Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Juniorni
    replied
    O cara escreveu tão bonito que eu fiquei perdido.

    Mas tudo bem, o 7500 innovare ta aqui no quarto da minha mãe, plástico trincado, a base foi trocada com menos de um ano de uso pela propria credenciada.

    O minimaxi eu vendi, qd o Cláudio veio instalar aqui em casa ele ainda existia.

    O minimaxi de 12K era (ou ainda é) um lixo tão exótico que eu tirei ele da parede e reinstalei um thinline 10K que dava conta do meu quarto perfeitamente, coisa que o minilix ops...minimaxi não fazia, era a função turbo ligada até chegar aos 24° a noite toda não desarmava. Sem contar que era muito mais barulhento que o velho G.E.

    Defeito do aparelho? O tecnico veio, mede lá e cá e disse que estava normal.

    O último aparelho bom da springer foi o silentia, depois foi só k h da.
    Last edited by Juniorni; 31/03/13, 18:11.

    Leave a comment:


  • Alvaro Ney
    replied
    Postado originalmente por Juniorni Ver Post
    Vou te enganar não, mas gabinete todo de plástico da springer q eu conheço é o innovare e é uma merd*, o plástico quebra igual casca de ovo.

    O minimaxi eu já tive e ele não é "A" de consumo, era "C" nos 12.000, aquele condensador pequeno pros 12mil q quando pegava um solzinho carioca de verão kd que aquela bagaça conseguia fazer FRIO???

    Se tirasse a borracha do dreno pra ele não fazer barulho de água então... já era....
    Não obstantes seus comentários ferinos, bastante agudos, devo salientar que não seu leviano a ponto de faltar com a verdade, em um espaço em que existem profissionais em condições de debater o assunto mantendo um colóquio digno e urbano. O que mencionei é fato. Para o seu azar, tenho todos os dois modelos que você mencionou com uma jocosidade recheada de palavras chulas. O Innovare, de 10.000 btu`s com compressor rotativo, velho guerreiro, eficiente e de baixíssimo ruído, com mais de 7 anos prestados, sem nenhum problema e Minimax, de 17.500 btu's com selo procel "B", mais eficiente que o Split Fugtisu de 18.000 que com apenas 3 anos de uso, já está com uma refrigeração deficiente e um ruído insuportável no ventilador.
    Na próximo dia 10, o Claudio estará aqui e pedirei a ele um parecer sobre os ditos aparelhos que você tanto desdenha, mas me atenderam eficientemente durante todos esses anos. Se suas infelizes considerações se ativessem ao único ponto no qual eles tem óbvia desvantagem em (nível de ruído), seria perfeitamente aceitável mesmo com termos impróprios e vulgares.
    Portanto, vou aguardar até o isento profissional que é o Claudio para ratificar minha informação e oferecer uma resposta à altura, no nível respeitoso que os demais foristas deste tópico merecem, ou seja: fatos são desmentidos com fatos e não com falácia mordaz sem os princípios comezinhos da boa fundamentação, principalmente ante a obliteração esdruxula baseada na equivocada ilação que o plástico injetado robusto é mais sujeito a destruição pela intempérie do que o metal. Este conceito é arcaico e está em desuso a muito tempo.
    Vou aguardar pacientemente a visita do Claudio e serenamente postarei aqui para conhecerem o que realmente importa: A verdade!
    Last edited by Alvaro Ney; 31/03/13, 17:00.

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Postado originalmente por Wagner Ver Post
    ... a capacidade de refrigeração do de 1 HP equivale a 11000 Kj/h, ...
    Isto significa que o EER é 4,1 e a capacidade de refrigeração é de 10426 btu

    Leave a comment:


  • Wagner
    replied
    Só pra ter uma ideia esses windows inverter da Hitachi funcionam com alimentação de 220/240 V e 50 Hz e a capacidade de refrigeração do de 1 HP equivale a 11000 Kj/h, o de 1,5 HP 13200 Kj/h, o de 1,8 HP 15700 Kj/h e o de 2 HP 20000 Kj/h.
    Fiz uma boa pesquisa na net, mas somente encontro tais windows inverter a venda nas Filipinas e também não encontrei este tipo de inverter fabricado por outras marcas; somente Hitachi.
    Abraço.
    Last edited by Wagner; 30/03/13, 15:21.

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Postado originalmente por Juniorni Ver Post
    Pela calculadora do google deu 2.544btus

    Se for isso mesmo, este ar só serve pra resfriar a casa do cachorro.
    Tem que multiplicar 2544 pelo EER. Supondo um EER de 3,5 o total de BTU é 8904 btu

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Wagner Ver Post
    Então a danada da Hitachi já fabrica o bichinho! E como se não bastasse ser um inverter de janela, ainda por sima utiliza compressor com corrente DC e tipo scroll. Isso é que é esculachar com a concorrência. E nós por aqui pensando que inverter de janela era apenas um sonho numa duma noite de verão, mas pelo visto já é uma realidade. Agora é esperar mais uns 15 ou 20 anos pros caras talvez resolverem lançá-lo por aqui em terra brasilis. Pelo menos a geladeira inverter a Panasonic já lançou. Quem viver verá (ou não né). rsrsrs
    Abraço.

    PS: Estes AC inverter janeleiros da Hitachi já existe a pelo menos uns dois anos. Valeu pela informação juniorni. Quanto as capacidades, eles existem pra 1HP, 1,5HP, 1,8HP 2HP. Pergunta para nossos universitários: quanto equivale isso em BTU?
    wagner isso é uma briga antiga nas tabelas pra tranformar hp em btús´tem que se multiplicar pela constante 0,000393 mas na prática não é bem assim e por mais que vc questione os engenheiros eles não te respondem ou quando respondem existem algumas difereças de fabricante pra fabricante no caso da hitachi a tabela de transformação deles é 1 hp dá 12000 .1,5 hp 18000 2 hp 24000 btu´s lembre-se que estamos falando de operação fracionada e inverter´s

    já a fujitsu diz que 9000 btu´s gira em torno de 1000 watt´s de potencia ou 1 kw que é + ou - 1.3 hp´s

    então pela lógica acho que esses condicionadores da hitachi seriam , 9000 btu´s 12000 e 18000 btu´s e 24000 ou alguma coisa entre isso pela inversão ..

    pela tabela da fujitsu me diz que o de 9000 btu´s gira entre 250 w a 1270 w como 1hp tem 745 watt´s + ou - entre 1/3 de hp a 1,3 hp ficando na média em 1 hp

    o de 12k a potencia fica entre 250 w a 1400 watt´s que muda um pouquinho pra cima girando em torno de 1/3 de HP a 1.8 HP o de 18k que vai de 250 watt´s a 2000 watt´s que fica oscilando entre 1/3 hp a 2.5 hp a de 24k iria até 3 hp.a de 30 k chegaria aos 5 hp...

    se vc for na potencia média da tabela sem a operação fracionada o de 9k teria a potencia média proximo a 1HP a de 12k 1.4 HP a de 18 k 2 HP a de 24k 3 HP a de 30 k 3.5 HP,ainda mais com a inversão e operação fracionada ,mas pra efeito de calculo eu tô meio enferrujado nessa parte ,mas tem como dimensionar um ambiente em HP(não me pergunte como pelo amor de Deus ! rsrsrsrs) não é difícil é só usar as tabelas de conversão ..eu tenho elas aqui em algum lugar ...


    Tabela Geral de Conversão de Unidades
    Copyright 2006 Benicio Biz Editores Associados – www.portalnaval.com.br – (21) 3852-5762 tentei copiar o link veio a tabela inteira mas é só entrar no site que ela tá lá ..mas existem outras tão boas como...

    nós sabemos que isso nunca é igual na prática pelas perdas totais etc mas as capacidades giram em torno disso que te passei um pouco mais um pouco menos de acordo a cada fabricante ...tem outros colegas que certamente vão opinar ...um abraço jairo
    Last edited by jairo bertoni; 29/03/13, 23:02.

    Leave a comment:


  • Juniorni
    replied
    Pela calculadora do google deu 2.544btus

    Se for isso mesmo, este ar só serve pra resfriar a casa do cachorro.

    Leave a comment:


  • Wagner
    replied
    Então a danada da Hitachi já fabrica o bichinho! E como se não bastasse ser um inverter de janela, ainda por sima utiliza compressor com corrente DC e tipo scroll. Isso é que é esculachar com a concorrência. E nós por aqui pensando que inverter de janela era apenas um sonho duma noite de verão, mas pelo visto já é uma realidade. Agora é esperar mais uns 15 ou 20 anos pros caras talvez resolverem lançá-lo por aqui em terra brasilis. Pelo menos a geladeira inverter a Panasonic já lançou. Quem viver verá (ou não né). rsrsrs
    Abraço.

    PS: Estes AC inverter janeleiros da Hitachi já existe a pelo menos uns dois anos. Valeu pela informação juniorni. Quanto as capacidades, eles existem pra 1HP, 1,5HP, 1,8HP 2HP. Pergunta para nossos universitários: quanto equivale isso em BTU?
    Last edited by Wagner; 30/03/13, 14:38.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por juniorni Ver Post
    vou te enganar não, mas gabinete todo de plástico da springer q eu conheço é o innovare e é uma merd*, o plástico quebra igual casca de ovo.

    O minimaxi eu já tive e ele não é "a" de consumo, era "c" nos 12.000, aquele condensador pequeno pros 12mil q quando pegava um solzinho carioca de verão kd que aquela bagaça conseguia fazer frio???

    Se tirasse a borracha do dreno pra ele não fazer barulho de água então... Já era....
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.e acho que a hitachi não vai importar esse de janela ,mais pelos altos impostos que outra coisa,de qualquer maneira é bom ter essas opções ...vamos ver o que acontece...
    Last edited by jairo bertoni; 29/03/13, 14:15.

    Leave a comment:


  • Juniorni
    replied
    Ar de janela inverter da hitachi.

    http://www.homebuildingphilippines.com/hitachi/

    Leave a comment:


  • Juniorni
    replied
    Vou te enganar não, mas gabinete todo de plástico da springer q eu conheço é o innovare e é uma merd*, o plástico quebra igual casca de ovo.

    O minimaxi eu já tive e ele não é "A" de consumo, era "C" nos 12.000, aquele condensador pequeno pros 12mil q quando pegava um solzinho carioca de verão kd que aquela bagaça conseguia fazer FRIO???

    Se tirasse a borracha do dreno pra ele não fazer barulho de água então... já era....




    Postado originalmente por Alvaro Ney Ver Post
    Este é um fato, se considerarmos que o Springer carrier, é muito eficiente, o gabinete é de plástico, de pequenas dimensões (minimax) e ainda tem selo procel A, assim como a Consul, mesmo sem utilizar a tecnologia inverter.

    Se eu disse alguma bobagem, por favor, me corrijam.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Alvaro Ney Ver Post
    Caro Jairo: Concordo contigo, aliás este desprezo que vc. menciona com muita propriedade, tendo em vista seu privilegiado conhecimento do mercado e as tendências, vem de encontro ao que eu no intimo suponho ser verdadeiro. Obviamente a maioria esmagadora do mercado, irá optar sempre pelo ar de janela, pois se considerar que somente grandes residências, lojas comerciais e de prestação de serviços é que utilizam refrigeração em módulo. O mercado de aparelhos de teto acima de 12000 btu's é quase exclusivamente dirigida a este segmento de mercado, consequentemente, há a necessidade de um aparato logístico, envolvendo projeto, instalação e manutenção que só grandes ambientes com um número elevado de concentração/transito de pessoas torna justificável, pois se torna parte do custo embutido na cadeia mercantil usual. Creio ser esta a razão deste desprezo pelo cliente doméstico. Por isso eu divaguei e conclui que se fosse atraente para o fabricante vender para o cidadão comum, com certeza seria disciplinado este nicho do mercado, tornando desnecessário a manutenção periódica em lapso temporal curto com a necessidade de utilização de mão de obra especializada.
    Creio e me corrija se estiver errado, que se houver intenção de algum fabricante conquistar o mercado doméstico, pode facilmente utilizar a tecnologia inverter, refrigerante ecológico, com ventilador/exaustor separados para condensador e evaporadora, dentro de um único gabinete, utilizando controle remoto, a economia de energia seria maior, pois a quantidade de gás a ser comprimido seria menor e a isolação acústica entre a parte externa e interna, perfeitamente possível. Seria o aparelho de janela ideal, acessível ao cliente doméstico comum. Este é um fato, se considerarmos que o Springer carrier, é muito eficiente, o gabinete é de plástico, de pequenas dimensões (minimax) e ainda tem selo procel A, assim como a Consul, mesmo sem utilizar a tecnologia inverter.

    Se eu disse alguma bobagem, por favor, me corrijam.
    aqui na minha região não é bem assim não...os projetos novos sempre privilegiam a instalação de split´s..os modelos antigos de janela estão sendo substituidos por split´s quando o proprietário do imóvel promove alguma reforma...e a instalações residenciais que estão sendo levantadas sempre incluem em seu escopo instalação de split.

    não digo que os de janelas estão com dias contados por que acho que terão uma sobrevida principalmente se entrarem com tecnologia inverter e acho também que seria uma tendencia apesar que fiquei agradavelmente surpreso com isso ..achava que com advento dos split´s a morte dos de janela havia sido decretada era só uma questão de tempo...digo no sentido que sua produção iria sendo desacelerada gradativamente ficando alguns modelos no mercado como opção alternativa.. .coisa que agora ponderando racionalmente acho que errei.principalmente SE os fabricantes migrarem para a inversão,tornando os de janela novamente atraentes e como uma alternativa de peso.

    e a figura do instalador desaparece ..ressurgindo das cinzas de novo nesse cenário as figuras do pedreiro,serralheiro e eletricista e o retorno as origens do assistente que dava manutenção preventiva e corretiva nesses tipos de condiconadores que era meu caso a uns 15 anos atrás ...pode ser ...não sei...tudo tem prós e contras ...mas não descarto a possibilidade ..vou a a uma feira esse ano em setembro que sempre dita as tendencias pros próximos dois anos ..vamos ver

    abraço boa sorte

    Leave a comment:


  • Alvaro Ney
    replied
    Caro Jairo: Concordo contigo, aliás este desprezo que vc. menciona com muita propriedade, tendo em vista seu privilegiado conhecimento do mercado e as tendências, vem de encontro ao que eu no intimo suponho ser verdadeiro. Obviamente a maioria esmagadora do mercado, irá optar sempre pelo ar de janela, pois se considerar que somente grandes residências, lojas comerciais e de prestação de serviços é que utilizam refrigeração em módulo. O mercado de aparelhos de teto acima de 12000 btu's é quase exclusivamente dirigida a este segmento de mercado, consequentemente, há a necessidade de um aparato logístico, envolvendo projeto, instalação e manutenção que só grandes ambientes com um número elevado de concentração/transito de pessoas torna justificável, pois se torna parte do custo embutido na cadeia mercantil usual. Creio ser esta a razão deste desprezo pelo cliente doméstico. Por isso eu divaguei e conclui que se fosse atraente para o fabricante vender para o cidadão comum, com certeza seria disciplinado este nicho do mercado, tornando desnecessário a manutenção periódica em lapso temporal curto com a necessidade de utilização de mão de obra especializada.
    Creio e me corrija se estiver errado, que se houver intenção de algum fabricante conquistar o mercado doméstico, pode facilmente utilizar a tecnologia inverter, refrigerante ecológico, com ventilador/exaustor separados para condensador e evaporadora, dentro de um único gabinete, utilizando controle remoto, a economia de energia seria maior, pois a quantidade de gás a ser comprimido seria menor e a isolação acústica entre a parte externa e interna, perfeitamente possível. Seria o aparelho de janela ideal, acessível ao cliente doméstico comum. Este é um fato, se considerarmos que o Springer carrier, é muito eficiente, o gabinete é de plástico, de pequenas dimensões (minimax) e ainda tem selo procel A, assim como a Consul, mesmo sem utilizar a tecnologia inverter.

    Se eu disse alguma bobagem, por favor, me corrijam.
    Last edited by Alvaro Ney; 28/03/13, 18:39.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    ok ...espero que o fujitsu fique mais acessível novamente ... opções sempre vão existir isso é bom ,mas gostaria de tê-las fora do eixo mitsubishi,toshiba, não sei aqui no brasil mas a sanyo também é uma bela maquina e se mantivesse a qualidade aqui no nosso mercado seria uma bela opção

    o problema é o preço..se temos preços mais baixos pra serem competitivos com a concorrencia me parece que a qualidade cai muito...eu não entendia o ar "blasé" que principalmente mitsubishi e a toshiba faziam quando tocávamos no assunto mercado interno brasileiro..e um desinteresse de atuar aqui no nosso mercado que beirava ao desprezo ..sentia isso ...quando falava em preço principalmente....o pessoal agia como se seu produto comercializado fosse ou estivesse a anos luz de distancia em relação aos outros ,coisa que comprovei .. são realmente de uma outra categoria ,outro patamar ...principalmente com a mitsubishi .a toshiba sempre jogou mais duro e em alguns casos até beirando a sujeira isso em concorrencias de grande porte...no caso estou falando e me atendo especificamente pelo interesse delas aos mini split´s de parede e pisos tetos até 60000 btu´s e sua aparente má vontade nesse nicho de mercado e que não é realmente o alvo principal dessas empresas,mas poderia ser ...mas como o cara da fujitsu falou pra baixar os preços temos que baixar a qualidade ..e não vamos fazer isso de jeito nenhum..portanto quem não quer dor de cabeça tem que pagar o preço e atualmente alto

    acho que eles nos tratam o nosso mercado de mini splits e condicionadores médios com uma indiferença humilhante seus sistemas de condicionamento estão nos data centers e cofres de provedores de internent do brasil todo tipo banco itau ,rede globo banco do brasil e por aí vai ...coisa que não é pro meu bico ..poderia até ser ...mas isso é uma outra história ...um grande abraço jairo

    Leave a comment:


  • Alvaro Ney
    replied
    Caro Jairo: Bela colocação a sua, seja como empresário, profissional liberal, consciente nos ditames da ética profissional, que me levam a ratificar o meu longo arrazoado ao qual não quero prolongar para não poluir o tópico, transformando uma querela inglória baseada em eventos circunstancias que o Ilustre Dr. Mapintar, um preclaro decano, desenvolve com preciosismo e invulgar talento seu ponto de vista. Percebe-se ante o teor das suas ilações que se trata de um excelente profissional e transformou com o teor das suas argumentações, um debatedor excepcional, proporcionando com sua circunspecção aguçada e ampla um valor didático inestimável, transformando o seu mister em um verdadeiro sacerdócio. Se eu precisar de um advogado, não teria a menor dúvida em contrata-lo, pois argumenta com vigor, proporcionando uma sustentação escrita recheada de princípios basilares importantes que o vernáculo frio de petições, mais se assemelham a uma defesa oral. Esta característica é invulgar e demonstra seu grande talento profissional e o amor ao debate franco e urbano, só o qualifica ainda mais como um procurador que gostaria de ter a meu lado.
    Por fim, só me resta concordar com um trecho no qual aduz com certa propriedade, qual seja, alguns Julgadores são pró empresários, outros pró clientes, alguns patronais, outros paternalistas. O Juiz é um ser humano e como tal tem defeitos e virtude condizentes com as qualidades personalíssimas inerentes ao ser humano comum. Alguns desrespeitam o advogado e se arvoram até em professores de direito ou de língua, olvidando que na qualidade de julgadores não lhes cabe tal procedimento, dando azo inclusive a ajuizamento de ação por danos morais e serem até desmoralizados em segunda instância pelo ato reprovável, daí o jargão que se tornou popular que diz "Sabe qual é a diferença entre um Juiz e Deus? Deus sabe que não é Juiz, concede o livre arbítrio e trata todos os seus filhos com igualdade" O símbolo do poder judiciário é a balança pendente sustentada uma figura feminina de olhos vendados.
    Não cabe ao Juiz mensurar as consequências da sua decisão no mercado e tampouco no desagrado de ninguém. Quem ama a Justiça perfeita, independente dos demais poderes pode ter uma boa noção da justiça independente retratada no filme "Amistad de Steven Spielberg" No qual a corte superior mesmo consciente das consequências da decisão que iria tomar poderia culminar numa guerra civil, não se absteve de observar a Constituição do país, inobstante a maioria dos ministros serem oriundos da região predominantemente escravocrata que julgavam imprescindível a escravidão para a manutenção econômica daquela região do país.
    Decerto, com o talento que detém, seria um debatedor formidável; sorte de quem tê-lo como procurador.

    Meu fraternal abraço aos amigos por me proporcionar aprender sobre ar condicionado e um "plus" sobre temas jurídicos.
    Sinceros agradecimentos pela paciência e a abordagem "off tópic" do post.
    Doravante devemos nos ater ao tema do tópico que é o ar Split Fujtisu ampliando a participação do demais membros. Me comprometo.
    Last edited by Alvaro Ney; 27/03/13, 21:10.

    Leave a comment:

Working...
X