Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Thiago
    replied
    jairo bertoni Muito obrigado por sua resposta, outra duvida, é a seguinte, meu quarto é pequeno 2,50 de largura por 3,27 de comprimento, porem depois vai passar a ser 5,36 de comprimento, tenho 1 tv de 50 polegadas e 2 video games, o quarto quem usa são duas pessoas, no site da dakin eu simulei e ele me orienta a pegar um de 9000 btus, você acha que é melhor pegar um de 12000 logo? vai gastar muito mais, pelo tamanho do quarto?

Leave a comment:

• jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Thiago Ver Post

https://www.daikin.com.br/static/upl...2149000000.pdf
    https://www.daikin.com.br/static/upl...2658000000.pdf

esse modelo FTX acredito que ainda seja o importado o STX é nacional esse modelo EXCLUSIVE é o que tem o controle da varredura do ar no sentido horizontal e vertical e melhor rendimento no fluxo de ar no insuflamento..no sac da daikin com certeza vão te oreintar direitin https://www.daikin.com.br/institucio...kin-brasil..dá o retorno boa sorte abraço ..

Leave a comment:

• Thiago
    replied
    Pessoal estou querendo comprar um Daikin, alguem sabe me informar a diferença entre esses modelos?

https://www.americanas.com.br/produt...ge%20&sellerId

Leave a comment:

• jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por hmfigueiredo Ver Post
    Imaginei isso tb Jairo. Bem provável ter me dito isso por a fujitsu ser uma máquina mais cara.
    minhas preferencias e indicações pela ordem são fujitsu daikin a plano B Gree. o lg e samsung ainda com pé atrás ...tem gente que não entende essa minha resistencia alguns instaladores que conheço e admiro instalam esse novo lançamento da LG o dual inverter dizem eles que até agora sem problema ..Sinceramente não gostei desse lg de jeito nenhum principalmente do rendimento ..vou conversar com o pessoal lá do sul sobre sua dúvida que é minha também posto aqui assim que tiver uma resposta ok? abraço

Leave a comment:

• hmfigueiredo
    replied
    Imaginei isso tb Jairo. Bem provável ter me dito isso por a fujitsu ser uma máquina mais cara.

Leave a comment:

• jairo bertoni
    replied
    Essa afirmativa desse vendedor não procedeão procede.nada a ver .

Leave a comment:

• hmfigueiredo
    replied
    Agradeço as respostas. Mandei um email para a Daikin. Assim que tiver a resposta posto por aqui. Isso me foi levantado por um vendedor que me disse que com splits fujitsu isso não aconteceria.

Leave a comment:

• jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por João Agnaldo Ferreira Ver Post
    Boa noite. Pode usar os Daikin para temperaturas externas de 10 a 46oC no modo resfriamento e 0 e 18oC no modo aquecimento. Se isso não lhe atender, garanto que os outros fabricantes também terão o mesmo problema. Se de fato esta faixa não atende, os miniVRV podem lhe atender tranquilamente. veja o link que deixei.
    Opa seja bem vindo e obrigado pela sua contribuição .Na verdade o que me chamou a atenção na dúvida do colega é sobre a aplicação do produto no modo aquecimento,coisa que como disse não tinha prestado a devida atenção .Nos manuais de equipamentos quente /frio está descrito as temperaturas mínimas e máximas de operação tanto externas como internas nos dois modos , e ainda mais se tratando de Daikin creio que a operação seria dentro do que especifica esses manuais.

Já fiz alguns cursos da daikin em sampa e outras cidades inclusive de VRV .A pergunta do colega levantou uma pulga que eu pelas características de minha região dentro da aplicação dos equipamentos nunca perguntei e nem tive a curiosidade de saber .Vou dar uma assuntada com colegas que atuam no sul maravilha principalmente paraná sta catarina e poá que com certeza pela experiencia de campo vão opinar sobre esse assunto que volto a repetir é pertinente.pelo menos pra mim,Aqui sempre aprendo alguma coisa ,Abraço

Leave a comment:

• João Agnaldo Ferreira
    replied
    Boa tarde, quero instalar 2 spilts no apartamento na serra gaucha. Alguém já ouviu relatos de splits daikin pararem de funcionar por estar em temperatura abaixo de 0 graus? Isso acontece com todas as marcas?
    Boa noite. Pode usar os Daikin para temperaturas externas de 10 a 46oC no modo resfriamento e 0 e 18oC no modo aquecimento. Se isso não lhe atender, garanto que os outros fabricantes também terão o mesmo problema. Se de fato esta faixa não atende, os miniVRV podem lhe atender tranquilamente. veja o link que deixei.

Leave a comment:

• jairo bertoni
    replied
    Boa tarde, quero instalar 2 spilts no apartamento na serra gaucha. Alguém já ouviu relatos de splits daikin pararem de funcionar por estar em temperatura abaixo de 0 graus? Isso acontece com todas as marcas?
    olha se não me falha a memória a temperatura mínima externa que ele desligaria ou poderia desligar seria entre - 7º c a - 10º c como aqui na minha região dificilmente usamos o modo quente eu sinceramente nunca li nada nem por curiosidade falha nossa kkk de acordo a alguns manuais que tenho aqui faixa de temperatura que operam no modo aquecimento seria entre 10 º positivos a até 30 º c negativos ..Achei essa temperatura muito baixa ... sua pergunta foi muito oportuna ligue no sac da daikin com certeza eles vão te responder daí vc dá o retorno pra gente ,,boa sorte abraço jairo.

Leave a comment:

• hmfigueiredo
    replied

Leave a comment:

• FaustoPereira
    replied
    Postado originalmente por FaustoPereira Ver Post
    Tenho um projeto para mês que vem de trocar meu AC da sala de 30 m², um Springer velho e gotejando, por um Japonês, Daikin ou Fujitsu 18000 BTUS. Estou mais inclinado ao Daikin, pois tem Prazo de 5 anos de Garantia no Compressor e Fujitsu só 1 ano, Daikin é mais barato. Pelo que li nos foruns em inglês os Japoneses são os Melhores Ar Condicionados mesmo. Espero que ele dure muito. Aqui em BsB pelo que notei o mercado é dominado por Fujitsu, Daikin e depois vem os outros, como LG, Carrier, Springer, Elgin, Komeco, Samsung, Consul e qualquer outro.
    A instalação pelas lojas que liguei ficam entre 1000 e 1500 reais. Depende de algumas variáveis. Conversão por 550 reais, instalação a partir de 1000 reais. Por enquanto só pesquisando mesmo e lendo os foruns.

São 4 meses depois e ainda não instalei um novo AC em minha sala. Resolvi economizar R$3- 4.500,00 e apostar em um ventilador de 30 cm. Está ótimo até agora e ainda aproveito a brisa natural. Se o mês de agosto aqui no meu AP, em Brasília for suportável, então os outros são mais fresquinhos. Com isto economizo em manutenção, equipamento, peças, energia.

Leave a comment:

• Dyogenes
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    parabéns obrigado feed back .abraço
    jairo bertoni, que pena , estou com problemas com meu ar condicionado, mas creio que seja algo relacionado a instalação... Pois fiz a verificação e o Mesmo deu "00", ja contatei o instalador

Leave a comment:

• Dyogenes
    replied
    Postado originalmente por bearshare Ver Post
    Boa tarde Jairo,

De fato, foi feita uma solda próximo à condensadora. O técnico errou no cálculo do comprimento de um dos dutos de cobre e teve que fazer um acréscimo de uns 10 cm nesse duto.

Certeza que não pode ser problema de placa? O diagnóstico pelo controle remoto deu código "00" - tudo OK.

Abraço,
    O meu esta com o mesmo problema, desliga o compressor e fica só ventilando, tanto na função Quente e FRIo, em menos de um mês de uso ...
    Alguém pode me ajudar, o que devo dizer para o instalador

Obrigado \°/

Leave a comment:

• jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Dyogenes Ver Post
    Ar condicionado recebido e devidamente instalado, e pude comprovar que é muito superior , Valeu a pena cada centavo !!!
    parabéns obrigado feed back .abraço

Leave a comment:

Working...
X