Postado originalmente por Hari Seldon
Ver Post
Além do que esse fluído refrigerante se comparado com outros do mercado global é bem menos prejudicial ao ambiente principalmente no aumento do efeito estufa.
Eu sou chato de galocha,purista detalhista que chega até ao preciosismo que pode até ser considerado como doença. .No começo peguei pesado com a daikin por causa dessa "perda de qualidade "pela nacionalização imposta pelo governo na utilização de "produtos nacionais" para na opinão deles proteger nossa indústria em qualquer linha de produção de qualquer produto fabricado aqui no brasil.
Com essa prática obter da parte do governo incentivos e isenções fiscais.Foi um período de muita polemica nos fóruns e grupos que frequento.kkkkk Esse assunto foi discutido aqui e em outros fóruns blogs e grupos de zap quase à exaustão por esse brasilzão afora
Depois quando os instalei e os vi operando mudei de opinião.Claro que seria melhor se o moto ventilador da Unidade externa modulasse.Mas comparando pressão sonora performance rendimento lógica e tecnologia embarcada com outros equipamentos similares percebi que elas por elas o Daikin ainda era superior.
E sempre dizendo que opinião escolhas e preferencias são logicamente e naturalmente pessoais e muito relativas .E a tendencia do ser humano é ser conservador com aquilo que tá dando certo dando razão á famosa frase "não se mexe em time que tá ganhando "
Portanto Aqui no nosso mercado ainda fico com o meu trio imbatível Fujitsu ,Daikin e Gree.Claro que torço para que surjam no mercado condicionadores que se equivalem para abrir o leque de opções legais para a gente comprar ou instalar .Sempre acompanho as notícias e escuto opiniões de colegas sobre essa questão.Com a pandemia a coisa ficou meio estagnada.
Além do que a daikin está com o modelo Exclusive que é comparativamente similar na minha opinião aos melhores condicionadores.Sempre digo também que respeito e entendo s escolhas e opiniões de colegas instaladores e clientes finais apesar de não concordar com algumas dessas escolhas ou opiniões e pode ter certeza que a recíproca é verdadeira tem gente que respeita e entende minhas escollhas apesar de não concordar muito com elas kkkk.
Abraço.
Leave a comment: