Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Eliezer Toledo
    replied
    Olá Jairo e Cia, rs.
    Pessoal, já sou um fã enorme da Daikin. Conheço bem o aparelho importado e sei o quanto é econômico.
    Indico Daikin mesmo sendo agora o nacional para meus amigos. Mas alguns não estão disposto a pagar o preço que o produto vale.
    Tenho um Daikin de 12000 q trabalha normalmente em 1,5 amperes e outro de 9000 que trabalha em 0.9 amperes normalmente.

    Para esses meus amigos qual seria o produto inverter de 2 linha mais econômico? Como não sou instalador eu não tenho essa informação técnica. Alguns dizem que a Samsung gasta bem mais mesmo sendo inverter. Outros dizem que os de 2 linha o LG é o melhor, mas não sei se é o mais econômico. Acredito talvez em um aparelho bom mas mais econômico do que os outros de 2 linha. Talvez essa seja a ideia. Uma coisa é o que os manuais marcam de emperagem de funcionamento a outra é dia a dia de vocês que já conhecem todos os produtos.

    Abs

    Leave a comment:


  • Silvio Epa
    replied
    Bom dia, JAIRO. Moro em Cuiabá. Comprei três DAIKIN pela internet. Na hora de instalar, a empresa que a DAIKIN indica no site como instalador me informou que só instala os aparelhos adquirido dela. Mandei uma mensagem para DAIKIN e não me responderam. Pergunta: SE EU INSTALAR COM O UM INSTALADOR NÃO AUTORIZADO PELA MARCA EU PERCO A GARANTIA DO PRODUTO? Obrigado

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Sidney Santos Ver Post
    Olha.... realmente.... entendi... e os moinhos, pelo visto, continuarão ganhando, obrigado pela resposta filosófica, rsrsrsrsrsrsrsrsrs, mas de grande valia e, resumindo seu discurso, o povo tem o que merece desse brasilzão. Falei hoje com o instalador Márcio de Carvalho, e falamos sobre isso. Ele me deu a explicação técnica. Parabéns Jairo.
    minha resposta vaga e quixotesca foi de caso pensado.rsrsrs queria que vc trocasse uma ideia com o marcio... legal..vai dando review ..ele é super importante pra toda comunidade ..não se esqueça depois de uns dois meses dar um parecer sobre o consumo modos setados ,horas dia de operação,suas impressões finais sobre o equipamento ,prós e contras pontos positivos e negativos se houverem etc ..abração boa sorte jairo

    Leave a comment:


  • Sidney Santos
    replied
    Olha.... realmente.... entendi... e os moinhos, pelo visto, continuarão ganhando, obrigado pela resposta filosófica, rsrsrsrsrsrsrsrsrs, mas de grande valia e, resumindo seu discurso, o povo tem o que merece desse brasilzão. Falei hoje com o instalador Márcio de Carvalho, e falamos sobre isso. Ele me deu a explicação técnica. Parabéns Jairo.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    olha é um detalhe de instalador ranheta...rsrsrs digo isso pro nosso mercado,o interno.....que ainda mesmo sendo exigentes não somos,não podemos e não temos o direito de sermos tão exigentes,infelizmente apesar do custo elevadíssimo diga-se de passsagem digno de nababos do primeiro mundo,mas o serviço e o equipamento não acompanha esse nivel extratosférico desse nefando e nefasto nosso companheiro diário chamado custo brasil .. .

    essa daikin mesmo assim pro brasil ainda é top...fora isso só fujitsu,mitsubishi...e algumas importadas ...nosso mercado sempre é nivelado por baixo ...não falo isso com espírito de vira lata...mas do como são tratadas essas situações e relações de direito especificamente na nossa área e que acredito não seja muito diferente em outras áreas claro com raríssimas excessões .

    escrevi esse tratado de economia,psicologia e de consultoria sentimental só pra dizer na minha modestíssima opinião vc ainda tem um equipamento top nas mãos,mesmo com esse detalhe que nós os famosos "inguas de taturana bezerra " como sempre arautos da qualificação ,da ética,da moral e transparencia,nessa apoplexia mortal,com as nossas entranhas revoltas incendiadas por justa indignação,teimamos em lutar domquixotescamente contra os moinhos da incompetencia e injustiça.infelizmente até agora os moinhos estão ganhando rsrsrs...abraço jairo

    Leave a comment:


  • Sidney Santos
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    ligue pro colega forista marcio de carvalho 021 2473-9551 | 9 8281-5501 9 9281 5501 dá o retorno que vc achou do colega etc do equipamento enfim o review de sua instalação.
    Bom dia Jairo, obrigado pela indicação... ligarei sim. Agora, tenho visto posts do Erick falando não muito bem dos splits Daikin do Brasil... procede? não são Full inverters? ele fala de motor AC e que deveriam ser DC rsrsr não entendi muito. Preciso saber pra devolver ou não, antes de 7 dias! obrigado.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Sidney Santos Ver Post
    Bom dia Erik, vi que é um instalador... Conversei com o Jairo sobre marcas, optei por um Daikin. Agora, qual sua região de instalação? moro no Rio de Janeiro. desde já obrigado pela atenção.
    ligue pro colega forista marcio de carvalho 021 2473-9551 | 9 8281-5501 9 9281 5501 dá o retorno que vc achou do colega etc do equipamento enfim o review de sua instalação.

    Leave a comment:


  • Sidney Santos
    replied
    Bom dia Jairo, de início agradeço a dica pela marca do split. li os tópicos aqui e vi que o Erik Nava é instalador; sabe qual a região de trabalho dele? Ou se tem um instalador que você poderia indicar no rio de Janeiro?

    Leave a comment:


  • Sidney Santos
    replied
    Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
    Ricardo Mantovane, o Jairo certamente virá responder ... mas para adiantar, os melhores equipamentos a venda no Brasil são Fujitsu e Daikin.

    Att

    Erik
    Bom dia Erik, vi que é um instalador... Conversei com o Jairo sobre marcas, optei por um Daikin. Agora, qual sua região de instalação? moro no Rio de Janeiro. desde já obrigado pela atenção.

    Leave a comment:


  • Cristu
    replied
    Dei uma pesquisadona aqui, parece que o terceiro modelo é o mais pica. Vi comparação de preço nuns sites gringos onde tem descrição dos produtos, dá uns 130 euros de diferença, então a diferença aqui no br tá pouca. Tem uns bem mais pica da Daikin, mas parece não ter aqui no br...

    Leave a comment:


  • Cristu
    replied
    Saudações. Depois de uma pesquisa extensiva decidi ir de Daikin mesmo, mas agora a dúvida... qual modelo? Percebi que tem três modelos de 12000 btus:


    Primeiro: http://www.webarcondicionado.com.br/...220v-ftx12n5vl

    Segundo: http://www.webarcondicionado.com.br/...20v-ftx-35kevm

    Terceiro: http://www.strar.com.br/ar-condicion...frio-220v.html


    Por qual devo optar ou pelo menos como faço para saber as diferenças?

    Leave a comment:


  • flavioaqa
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    ok sem problemas,o dimensionamento bem feito é o primeiro e uns dos principais passos pra o sucesso de uma instalação
    Ok, obrigado Jairo, bem segue um esquema da planta e alguns detalhamentos que julgo ser necessário saber sobre o local, bem a planta que segue está meio auto explicativa mas de qq maneira, a seta amarela indica onde nasce o sol, ou seja nasce no fundo da casa, e o ambiente onde será instalado o ar que está circulado em verde (que é a suite/closet), recebe sol diretamente somente pela manhã, a caída do telhado está metade para o quintal e metade para frente da casa, na foto está somente a parte onde a caida do telhado para o fundo da casa, ela é toda de alvenaria, tijolo comum, não baiano, o forro tem 2.80, e o telhado é de telha de barro, alias na planta existe uma porta entre o closet e a suite mas esta porta não existe, é aberto sem porta.
    O AC será instalado acima da janela no fundo, pois na lateral a casa está encostada no muro do terreno.
    Bem se houver mais algum dado que lhe possa ser útil é só perguntar, obrigado por enquanto.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    ok sem problemas,o dimensionamento bem feito é o primeiro e uns dos principais passos pra o sucesso de uma instalação

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    ok sem problema

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por flavioaqa Ver Post
    caraca, obrigado Jairo pela resposta e tem minha consideração pelo detalhamento e sinceridade, achei que iria "rasgar a seda" para o lado da Daikin rsrsrsrs
    Bem na verdade estou tendenciosamente inclinado a optar pelo Daikin devido aos bons comentários/resenhas seus e de outros membros aqui do forum, talvez farei a aquisição este fim de semana, assim que possível tentarei postar os resultados obtidos, obrigado.
    Outra coisa, poderia lhe passar o setup do ambiente para me indicar se está tudo bem dimensionado ?
    ok sem problemas o dimensionamento da carga térmica e capacidade do equipamento feito de forma correta é o primeiro e importante passo para que a instalação tenha sucesso e traga satisfação a todo mundo

    Leave a comment:

Working...
X