Postado originalmente por klil
Ver Post
Tem locais que 40 decibéis de pressão sonora da unidade externa parecem dobrar como tem outros locais de instalações que atenuam bastante essa pressão .Digo isso em relação às unidades externas ok?
Já citei aqui um caso que aconteceu comigo de um velho amigo em sua residencia .Ele é dono de um hotel de baixo custo nas diárias que atendem viajantes e vendedores de empresas que ficam no máximo um ou dois na cidade .. e tem instalados nos quartos uns 50 fujitsu´s entre 9000 a 12000 btu´s de capacidade E ele é fã nº 1 desse fabricante
Pois bem ,me chamou pra instalar dois fujitsu de 12 k de capacidade na sua suite e na do filho ..O dele a unidade externa ficou instalado no sentido do fundo da casa para as áreas externa sem obstáculos tipo piscina e quintal
A do filho sendo da mesma marca modelo e capacidade de seu pai,mas que foi instalado pro lado de um corredor estreito de divisa com o vizinho com um muro bastante alto ..Enfim o filho reclamou do ruído que a unidade externa fazia principalmente na modulação .
Se eu não tivesse um outro instalado igualzinho eu teria tido problemas com esse cliente .Porque sinceramente até de dia era visível a diferença do ruído,pois o do filho era nitidamente mais alto do que o instalado no quarto do seu pai.
Como lá dava pra instalar bem longe do quarto dele,reinstalei a unidade externa uns 10 metros distantes do quarto .Eles ficaram bastante intrigados por esse detalhe que muita vezes qualquer cliente também ficaria ..Até eu.Como estou a muito tempo atuando na área e nessa minha rotina de todo santo dia convivo com os problemas soluções reclamações e elogios naturais de toda e qualquer profissão.podendo relatar e confirmar esse tipo de situação e se não fosse a minha sorte de ter instalados dois da mesma marca e modelo ,eu teria um baita pepino nas mãos
Pra um leigo e dependendo do leigo fica difícil engulir explicações e elocubraçoes prncipalmente relacionadas ao sono sobre "pressão sonora,acústicas e afins " kkkk...
Portanto na minha modesta opinião o Daikin tem ruídos sonoros compatíveis aos concorrentes e o acho silencioso.Essa é minha opinião .
Sobre minha restrição pra não dizer insatisfação lá no começo se não me falha memória em 2009 ou 2010 sinceramente não me lembro mais , quando a daikin nacionalizou sua linha de produção em sua nova fábrica em manaus sobre o moto ventilador da unidade externa ser fixo e não modular.Não vou entrar em detalhes do porque dessa nacionalização que na época deu muito pano pra manga ..
Essa minha indignação kkkk Seria mais um preciosismo de velho T Rex ranzinza amante da tecnologia principalmente no caso da inversão .Minha restrição e argumento contra esse detalhe no momento era técnica e não vou entrar em detalhes pois escrevi um imenso e indignado tratado mais parecendo que eu estava defendedno meu TCC kkk Nem entrei em detalhes se essa opção do fabricante iria ou não produzir níveis de ruído mais ou menos altos.
Escrevi esse curto conciso e breve texto só pra dizer que acho o daikin um baita condicionador e com níveis de ruído baixos.kkkAbraço jairo
Leave a comment: