Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Falcão
    replied
    Como vão, comprei um ar daikin 12000 btus e notei que o ventilador da condensadora não diminui a rotação, é normal? Tenho um Fujitsu que quase para de tão lento. Estou estranhando! Agradeço.

Leave a comment:

• jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Moacyr Ver Post
    Boa noite pessoal!

O Daikin Exclusive ele modula ou é rotação fixa igual o Advance?

Att,
    Sim Ele modula.Os moto ventiladores tanto da UI como da UE são DC/CC e modulam.E com uma novidade que achei legal de ter uma configuração de opção de angulação da vane(aletas direcionais do ar insuflado ) direcionado o ar insuflado na sua varredura para cima,para o teto .Dá o retorno pra gente .boa sorte abraço jairo

Leave a comment:

• Moacyr
    replied
    Boa noite pessoal!

O Daikin Exclusive ele modula ou é rotação fixa igual o Advance?

Att,

Leave a comment:

• jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por anderson.morgan Ver Post

Oi Jairo, geralmente eu vou dormir as 22/24 e acordo por volta das 8 horas da manhã, o AC ficou setado em 24/25 graus usando o modo de ventilação automatico ou economico, desse modo na primeira noite o consumo ficou em 0.5 kwh ( 31 centavos na minha região) outros dias o consumo ficou maior porque eu liguei ele no perioso da tarde onde estava 38 graus externamente, de novo coloquei no modo economico onde ele fica na casa dos 350 watts de operação.

Uma coisa interessante que eu percebi no monitoramente foi que ao atingir a temperatura desejada o consumo dele fica com 7 watts, ou seja, o mesmo que uma lampada LED comum.

O modo ventilador dele é mais econonimo que os ventiladores de chão que eu tenho em casa tenho um da mondial, na ventilação maxima o mondial atinge 60 watts de potencia , ja o Daikin na potencia maxima fica com 15 watts e ventila muito bem o quarto.

OBS: Jairo uma duvida, a instalação foi indicada pela propria Frigelar, até onde eu vi ele seguiram tudo oque o manual pedia, só tenho uma duvida, na parte da instalação eletrica de ligar os cabos na unidade externa eles não usaram nenhum tipo de terminal na ponta dos fios, apenas desemcaparam os fios e apertaram no painel, era obrigatorio usar algum tipo de terminal?

Obrigado
    olha obrigado por mais esse excelente review.foi a cereja do bolo kkkk sobre as terminais,elas foram projetadas pensadas desenvolvidas para a utilização em borneiras com aperto de parafusos na maioria das borneiras dos condicionadores tanto de alimentação como da interligação de comando e serial. Não seria totalmente errado não utilizar ..

acho que as terminais dão maior segurança e precisão no contato evitando sobre aquecimentos e interrupções.Além de dar um melhor acabamento visual na instalação .Um detalhe importante na minha opinião .tanto estético como de segurança.

.Agora se ficar sem terminal de contato seria muito ruim.é proibido ou muito perigoso? Não,não é.Acho que as terminais agregam valor à instalação e quem faz questão de utilizá-las faz isso por capricho e dá importância aos detalhes e segurança.O acabamento é outro padrão .Eu acho.Vai dando os feedback´s Boa sorte.Abraço

Leave a comment:

• anderson.morgan
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

Sem palavras.pelo excelente feedback ficaremos para sempre eternamente devedores em gratidão e agradecimentos ...sempre pedimos o review mas esse ultrapassou o excelente ..ficamos alegres e agradecidos por alguém finalmente conferir e corroborar o que sugerimos ...Só um pedido quantas horas de operação e quais períodos ? obrigado mais uma vez ..
    Oi Jairo, geralmente eu vou dormir as 22/24 e acordo por volta das 8 horas da manhã, o AC ficou setado em 24/25 graus usando o modo de ventilação automatico ou economico, desse modo na primeira noite o consumo ficou em 0.5 kwh ( 31 centavos na minha região) outros dias o consumo ficou maior porque eu liguei ele no perioso da tarde onde estava 38 graus externamente, de novo coloquei no modo economico onde ele fica na casa dos 350 watts de operação.

Uma coisa interessante que eu percebi no monitoramente foi que ao atingir a temperatura desejada o consumo dele fica com 7 watts, ou seja, o mesmo que uma lampada LED comum.

O modo ventilador dele é mais econonimo que os ventiladores de chão que eu tenho em casa tenho um da mondial, na ventilação maxima o mondial atinge 60 watts de potencia , ja o Daikin na potencia maxima fica com 15 watts e ventila muito bem o quarto.

OBS: Jairo uma duvida, a instalação foi indicada pela propria Frigelar, até onde eu vi ele seguiram tudo oque o manual pedia, só tenho uma duvida, na parte da instalação eletrica de ligar os cabos na unidade externa eles não usaram nenhum tipo de terminal na ponta dos fios, apenas desemcaparam os fios e apertaram no painel, era obrigatorio usar algum tipo de terminal?

Obrigado

Leave a comment:

• jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por anderson.morgan Ver Post
    Bom dia, primeiro agradecer ao amigo Jairo pela ajuda ao escolher o AC, e como prometido agora após 1 mes eu vou dar uma opiniao de primeiro mes sobre o Daikin inverter de 12 mil btu

* Modelo RK12P5VL 7 / FTK12P5VL 9
    * Preço : 1908 reais Frigelar

Barulho: O AC é extremamente silencioso, as vezes é até dificil perceber que ele esta ligado, do lado fora idem, arrisco dizer que faz menos barulho que um ventilador de chão da Mondial que tem em casa.

Desempenho: Gelou rapidamente um quarto de 12 metros quadrados com um PC , uma tv e um videogame.

Consumo:

Modo ventilador:

Automatico: 7.81 watts
    Nivel economico: 5.42 w
    nivel 1: 7.90 w
    nivel 2: 9.74 w
    nivel 3: 12.14 w
    nivel 4: 15.69 w
    nivel 5: 21.15 w

---------------------------------------------------
    Desumidificador

Automatico : 150.6 w

-----------------------------------------------
    Ar condicionado (24 graus)

Modo economico ventilador automatico: 300 watts (159 w apos estabilizar)

---------------------------------------------
    Modo Turbo (24 graus)

1050 watts

CONSUMO TOTAL EM 1 MES:

38Kwh preço total 24 reais
    Sem palavras.pelo excelente feedback ficaremos para sempre eternamente devedores em gratidão e agradecimentos ...sempre pedimos o review mas esse ultrapassou o excelente ..ficamos alegres e agradecidos por alguém finalmente conferir e corroborar o que sugerimos ...Só um pedido quantas horas de operação e quais períodos ? obrigado mais uma vez ..

Leave a comment:

• anderson.morgan
    replied
    Bom dia, primeiro agradecer ao amigo Jairo pela ajuda ao escolher o AC, e como prometido agora após 1 mes eu vou dar uma opiniao de primeiro mes sobre o Daikin inverter de 12 mil btu

* Modelo RK12P5VL 7 / FTK12P5VL 9
    * Preço : 1908 reais Frigelar

Barulho: O AC é extremamente silencioso, as vezes é até dificil perceber que ele esta ligado, do lado fora idem, arrisco dizer que faz menos barulho que um ventilador de chão da Mondial que tem em casa.

Desempenho: Gelou rapidamente um quarto de 12 metros quadrados com um PC , uma tv e um videogame.

Consumo:

Modo ventilador:

Automatico: 7.81 watts
    Nivel economico: 5.42 w
    nivel 1: 7.90 w
    nivel 2: 9.74 w
    nivel 3: 12.14 w
    nivel 4: 15.69 w
    nivel 5: 21.15 w

---------------------------------------------------
    Desumidificador

Automatico : 150.6 w

-----------------------------------------------
    Ar condicionado (24 graus)

Modo economico ventilador automatico: 300 watts (159 w apos estabilizar)

---------------------------------------------
    Modo Turbo (24 graus)

1050 watts

CONSUMO TOTAL EM 1 MES:

38Kwh preço total 24 reais ( media de uso de 8 horas por dia o kilowatts na minha região custa 0.62 centavos)

* OBS: eu Sempre uso o AC nas temperaturas de 25 ou 24 graus

---------------------------------------------------------------------------------------

Contras do aparelho:

* Controle Remoto pra alguns pode ser grande demais, tem 18 de comprimento
    * Um aparelho de 2000 mil reais e o controle remoto não tem iluminação noturna
    * Unico modo de saber a temperatura do AC é olhar no controle, pois no aparelho não marca nada
    Arquivos Anexos
    Consumo em watts e reais do mes de novembro
    Last edited by anderson.morgan; 02/12/19, 12:15.

Leave a comment:

• jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por caio.cesar-sestrem Ver Post
    ola pessoal, estava olhando uns modelos da daikin e vi um modelo chamado exclusive, que sao mais caros que o advance, sera que o exclusive o moto ventilador da unidade externa ainda e fixo?
    não ele é em CC com modulação ...

Leave a comment:

• caio.cesar-sestrem
    replied
    ola pessoal, estava olhando uns modelos da daikin e vi um modelo chamado exclusive, que sao mais caros que o advance, sera que o exclusive o moto ventilador da unidade externa ainda e fixo?

Leave a comment:

• jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Maraba1105 Ver Post

No meu caso seria ar de 9000 e 12000 btus.O fato de ser 2,5 mm já faz uma economia
    Obrigado pelo retorno sr. Jairo
    ok dá o retorno boa sorte abraço jairo

Leave a comment:

• Maraba1105
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    No meu caso seria ar de 9000 e 12000 btus.O fato de ser 2,5 mm já faz uma economia
    Obrigado pelo retorno sr. Jairo

Leave a comment:

• jairo bertoni
    replied

Obrigado pelo retorno pessoal, mas ainda estou com duvidas sobre a questão da instalação com relação a garantia e com relação a bitola do fio pois vi uma tabela aqui no web ar condicionado dizendo que ar entre 7.500 à 18.000 btus sendo 220V pode usar fio de 2,5mm. Alguém pode me tirar essa duvida !
    https://www.webarcondicionado.com.br...8938#post58938

Leave a comment:

• jairo bertoni
    replied

Obrigado pelo retorno pessoal, mas ainda estou com duvidas sobre a questão da instalação com relação a garantia e com relação a bitola do fio pois vi uma tabela aqui no web ar condicionado dizendo que ar entre 7.500 à 18.000 btus sendo 220V pode usar fio de 2,5mm. Alguém pode me tirar essa duvida !
    As capacidades entre 9 e 12 k instale com 2.5mm ... de 18 k depende da distancia geralmente como a instalação é em residencia também utilizo o 2.5 mm de ...nas capacidades 24k até 42k dependendo das distancias utilizo 4 mm mas já vi muitos condicionadores de 24 k alimentado pro cabos de 2.5 mm sem problema...de 48 k até 60 k de capacidade dependendo da distancias utilizamos o 4.00 mm pois já são trifásicos em alguns casos dependendo do engenheiro utilizo o 6 mm.boa sorte abraço dá o retorno ...

Leave a comment:

• Maraba1105
    replied

Com relação a instalação de produtos da Daikin, o fabricante exige a instalação por rede credenciada ou pode por terceiros, achei o valor que o credenciado cobrou na media do que tenho visto aqui no rio de janeiro, quanto a parte eletrica a mesma é nova do apartamento , mas tenho que passar os cabos pelo conduite, da caixa de dijuntores até o quarto. Tenho uma boa noção de parte eletrica a minha duvida é que se pode ser fio de 4mm ou tem que ser de 6mm de bitola .

Leave a comment:

• jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por SpeedRacer Ver Post
    O Fujitsu de 9.000Btus no quarto do meu filho chega a desligar (parar a fan), tendo em vista a configuração setada e os fatores climáticos fora do quarto (conto essa experiência sempre que o assunto volta). Quando volta a ligar, é como você disse Jairo, é gradual o retorno da velocidade da fan e também da potência.
    Para o meu quarto, irei na minha segunda opção (Daikin 12.000Btus) dando uma sobra, uma vez que, as análises de metragem do quarto e etc... foi sugerido 9.000Btus para 12m². Minha compra talvez não seja nessa Black Friday infelizmente, sendo talvez na primeira semana de dezembro, não passando disso.
    legal dá o retorno..

Leave a comment:

Working...
X