashcroft de altíssima precisão, mas evita um futuro retorno no cliente por algum vazamento, um vácuo de pelo menos 500 microns e não por tempo, utilizando vacuômetro de alta precisão (Bluvac) mas um manifold digital completo faz a função, bomba e mangueiras de qualidade e específicas para vácuo e um belo manifold digital (testo 550 ou 570 ou ainda um Fieldpiece Sman3 ou Sman4).
    Ufa! Na minha humilde opinião um equipamento desses merece um kit parecido com isso ou melhor.
    Valeu.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    erik..o pessoal do forum tem que se conscientizar que milagres existem...em outro campo outra dimensão...aqui na terra é se qualificar ..isso não cai do céu..dá trabalho..fica caro ..mas é uma parceria ..entre fabricante e a ultima ponta iceberg que é o instalador ..nós somos a fábrica dentro da casa do cliente final... nós somos o campo..conheço a grande maioria do pessoal da fujitsu ,principalmente os mais antigos,os japas e o tupiniquins e sei do amor ,critério,responsabilidade e orgulho que esse pessoal tem com seus equipamentos,e o compromisso que eles tem com a qualidade.

    me doe como sei que doe neles também e as vezes beirando a revolta ,gente chamando esse equipamento lindo,bem feito,funcional,simples como todo japones e ao mesmo tempo paradoxalmente e maravilhosamente complexo e cheio de detalhes,que a gente começa e entender e a gostar das mentes e corações que estão por detrás de cada equipamento,que projetaram e construíram essas maravilhas,chamando de bombas,lixo,sem qualidade ,tapeação,engodo,armadilha, e tanta coisa ruim sendo que na verdade o problema é justamento o contrário, é só investir em si mesmo,como profissional,numa empresa que tem prazer em ensinar ,qualificar,informar,ajudar pra vc instalar um equipamento extremamente amigável..

    o que eu poderia mais dizer pro pessoal qual seria a sensação de vermos em nossa frente um equipamento desse e percebemos com os relatos e encontramos algumas instalações que são verdadeiros assassinatos e a gente tentar defender a marca e as pessoas que estão por trás da marca dos incompetentes,injuriosos,impiedosos,dissimulados,q ue preferem atacar,apagar denegrir um nome uma reputação em vez de assumir que não é qualificado,preparado,pra instalar um equipamento que se instalado do modo correto,bem feito tem vida útil de 15 anos ou mais,dizer e convencer os colegas ,tipo meninos eu vi, eu sei, eu convivo com essa marca a muitos anos,eles não são assim,eles não são isso que vc´s estão falando, o equipamento está falando ,gritando que quem na verdade é ruim, somos nós que não nos preparamos para o campo,não nos informamos da maneira correta,somos paternalista,dependentes,não assumimos resposabilidade,não assumimos nosss próprios erros,e fica mais fácil jogar a culpa e responsabilidade nas costas de quem não tem,eximindo nós mesmos de nosso erros e incompetência ou desconhecimento tecnico do equipamento

    o que eu poderia mais dizer? ficar expondo minha cara a tapa? eu conheço o equipamento !!!!!! sei que ele opera bem,se bem instalado não dá defeito!!!!! ACORDA BRASIL!!!!!!

    OBRIGADO POR POSTAR,PELA HUMILDADE E DESPOJAMENTO,E A DIZER PRA MIM E PROS COLEGAS QUE TEM JEITO SIM!!!!

    abraço boa sorte ..obrigado pela sua amizade e consideração .

    Leave a comment:


  • Mateusão
    replied
    Postado originalmente por Ale Guedes Ver Post
    Meu FUJITSU 12K tenho a impressao que o compressor esta sempre em alta velocidade, e ainda faz uns ruidos parecendo ratos na tubulacao externa, tipo uns chiados, pois tenho 2 metros de tubulacao enroladas atras do condensador.
    o.O
    Isso eu nunca ouvi!

    Leave a comment:


  • Erik Nava
    replied

    Leave a comment:


  • Erik Nava
    replied






    Leave a comment:


  • Erik Nava
    replied
    Participei ontem de um treinamento de Equipamentos Multi Flexível na Fujitsu.

    Não me surpreendi pois conheço Fujitsu desde 2005 no Japão.

    Equipamento TOP de Linha, e ainda segundo informações do próprio setor de engenharia, 80 a 90% de reoperações são cagadas de instalação... portanto a maioria do chororô de placas queimadas e ruídos é instalação mal feita...

    Seguem algumas fotos :

    Iniciaremos em breve uma instalação deste equipamento na zona sul de SP postaremos fotos... acredito que vai acontecer uma parceria com o amigo Jairo Bertoni... vamos trabalhar para uma instalação perfeita... a altura do que merece o equipamento.







    Leave a comment:


  • Ale Guedes
    replied
    Meu FUJITSU 12K tenho a impressao que o compressor esta sempre em alta velocidade, e ainda faz uns ruidos parecendo ratos na tubulacao externa, tipo uns chiados, pois tenho 2 metros de tubulacao enroladas atras do condensador.

    Leave a comment:


  • jinacio1978
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    obrigado ...vc também é muito bem vindo... são as dúvidas e situações iguais as suas e de outros colegas é que nos dá condições de aprendermos juntos.

    forçar a condensadora até que não ...claro que a vida útil dela a priori diminuiria ...além de vc perder um pouco no quesito economia que é um dos pontos básicos e primordiais da inversão ..no seu quarto provavelmente acontece um fenômeno na termodinâmica chamado capacitor térmico ,suas paredes principalmente as voltadas para o sol acumulam calor durante o dia e a noite irradia esse calor,sendo um fator importante na carga térmica total. vamos fazer o calculo básico pelo volume então:

    20 m² X 3 m = 60 m³ 60m³ / 50 = 1.5 X 12000 btus = 18000 btu´s !!!!!!! entendeu? mais duas pessoas em repouso =1200 btu´s que já vai pra incríveis e inacreditáveis 19200 btu´s!!!!!!

    em países tropicais foi-se convencionado que pra cada 50 m³ de um ambiente equivaleria a 12.000btu´s então pelo seu pé direito um pouco mais alto multiplicado pela sua area(m²) achamos 60 m³ que dividido por 50 m³ encontramos o fator 1.5 que multiplicado por 12000 btu´s chegamos aos assustadores e assombrosos 18000 btu´s...mais duas pessoas ,mais algum fator ou fonte de calor um de 22 k a 24 k pra esse seu ambiente não ficaria super dimensionado ..dá pra acreditar??? então na minha opinião seu condicionador está sub dimensionado abraço boa sorte
    valeu jairo,
    obrigado pela explicacao
    concordo com vc
    eh melhor que seja isso mesmo, pois eu ja estava cabrero de ser problema do aparelho. Venceu a garantia em dez 2013.

    soh mais duas duvidas
    1) qual deve ser a diferenca da temperatura do ar que entra na evaporadora e do ar frio que sai?
    2) qual a relacao da umidade relativa do ar no ambiente e a eficiencia do ar condicionado?


    abraco
    Last edited by jinacio1978; 08/01/14, 20:05.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por jinacio1978 Ver Post
    Grande Jairo, andei olhando seus posts e parabens, vc elucida bem as duvidas.


    Supondo que ele esteja subdimensionado, ele está funcionando forçado? Isso compromete a durabilidade da condensadora? Faz gastar mais energia?

    Cara, mais uam vez agradeço muito a ajuda e parabens pela moderação e comentários.
    obrigado ...vc também é muito bem vindo... são as dúvidas e situações iguais as suas e de outros colegas é que nos dá condições de aprendermos juntos.

    forçar a condensadora até que não ...claro que a vida útil dela a priori diminuiria ...além de vc perder um pouco no quesito economia que é um dos pontos básicos e primordiais da inversão ..no seu quarto provavelmente acontece um fenômeno na termodinâmica chamado capacitor térmico ,suas paredes principalmente as voltadas para o sol acumulam calor durante o dia e a noite irradia esse calor,sendo um fator importante na carga térmica total. vamos fazer o calculo básico pelo volume então:

    20 m² X 3 m = 60 m³ 60m³ / 50 = 1.5 X 12000 btus = 18000 btu´s !!!!!!! entendeu? mais duas pessoas em repouso =1200 btu´s que já vai pra incríveis e inacreditáveis 19200 btu´s!!!!!!

    em países tropicais foi-se convencionado que pra cada 50 m³ de um ambiente equivaleria a 12.000btu´s então pelo seu pé direito um pouco mais alto multiplicado pela sua area(m²) achamos 60 m³ que dividido por 50 m³ encontramos o fator 1.5 que multiplicado por 12000 btu´s chegamos aos assustadores e assombrosos 18000 btu´s...mais duas pessoas ,mais algum fator ou fonte de calor um de 22 k a 24 k pra esse seu ambiente não ficaria super dimensionado ..dá pra acreditar??? então na minha opinião seu condicionador está sub dimensionado abraço boa sorte

    Leave a comment:


  • jinacio1978
    replied
    Grande Jairo, andei olhando seus posts e parabens, vc elucida bem as duvidas.

    Vou descrever melhor a minha situação pois preciso de ajuda aí, pois estou meio desamparado de profissionais nessa onda de calor.

    O meu quarto é de piso de madeira, paredes de tijolo baiano e reboco, possui em torno de 20m2, pé direito 3m, tem uma porta de correr com veneziana que dá para uma sacada, e a veneziana fica 100% fechada, impedindo a luz do dia de entrar. A noite ficamos com luzes totalmente apagadas e não tem qualquer aparelho eletrônico, exceto os celulares que ficam carregando a noite e lá dormem 2 pessoas. A particularidade é que pega sol da tarde inteira em duas paredes do quarto. E moro em Ribeirão Preto, onde o calor é bravo. Acredito que a umidade do ar não esteja alta, ja que não é cidade de praia e não chove a algum tempo. A noite meu termometro digital tem marcado entre 30 e 32ºC dentro do quarto.

    Como eu disse, ontem setei a temperatura em 18ºC, modo cool, ventilação em auto e fui dormir. Hoje o quarto estava a 21,2ºC e na saída da evaporadora marcava 9ºC com uma rotação acredito que média. Dado que o diferencial de temperatura entre entrada e saída aparentemente está ok, a condensadora está funcionando bem e não há perda de gás refrigerante, certo? Além disso, notei que a ventilação no HIGH sai bem forte, logo também não creio que o problema seja falta de circulação de ar adequada dentro do quarto. O que me resta presumir, e pelo que vc falou acima, é que provavelmente o AC está subdimensionado dada a área e a particularidades quanto a insolação do meu quarto, correto? Ou baseado nos dados acima vc vê algum outro tipo de origem do problema?

    Supondo que ele esteja subdimensionado, ele está funcionando forçado? Isso compromete a durabilidade da condensadora? Faz gastar mais energia?

    Cara, mais uam vez agradeço muito a ajuda e parabens pela moderação e comentários.



    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    20 m² pra 12 k tá no talo no limite da capacidade ...20 m² X 600 btu´s = 12000 mais uma ou duas pessoas? se for mais uma pessoa 12600 btu´s se forem duas pessoas 13200 btu´s mais outras fontes de calor e no mínimo na média umidade relativa sempre acima dos 60% (orla marítima) etc pode chegar perto dos 15k ..se formos usar um programa de calculo que observa todas as fontes de calor ,tipo janelas ,paredes ,lages,telhados,pisos,fontes de calor tipo pc,tv,home,lampadas,outros,temperaturas médias externas e internas com termômetros de bulbo seco e úmido,provavelmente nós chegaríamos nessa capacidade..

    esse outro calculo mais simples que não é lá muito preciso mas pra conforto pessoal tem sido utilizado com relativo sucesso pela maioria dos instaladores inclusive esse que vos fala .. agora tem certos tipos de ambientes que o bom senso e a razão tem que imperar e no caso cálculos mais precisos ...se não me falha a memória no manual está explicado que no modo auto existe o que eles chamam de diferencial que seria manter entre 1ºc ou 2ºc acima ou abaixo da temperatura setada

    como não estou no seu ambiente e não tem como mensurar corretamente todos os fatores de carga posso estar enganado .o que desde já peço perdão.abraço boa sorte

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por jinacio1978 Ver Post
    Eduardo,
    mas supondo que a umidade não esteja tão alta, não é estranho que meu ar Fujitsu de 12.000 BTUs não esteja dando conta do meu quarto de 20m2 A NOITE, sem incidência solar (embora bata o sol da tarde)? Liguei o AC ontem as 21:30 hs em COOL, ventilação AUTO, temperatura 18ºC, hoje acordei com ele funcionando em rotação provavelmente média, temperatura do quarto 21,2ºC, temperatura de saída do ar do aparelho em 9ºC, sendo que a temperatura externa não estava tão quente de manhazinha.
    20 m² pra 12 k tá no talo no limite da capacidade ...20 m² X 600 btu´s = 12000 mais uma ou duas pessoas? se for mais uma pessoa 12600 btu´s se forem duas pessoas 13200 btu´s mais outras fontes de calor e no mínimo na média umidade relativa sempre acima dos 60% (orla marítima) etc pode chegar perto dos 15k ..se formos usar um programa de calculo que observa todas as fontes de calor ,tipo janelas ,paredes ,lages,telhados,pisos,fontes de calor tipo pc,tv,home,lampadas,outros,temperaturas médias externas e internas com termômetros de bulbo seco e úmido,provavelmente nós chegaríamos nessa capacidade..

    esse outro calculo mais simples que não é lá muito preciso mas pra conforto pessoal tem sido utilizado com relativo sucesso pela maioria dos instaladores inclusive esse que vos fala .. agora tem certos tipos de ambientes que o bom senso e a razão tem que imperar e no caso cálculos mais precisos ...se não me falha a memória no manual está explicado que no modo auto existe o que eles chamam de diferencial que seria manter entre 1ºc ou 2ºc acima ou abaixo da temperatura setada

    como não estou no seu ambiente e não tem como mensurar corretamente todos os fatores de carga posso estar enganado .o que desde já peço perdão.abraço boa sorte
    Last edited by jairo bertoni; 08/01/14, 10:38.

    Leave a comment:


  • jinacio1978
    replied
    Eduardo,
    mas supondo que a umidade não esteja tão alta, não é estranho que meu ar Fujitsu de 12.000 BTUs não esteja dando conta do meu quarto de 20m2 A NOITE, sem incidência solar (embora bata o sol da tarde)? Liguei o AC ontem as 21:30 hs em COOL, ventilação AUTO, temperatura 18ºC, hoje acordei com ele funcionando em rotação provavelmente média, temperatura do quarto 21,2ºC, temperatura de saída do ar do aparelho em 9ºC, sendo que a temperatura externa não estava tão quente de manhazinha.

    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
    Qual é a umidade relativa do ar? A umidade relativa do ar tem grande influência no rendimento do ar condicionado. Na semana passada, aqui no Rio, fez um calor danado (40 graus) e a umidade relativa do ar passou dos 70%. Resultado: os aparelhos de 9k Q/F e 12k Frio não deram conta do recado. Agora a temperatura baixou para 32 graus e a umidade relativa caiu para 50% e as máquinas estão trabalhando bem melhor.

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Postado originalmente por rfd Ver Post
    Olá Eduardo. Esta noite a resposta foi melhor com essa configuração.

    A umidade aqui no rj ta na faixa de 50 a 70%.

    Qd a umidade estiver alta, vc acha pertinente ligar o ar no modo de desumidificação para depois mudar para COOL?

    Obrigado pela ajuda
    rfd,

    Eu só uso o modo DRY quando a temperatura esta amena (26-27 graus) e a umidade está alta (acima de 60%). Quando está mais quente e a umidade está alta, uso o modo AUTO.

    O que ocorreu aqui no Rio na semana passada foi atípico - temperatura muito alta (40 graus) e umidade relativa muito alta (80%). Acredito que só super dimensionando o aparelho de ar para dar conta do recado numa situação destas.

    Leave a comment:


  • rfd
    replied
    Olá Eduardo. Esta noite a resposta foi melhor com essa configuração.

    A umidade aqui no rj ta na faixa de 50 a 70%.

    Qd a umidade estiver alta, vc acha pertinente ligar o ar no modo de desumidificação para depois mudar para COOL?

    Obrigado pela ajuda

    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
    Experimente modo COOL e ventilação AUTO. Qual a umidade relativa do lado de fora da casa? É maior que 70%?

    Leave a comment:

Working...
X