Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • gilbertoc
    replied
    Postado originalmente por Wagner Ver Post
    Se a empresa de climatização aí próxima de você tem o inverter Panasonic reverse com um preço legal e faz a instalação com qualidade e dá garantia de tudo se você fechar o pacote com eles, quem sabe não será esta uma boa opção pra você. Só pra você ter uma base, um colega do outro fórum fechou por estes dias um inverter Panasonic de 9k pela internet na Gazin por R$1070,00 fora a instalação que ainda vai ter que correr atras.
    Abraço.
    Valeu Wagner. Agora estou em dúvida entre o Panasonic e Daikin. Este último, vi que posso comprar numa loja de POA que tem um instalador "parceiro" aqui na minha cidade, e diz que não perde a garantia.
    A loja é DFT Ar Condicionado (http://www.dftarcondicionado.com.br), parece que trabalha só com Daikin, alguém conhece e recomenda? Obrigado, abraço.

    Leave a comment:


  • gilbertoc
    replied
    Postado originalmente por mapintar Ver Post
    Posso atestar que a unidade externa do LG é realmente barrulheta, e a assistência técnica desta marca é piada. Fuja. Se tiver aí um bom instalador, de confiança, e que possa lhe dar assistência mesmo não sendo autorizado, compra um Daikin pela internet que não irá se arrepender.
    Achei bom o preço do Daikin pela internet... será que não me incomodo se fizer a instalação sem ser com técnico credenciado? Essa marca é realmente próxima à Fujitsu em termos de qualidade e durabilidade (não dar defeito), ou seja, superior às demais marcas tipo samsung, panasonic, eletrolux e LG? Depois dos relatos da Sandrica fiquei meio com o pé atrás hehehehe. Valeu, abraço.

    Leave a comment:


  • Wagner
    replied
    Se a empresa de climatização aí próxima de você tem o inverter Panasonic reverse com um preço legal e faz a instalação com qualidade e dá garantia de tudo se você fechar o pacote com eles, quem sabe não será esta uma boa opção pra você. Só pra você ter uma base, um colega do outro fórum fechou por estes dias um inverter Panasonic de 9k pela internet na Gazin por R$1070,00 fora a instalação que ainda vai ter que correr atras.
    Abraço.

    Leave a comment:


  • gilbertoc
    replied
    Postado originalmente por mapintar Ver Post
    Aqui o frio chegou, de manso, e passei meu Daikin para modo aquecimento. Perfeição total, dormindo só de sirola. Resta saber como será quando o frio chegar de verdade.

    E o tal Panasonic inverter Q/F? Tem para comprar aqui numa empresa de climatização que assegura a garantia e a assistência se o aparelho for "comprado e instalado" com eles. Serra Gaúcha, frio páca! Valeu, abraço.

    Leave a comment:


  • mapintar
    replied
    Postado originalmente por Sandrica Ver Post
    Vou te contar um segredo: quando chega no inverno, ou mesmo se a temperatura cai um pouco, menos de 24ºC no ambiente exterior, meus pés ficam gelados! Hahaha... então, sim, sou "pé frio", mas literalmente.
    Aqui o frio chegou, de manso, e passei meu Daikin para modo aquecimento. Perfeição total, dormindo só de sirola. Resta saber como será quando o frio chegar de verdade.

    Leave a comment:


  • mapintar
    replied
    Postado originalmente por gilbertoc Ver Post
    Quero comprar um split 9000 btus quente/frio inverter. Pelo que li no fórum, o fujitsu seria a melhor opção, mas não existe nem próximo de onde moro (interior do RS). Daikin também não tem por aqui. Então, por favor, dentre as outras marcas que encontro por aqui para comprar, quais as mais indicadas e que dão menos problemas, com um SAC razoável caso necessário? Fico em dúvida entre Panasonic inverter (não é modelo econavi pois este só tem no frio), Samsung Smart Inverter (mas já li muitas reclamações sobre defeitos na unidade externa), LG Libero (vi algumas reclamações sobre o barulho da unidade externa), sendo que nenhuma dessas marcas têm assistência técnica autorizada na minha cidade. Dentre as que têm as autorizadas aqui, somente Eletrolux, Gree e Elgin, são boas ou descarto de cara? Obrigado.
    Posso atestar que a unidade externa do LG é realmente barrulheta, e a assistência técnica desta marca é piada. Fuja. Se tiver aí um bom instalador, de confiança, e que possa lhe dar assistência mesmo não sendo autorizado, compra um Daikin pela internet que não irá se arrepender.

    Leave a comment:


  • Wagner
    replied
    Opa! Um possível tubo amassado estrangulando a passagem do gás ganhou força na bolça de apostas... rsrsrsrs... mas a gente espera e torce pro sucesso total do desenrolar desta história e que ela tenha um final feliz! Você merece.
    Além do meu tradicional abraço, te mando também uma beijoca de boa sorte. rsrsrsrs

    Leave a comment:


  • Sandrica
    replied
    Postado originalmente por antonio.sampaio Ver Post
    Sandrica não seja maldosa e conta pra nós ....... a gente promete que não conta pra ninguém rsrsrsrsrrs
    Rsrsrs... não vou contar porque ainda não temos certeza de qual seja de fato o problema. Pode ser que não seja o que ele falou, mas eu acredito que seja isso mesmo, vou esperar ele fazer o serviço e dando tudo certo eu conto o desfecho da minha novela "os Daikins problemáticos"...

    Leave a comment:


  • antonio.sampaio
    replied
    Sandrica não seja maldosa e conta pra nós ....... a gente promete que não conta pra ninguém rsrsrsrsrrs

    Postado originalmente por Sandrica Ver Post
    Hoje veio outro técnico. Esse disse que lida com isso desde 1986. Conversei mais de 1h com ele, e me pareceu entender do assunto. Digo que até me deu esperanças de finalmente resolver meu problema! Eu que já estava triste e desesperançosa com meus Daikins... Vou dizer uma coisa: hoje, achar profissionais honestos e que entendem do assunto e que não queiram te enganar é uma missão quase impossível. Mas esse me pareceu honesto e entendido. Me falou que podia ser uma coisa, e "chutou" sobre algo que aconteceu no dia da instalação, e ele acertou em cheio. Eu acho que vai dar certo, e mesmo eu tendo que pagar (sim, vou pagar, pois cheguei à conclusão que autorizados e credenciados não entendem nada e ainda querem te explorar) eu prefiro, pois eu confio que agora meu problema vai ser resolvido.
    Aos amigos que estão apostando sobre qual será o meu problema, não vou revelar... serei maldosa...rsrs... só vou falar o que era se der certo o que ele me propôs. E mesmo sem ele ser credenciado nem nada me pareceu ser muito mais profissional que os tais credenciados.



    Vou te contar um segredo: quando chega no inverno, ou mesmo se a temperatura cai um pouco, menos de 24ºC no ambiente exterior, meus pés ficam gelados! Hahaha... então, sim, sou "pé frio", mas literalmente. Nesse caso, eu estava pensando como você, defeito de fabricação, sabe por quê? Porque, eu acho que comentei no outro fórum, que quando comprei na Dufrio, eles demoraram para me entregar, levou mais tempo que o normal, e o vendedor me disse que não me mandou logo porque constataram defeito nos aparelhos que viriam para mim. E que iria esperar o lote novo, que chegou com novo preço, para enviar para mim os AC que eu comprei, mas mantendo o preço antigo, afinal eu já havia pago. Ou seja, se for mesmo verdade o motivo da demora no envio, então os aparelhos podem sim ter defeito antes de serem instalados.
    Sobre as apostas, novamente, só vou revelar quando terminar tudo, e tenho fé que agora vai funcionar! Mas, como podem imaginar, adianto uma pista: o problema é provavelmente de instalação... Mas só darei o detalhe quando estiver gelando aqui e funcionando a contento! Abraços a todos!

    Leave a comment:


  • Sandrica
    replied
    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
    Serviu sim! Ele concordou que o aparelho está barulhento. Então não é apenas impressão sua.
    Meus palpites: ...
    Srs, façam suas apostas!!!
    Hoje veio outro técnico. Esse disse que lida com isso desde 1986. Conversei mais de 1h com ele, e me pareceu entender do assunto. Digo que até me deu esperanças de finalmente resolver meu problema! Eu que já estava triste e desesperançosa com meus Daikins... Vou dizer uma coisa: hoje, achar profissionais honestos e que entendem do assunto e que não queiram te enganar é uma missão quase impossível. Mas esse me pareceu honesto e entendido. Me falou que podia ser uma coisa, e "chutou" sobre algo que aconteceu no dia da instalação, e ele acertou em cheio. Eu acho que vai dar certo, e mesmo eu tendo que pagar (sim, vou pagar, pois cheguei à conclusão que autorizados e credenciados não entendem nada e ainda querem te explorar) eu prefiro, pois eu confio que agora meu problema vai ser resolvido.
    Aos amigos que estão apostando sobre qual será o meu problema, não vou revelar... serei maldosa...rsrs... só vou falar o que era se der certo o que ele me propôs. E mesmo sem ele ser credenciado nem nada me pareceu ser muito mais profissional que os tais credenciados.

    Postado originalmente por Wagner Ver Post
    Apesar do Daikin ser uma marca que produza bons aparelhos e supondo ser dificil saírem pra rua com defeito de fabricação (ainda mais dois de uma só vez e ambos pra mesma pessoa - ô danada de pé frio), tal fato não é 100% impossível e por isso apesar de se tratar dum fato raro voto como primeira opção a de número 4 (se for isso mesmo você é muito azarada mesmo heim Sandrica) e na segunda a opção fico com a de número 2. rsrsrs (é rir pra não chorar).
    Abraço.
    Vou te contar um segredo: quando chega no inverno, ou mesmo se a temperatura cai um pouco, menos de 24ºC no ambiente exterior, meus pés ficam gelados! Hahaha... então, sim, sou "pé frio", mas literalmente. Nesse caso, eu estava pensando como você, defeito de fabricação, sabe por quê? Porque, eu acho que comentei no outro fórum, que quando comprei na Dufrio, eles demoraram para me entregar, levou mais tempo que o normal, e o vendedor me disse que não me mandou logo porque constataram defeito nos aparelhos que viriam para mim. E que iria esperar o lote novo, que chegou com novo preço, para enviar para mim os AC que eu comprei, mas mantendo o preço antigo, afinal eu já havia pago. Ou seja, se for mesmo verdade o motivo da demora no envio, então os aparelhos podem sim ter defeito antes de serem instalados.
    Sobre as apostas, novamente, só vou revelar quando terminar tudo, e tenho fé que agora vai funcionar! Mas, como podem imaginar, adianto uma pista: o problema é provavelmente de instalação... Mas só darei o detalhe quando estiver gelando aqui e funcionando a contento! Abraços a todos!

    Leave a comment:


  • Wagner
    replied
    Já expressei minha opinião no outro tópico onde você postou a mesma ´pergunta.
    Abraço.

    Leave a comment:


  • gilbertoc
    replied
    Quero comprar um split 9000 btus quente/frio inverter. Pelo que li no fórum, o fujitsu seria a melhor opção, mas não existe nem próximo de onde moro (interior do RS). Daikin também não tem por aqui. Então, por favor, dentre as outras marcas que encontro por aqui para comprar, quais as mais indicadas e que dão menos problemas, com um SAC razoável caso necessário? Fico em dúvida entre Panasonic inverter (não é modelo econavi pois este só tem no frio), Samsung Smart Inverter (mas já li muitas reclamações sobre defeitos na unidade externa), LG Libero (vi algumas reclamações sobre o barulho da unidade externa), sendo que nenhuma dessas marcas têm assistência técnica autorizada na minha cidade. Dentre as que têm as autorizadas aqui, somente Eletrolux, Gree e Elgin, são boas ou descarto de cara? Obrigado.

    Leave a comment:


  • Wagner
    replied
    Apesar do Daikin ser uma marca que produza bons aparelhos e supondo ser dificil saírem pra rua com defeito de fabricação (ainda mais dois de uma só vez e ambos pra mesma pessoa - ô danada de pé frio), tal fato não é 100% impossível e por isso apesar de se tratar dum fato raro voto como primeira opção a de número 4 (se for isso mesmo você é muito azarada mesmo heim Sandrica) e na segunda a opção fico com a de número 2. rsrsrs (é rir pra não chorar).
    Abraço.

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Postado originalmente por Sandrica Ver Post
    Mediu somente com elas ligadas. Ele não tem nem termômetro, se você quer saber... enfim, não serviu para nada...
    Serviu sim! Ele concordou que o aparelho está barulhento. Então não é apenas impressão sua.

    Meus palpites: (supondo que não vazou refrigerante, pois a pressão está normal)

    1) Tubo amassado (provavelmente os 2 tubos de 3/8")

    2) Condensadora fora de nível (erro na colocação dos suportes)

    3) Instalação elétrica (mau contato ou disjuntor com problema)

    4) Aparelhos com defeito de fábrica.

    Srs, façam suas apostas!!!

    Boa sorte Sandrica.

    Leave a comment:


  • Wagner
    replied
    Valeu Edu por esta informações sobre a psicrometria. Como saber não ocupa lugar (somente alguns poucos bytes do meu PC - rsrsrs) baixei os artigos pra ler depois sobre o tema com mais tempo e calma.
    Abraço.

    Leave a comment:

Working...
X