Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por antonio.sampaio Ver Post
    Esse valor é Q/F ??
    sim ela é Q/F...mas agora não sei como que a coisa tá ...me parece que o negócio só volta à normalidade lá pros fins de janeiro...mas vc pode estar ligando no fone deles 061 3322 6867 fale com a izabelli...retorne pra gente ...vc é o de santos ??/rsrsrs é tanta gente que a gente mistura principalmente nome compostos..se for e a instalação vc ficou devendo as fotos ...o pessoal tá delatando as mensagens de vc´s lá no HTF...rsrrsrsrss...falei com um concorrente dos adms ..que já deu uma encrencada lá também...dizem as más linguas que ele é um pequeno "hitlerzinho" rsrsrsr ele sua malta de "baba ovos" acho que isso é natural..estar defendendo o filhotinho e seus amiguinhos ..eu também faria o mesmo ..mas uma coisa dificil de acontecer mas que acontece é que eu incogruentemente admiro mais a criatura (o forum) e acho que não gostei muito de ter trocado mensagens,carinhos e beatitudes com o criador(adms) rsrrsrsrsrs a meu ver é um caso raríssimo de que a criatura é maior do que o criador ...rsrsrsrsrs

    seja bem vindo...

    Leave a comment:


  • antonio.sampaio
    replied
    Esse valor é Q/F ??

    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    quando vc for comprar me acione ..quem sabe a gente ajeita com o pessoal da hitachi ...comprei um direto da fábrica de anápolis goias pelo escritório deles em brasília e aí acho que é só negociar o frete ..mas acho que o frete tá incluso comprei uma inverter 9k por R$ 1300,00 frete incluso.. entre no site deles pra ir pesquisando www.hitachiapb.com.br ..boa sorte

    a coisa vai ficar boa lá pra março ..aí a fábrica deles já tá operando legal ...

    Leave a comment:


  • antonio.sampaio
    replied
    Grande Jairo , é bom revelo !!
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    fabricante pioneiro no lançamento da inversão no brasil em mini split´s de parede a uns 8 anos atrás ..até pouco tempo tinha preço compatível e acessível à essa tecnologia ,e também a altíssima qualidade suporte,assistencia.um sac legal da marca.. atualmente ficou praticamente inviável comprar condicionadores da marca

    o governo subsidiava os fabricante e importadores de condicionadores entre 20% a 30 % nos produtos importados ..e na ótica do governo entendiam que esse subsídio impedia a criação de novos empregos,po isso cortou os mesmos ,e se os fabricantes e importadores de condicionadores quisessem continuar usufruindo desses incentivos fiscais e e alguma isenção nos impostos,o fabricante teria ou que ativar,reativar plantas já instaladas aqui no nosso país ou instalassem fábricas dos seus produtos aqui no brasil...a fujitsu tem uma fábrica aqui desativada ...e de acordo com o pessoal da fujitsu a demanda do mercado interno não cobriria os custos de reativar e manter essa fábrica operante e produtiva então optaram por repassar ao consumidor final esse corte nos subsídios e continuar a importar..

    mas é um belo equipamento ...de acordo com as postagens a gente vai desenvolvendo e aprofundando nesse assunto ...um grande abraço jairo

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Mateusão,

    Muito obrigado!!!

    Eduardo

    Leave a comment:


  • Mateusão
    replied
    O calor é tanto que pegou fogo no ar condicionado da loja no térreo do prédio! kkkkkkkk
    Foi chamado os bombeiros para averiguar.
    Os funcionários devem ter esquecido ligado e deu algum problema.

    Postado originalmente por Sandrica Ver Post
    Nossa, com 24º você sente conforto estando 39º fora? Pois aqui está dando 36º fora e se eu puser 24º não fica gostoso, só não fica aquele calor abafado de fora, mas não chega a ficar aquele geladinho... Acho que eu é que sou fresca demais... rsrs...
    E como!
    Só de colocar o pé no corredor do AP sinto como se estivesse entrando numa sauna!
    Também precisei utilizar coberta durante anoite pois a brisa do ar estava caindo direto em cima de mim.

    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
    Mateusão,

    Não sabia que o medidor fornecia o total consumido. Fiquei com uma dúvida: Na parte detrás do medidor está escrito que a frequência da rede é de 50Hz. Isto não causa um erro na medição? Acho que o aparelho vai apresentar um valor maior que o real, já que a frequência da nossa rede é de 60Hz.

    Eduardo
    Ele marca o total sim, tem a opção de dar o valor em $$ gasto também, basta colocar o valor do kW/h com dois dígitos.
    Foi essa minha principal dúvida!
    Por isso pedi ajuda aos universitários!
    Esse medidor foi recomendação de um engenheiro elétrico que tem um e também tem a etiqueta de 50Hz, o usuário dele na maioria dos fóruns é "faller", também pedi opinião de meu professor de eletrônica e ele disse que precisaria checar se estava chegando a tensão e corrente correta na fonte do aparelho.
    Não verifiquei nada no aparelho pois vi fotos dele ligado em 60Hz e também tem uma versão com a etiqueta de 60Hz, desconfio que utilizem o mesmo hardware para todos, ele deve ser autoajustável.
    Além de que testei em um ventilador Arno que eu sabia a potência e bateu corretamente, o faller disse que testou em um aquecedor que bateu corretamente também.
    Quando esfriar vou testar em um aquecedor de 1400W.
    Com o calor de hoje meu Fujitsu ficou em torno de 650W a tarde toda.
    Last edited by Mateusão; 25/12/12, 20:49.

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Postado originalmente por Mateusão Ver Post
    ...
    O ar esta ligado a 1 dia e 5h, consumiu 10,5kW/h ao custo de ~R$3,72
    ...
    Mateusão,

    Não sabia que o medidor fornecia o total consumido. Fiquei com uma dúvida: Na parte detrás do medidor está escrito que a frequência da rede é de 50Hz. Isto não causa um erro na medição? Acho que o aparelho vai apresentar um valor maior que o real, já que a frequência da nossa rede é de 60Hz.

    Eduardo

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Sandrica,

    Fiquei curioso: Qual é a temperatura - depois da estabilização - no quarto (ou sala) medida fora da linha de vento? E qual é a temperatura programada?

    Eduardo

    Leave a comment:


  • Sandrica
    replied
    Nossa, com 24º você sente conforto estando 39º fora? Pois aqui está dando 36º fora e se eu puser 24º não fica gostoso, só não fica aquele calor abafado de fora, mas não chega a ficar aquele geladinho... Acho que eu é que sou fresca demais... rsrs...

    Leave a comment:


  • Mateusão
    replied
    39ºC no termômetro do windows e ar setado para 24ºC desde ontem.
    O ar esta ligado a 1 dia e 5h, consumiu 10,5kW/h ao custo de ~R$3,72

    A pouco abri uma janela e entrou muito calor, por isso setei para 22ºC e desliguei o economy, o consumo subiu de ~500W para ~1000W, voltando como estava o consumo caiu para ~620W.

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Obrigado Mateusão. Esta esgotado. Coloquei o link no favoritos. Quando chegar encomendo o brinquedo. :-)

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Mateusão Ver Post
    E nenhuma delas é fácil de encontrar.
    Vou tentar alguma revenda de Hitachi em POA.
    quando vc for comprar me acione ..quem sabe a gente ajeita com o pessoal da hitachi ...comprei um direto da fábrica de anápolis goias pelo escritório deles em brasília e aí acho que é só negociar o frete ..mas acho que o frete tá incluso comprei uma inverter 9k por R$ 1300,00 frete incluso.. entre no site deles pra ir pesquisando www.hitachiapb.com.br ..boa sorte

    a coisa vai ficar boa lá pra março ..aí a fábrica deles já tá operando legal ...

    Leave a comment:


  • Mateusão
    replied
    Foi na DX mesmo, foi esse aqui: http://dx.com/p/1-9-lcd-power-energy...80-280v-116818
    Peguei ele pq era o único com certeza que tinha os caracteres em nosso alfabeto e manual em inglês.
    Junto com esse adaptador: http://dx.com/p/3-pin-au-us-uk-eu-to...r-black-122234
    Apenas removi o pino terra do adaptador e posso colocar em qualquer tomada.
    Last edited by Mateusão; 24/12/12, 20:13.

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Medidor de consumo JNX 2000A

    Postado originalmente por Mateusão Ver Post
    ...
    O aparelho utilizado para medir foi um JNX 2000A.
    Ele tem a opção de colocar quantos centavos esta o kW e dar o valor gasto instantaneamente ...
    Mateusão,

    Muito legal este medidor. Mas parece que vc comprou o último do dx ! Ou foi em outra loja?

    http://dx.com/p/2-lcd-wireless-power...80-280v-121667

    Eduardo

    Leave a comment:


  • Mateusão
    replied
    E nenhuma delas é fácil de encontrar.
    Vou tentar alguma revenda de Hitachi em POA.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    com certeza...o correto seria uma de 18k..mas quando a pessoa tem bom senso e critério e dão depoimentos iguais aos seus é que a gente fica mais embasado pra opinar e ter certeza que o fujitsu é a "maquina" ...infelizmente já não é pro nosso "bico" obrigado

    o que fica próximo de sua parte mecanica e de placas é o mitsubishi ,toshiba,hitachi,,digo isso internamente se vc abrir a condensadora e a evaporadora..

    o daikin e panasonic ainda não tive oportunidade de abrir pra ver o coração dos "bixins" consul samsung e lg achei iguais entre si e sua inversão e os acessórios dela meia boca principalmente o consul ..em que a ventoinha ou moto ventilador da UI(unidade interna) é em CA)corrente alternada) com 3 velocidades e não tem inversão sendo que de inverter só o compressor ?????espero que ela melhore ano que vem acho que na febrava em setembro ela pode chegar com algum lançamento melhorado desse modelo de inverter da marca ..assim espero e torço pra que isso aconteça...

    o eletrolux ainda não instalei ...

    Leave a comment:

Working...
X