Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por ethomaz Ver Post
    Acho que ela não existe mais em Fernandopolis ou mudou de nome…. ao menos eu olhei aqui e o CNPJ está baixado na receita e não lembro de nenhuma empresa quando pesquisei com esse nome.

    Atualmente minha pré-instalação foi feita pela Estação Do Ar porém ainda estou pesquisando se vou fazer com eles ou com as outras como Climacerto ou Climacold.

    Estou ainda vendi opções (valores rsss)… como são 5 máquinas eu tenho maior capacidade para negociação.
    ok boa sorte .Vai dando o review .

    Leave a comment:


  • ethomaz
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    Sim fiz o curso e participei do lançamento .Se Deus quiser logo liberam o presencial então a gente vai lá em sampa .Vc é cliente da climafer ? abraço
    Acho que ela não existe mais em Fernandopolis ou mudou de nome…. ao menos eu olhei aqui e o CNPJ está baixado na receita e não lembro de nenhuma empresa quando pesquisei com esse nome.

    Atualmente minha pré-instalação foi feita pela Estação Do Ar porém ainda estou pesquisando se vou fazer com eles ou com as outras como Climacerto ou Climacold.

    Estou ainda vendi opções (valores rsss)… como são 5 máquinas eu tenho maior capacidade para negociação.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por ethomaz Ver Post
    Fernandópolis, interior de São Paulo.
    Mas geralmente eu compro as máquinas pela internet e instalo pela autorizada aqui.
    Acho que vai demorar então para a comercialização, só consigo achar vídeos de um evento na Fujitsu mostrando elas.
    Sim fiz o curso e participei do lançamento .Se Deus quiser logo liberam o presencial então a gente vai lá em sampa .Vc é cliente da climafer ? abraço

    Leave a comment:


  • ethomaz
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    Bom dia Em que cidade vc está ? acabei de falar com o pessoal da fujitsu e alguns representantes deles .A fujitsu é muito reservada com seus lançamentos .Ainda não está sendo comercializada esse modelo que utiliza o novo fluído refrigerante R32.Eles não dão nenhuma previsibilidade de comercialização no nosso mercado .Apesar que em se tratando de fujitsu só pelo de fato de lançarem esse modelo aqui no nosso país já é um grande sinal e tudo indica que em breve ele estará sendo vendido por aqui .Abraço
    Fernandópolis, interior de São Paulo.
    Mas geralmente eu compro as máquinas pela internet e instalo pela autorizada aqui.
    Acho que vai demorar então para a comercialização, só consigo achar vídeos de um evento na Fujitsu mostrando elas.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por ethomaz Ver Post
    Alguém tem alguma novidade dos novos modelos R32 da Fujitsu? Eu li algo que eles apresentaram faz um mês mas não acho nada a venda ou mesmo informações no site deles.

    Estou terminando a construção da minha casa e vou precisar de 4 unidades extra (3x 9k e 1x18-24k).
    Ja tenho um Daikin antigo 12k que vou usar no quarto maior… se não conseguir encontrar nada da Fujitsu nos próximos 3 meses vou ter que comprar esses Daikin novos R32.

    Porem queria pelo menos comprar 1 Fujitsu… sempre tive essa vontade pelo sensor de presença.
    Bom dia Em que cidade vc está ? acabei de falar com o pessoal da fujitsu e alguns representantes deles .A fujitsu é muito reservada com seus lançamentos .Ainda não está sendo comercializada esse modelo que utiliza o novo fluído refrigerante R32.Eles não dão nenhuma previsibilidade de comercialização no nosso mercado .Apesar que em se tratando de fujitsu só pelo de fato de lançarem esse modelo aqui no nosso país já é um grande sinal e tudo indica que em breve ele estará sendo vendido por aqui .Abraço
    Last edited by jairo bertoni; 27/04/22, 07:59.

    Leave a comment:


  • ethomaz
    replied
    Alguém tem alguma novidade dos novos modelos R32 da Fujitsu? Eu li algo que eles apresentaram faz um mês mas não acho nada a venda ou mesmo informações no site deles.

    Estou terminando a construção da minha casa e vou precisar de 4 unidades extra (3x 9k e 1x18-24k).
    Ja tenho um Daikin antigo 12k que vou usar no quarto maior… se não conseguir encontrar nada da Fujitsu nos próximos 3 meses vou ter que comprar esses Daikin novos R32.

    Porem queria pelo menos comprar 1 Fujitsu… sempre tive essa vontade pelo sensor de presença.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Perolito Ver Post
    Bom dia estou com um código e não achei a tabela dele poderia me ajudar laranja pisca 4 x verde pisca 7 fujtsu 36
    piso teto modelo aob36lftl
    Amigo explica isso melhor o led laranja é timer ou operation ? o verde é o que ? eles piscam sozinhos ou em algum momento piscam juntos ? O laranja quando pisca 4X pisca sozinho ? o verde pisca 7X sozinho ? abraço .

    Leave a comment:


  • Perolito
    replied
    Bom dia estou com um código e não achei a tabela dele poderia me ajudar laranja pisca 4 x verde pisca 7 fujtsu 36
    piso teto modelo aob36lftl

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Hari Seldon Ver Post
    Gostaria de saber se fazer um isolamento do sensor de temperatura do ar condicionado inverter Fujitsu pode queimar ou danificar o aparelho.
    O técnico (autorizado) me falou que podia testar pra ver se fazia o ar condicionado gelar valendo do jeito que eu quero. Ele colocou um pequeno chumaço de algodão com fita isolante no sensor pra fazer ele ler que o quarto está sempre quente e assim fazer o split gelar de matar.
    gostaria de saber se tem risco de incêndio, de queimar placas, dar curto circuito e quaisquer outros danos a máquina. Por sinal ele me falou que se não funcionar é só retirar que o ar volta a condição normal.
    Boa noite.Não sei.Qual é a área desse ambiente ,quantas pessoas o frequentam e qual a capacidade do condicionador ?Condicionadores operam de acordo ao correto dimensionamento de sua capacidade tendo como parametros todos os fatores e fontes de calor de seu ambiente,a famosa carga térmica,

    E toda essa dependencia está pré determinada pensada analisada planejada no escopo do projeto,tudo testado pela engenharia de campo de qualquer fabricante para depois serem lançados no mercado e que estão inseridos e descritos em seus manuais de instalação e operação .

    Existem limites e situações que devem ser analisadas e com isso confirmar se a aplicação do condicionador está enquadrada e sendo atendida pelo modelo instalado ..Se está acontecendo alguma situação diferente da boa operacionalidade e rendimento de seu equipamento , de longe fica difícil emitir qualquer parecer.Nem posso entrar no mérito dos métodos e procedimentos .

    O instalador sendo autorizado,pode entrar em contato com o departamento de treinamento e suporte da fujitsu,explicar o que tá acontecendo e tenha uma resposta da solução .

    Abraço.

    Leave a comment:


  • Hari Seldon
    replied
    Gostaria de saber se fazer um isolamento do sensor de temperatura do ar condicionado inverter Fujitsu pode queimar ou danificar o aparelho.
    O técnico (autorizado) me falou que podia testar pra ver se fazia o ar condicionado gelar valendo do jeito que eu quero. Ele colocou um pequeno chumaço de algodão com fita isolante no sensor pra fazer ele ler que o quarto está sempre quente e assim fazer o split gelar de matar.
    gostaria de saber se tem risco de incêndio, de queimar placas, dar curto circuito e quaisquer outros danos a máquina. Por sinal ele me falou que se não funcionar é só retirar que o ar volta a condição normal.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Hari Seldon Ver Post
    Gostaria de saber a melhor configuração do controle do Fujitsu ASBG09JMCA pra deixar o ambiente o mais frio possível.
    Vi o técnico me recomendando 21 graus pra não danificar o aparelho, queria saber se realmente pode estragar o aparelho se colocar o famoso 18. Vi vídeos mostrando que colocar em 23 seria o ideal, colocar menos velocidade no fan... Enfim, gostaria de saber o melhor setting do controle pra deixar congelando mas sem danificar o aparelho.
    Boa noite.

    O que danifica ou deixa com baixo rendimento qualquer equipamento relacionado ao conforto é:

    1) Se o equipamento ficar subdimensionado em sua capacidade em relação ao ambiente a ser climatizado.

    2) Se o fornecimento de energia não for compatível ao que pede os manuais de instalação dentro das normas do setor para alimentação do equipamento e de seus itens de segurança e proteção devidamente dimensionados .

    3) Se o equipamento não for instalado como pede o manual de instalação do fabricante aliado às boas práticas na refrigeração.

    4) Se o equipamento escolhido por algum motivo não atende ou esteja fora do padrão à sua aplicação em relação a qualquer ambiente.

    Fora isso,guardando as devidas proporções,qualquer equipamento de qualquer marca foi projetado para operar bem com conforto e economia em todos os modos de configuração previstos e descritos no seu manual do usuário e de instalação, e também está descrito e especificado nos mesmos o que pode ou não pode ser praticado ou que situações o equipamento está fora de sua aplicação.

    Voltando redundantemente a repetir e trocando em miudos,qualquer aparelho de qualquer marca se bem dimensionado e instalado foi planejado e projetado para operar bem de acordo ao gosto e sensibilidade de cada um em qualquer situação/modo/setagem escolhida desde que esses modos/setagens estejam enquadrados especificados e descritos em seus manuais.

    O que o técnico deveria fazer seria o teste de Delta T de temperatura,sendo que esse assunto já foi exaustivamente falado e tratado aqui no fórum.Se vc der uma googlada ou entrar no YT vai encontrar"N" exemplos desse teste .Esse teste é bem simples e comprova ou não se o equipamento está com um bom rendimento na sua operação.

    Abraço.
    Last edited by jairo bertoni; 23/10/21, 02:24.

    Leave a comment:


  • Hari Seldon
    replied
    Gostaria de saber a melhor configuração do controle do Fujitsu ASBG09JMCA pra deixar o ambiente o mais frio possível.
    Vi o técnico me recomendando 21 graus pra não danificar o aparelho, queria saber se realmente pode estragar o aparelho se colocar o famoso 18. Vi vídeos mostrando que colocar em 23 seria o ideal, colocar menos velocidade no fan... Enfim, gostaria de saber o melhor setting do controle pra deixar congelando mas sem danificar o aparelho.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por pcmolina Ver Post
    jairo bertoni Caro Jairo,
    A única diferença nos locais é a distância mesmo. Trata-se imóvel térreo, onde a tubulação correrá entre a laje e telha de fibrocimento, sem obstáculos. Na opção inicial, ficaria na parede do barrilete da caixa d’agua, ja na segunda opção que está sendo empurrada, querem colocar por dentro da platibanda, que não tem altura suficiente para esconder a condensadora de vista.
    Assim como vc, tenho fortes desconfianças que querem apenas economizar mesmo. Essa equipe vai deixar as linhas no jeito para instaladores de minha confiança finalizarem ao termino da obra.
    Vou bater o pé essa semana para trocarem a tubulação e colocar no local inicial. Não irei aceitar que soldem uma extensão, pois não confio que ficará bem feito e não tenho culpa se quiseram ir contra minhas especificações iniciais.
    Ficarei mais contente com o resultado final, agora sabendo que a distância não irá interferir na performance do equipamento.
    Muito obrigado.
    Opa obrigado pelo review. Olha vc está corretíssimo. Espero que eles façam de bom grado a correção ,acho difícil mas torço para que tudo ocorra da melhor maneira possível. Continue com o feedback ,ele é super importante pra gente boa sorte grande abraço.

    Leave a comment:


  • pcmolina
    replied
    jairo bertoni Caro Jairo,
    A única diferença nos locais é a distância mesmo. Trata-se imóvel térreo, onde a tubulação correrá entre a laje e telha de fibrocimento, sem obstáculos. Na opção inicial, ficaria na parede do barrilete da caixa d’agua, ja na segunda opção que está sendo empurrada, querem colocar por dentro da platibanda, que não tem altura suficiente para esconder a condensadora de vista.
    Assim como vc, tenho fortes desconfianças que querem apenas economizar mesmo. Essa equipe vai deixar as linhas no jeito para instaladores de minha confiança finalizarem ao termino da obra.
    Vou bater o pé essa semana para trocarem a tubulação e colocar no local inicial. Não irei aceitar que soldem uma extensão, pois não confio que ficará bem feito e não tenho culpa se quiseram ir contra minhas especificações iniciais.
    Ficarei mais contente com o resultado final, agora sabendo que a distância não irá interferir na performance do equipamento.
    Muito obrigado.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por pcmolina Ver Post
    Boa noite pessoal.
    Estou construindo e reservei um espaço no telhado para deixar as condensadoras. O pessoal que vai fazer a infra é contratado pelo construtor, e estou com uma dúvida.
    Dois quartos ficarão com distância de 12m e 15m respectivamente entre a condensadora e a evaporadora.
    O pessoal da infra quer mudar o local das evaporadoras, ficando uma distância de 5m e 6m respectivamente, sob alegação de que a distância inicial é muito grande e pode prejudicas o funcionamento dos equipamentos.
    O novo lugar não é ruim, mas as condensadoras ficarão parcialmente visíveis, sendo que no lugar inicial ia ficar bem discreto.
    Vale a pena abrir mão da estéticas e deixar as condensadoras mais perto das evaporadoras, ou a distância não será um problema? Os técnicos tem razão ou ocorre que o construtor está apenas querendo economizar na infra?
    Ambas os equipamentos são Fujitsu ASBG12.
    Se esses 12 e 15 metros já estão contados os desníveis pode ir com essa distancia tranquilamente ..De acordo o manual de instalação as fujitsu desse modelo e capacidade podem ser instaladas com até 20 metros lineares entre as unidades ou com desnível de até 15 metros.A aparentemente e a princípio eles estão querendo facilitar as coisas para o lado deles .Se eles ratearem entra no site da fujitsu que lá tem o manual com as distancias e desníveis mínimos e máximos.

    Obs importante : Estou palpitando e dando pitaco aqui sem conhecer as condições reais de sua instalação os prós e contras dificuldades e facilitadores do local escolhido por vc para a instalação das unidades externas. Mas como no geral alguns de nossa classe sempre querem levar alguma vantagem em tudo, a gente já parte pra desconfiar dessa sugestão.

    A desconfiança fica maior pela opinião afirmação e "orientação técnica "deles que as distancias de 12 e 15 mts respectivamente da interligação frigorígena (tubos de cobre) vai afetar o desempenho do equipamento rebaixando o fujitsu para a categoria de máquinas que gelam. Portanto já nasce uma imensa pulga por de trás da nossa orelha .e o desconfiômetro liga o pisca alerta indicando que essa "orientação e afirmação" é um altissonante e sonoro "H" .

    Ou seja dando uma de migué,dourando a pílula pra vc engolir .Em alguns casos como são "parceiros e indicação" do construtor se vc "empombar" acaba que fazem o serviço meio que com uma má vontade danada quando não o boicotam. E a sua escolha de equipamento no caso o fujitsu, merece a melhor e mais qualificada instalação..

    Na página desse link estão todos os dados técnicos do equipamento que vc vai instalar inclusive as distancias máximas entre as unidades tanto lineares como de desníveis.Abraço.

    https://www.fujitsu-general.com/br/p...sbg12jmca.html
    Last edited by jairo bertoni; 18/05/21, 09:37.

    Leave a comment:

Working...
X