Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Alessandro Rodrigues1
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    Minha primeira escolha recai sempre no fujitsu ...bela máquina porreta que aguenta desaforo..se sua região tem um inverno mais prolongado e com temperaturas baixas vá de quente fria ..hoje é tendencia de mercado principalmente pra simplificar e desonerar a linha de produção os fabricantes devagar e irreverssivelmente vão retirar lentamente as só fria e produzir somente as quentes frias que mata dois coelhos e atende todas as regiões juntamente com os condicionadores de 9000 btu´s por causa da inversão que nivela o consumo e rendimento por cima produzindo somente condicionadores a partir de 12000 btus de capacidade mas isso é outro assunto e fica para o futuro ..kkk

    por mais incrível que isso possa parecer tenho um amigo super competente e ético aí em marechal candido é o douglas daronch da flexclima (45) 3254-4526 entre em contato com ele pode citar meu nome se vc quiser e achar necessário ..só peço que pelo sim pelo não dá o retorno e review ..boa sorte abraço jairo.
    Obrigadíssimo pelo apoio e suporte, Jairo! Vim do HTFórum justamente para ter essas respostas. E obrigado também pela dica! Assim que tiver novidades, postarei!

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Alessandro Rodrigues1 Ver Post

    Grandíssima explicação! Confesso que tirou um peso que eu tinha quanto a instaladores credenciados, especialmente por causa da Daikin explicitar tanto a exigência. Confesso que volto a considerar Daikin vs Fujitsu, sendo que em seus atuais produtos mais recentes, o preço é semelhante. Agora me pego entre o Daikin STHS09T5VL99 e o Fujitsu ASBG09LMCA, de preços muito semelhantes. Me parece que a tecnologia de rotação variável pode tornar o Fujitsu mais silencioso e, segundo o que vi, seu consumo é abaixo dos 14 KWh, não encontro, porém, o consumo do Daikin.
    Moro em Marechal Cândido Rondon - PR, tenho poucas esperanças de que você conheça alguém daqui, mas, caso tenha alguma indicação, ficarei agradecido!
    Ah, e meramente por desencargo, qual seria o Gree mais recomendado atualmente, inverter e quente/frio, com 9-12 mil BTUs?
    Minha primeira escolha recai sempre no fujitsu ...bela máquina porreta que aguenta desaforo..se sua região tem um inverno mais prolongado e com temperaturas baixas vá de quente fria ..hoje é tendencia de mercado principalmente pra simplificar e desonerar a linha de produção os fabricantes devagar e irreverssivelmente vão retirar lentamente as só fria e produzir somente as quentes frias que mata dois coelhos e atende todas as regiões juntamente com os condicionadores de 9000 btu´s por causa da inversão que nivela o consumo e rendimento por cima produzindo somente condicionadores a partir de 12000 btus de capacidade mas isso é outro assunto e fica para o futuro ..kkk

    por mais incrível que isso possa parecer tenho um amigo super competente e ético aí em marechal candido é o douglas daronch da flexclima (45) 3254-4526 entre em contato com ele pode citar meu nome se vc quiser e achar necessário ..só peço que pelo sim pelo não dá o retorno e review ..boa sorte abraço jairo.

    Leave a comment:


  • Alessandro Rodrigues1
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    suas dúvidas são pertinentes e totalmente justificáveis .o gree é um aparelho robusto amigável pra se instalar e com um rendimento legal..tudo depende da aplicação e do pay back ..pra residencia são minhas tres sugestões baseadas em quase 40 anos de estrada sendo que mais dos últimos 20 destes dedicados à instalação de mini split´s e parede cassetes e piso teto

    instalo fujitsu e gree desde 1997 e daikin a quase 10 anos .minha sugestões e indicações são baseadas na minha experiencia pessoal como instalador .claro que durante esses 20 anos de instalação de split residenciais houve tempestades e trovoadas com sac sofríveis e deficientes reposição de peças ruins e atendimento em garantia praticamente inexistente..

    hoje posso te garantir que fujitsu e daikin estão consolidadas no mercado com uma rede muito boa de atendimento ao seus produtos ..A gree passou por dificuldades grandes no passado que confesso me deixou na mão algumas vezes ..hoje parece que também resolveu seus problemas tenho instalado bastante como excelente plano "B".

    Tenho treinamento de fábrica de quase todas as marcas e modelos.não sou assistentes e nem credenciado de nenhuma mas ao mesmo tempo tenho respaldo de todas quando preciso de peças em garantia ou fora dela ...

    sempre digo aos colegas que se um equipamento foi instalado como pede o manual de instalação do fabricante e guardando e aplicando as ações que pedem as boas práticas na refrigeração com ferramental adequado e próprio para isto,a tendencia de qualquer condicionador é operar muito bem e ter uma vida útil longa.claro que tem as exceções.

    instalar com credenciado não exime o cliente final de ter dor de cabeça ..apesar que isto também está mudando ..o pessoal das fábricas tem procurado treinar seus parceiros instaladores e implantar um sac legal que realmente atenda tanto o instalador como o cliente final de seus produtos ..

    Mas como nem tudo são flores e nem rosas melhoraram a parte técnica e de atendimento mas procuram atrelar a validade da garantia se a instalação for feita com assistentes credenciados e até concordo com isso ,mas o preço dessas manutenções que validam a garantia quando postas no papel vc compra quase 3 aparelhos novos ...então esses 5 anos e os incríveis 10 anos de garantia vão pro brejo ...

    não sei qual sua região dependendo posso te indicar alguém pois conheço muita gente boa por esse brasil ..alguns pessoalmente outros não ..vc pode até duvidar mas nosso segmento é pequeno e fechado ..praticamente conhecemos todo mundo ainda mais com o acesso e as facilidades que as mídias sociais ,blog´s foruns YT face etc nos dão ..e as grande feiras do setor

    os monitores e engenheiros de campo principalmente de treinamentos e cursos são quase todos conhecidos ..quase todos já passaram por quase todos fabricantes

    sempre digo que gosto pessoal e expectativas são difíceis de atender e são também muito relativas todas as marcas tem seus admiradores como também todas tem detratores insatisfeitos

    Eu estou com um pé atrás com o novo lançamento da lg o dual inverter com samsung consul midea tem gente que gosto respeito e admiro que elogia e instala o lg por exemplo ...ou qualquer outra marca ..

    Eu acertei com fujitsu daikin e a gree...deu muito certo para mim até agora esses 3 fabricantes ..e não sou credenciado de nenhuma delas portanto não sou suspeito de estar puxando a sardinha pra minha lata .. mas já instalei muitos consul e mideas da vida sem problemas até hoje ..então por que minha preferencia ? talvez por um preciosismo assoberbado de minha parte ,admiração pela tecnologia e lógica embarcada e de serem super amigáveis pra quem instala ,talvez quem sabe seguindo o mote nipônico " pra que complicar se podemos simplificar "..

    espero ter te ajudado vai dando o review sinta se a vontade em perguntar responderemos dentro do nosso limite e conhecimento abraço jairo
    Grandíssima explicação! Confesso que tirou um peso que eu tinha quanto a instaladores credenciados, especialmente por causa da Daikin explicitar tanto a exigência. Confesso que volto a considerar Daikin vs Fujitsu, sendo que em seus atuais produtos mais recentes, o preço é semelhante. Agora me pego entre o Daikin STHS09T5VL99 e o Fujitsu ASBG09LMCA, de preços muito semelhantes. Me parece que a tecnologia de rotação variável pode tornar o Fujitsu mais silencioso e, segundo o que vi, seu consumo é abaixo dos 14 KWh, não encontro, porém, o consumo do Daikin.
    Moro em Marechal Cândido Rondon - PR, tenho poucas esperanças de que você conheça alguém daqui, mas, caso tenha alguma indicação, ficarei agradecido!
    Ah, e meramente por desencargo, qual seria o Gree mais recomendado atualmente, inverter e quente/frio, com 9-12 mil BTUs?

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Alessandro Rodrigues1 Ver Post

    Obrigado pela explicação dos aparelhos. Como sou leigo, não sei no que a insuflação do ar para cima da lage ajudaria nem como funcionaria, mas a questão da economia, confesso, interessa. Na minha região só encontrei uma empresa que instala o Daikin segundo a própria fabricante e nenhuma para a Fujitsu... acha que é arriscar demais a instalação sem técnicos credenciados? Pergunto isso porque caso não, ficaria inviável a instalação do mesmo.
    Uma vez mais, bato na tecla: qual seria o indicado da Gree, em caso de negativa quanto ao Daikin? Confesso que sequer pesquisei os modelos da marca, crente de que o Dual Inverter era, fora as duas marcas japonesas, o mais econômico e silencioso.
    suas dúvidas são pertinentes e totalmente justificáveis .o gree é um aparelho robusto amigável pra se instalar e com um rendimento legal..tudo depende da aplicação e do pay back ..pra residencia são minhas tres sugestões baseadas em quase 40 anos de estrada sendo que mais dos últimos 20 destes dedicados à instalação de mini split´s e parede cassetes e piso teto

    instalo fujitsu e gree desde 1997 e daikin a quase 10 anos .minha sugestões e indicações são baseadas na minha experiencia pessoal como instalador .claro que durante esses 20 anos de instalação de split residenciais houve tempestades e trovoadas com sac sofríveis e deficientes reposição de peças ruins e atendimento em garantia praticamente inexistente..

    hoje posso te garantir que fujitsu e daikin estão consolidadas no mercado com uma rede muito boa de atendimento ao seus produtos ..A gree passou por dificuldades grandes no passado que confesso me deixou na mão algumas vezes ..hoje parece que também resolveu seus problemas tenho instalado bastante como excelente plano "B".

    Tenho treinamento de fábrica de quase todas as marcas e modelos.não sou assistentes e nem credenciado de nenhuma mas ao mesmo tempo tenho respaldo de todas quando preciso de peças em garantia ou fora dela ...

    sempre digo aos colegas que se um equipamento foi instalado como pede o manual de instalação do fabricante e guardando e aplicando as ações que pedem as boas práticas na refrigeração com ferramental adequado e próprio para isto,a tendencia de qualquer condicionador é operar muito bem e ter uma vida útil longa.claro que tem as exceções.

    instalar com credenciado não exime o cliente final de ter dor de cabeça ..apesar que isto também está mudando ..o pessoal das fábricas tem procurado treinar seus parceiros instaladores e implantar um sac legal que realmente atenda tanto o instalador como o cliente final de seus produtos ..

    Mas como nem tudo são flores e nem rosas melhoraram a parte técnica e de atendimento mas procuram atrelar a validade da garantia se a instalação for feita com assistentes credenciados e até concordo com isso ,mas o preço dessas manutenções que validam a garantia quando postas no papel vc compra quase 3 aparelhos novos ...então esses 5 anos e os incríveis 10 anos de garantia vão pro brejo ...

    não sei qual sua região dependendo posso te indicar alguém pois conheço muita gente boa por esse brasil ..alguns pessoalmente outros não ..vc pode até duvidar mas nosso segmento é pequeno e fechado ..praticamente conhecemos todo mundo ainda mais com o acesso e as facilidades que as mídias sociais ,blog´s foruns YT face etc nos dão ..e as grande feiras do setor

    os monitores e engenheiros de campo principalmente de treinamentos e cursos são quase todos conhecidos ..quase todos já passaram por quase todos fabricantes

    sempre digo que gosto pessoal e expectativas são difíceis de atender e são também muito relativas todas as marcas tem seus admiradores como também todas tem detratores insatisfeitos

    Eu estou com um pé atrás com o novo lançamento da lg o dual inverter com samsung consul midea tem gente que gosto respeito e admiro que elogia e instala o lg por exemplo ...ou qualquer outra marca ..

    Eu acertei com fujitsu daikin e a gree...deu muito certo para mim até agora esses 3 fabricantes ..e não sou credenciado de nenhuma delas portanto não sou suspeito de estar puxando a sardinha pra minha lata .. mas já instalei muitos consul e mideas da vida sem problemas até hoje ..então por que minha preferencia ? talvez por um preciosismo assoberbado de minha parte ,admiração pela tecnologia e lógica embarcada e de serem super amigáveis pra quem instala ,talvez quem sabe seguindo o mote nipônico " pra que complicar se podemos simplificar "..

    espero ter te ajudado vai dando o review sinta se a vontade em perguntar responderemos dentro do nosso limite e conhecimento abraço jairo

    Leave a comment:


  • Alessandro Rodrigues1
    replied
    Postado originalmente por Alessandro Rodrigues1 Ver Post
    Olá, migrando meus questionamentos para este fórum, estou na dúvida entre Daikin e LG Dual Inverter, acabei descartando Fujitsu pois moro longe de grandes centros urbanos e não há nenhum instalador credencado pela fabricante, que seja proximo da minha cidade.
    Minhas dúvidas: em relação ao consumo, qual dos dois é o mais econômico? Já vi reclamações sobre a ventoinha ser fixa/variável, mas sinceramente nao sei qual o efeito disso. Aumenta o consumo? O barulho? E já questionando sobre o barulho, o Daikin continua sendo tão silencioso quanto era? Tanto quando o novo LG?
    Por último, no Site da Daikn há o Advance, Advance Plus (creio que a diferença seja unicamente o controle wi-fi) e o Exclusive, que, ao que parece, é mais caro em comparação ao Advance. Não encontro, no entanto, a diferença entre esses aparelhos. O site informa as mesmas especificações para ambos...
    Obrigado pela explicação dos aparelhos. Como sou leigo, não sei no que a insuflação do ar para cima da lage ajudaria nem como funcionaria, mas a questão da economia, confesso, interessa. Na minha região só encontrei uma empresa que instala o Daikin segundo a própria fabricante e nenhuma para a Fujitsu... acha que é arriscar demais a instalação sem técnicos credenciados? Pergunto isso porque caso não, ficaria inviável a instalação do mesmo.
    Uma vez mais, bato na tecla: qual seria o indicado da Gree, em caso de negativa quanto ao Daikin? Confesso que sequer pesquisei os modelos da marca, crente de que o Dual Inverter era, fora as duas marcas japonesas, o mais econômico e silencioso.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Alessandro Rodrigues1 Ver Post
    Olá, migrando meus questionamentos para este fórum, estou na dúvida entre Daikin e LG Dual Inverter, acabei descartando Fujitsu pois moro longe de grandes centros urbanos e não há nenhum instalador credencado pela fabricante, que seja proximo da minha cidade.
    Minhas dúvidas: em relação ao consumo, qual dos dois é o mais econômico? Já vi reclamações sobre a ventoinha ser fixa/variável, mas sinceramente nao sei qual o efeito disso. Aumenta o consumo? O barulho? E já questionando sobre o barulho, o Daikin continua sendo tão silencioso quanto era? Tanto quando o novo LG?
    Por último, no Site da Daikn há o Advance, Advance Plus (creio que a diferença seja unicamente o controle wi-fi) e o Exclusive, que, ao que parece, é mais caro em comparação ao Advance. Não encontro, no entanto, a diferença entre esses aparelhos. O site informa as mesmas especificações para ambos...
    Entre esses dois fabricantes meu preferido ainda é o daikin..o fato desse consumo ser maior ou menor depende de algumas variáveis como fontes de calor extremadas setagens no modo mais frio e por aí vai.o advance plus é um desenvolvimento do advance com alguns melhoramentos o Exclusive é o que controla e insufla o fluxo de ar para cima teto/lage/forro e é um pouco mais economico do que o advance

    Eu não gostei do lg sinceramente mas tem colegas que gosto e respeito que estão elogiando indicando e instalando condicionadores desse fabricante opinião gostos e expectativas são muitíssimos relativas .e difíceis de atender .

    Minha opinião pessoal sempre recai no fujitsu daikin e como plano "B" o gree.vai dando o review boa sorte abraço jairo.



    Leave a comment:


  • Alessandro Rodrigues1
    replied
    Olá, migrando meus questionamentos para este fórum, estou na dúvida entre Daikin e LG Dual Inverter, acabei descartando Fujitsu pois moro longe de grandes centros urbanos e não há nenhum instalador credencado pela fabricante, que seja proximo da minha cidade.
    Minhas dúvidas: em relação ao consumo, qual dos dois é o mais econômico? Já vi reclamações sobre a ventoinha ser fixa/variável, mas sinceramente nao sei qual o efeito disso. Aumenta o consumo? O barulho? E já questionando sobre o barulho, o Daikin continua sendo tão silencioso quanto era? Tanto quando o novo LG?
    Por último, no Site da Daikn há o Advance, Advance Plus (creio que a diferença seja unicamente o controle wi-fi) e o Exclusive, que, ao que parece, é mais caro em comparação ao Advance. Não encontro, no entanto, a diferença entre esses aparelhos. O site informa as mesmas especificações para ambos...

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por klil Ver Post


    ALGUÉM QUE COMPROU RECENTEMENTE (A MENOS DE SEIS MESES) UM SPLIT NOVO DAIKIN SABE DIZER SE A VELOCIDADE DO VENTILADOR DA CONDENSADORA É FIXA OU É VARIÁVEL?

    O que eu tinha em 2017 parecia um avião decolando, quero saber se os novos (vendidos no segundo semestre de 2019) ainda tem essa característica. Fico perplexo porque metade diz que é extremamente silencioso e a outra metade diz que é extremamente barulhento.

    Recentemente comprei 6 splits LG Dual Inverter pra empresa pois achei um bom custo benefício. Claro que a qualidade de construção é inferior a Daikin e Fujitsu, mas a Daikin é barulhenta e o Fujitsu é uns 50% mais caro.
    Como disse os modelos advance e advance plus que é a linha residencial comercializada no brasil o moto ventilador da unidade externa é fixo em CA portanto não modula. Sobre ruídos indesejáveis tudo depende de quem instala ou das condições do local que um condicionador for instalado .Qualquer condicionador de qualquer fabricante quando instalado perto de obstáculos que defletem reverberam ou refletem o som e não absorvem,dissipam dispersam e não propagam o som é problemático pra quem fica no ambiente principalmente a noite.Portanto tem situações que atenuam ou não uma instalação pra que ela fique" silenciosa" nos níveis que o fabricante afirma nos seus manuais.

    Tem locais que 40 decibéis de pressão sonora da unidade externa parecem dobrar como tem outros locais de instalações que atenuam bastante essa pressão .Digo isso em relação às unidades externas ok?

    Já citei aqui um caso que aconteceu comigo de um velho amigo em sua residencia .Ele é dono de um hotel de baixo custo nas diárias que atendem viajantes e vendedores de empresas que ficam no máximo um ou dois na cidade .. e tem instalados nos quartos uns 50 fujitsu´s entre 9000 a 12000 btu´s de capacidade E ele é fã nº 1 desse fabricante

    Pois bem ,me chamou pra instalar dois fujitsu de 12 k de capacidade na sua suite e na do filho ..O dele a unidade externa ficou instalado no sentido do fundo da casa para as áreas externa sem obstáculos tipo piscina e quintal

    A do filho sendo da mesma marca modelo e capacidade de seu pai,mas que foi instalado pro lado de um corredor estreito de divisa com o vizinho com um muro bastante alto ..Enfim o filho reclamou do ruído que a unidade externa fazia principalmente na modulação .

    Se eu não tivesse um outro instalado igualzinho eu teria tido problemas com esse cliente .Porque sinceramente até de dia era visível a diferença do ruído,pois o do filho era nitidamente mais alto do que o instalado no quarto do seu pai.

    Como lá dava pra instalar bem longe do quarto dele,reinstalei a unidade externa uns 10 metros distantes do quarto .Eles ficaram bastante intrigados por esse detalhe que muita vezes qualquer cliente também ficaria ..Até eu.Como estou a muito tempo atuando na área e nessa minha rotina de todo santo dia convivo com os problemas soluções reclamações e elogios naturais de toda e qualquer profissão.podendo relatar e confirmar esse tipo de situação e se não fosse a minha sorte de ter instalados dois da mesma marca e modelo ,eu teria um baita pepino nas mãos

    Pra um leigo e dependendo do leigo fica difícil engulir explicações e elocubraçoes prncipalmente relacionadas ao sono sobre "pressão sonora,acústicas e afins " kkkk...

    Portanto na minha modesta opinião o Daikin tem ruídos sonoros compatíveis aos concorrentes e o acho silencioso.Essa é minha opinião .

    Sobre minha restrição pra não dizer insatisfação lá no começo se não me falha memória em 2009 ou 2010 sinceramente não me lembro mais , quando a daikin nacionalizou sua linha de produção em sua nova fábrica em manaus sobre o moto ventilador da unidade externa ser fixo e não modular.Não vou entrar em detalhes do porque dessa nacionalização que na época deu muito pano pra manga ..

    Essa minha indignação kkkk Seria mais um preciosismo de velho T Rex ranzinza amante da tecnologia principalmente no caso da inversão .Minha restrição e argumento contra esse detalhe no momento era técnica e não vou entrar em detalhes pois escrevi um imenso e indignado tratado mais parecendo que eu estava defendedno meu TCC kkk Nem entrei em detalhes se essa opção do fabricante iria ou não produzir níveis de ruído mais ou menos altos.

    Escrevi esse curto conciso e breve texto só pra dizer que acho o daikin um baita condicionador e com níveis de ruído baixos.kkkAbraço jairo
    Last edited by jairo bertoni; 09/10/19, 01:09.

    Leave a comment:


  • klil
    replied
    Postado originalmente por legal Ver Post
    Procuro um AC silencioso com bom rendimento. Estava decidido pelo Daikin mas esse fato do ventilador operar com velocidade constante pra mim é um contra. No caso do LG dual inverter já li a sua opinião e de alguns colegas, é algo meio para avaliar, parece que ainda é mais positivo do que negativo, mas depois de tudo que passei com o anterior não queria arriscar em algo pra me arrepender. Agora fico na dúvida.
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    olha nas mini split´s hi wall/parede da daikin comercializadas no brasil tanto de 9000 até 24000 seja quente fria ou só fria os moto ventiladores das unidades externas são fixos não modulam ..As que modulam o moto ventilador aqui no brasil só as mult split´s ...E alguma importada que faz tempo que não vejo no mercado .. (...) quando a daikin nacionalizou sua linha de produção e lançou o moto ventilador em CA fixo eu fui um dos que caiu de pau em cima da daikin mesmo que naquela hora ainda não tinha instalado ou observado algum modelo dessa série operando . (...) Depois de alguns instalados mudei de opinião além de colegas que respeito como instaladores elogiarem o equipamento e o nível de ruído baixo das unidades externas .. (...) Tem clientes que reclamam sobre "N" coisas no daikin inclusive o rendimento e acham que ele tem níveis de ruído alto e irritante.Como tem outros que são só elogios .Abraço
    ALGUÉM QUE COMPROU RECENTEMENTE (A MENOS DE SEIS MESES) UM SPLIT NOVO DAIKIN SABE DIZER SE A VELOCIDADE DO VENTILADOR DA CONDENSADORA É FIXA OU É VARIÁVEL?

    O que eu tinha em 2017 parecia um avião decolando, quero saber se os novos (vendidos no segundo semestre de 2019) ainda tem essa característica. Fico perplexo porque metade diz que é extremamente silencioso e a outra metade diz que é extremamente barulhento.

    Recentemente comprei 6 splits LG Dual Inverter pra empresa pois achei um bom custo benefício. Claro que a qualidade de construção é inferior a Daikin e Fujitsu, mas a Daikin é barulhenta e o Fujitsu é uns 50% mais caro.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por jaisonitp Ver Post

    Muito Obrigado Jairo
    vou procurar algum técnico de confiança
    e comentar a respeito
    transcrevo aqui conversas que tive com colega michel miki o japa sobre os efeitos da maresia em condicionadores residenciais e comerciasi no litoral brasileiro

    ."Japa Michel Miki Consert Placa Guaruja: Sr. Jairo bertoni, acho que eu posso falar sobre este assunto. Por minha experiência nestes anos aqui no litoral...Sem sombra de dúvidas a melhor carcaça é da gree seguir de Fujitsu.

    Daikin das antigas eram boas pois estas máquinas mais novas que tenho emblema da condensadora em azul já são mais fraquinhas, aqui já vi máquinas destas com a base bem enferrujada, suporte do moto ventilador no pé tbm bem enferrujado e as duas últimas curvas de cobre da serpentina estavam verdes
    O ponto fraco das Fujitsu era a grade lateral das máquinas pequenas, não sei pq sempre enferruja primeiro mas nas máquinas novas ela já veio de plástico E vem muita placa Fujitsu para mim de fabricação dos anos 2009/2010/2011 com poucas áreas de corrosão
    E nas Fujitsu novas tem uma coisa mais legal, as placas vem no sentido vertical dentro da máquina, provavelmente durará mais Ainda em relação a corrosão
    Samsung quando é de cobre é razoável.....em torno de 5 anos a placa começava a apresentar corrosão e normalmente o gabinete tbm

    Midea/Springer/Carrier inverter é uma verdadeira cagada da engenharia....dá até vergonha em falar dessa desgraça
    Normalmente 1 ano à 1 ano e meio a placa praticamente vira lixo aqui no litoral
    E se não bastasse ela tirou de linha a fabricação das placas de primeira geração, segunda geração (xpower) é terceira geração (liva)

    Electrolux se for a barril inverter é a mesma coisa que pegar 1200 reais e rasgar em vários pedacinhos, claro que no caso da 9k...esse é o feto que nasceu prematuro mas já estava morto.....E pra ajudar as peças são as mais caras referente à proporção de custo benefício, quem já precisou da placa da condensadora sabe o que estou falando e provavelmente descartou

    Komeco inverter não tenho como opinar pois nunca vi nenhuma aqui na região
    Philco é barulhenta mas tem resistido bem na maresia é por enquanto as peças são acessíveis mas somente por encomenda e algumas demoram demais para cjegar6

    LG inverter é LG, é uma fabricante que fica tampando o sol com a peneira...desde às fixas on off convencionais com o fluido refrigerante R 22 ela vem modificando ....antes a grade frontal e gabinete apodreciam em 6 meses, melhoraram um pouco com as primeiras inverter que duravam um ano a mais É na segunda geração vieram as serpentinas de alumínio mas com um gabinete melhor é aquela porcaria de defletor e os benditos motores BLDC que se vc descuidar já era, R$400,00 Só o motor da evap
    Fora receptora, botão de emergência e chicote da receptora que corroe muito rápido e não tem essa de litoral, no interior tbm acontece"

    Acredito que dá pra se ter uma base kkk.Converse com ele sobre esse verniz protetor também fiquei interessado no assunto dá o retorno boa sorte abraço jairo

    Leave a comment:


  • jaisonitp
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    uma das muitas respsotas nossas que postamos nesse fórum ou em outros fóruns e grupos ..Esse assunto de vez em sempre kkk aparace aqui no forum..maresia é complicado infelizmente mesmo com nossa extensa orla marítima nós percebemos e constatamos que os fabricantes aqui no nosso mercado fazem muito pouco ou quase nada sobre esse assunto e principalmente sobre uma maior proteção e tratamento mais eficaz contra esse fenômeno digo isso em relação aos condicionadores nas instalações residenciais e comerciais de pequeno e médio porte em grande sistemas é uma outra história

    agora me parece que alguns fabricantes voltaram a fabricar serpentinas de cobre e com um tratamento mais eficaz das placas contra esse problema

    pelo que escuto falar tanto de colegas que atuam na orla marítima e que também já vi e acompanhei em algumas instalações e manutenções a beira mar ou em locais que acontece esse problema os equipamentos que tem uma sobre vida que operam em contato com a maresia são justamente os equipamentos da fujitsu que duram aí em média de 5 a 6 anos os outros fabricantes tem durabilidade bem reduzida não sei te dizer sobre outras marcas tipo daikin panasonic etc...

    as serpentinas dos novos modelos da lg daikin gree e alguns modelos da midea carrier são de cobre

    como aqui na minha região não tenho esse tipo de problema não posso opinar com mais precisão a não ser como disse acima em depoimentos de colegas ou em alguma esporádica instalação na orla marítima de algum estado que é banhado pelo mar.os que tenho visitado e acompanhado isso é em locais com praia em são paulo ,rio e santa catarina.

    mas sempre tenho contato e troco informações com colegas que atuam na costa brasileira que relatam todo tipo de problema não só no conforto pessoal como em outro tipo de atividade ligada a refrigeração que possuem serpentinas e componentes eletrônicos de acionamento e controle e que entram de uma forma ou de outra em contato com a maresia.a vida útil desses equipamentos é drasticamente inferior em comparação a outros ambientes que não tem contato com a maresia ...de acordo a relatos de algum desses colegas existem produtos e práticas em manutenções que são paliativas e que dão uma sobre vida a esses equipamentos ..mas como disse não conviver com o problema não posso afirmar nada com certeza.

    acho que seria muito relativo dizer que o inverter é mais vulnerável ou ficaria inviável por ser mais caro pelo preço maior do equipamento pois os equipamentos fixos ou on off(não inverter) a princípio sendo mais baratos tem uma vida operacional muito curta isso de acordo a esses mesmos colegas

    essa minha opinião também é relativa e acredito que colegas instaladores que atuam em regiões que acontece esse fenomeno provavelmente tem muito mais condições de opinar com mais precisão do que eu,pois convivem de perto e cotidianamente com o problema e tem muito mais condições de te ajudar e assessorar do que alguém que não conviva de perto com o problema.

    mas pelo sim pelo não vai dando o review e posta o resultado de sua instalação e de seus utilíssimo detalhes principalmente sobre esse problema que é a maresia e seus efeitos .abraço obrigado por postar boa sorte jairo

    Muito Obrigado Jairo
    vou procurar algum técnico de confiança
    e comentar a respeito

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por jaisonitp Ver Post
    bom dia Galera!!
    sou novo no forum e tambem não manjo quase nada de Ar Condicionado
    mas li bastante a respeito.
    já que tive que comprar 3 maquinas
    acabei optando por 3 daikin 24k inverter para uma loja que irei montar.
    não sei se comprei bem ou não , acabei pagando 3490,00 cada já com frete
    mas vamos ao que interessa, loja fica proximo a praia e li alguns relatos sobre inoxidação das placas,
    e não vi nada a respeito de isolamento da placa , tipo verniz de isolamento (ex: isotec) , como falei sou muito leigo nesse assunto
    e me perdoem se estou falando muita bobagem .
    agradeço desde já
    uma das muitas respsotas nossas que postamos nesse fórum ou em outros fóruns e grupos ..Esse assunto de vez em sempre kkk aparace aqui no forum..maresia é complicado infelizmente mesmo com nossa extensa orla marítima nós percebemos e constatamos que os fabricantes aqui no nosso mercado fazem muito pouco ou quase nada sobre esse assunto e principalmente sobre uma maior proteção e tratamento mais eficaz contra esse fenômeno digo isso em relação aos condicionadores nas instalações residenciais e comerciais de pequeno e médio porte em grande sistemas é uma outra história

    agora me parece que alguns fabricantes voltaram a fabricar serpentinas de cobre e com um tratamento mais eficaz das placas contra esse problema

    pelo que escuto falar tanto de colegas que atuam na orla marítima e que também já vi e acompanhei em algumas instalações e manutenções a beira mar ou em locais que acontece esse problema os equipamentos que tem uma sobre vida que operam em contato com a maresia são justamente os equipamentos da fujitsu que duram aí em média de 5 a 6 anos os outros fabricantes tem durabilidade bem reduzida não sei te dizer sobre outras marcas tipo daikin panasonic etc...

    as serpentinas dos novos modelos da lg daikin gree e alguns modelos da midea carrier são de cobre

    como aqui na minha região não tenho esse tipo de problema não posso opinar com mais precisão a não ser como disse acima em depoimentos de colegas ou em alguma esporádica instalação na orla marítima de algum estado que é banhado pelo mar.os que tenho visitado e acompanhado isso é em locais com praia em são paulo ,rio e santa catarina.

    mas sempre tenho contato e troco informações com colegas que atuam na costa brasileira que relatam todo tipo de problema não só no conforto pessoal como em outro tipo de atividade ligada a refrigeração que possuem serpentinas e componentes eletrônicos de acionamento e controle e que entram de uma forma ou de outra em contato com a maresia.a vida útil desses equipamentos é drasticamente inferior em comparação a outros ambientes que não tem contato com a maresia ...de acordo a relatos de algum desses colegas existem produtos e práticas em manutenções que são paliativas e que dão uma sobre vida a esses equipamentos ..mas como disse não conviver com o problema não posso afirmar nada com certeza.

    acho que seria muito relativo dizer que o inverter é mais vulnerável ou ficaria inviável por ser mais caro pelo preço maior do equipamento pois os equipamentos fixos ou on off(não inverter) a princípio sendo mais baratos tem uma vida operacional muito curta isso de acordo a esses mesmos colegas

    essa minha opinião também é relativa e acredito que colegas instaladores que atuam em regiões que acontece esse fenomeno provavelmente tem muito mais condições de opinar com mais precisão do que eu,pois convivem de perto e cotidianamente com o problema e tem muito mais condições de te ajudar e assessorar do que alguém que não conviva de perto com o problema.

    mas pelo sim pelo não vai dando o review e posta o resultado de sua instalação e de seus utilíssimo detalhes principalmente sobre esse problema que é a maresia e seus efeitos .abraço obrigado por postar boa sorte jairo


    Leave a comment:


  • jaisonitp
    replied
    bom dia Galera!!
    sou novo no forum e tambem não manjo quase nada de Ar Condicionado
    mas li bastante a respeito.
    já que tive que comprar 3 maquinas
    acabei optando por 3 daikin 24k inverter para uma loja que irei montar.
    não sei se comprei bem ou não , acabei pagando 3490,00 cada já com frete
    mas vamos ao que interessa, loja fica proximo a praia e li alguns relatos sobre inoxidação das placas,
    e não vi nada a respeito de isolamento da placa , tipo verniz de isolamento (ex: isotec) , como falei sou muito leigo nesse assunto
    e me perdoem se estou falando muita bobagem .
    agradeço desde já

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Thiago Ver Post

    Mais uma vez muito obrigado meu querido, a distância do quadro para o ponto, são de 14 metros, o aterramento não vou poder fazer agora devido à falta de $$, mais no quadro já foi instalado um DR.
    Beleza ...vai dando o review boa sorte abraço jairo

    Leave a comment:


  • Thiago
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    é isso mesmo claro com as distancias entre o quadro de energia e ao ponto energia compatíveis com a tabela de calculo de bitola pela distancia ..e a capacidade do disjuntor é o que pede o fabricante troca uma ideia com oneletricista da possibilidade decse aterrar esse equipamento e junto com o disjuntor instalar um DPS e um DR dá o retorno
    Mais uma vez muito obrigado meu querido, a distância do quadro para o ponto, são de 14 metros, o aterramento não vou poder fazer agora devido à falta de $$, mais no quadro já foi instalado um DR.

    Leave a comment:

Working...
X