Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Louco por ferramentas

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Postado originalmente por tomas198 Ver Post
    compro direto desse site outras coisas , mas as ferramentas dos eua sao top parabens ao pessoal
    as minhas primeiras ferramentas eram via EUA,imperial,crescent,jbs,robinair,etc ...vendidas por vendedores/viajantes de representantes aqui do brasil..que tinham empresas geralmente localizadas na alemeda glete em sampa..tipo refrigeração paulista,guanabara,pa anya,etc...hoje todas decadentes e as ferramentas são todas da china ou no máximo da vulkan ou alguma coisa da rothenberg...alguma diferente só em feiras ou algum importador ...mas de qualquer maneira obrigado ..vc é vendedor/representante ou tá só contribuindo ?

    Comment


    • #62
      Opa... olha eu aqui...rs... minha idéia de ir para os EUA esse ano tá amadurecendo hein... dá pra trazer ferramenta boa pra galera...rsrs

      Comment


      • #63
        nao só contribuindo mesmo compro bastante desse site pra uso proprio

        Comment


        • #64
          Postado originalmente por tomas198 Ver Post
          nao só contribuindo mesmo compro bastante desse site pra uso proprio
          tá ok seja bem vindo não desapareça.....vc então é instalador? ? um abraço

          Comment


          • #65
            instalo sim,sou do interior do RS ABRAÇO

            Comment


            • #66
              Manômetro digital com precisão de 0.01 psi

              Custa US$ 258.00 - Dá para fazer um bom teste de estanqueidade em apenas 30 minutos (ao invés de um ou dois dias usando um manifold convencional)



              Onde comprar:
              http://www.amazon.com/ASHCROFT-DG255.../dp/B00AM1ZRKA

              Especificações:
              http://www.ashcroft.com/products/dig.../AshDG25-1.pdf

              Comment


              • #67
                Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
                Opa... olha eu aqui...rs... minha idéia de ir para os EUA esse ano tá amadurecendo hein... dá pra trazer ferramenta boa pra galera...rsrs
                Não se esqueça que o limite máximo de bagagem é de US$ 3000.00 .

                Comment


                • #68
                  Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                  Custa US$ 258.00 - Dá para fazer um bom teste de estanqueidade em apenas 30 minutos (ao invés de um ou dois dias usando um manifold convencional)



                  Onde comprar:
                  http://www.amazon.com/ASHCROFT-DG255.../dp/B00AM1ZRKA

                  Especificações:
                  http://www.ashcroft.com/products/dig.../AshDG25-1.pdf
                  Obrigado pela dica... com o seu vacuômetro não é possível realizar o teste de estanqueidade ??
                  Abraço
                  Erik

                  Comment


                  • #69
                    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                    Não se esqueça que o limite máximo de bagagem é de US$ 3000.00 .
                    Isso mesmo... vamos em 2 casais dá pra trazer bastante muamba...rsrs
                    Abraço
                    Erik

                    Comment


                    • #70
                      Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
                      Obrigado pela dica... com o seu vacuômetro não é possível realizar o teste de estanqueidade ??
                      Abraço
                      Erik
                      Erik,

                      O teste de estanqueidade no vácuo nem sempre detecta um vazamento. O correto é fazer o teste de estanqueidade com aproximadamente 150 psi de nitrogênio.

                      O problema deste teste é que são necessárias 2 visitas ao cliente. Por isso, torna-se praticamente inviável realizá-lo em grandes cidades - onde se gasta muito tempo com o deslocamento no trânsito.

                      Um manômetro com resolução de 0.01 psi, com preço não proibitivo, representa uma mudança de paradigma na realização do teste de estanqueidade sob pressão.

                      Um abraço,
                      Eduardo

                      Comment


                      • #71
                        Interessante Eduardo e realmente neste caso o custo beneficio deste vacuômetro é ótimo !!!!
                        No manifold da testo esta no manual a seguinte informação:

                        Através do teste de estanqueidade com compensação de temperatura é possível verificar a estanqueidade de vazamento dos sistemas. Para isso, a pressão do sistema e a temperatura ambiente são medidas durante um período de tempo definido.

                        Neste caso a medição seria precisa ??

                        Abraço
                        Erik

                        Caso não vá te atrapalhar poste sobre o vacuômetro lá no HT também esse tipo de informação é super bem vinda principalmente pelo preço acessível !
                        Last edited by Erik Nava; 29/06/13, 10:23.

                        Comment


                        • #72
                          Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
                          Interessante Eduardo e realmente neste caso o custo beneficio deste vacuômetro é ótimo !!!!
                          No manifold da testo esta no manual a seguinte informação:

                          Através do teste de estanqueidade com compensação de temperatura é possível verificar a estanqueidade de vazamento dos sistemas. Para isso, a pressão do sistema e a temperatura ambiente são medidas durante um período de tempo definido.

                          Neste caso a medição seria precisa ??

                          Abraço
                          Erik

                          Caso não vá te atrapalhar poste sobre o vacuômetro lá no HT também esse tipo de informação é super bem vinda principalmente pelo preço acessível !
                          compensação de temperatura tem a ver com a pressão ...em sistemas menores a luta nossa é o pessoal fazer o vácuo que já é um grande avanço..sobre esse teste acho díficil pois por mais estanques que sejam as nossas mangueiras e registros sempre tem uma perda.claro que eu não conheço ferramentas mais precisas com essa diferença citada pelo eduardo..acho que tem..não sei o preço ...vamos ver na feira ...e claro que se existir a possibilidade,acho que é melhor que o teste de estanqueidade,como disse o edu com propriedade tem suas desvantagens e que em sistemas pequenos pelo tempo gasto com esse teste pra um resultado satisfatório é melhor arriscar vazar o gás seria mais barato apesar que esse pensamento é cruel ...em sistemas que tem 4 a 5 kg de carga de gás faço o teste de estanqueidade de 1.5 kg para baixo não..pea experiencia quando começo a fazer o vácuo pelo ruido da bomba e como se comporta o manometro + vacuometro sei que tem vazamento e quando acontece isso sei que o vazamento geralmente não é pequeno.. na carga de gás também dá pra ver que tem,bem menor...

                          sei e é claro que nada substitui um procedimento correto com as ferramentas certas e adequadas e que o correto é o procedimento correto sem a "expertise" da experiencia, a febrava era bem feijão com arroz pra nós pequenos,os chamados "sacoleiros" rsrsrs nós vamos vê-los aos montes lá,sozinhos e em bandos, inclusive essa pessoa que vos fala ...ou seja febrava é um grande balcão de grandes negócios pros grandes e grandes sistemas ou grande compradores e claro é esse o objetivo e o alvo principal dos expositores e fabricantes..nós ficamos com o acesso e possibilidades, e pra nós e meio que meia boca principalmente em termos de ferramentas,novas tecnologias e a falta de lançamentos de produtos que são consagrados no exterior e foram lançados a algum tempo só pra esse mercado, e que aqui não dão as caras..

                          mas é legal ir ,,eu acho ..eu gosto ...quem sabe a gente não encontra na própria testo,fieldpiece etc, essas ferramentas mais precisas e mais acessíveis...vamos ver ..eu acho o teste de estanqueidade um saco..um abraço

                          Comment


                          • #73
                            Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
                            Interessante Eduardo e realmente neste caso o custo beneficio deste vacuômetro é ótimo !!!!
                            Estou apresentando um manômetro. O vacuômetro foi apresentado na página 3, mensagem 27 deste tópico.
                            http://www.webarcondicionado.com.br/...ll=1#post15519

                            Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
                            No manifold da testo esta no manual a seguinte informação:

                            Através do teste de estanqueidade com compensação de temperatura é possível verificar a estanqueidade de vazamento dos sistemas. Para isso, a pressão do sistema e a temperatura ambiente são medidas durante um período de tempo definido.

                            Neste caso a medição seria precisa ??
                            Sim, este manômetro também faz compensação de temperatura. Só que tem uma precisão 10 vezes maior que o Testo 570.


                            Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
                            Caso não vá te atrapalhar poste sobre o vacuômetro lá no HT também esse tipo de informação é super bem vinda principalmente pelo preço acessível !
                            Ok! Vou copiar as mensagens sobre o vacuômetro e o manômetro para o HT.

                            Comment


                            • #74
                              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                              ..eu acho o teste de estanqueidade um saco..
                              Jairo,

                              Também acho... O último que eu fiz, durou 5 dias - isto equivale a 1h15min com este manômetro digital.

                              Até antes de ontem eu não sabia que existiam manômetros digitais. Um cara postou no hvac-talk um com precisão de 0.1 psi. Passei (acredite, é verdade!) 2 dias procurando um que tivesse precisão de 0.01 psi e não custasse um rim.

                              Comment


                              • #75
                                Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                                Jairo,

                                Também acho... O último que eu fiz, durou 5 dias - isto equivale a 1h15min com este manômetro digital.

                                Até antes de ontem eu não sabia que existiam manômetros digitais. Um cara postou no hvac-talk um com precisão de 0.1 psi. Passei (acredite, é verdade!) 2 dias procurando um que tivesse precisão de 0.01 psi e não custasse um rim.
                                kkkkk..mas de qualquer maneira obrigado..se na febrava não achar um compro nos endereços que vc postou..acho teste de estanqueidade necessários e se existe a possibilidade de se matar os dois coelhos fazendo o vácuo e ao mesmo tempo ver se tá estanque vale a pena investir ...mesmo custando meu rim se não eu não seria um dos loucos por ferramentas..mas de qualquer maneira vamos aprofundando a discussão e quem sabe a luz não brilhe no fim do túnel???

                                Comment

                                Working...
                                X