Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Mateusão
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    vc já fez esse teste no seu? se já poste aqui pra gente,se não poste também faça o teste no seu e depois poste pra gente ok? e no caso da sandra ,sobre a cortina,dividir pra somar rsrsrs e nenhuma ideia mirabolante,onerosa,dificultosa,complicada,.. e com certeza melhora apesar que a irradiação de telhados eternit é fogo ...no caso da clinica e laboratório,era inviável fazer isso ,mas também nunca pensei por esse lado ..as vezes o pensamento da gente funciona concretamente ..aprendi mais uma,obrigado
    Nunca fiz, mas com certeza pretendo fazer quando tiver um termomanômetro melhorzinho com dois sensores.

    Postado originalmente por Sandrica Ver Post
    A cortina eu não entendi direito, é para colocar para dividir o quarto? Se for, acho que não vai dar certo não... rsrs...
    Sim, dividir na horizontal ou vertical, ou far um isolamento como os de hospital apenas na parte onde esta o ar e sua cama.

    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    olha pintar a telha ajuda de qualquer maneira ..ligue na frigelar fale com o igor ,fala que foi que pedi pra vc ligar pra ele pergunte se ele conhece um instalador das antigas pra dar uma olhada no seu condicionador quem sabe não tá faltando um pouco de gás sei lá .esse instalador de outra cidade não vai passar aí nunca mais .ainda mais com "pepino" vou ligar pra ele 2ª feira.cedo ..aí vc liga mais tarde um pouco tipo 10 horas... um abração
    Isso que ainda me intriga, pelas medidas do ambiente que ela tinha passado e fontes de calor citadas o de 9k deveria dar conta.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
    Aqui em casa o mínimo que já vi no insuflamento foi uns 8,5 graus e retorno de 24 graus com a temperatura programada em 24 graus.
    É interessante notar que a temperatura no insuflamento varia bastante - de 8,5 a 20 graus.
    mas ele tá dimensionado ?qual configuração que vc usa pros testes ?

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    ...sempre seto o controle com temperatura 18º c o modo fan no hi e em cool no modo refrigeração ,se vc tomar a temperatura do ambiente isso fica girando em torno 18 º a 20ºc ..já encontrei casos de fujitsu que tava insuflando a -2º c e retornando 18º c ...
    Aqui em casa o mínimo que já vi no insuflamento foi uns 8,5 graus e retorno de 24 graus com a temperatura programada em 24 graus.
    É interessante notar que a temperatura no insuflamento varia bastante - de 8,5 a 20 graus.
    Last edited by Eduardo7; 10/03/13, 01:16.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por mapintar Ver Post
    Bom galera, depois de um verdadeiro martírio em busca de um instalador aqui em São José do Rio Preto finalmente meu Daikin de 9.000 foi instalado, estando funcionando há cerca de 01 hora. Então, vamos aos pontos que interessam a todos:

    Bom, é isso. Caso surja algum fato novo vou relatando aqui, e compartilhando o conhecimento com os colegas.
    bom ..boa sorte ..depois se possível dá um review do consumo ok? obrigado pelo feed back

    Leave a comment:


  • Sandrica
    replied
    Ok, vou ligar na Frigelar sim, não sei se conseguirei ligar nesse horário, porque estarei trabalhando, se não conseguir de manhã acho que depois das 15h conseguirei falar. Obrigada por toda a ajuda e atenção!

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Sandrica Ver Post
    Na verdade ele não está exatamente no meio, está deslocado do centro, pois pedi para o instalador colocar um pouco para a esquerda para não ficar em cima da minha cama. Mas acho que não dá certo dividir para diminuir a área... O forro eu não sei dizer exatamente, mas aqui temos lajes que acho que são de tijolo, não sei... rsrs...
    Após ficar ligado desde as 13h, a temperatura finalmente chegou a 24ºC agora, 19h, isso porque choveu e não bate mais sol. Quando não tem sol, ele resfria rapidamente, mas quando está aquele sol ardido de mais de 30º lá fora, não diminui a temperatura de jeito nenhum...
    olha pintar a telha ajuda de qualquer maneira ..ligue na frigelar fale com o igor ,fala que foi que pedi pra vc ligar pra ele pergunte se ele conhece um instalador das antigas pra dar uma olhada no seu condicionador quem sabe não tá faltando um pouco de gás sei lá .esse instalador de outra cidade não vai passar aí nunca mais .ainda mais com "pepino" vou ligar pra ele 2ª feira.cedo ..aí vc liga mais tarde um pouco tipo 10 horas... um abração

    Leave a comment:


  • Sandrica
    replied
    Na verdade ele não está exatamente no meio, está deslocado do centro, pois pedi para o instalador colocar um pouco para a esquerda para não ficar em cima da minha cama. Mas acho que não dá certo dividir para diminuir a área... O forro eu não sei dizer exatamente, mas aqui temos lajes que acho que são de tijolo, não sei... rsrs...
    Após ficar ligado desde as 13h, a temperatura finalmente chegou a 24ºC agora, 19h, isso porque choveu e não bate mais sol. Quando não tem sol, ele resfria rapidamente, mas quando está aquele sol ardido de mais de 30º lá fora, não diminui a temperatura de jeito nenhum...

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Sandrica Ver Post
    A cortina eu não entendi direito, é para colocar para dividir o quarto? Se for, acho que não vai dar certo não... rsrs...
    não é bem dividir mas separar ,diminuir o tamanho do quarto ficando ..mas entendi ..seu condicionador tá no meio do quarto .passa a tinta converse com seu irmão a respeito das placas .se continuar ruim depois da pintura ,coloque as placas no forro ..seu forro é gesso ou pvc?

    Leave a comment:


  • Sandrica
    replied
    A cortina eu não entendi direito, é para colocar para dividir o quarto? Se for, acho que não vai dar certo não... rsrs...

    Leave a comment:


  • mapintar
    replied
    Bom galera, depois de um verdadeiro martírio em busca de um instalador aqui em São José do Rio Preto finalmente meu Daikin de 9.000 foi instalado, estando funcionando há cerca de 01 hora. Então, vamos aos pontos que interessam a todos:

    - QUALIDADE DO EQUIPAMENTO:

    Dentro da expectativa e na linha do informado pelo pessoal aqui do fórum. Tudo muito bem construído. Detalhe para o fato de que a entrada de energia só pode ser feita pelo lado da unidade externa.

    - RUÍDO:

    Extraordinariamente silencioso, surpreendendo até instalador (que nunca tinha ouvido falar de Daikin). No modo noturno praticamente não se percebe ruído algum na unidade interna, e na unidade externa se percebe somente o ruído do ventilador (se chegar bem perto). Do outro lado da rua há um York instalado em outro prédio. Quando ligado (somente à noite) dá para escutar aqui de dentro do meu apartamento, há cerca de 30 metros de distância. O meu foi instalado na sacada da sala, e praticamente nem se percebe o aparelho ligado mesmo na potência máxima. Do quarto não se escuta nada. Nesse aspecto, estou plenamente satisfeito, embora me considere "chato" quanto a esse quesito.

    - CONTROLE DO FLUXO DE AR:

    O ajuste vertical só pode ser feito manualmente, ao contrário de algumas outras marcas, e é pouco eficiente (limitado). Quando ao ajuste horizontal me surpreendeu (e esse era um motivo de preocupação). Apertando o botão swing a aleta começa a se mover para cima e para cima e para baixo, e quando se aperta novamente ela para no local em que está. O sistema é simples e eficiente, sendo possível se direcionar o ar inclusive para sair em um ângulo reto. Estou satisfeito quanto a esse quesito.

    - POTÊNCIA DE REFRIGERAÇÃO

    A instalação foi feita ainda agora, e o equipamento está superdimensionado para o ambiente. Mas, pelo pouco tempo em que ficou ligado, com as portas e janelas fechadas é possível uma refrigeração satisfatória mesmo no modo noturno. Não fiz medições técnicas, mas a temperatura externa agora está em torno de 32 graus, e o quarto está agradável. Possivelmente à noite, quando a temperatura é geralmente mais baixa, e modo noturno será mais do que suficiente.

    - INSTALAÇÃO E INSTALADORES

    Esse o calcanhar de aquiles do Daikin, diante da ausência de técnicos autorizados e com o devido treinamento. Aqui em São José do Rio Preto há uma carência enorme de profissionais da área, e a dificuldade foi muita para conseguir alguém que fizesse o serviço. Quase me dispus a comprar os equipamentos e instalar eu mesmo. Depois de muita dificuldade consegui um de Tanabi, que não é nada especializado mas deu conta do recado. Não tinha bomba de vácuo própria para o gás dos inverter, mas no final das contas a instalação parece ter ficado boa. Fez vácuo apenas por 5 minutos. Não usou torquímetro. É bem esforçado e capricou bastante no serviço, mas percebi que faltava conhecimento na área e equipamentos. Não foi necessária carga de gás adicional, e o gás que ele tinha era o R22. Sequer sabia que o gás dos inverters é outro. Não posso dizer que ele fez um serviço ruim porque está tudo funcionando a contento. Paguei R$350,00 pela mão de obra e R$150,00 pelo material. Quem for comprar Daikin, assim, prepare-se porque a instalação pelo menos aqui no interior é pedreira diante da carência de profissionais e ausência de assistência.

    Bom, é isso. Caso surja algum fato novo vou relatando aqui, e compartilhando o conhecimento com os colegas.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Sandrica Ver Post
    Fui olhar a tinta que meu irmão comprou, é essa daqui, se funcionar parece que vai ajudar: http://www.nanotechdobrasil.com.br/i...-nanothermic1/
    essa tinta é a danada com cal e cola de pvc industrializada ,melhor,sai mais barato,menos dificuldade e com menos sujeira,e a ideia da cortina do mateus,ela também é viavel ??

    Leave a comment:


  • Sandrica
    replied
    Fui olhar a tinta que meu irmão comprou, é essa daqui, se funcionar parece que vai ajudar: http://www.nanotechdobrasil.com.br/i...-nanothermic1/

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Mateusão Ver Post
    Mas não seria isso a temperatura de diferença?!
    Quanto maior a diferença mais o ar esta gelando, pelo menos é isso que entendo, se tem apenas 8ºC de diferença entre a entrada e saída esta gelando pouco e se tem 14ºC de diferença esta gelando mais.



    Coloque uma cortina dividindo o quarto, já da uma bela diferença.
    mateus ..vou ver depois de amanhã qual é o teste que a fujitsu adota e sobre o teste deles de superaquecimento na inversão ...no teste de temperatura quando faço no fujitsu por exemplo se tá saindo 3ºc na boca do insuflamento e o retorno tá dando 21º c então a diferença é 18º c na média ..equalizada ...sempre seto o controle com temperatura 18º c o modo fan no hi e em cool no modo refrigeração ,se vc tomar a temperatura do ambiente isso fica girando em torno 18 º a 20ºc ..já encontrei casos de fujitsu que tava insuflando a -2º c e retornando 18º c então a diferença daria 14 º c ..na média tava dando 16º c foi quando eu vi um desligar ...com um termômetro a laser a uns dois metros,dois metros e meio do insuflamento com uns 10 minutos equalizado sempre dá perto da temperatura setada no controle,portanto vou saber da fonte depois posto aqui ..e como tô mais acostumado com o fujitsu ,e tô apostando algumas fichas no pana e daikin ,sua pergunta é pertinente ..no fujitsu é como descrevi acima ..

    vc já fez esse teste no seu? se já poste aqui pra gente,se não poste também faça o teste no seu e depois poste pra gente ok? e no caso da sandra ,sobre a cortina,dividir pra somar rsrsrs e nenhuma ideia mirabolante,onerosa,dificultosa,complicada,.. e com certeza melhora apesar que a irradiação de telhados eternit é fogo ...no caso da clinica e laboratório,era inviável fazer isso ,mas também nunca pensei por esse lado ..as vezes o pensamento da gente funciona concretamente ..aprendi mais uma,obrigado
    Last edited by jairo bertoni; 09/03/13, 17:47.

    Leave a comment:


  • Mateusão
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    veja bem mateus ..tem gente que confunde não é a temperatura que sai da boca do insuflameto mas a diferença entre a temperatrura que sai do insuflamento e a de retorno
    Mas não seria isso a temperatura de diferença?!
    Quanto maior a diferença mais o ar esta gelando, pelo menos é isso que entendo, se tem apenas 8ºC de diferença entre a entrada e saída esta gelando pouco e se tem 14ºC de diferença esta gelando mais.

    Postado originalmente por Sandrica Ver Post
    Pronto: funcionando por 25 minutos no 18ºC, fan no 5 (máx.) ambiente em 32ºC, chegou em 28ºC em cima da evaporadora e 14ºC na saída da evaporadora. O ambiente está com 28ºC ainda. Agora subi a temperatura no controle para 24ºC e botei o fan no modo automático. Liguei também o modo Econo, e sabe que até cheguei a pensar que fosse esse modo econômico que pudesse estar limitando a capacidade de resfriamento, já que ele limita o consumo elétrico, então acaba levando mais tempo para chegar na temperatura desejada, mas consome menos energia. Mas para esse teste de agora eu não usei modo econo e mesmo assim não adiantou, diferença é de 14ºC. Ou seja, subdimensionamento mesmo, né? O meu irmão tinha comprado um negócio para passar lá no telhado, justamente para diminuir o calor, acho que é um tipo de isolante, então só falta passar lá em cima. Mas mesmo assim, não dá para esperar muita melhora não, né? Esse negócio do isopor faz como, tira a eternit e põe lá em cima do forro solto?
    Coloque uma cortina dividindo o quarto, já da uma bela diferença.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Sandrica Ver Post
    Pronto: funcionando por 25 minutos no 18ºC, fan no 5 (máx.) ambiente em 32ºC, chegou em 28ºC em cima da evaporadora e 14ºC na saída da evaporadora. O ambiente está com 28ºC ainda. Agora subi a temperatura no controle para 24ºC e botei o fan no modo automático. Liguei também o modo Econo, e sabe que até cheguei a pensar que fosse esse modo econômico que pudesse estar limitando a capacidade de resfriamento, já que ele limita o consumo elétrico, então acaba levando mais tempo para chegar na temperatura desejada, mas consome menos energia. Mas para esse teste de agora eu não usei modo econo e mesmo assim não adiantou, diferença é de 14ºC. Ou seja, subdimensionamento mesmo, né? O meu irmão tinha comprado um negócio para passar lá no telhado, justamente para diminuir o calor, acho que é um tipo de isolante, então só falta passar lá em cima. Mas mesmo assim, não dá para esperar muita melhora não, né? Esse negócio do isopor faz como, tira a eternit e põe lá em cima do forro solto?
    pelo menos aqui comigo melhorou bastante..já fiz isso a uns 2 anos atrás pra dois clientes em que seus ambientes ficaram subdimensionados,um numa clinica e outro num laboratório ... se vc conseguir abaixar 2º c na média é muita caloria que vc economiza pra usar pra retirar calor do seu quarto .. ...sim isso mesmo dá trabalho,pra retirar as eternit´s colcar as placas lado a lado passa um silicone(não muito) pra dar uma fixada melhor... compra placas tipo 50 cm de largura x 1 metro de comprimento por 3 mm de espessura,ache sua area e compre as placas dobrado tipo se seu comodo tem 12m² compre 24 placas isso vai dar uns R$ 250.00...e isole o telhado ..olha melhora muito,claro em relação ao estado anterior e melhora o rendimento do condicionador ...se vc mandar as medidas do quarto (areaM²) eu calculo mais ou menos o quanto em btu´s que vc vai ganhar(o condicionador) ..

    vc melhora em dois aspectos ...na absorção e na irradiação/condução... pois o telhado além de isolar,deflete esse calor e absorve menos calor e portanto vai irradiar/absorver muito menos calor principalmente entre telhado e forro,aí o calor que ainda é irradiado encontra a barreira de isopor que é isolante,e que não deixa o forro/lage absorver muito calor por tabela irradiar esse calor pro seu quarto ,pelo menos aqui comigo o pessoal me agradeceu pois não precisaram de mexer na instalação e trocar de condicionador ..

    e aí vc tá dando um up no seu quarto pra futura instalação ..passando talvez no futuro esse condicionador pra um outro comodo melhor dimensionado e deixando seu ambiente com muito menos carga termica..e pode ser que vc tenha a grata surpresa de repente "voilá" seu condicionador de repente opere legal,vc volte a sorrir e nós contentes pois resolvemos conjuntamente "um pepino"

    não se esqueça que vc ainda é" nossa garota" ..um abraço boa sorte jairo
    Last edited by jairo bertoni; 09/03/13, 16:30.

    Leave a comment:

Working...
X