Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • hmfigueiredo
    replied
    Bom dia, a Daikin retornou meu questionamento sobre possível parada no funcionamento nos splits em temperaturas muito baixas aqui na serra gaúcha.
    Segue a resposta.
    "Os produtos Daikin das linhas Split Hi Wall Advance e Split Hi Wall Exclusive podem operar na função Aquecimento em temperaturas externas na faixa de 0 a 18 °C.

    Para operar em temperaturas inferiores a 0 °C, como você precisa de 2 produtos, recomendamos a utilização de nossa linha Multi Split Advance, que pode operar na faixa de -15 a 18 °C.
    Segue link para consulta sobre esta linha de produtos:
    https://www.daikin.com.br/static/upl...1930000000.pdf"
    Não conhecia este sistema multi split. E porque é mais caro que dois splits com 2 unidades externas?

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por legal Ver Post

    Acabei vendendo o Fujitsu pois a meu ver o orçamento para conserto não valia a pena. Estava com vazamento em algum lugar, ia dar reoperação bem cara, mais da metade do valor de um novo, desisti.

    Procuro um AC silencioso com bom rendimento. Estava decidido pelo Daikin mas esse fato do ventilador operar com velocidade constante pra mim é um contra. No caso do LG dual inverter já li a sua opinião e de alguns colegas, é algo meio para avaliar, parece que ainda é mais positivo do que negativo, mas depois de tudo que passei com o anterior não queria arriscar em algo pra me arrepender. Agora fico na dúvida.
    Caríssimo colega ...Na última febrava acontecida nos dias 10/11/12/13 nesse mes de setembro o pessoal da LG afirmou categoricamene que resolveu ou está resolvendo os problemas que surgiram no campo com esse Dual inverter .Alguns colegas que respeito e admiro como profissionais e como pessoa tem me afirmado que esse equipamento como todo e qualquer equipamento se bem instalado é sem problemas ... Mas tem também alguns outros colegas que também gosto e respeito e alguns até conheço pessoalmente tem a mesma opinião igual a minha sobre esse LG e que na verdade foi feito como sempre um excelente e bem feito Markting que é uma das carcaterísticas marcantes da lg em cima de um produto que tem mais propaganda do que um grande valor agregado. Essa é minha opinião pessoal .Eu sempre desejo que o mercado tenha produtos que sejam nivelados por cima e que sejam opções de peso e de escolha na hora de comprar.

    Por enquanto fico com minha primeira impressão sobre o produto ...Sinceramente na minha opinião que sempre digo que é relativa ,acho que tem uma grande diferença sobre o que a lg propaga,enfatiza e afirma desse novo lançamento da lg entre a real lógica de operacão e o seu propalado rendimento extraordinário. ..Se não fizessem tanto estardalhaço a gente até que poderia dizer que ele tem um rendimento razoável e provavelmente uma economia significativa no consumo e é bem silencioso na sua operação .

    Mas pela expectativa que a própria LG cria em cima desse lançamento e modelo a gente percebe que aparentemente esse dual inverter não é essa oitava maravilha do mundo que a LG quer nos levar a crer.E procuro ser exremamente imparcial quando emito alguma opinião e sempre peso na balança os prós e contras desde lay out do produto se é amigável pra se instalar,se sua performance seria como o fabricante anuncia ,se o manual é inteligível ,se tem algum modo solução ou novidade que foi pensado em cima das reinvidicações por modificações ou alterações que o cliente final ou instaladores pedem e por aí vai..

    Além do que essa nova geração eletrônica vai se espaldar com toda bijuteria e avanços na área de controle e protocolos de integração à automação residencial.App´s que são ferramentas tanto de controle a distancia como soluções para as mensagens de erro e acesso direto ao fabricante de várias fpormas e que a lg vem montando e estruturando ao longo do tempo..

    O sac deles e o suporte pós venda realmente funciona tanto pra quem instala e por tabela pra quem compra .Vai dando o review.boa sorte abraço jairo

    Leave a comment:


  • legal
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    olha nas mini split´s hi wall/parede da daikin comercializadas no brasil tanto de 9000 até 24000 seja quente fria ou só fria os moto ventiladores das unidades externas são fixos não modulam ..As que modulam o moto ventilador aqui no brasil só as mult split´s ...E alguma importada que faz tempo que não vejo no mercado ..sóas primerias a uns 7 e 8 anos ... eu sinceramente não acho elas barulhentas muito pelo contrário acho super silenciosos mesmo instalados parede a parede.Mas essa minha opinião é relativíssima...Tem gente que não concorda comigo ..mas todavia e contudo Respeito .

    Por exemplo sua insastifação com o seu fujitsu sinceramente se pudesse queria dar uma olhada nele ..Pra mim fujitsu é top ..Mas não existe unanimidade por issocomo disse acima minha opinião é relativa ..tem gente que gosta indica e instala como eu e tem gente que não indica e não ficou satisfeita ..vai dando o review .boa sorte abraço jairo.
    Acabei vendendo o Fujitsu pois a meu ver o orçamento para conserto não valia a pena. Estava com vazamento em algum lugar, ia dar reoperação bem cara, mais da metade do valor de um novo, desisti.

    Procuro um AC silencioso com bom rendimento. Estava decidido pelo Daikin mas esse fato do ventilador operar com velocidade constante pra mim é um contra. No caso do LG dual inverter já li a sua opinião e de alguns colegas, é algo meio para avaliar, parece que ainda é mais positivo do que negativo, mas depois de tudo que passei com o anterior não queria arriscar em algo pra me arrepender. Agora fico na dúvida.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por legal Ver Post
    Depois de 6 anos, meu fujitsu deu problema, resolvi não consertar pois já passei muita raiva com essa máquina. Estou pensando no Daikin ou LG dual inverter, ambos estão no mesmo preço praticamente.

    Código da Unidade Interna (Evaporadora): FTK12P5VL

    Código da Unidade Externa (Condensadora): RK12P5VL

    Código do Conjunto: STK12P5VL

    Este modelo é novo? Ele possui a operação full inverter, com o ventilador da unidade externa modulando a velocidade? Pergunto isso pq alguns anos atrás quando a Daikin passou a produzir no Brasil, a velocidade do ventilador da condensadora era constante, não fazia aquela modulação como no Fujitsu e LG.

    Pelo que li o STK é o frio e o STX o quente e frio. Caso não haja essa modulação no funcionamento do ventilador, esse ar Daikin deve ser extremamente barulhento pra ser instalado parede / parede.
    olha nas mini split´s hi wall/parede da daikin comercializadas no brasil tanto de 9000 até 24000 seja quente fria ou só fria os moto ventiladores das unidades externas são fixos não modulam ..As que modulam o moto ventilador aqui no brasil só as mult split´s ...E alguma importada que faz tempo que não vejo no mercado ..sóas primerias a uns 7 e 8 anos ... eu sinceramente não acho elas barulhentas muito pelo contrário acho super silenciosos mesmo instalados parede a parede.Mas essa minha opinião é relativíssima...Tem gente que não concorda comigo ..mas todavia e contudo Respeito .

    Por exemplo sua insastifação com o seu fujitsu sinceramente se pudesse queria dar uma olhada nele ..Pra mim fujitsu é top ..Mas não existe unanimidade por issocomo disse acima minha opinião é relativa ..tem gente que gosta indica e instala como eu e tem gente que não indica e não ficou satisfeita ..vai dando o review .boa sorte abraço jairo.

    Leave a comment:


  • legal
    replied
    Depois de 6 anos, meu fujitsu deu problema, resolvi não consertar pois já passei muita raiva com essa máquina. Estou pensando no Daikin ou LG dual inverter, ambos estão no mesmo preço praticamente.

    Código da Unidade Interna (Evaporadora): FTK12P5VL

    Código da Unidade Externa (Condensadora): RK12P5VL

    Código do Conjunto: STK12P5VL

    Este modelo é novo? Ele possui a operação full inverter, com o ventilador da unidade externa modulando a velocidade? Pergunto isso pq alguns anos atrás quando a Daikin passou a produzir no Brasil, a velocidade do ventilador da condensadora era constante, não fazia aquela modulação como no Fujitsu e LG.

    Pelo que li o STK é o frio e o STX o quente e frio. Caso não haja essa modulação no funcionamento do ventilador, esse ar Daikin deve ser extremamente barulhento pra ser instalado parede / parede.
    Last edited by legal; 30/09/19, 19:19.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Thiago Ver Post
    Muito obrigado Jairo, pode deixar que bjo dou um feedback, você por acaso conhece algum instalador bom aqui em Brasília?
    infelizmente ainda não conheço ninguém ...dá uma pesquisada onde vc comprou se foi na dufrio quem sabe eles te 9indicam alguém ..se vc gostar do serviço ou não do técnico/empresa que fizerem a instalação pra vc posta aqui pra gente ..boa sorte abraço jairo

    Leave a comment:


  • Thiago
    replied
    Muito obrigado Jairo, pode deixar que bjo dou um feedback, você por acaso conhece algum instalador bom aqui em Brasília?

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Thiago Ver Post
    jairo bertoni Muito obrigado por sua resposta, outra duvida, é a seguinte, meu quarto é pequeno 2,50 de largura por 3,27 de comprimento, porem depois vai passar a ser 5,36 de comprimento, tenho 1 tv de 50 polegadas e 2 video games, o quarto quem usa são duas pessoas, no site da dakin eu simulei e ele me orienta a pegar um de 9000 btus, você acha que é melhor pegar um de 12000 logo? vai gastar muito mais, pelo tamanho do quarto?
    Tiago vá de 12k vc não gastará a mais pelo benefício que a inversão oferece que é a operação fracionada pelos sinais que os sensores de temperatura e pressão enviam para o inversor na comunicação serial da interligação de controle entre as unidades para modular velocidade do compressor e dos moto vemtiladores e variação de abertura e fechamento da válvula de expansão eletronica de acordo ou pra atender a demanda de calor que sua carga térmica total pontual exige no seu ambiente durante as horas de operação

    embora não conhecendo o seu ambiente e suas fontes de calor e fatores que podem influenciar para cima ou para baixo os parâmetros da carga térmica total,portanto num dimensionamento bem simples de seu ambiente a carga térmica ficou um pouco acima de 7000 btus ..

    Geralmente num condicionador de 12000 btus´de capacidade o inversor modula essa capacidade entre o mínimo que é perto de 2000 btu´s chegando até os 12000 btus´operando na média durante o perído que o condicionador fica ligado entre os 5000 até 7000 btu´s ...que é 40 a 50% da capacidade total nominal de operação tanto da potencia elétrica como do arrefecimento ou aquecimento .

    boa sorte dá o retorno abraço jairo
    Last edited by jairo bertoni; 27/09/19, 22:51.

    Leave a comment:


  • Thiago
    replied
    jairo bertoni Muito obrigado por sua resposta, outra duvida, é a seguinte, meu quarto é pequeno 2,50 de largura por 3,27 de comprimento, porem depois vai passar a ser 5,36 de comprimento, tenho 1 tv de 50 polegadas e 2 video games, o quarto quem usa são duas pessoas, no site da dakin eu simulei e ele me orienta a pegar um de 9000 btus, você acha que é melhor pegar um de 12000 logo? vai gastar muito mais, pelo tamanho do quarto?

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Thiago Ver Post

    https://www.daikin.com.br/static/upl...2149000000.pdf
    https://www.daikin.com.br/static/upl...2658000000.pdf

    esse modelo FTX acredito que ainda seja o importado o STX é nacional esse modelo EXCLUSIVE é o que tem o controle da varredura do ar no sentido horizontal e vertical e melhor rendimento no fluxo de ar no insuflamento..no sac da daikin com certeza vão te oreintar direitin https://www.daikin.com.br/institucio...kin-brasil..dá o retorno boa sorte abraço ..

    Leave a comment:


  • Thiago
    replied
    Pessoal estou querendo comprar um Daikin, alguem sabe me informar a diferença entre esses modelos?

    https://www.americanas.com.br/produt...ge%20&sellerId

    https://www.americanas.com.br/produt...ge%20&sellerId

    https://www.americanas.com.br/produt...ge%20&sellerId

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por hmfigueiredo Ver Post
    Imaginei isso tb Jairo. Bem provável ter me dito isso por a fujitsu ser uma máquina mais cara.
    minhas preferencias e indicações pela ordem são fujitsu daikin a plano B Gree. o lg e samsung ainda com pé atrás ...tem gente que não entende essa minha resistencia alguns instaladores que conheço e admiro instalam esse novo lançamento da LG o dual inverter dizem eles que até agora sem problema ..Sinceramente não gostei desse lg de jeito nenhum principalmente do rendimento ..vou conversar com o pessoal lá do sul sobre sua dúvida que é minha também posto aqui assim que tiver uma resposta ok? abraço

    Leave a comment:


  • hmfigueiredo
    replied
    Imaginei isso tb Jairo. Bem provável ter me dito isso por a fujitsu ser uma máquina mais cara.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Essa afirmativa desse vendedor não procedeão procede.nada a ver .

    Leave a comment:


  • hmfigueiredo
    replied
    Agradeço as respostas. Mandei um email para a Daikin. Assim que tiver a resposta posto por aqui. Isso me foi levantado por um vendedor que me disse que com splits fujitsu isso não aconteceria.

    Leave a comment:

Working...
X