Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Louco por ferramentas

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • será que o vacuômetro SURYHA da conta do recado ?

    Comment


    • Rsrsrsrs boa Márcio

      Comment


      • Postado originalmente por Robson Caxias Ver Post
        será que o vacuômetro SURYHA da conta do recado ?
        eu não usei dessa marca ainda ..não se esqueça do torquímetro ou chave dinamométrica,item importante essencial...

        Comment


        • Olá Jairo obrigado pela dica, mas me diga onde que eu descubro qual é o correto aperto ? ( desculpe a minha ignorância )

          Comment


          • Robson Caxias, adquira um conjunto de chave de torque da Rothemberger, adquira uma flangeadora excêntrica, um bom corta tubos, quanto ao vacuômetro o da suryha se for o analógico ele não é aconselhável... aqui no Brasil tente o da testo... ou se quiser importar tem o bluvac ... Cilindro de Nitrogênio de 1m3 com o regulador e a mangueira, bomba de vácuo JB ou Rothemberger para não comprar uma meia boca e depois ter que gastar novamente.... adquira poucas ferramentas mas de boa qualidade e vá aumentando a gama aos poucos... na minha opinião é melhor do que gastar com muitas ferramentas de baixa qualidade e gastar duas vezes...tubo blindado aqui no Brasil os menos piores vamos assim dizer são os da polipex.
            Conte com nossa ajuda sempre.
            Att
            Erik

            Comment


            • Postado originalmente por Robson Caxias Ver Post
              Olá Jairo obrigado pela dica, mas me diga onde que eu descubro qual é o correto aperto ? ( desculpe a minha ignorância )
              no manual de instalação de qualquer marca de condicionador existe a tabela de aperto para as flanges por diâmetro dos tubos seja ele em polegadas ou milímetros ..aqui no brasil usualmente os fabricantes pedem o aperto da chave torquimétrica em newton (N) ou KGF dá uma zapeada nesse sub tópico que é relativamente pequeno que tem algumas dicas boas tanto de ferramenta,onde encontrá-las e também de procedimento e manuseio.

              Comment


              • Muito obrigado pela atenção pessoal , com certeza são dicas muito valiosas , Erik o que você disse é o mais correto a fazer vou procurar as marcas que me indicou e conforme vou comprando as ferramentas se caso eu tiver alguma dúvida sobre marcas ou coisa assim vou perguntar aqui pois com certeza o pessoal que tem mais experiência sabe a coisa certa a fazer . Obrigado novamente pelas dicas!

                Comment


                • Postado originalmente por Robson Caxias Ver Post
                  Obrigado pela reposta JAIRO , então o vacuômetro que acompanha as bombas de vácuo são menos eficientes ?
                  Robson Caxias,
                  Você já leu os posts do Eduardo7 neste tópico? Ele indica o Bluvac, que no meu entendimento, se não é o melhor vacuômetro, é um dos melhores.

                  Eu pretendia comprá-lo, porém como não é vendido no Brasil, e eu tinha uma certa pressa, acabei comprando o Fieldpiece SVG3 por R$453, na Marechal Refrigeracao, em vez de importar um Bluvac.
                  O SVG3 é um pouco inferior ao Bluvac, mas muito superior aos vacuômetros analógicos, que acompanham as bombas.

                  Seguem as especificações do SVG3
                  Faixa: 9.999 a 0 microns
                  Precisão: +/- (5% + 5 microns)
                  Resolução: 1 micron
                  Alimentação 4 x AAA
                  Tempo da bateria: 40 horas (alcalina)










                  Uma outra ferramenta, que vai te ajudar bastante, é o VCR-Valve Core Removal Tool. Veja a válvula rosa na figura acima.
                  Essa ferramenta também não é encontrada no Brasil (pelo menos eu não encontrei). Essa eu também aprendi com o Eduardo.


                  Sergio
                  Last edited by Sergio70; 05/05/14, 21:34.

                  Comment


                  • Postado originalmente por Sergio70 Ver Post
                    Robson Caxias,
                    Você já leu os posts do Eduardo7 neste tópico? Ele indica o Bluvac, que no meu entendimento, se não é o melhor vacuômetro, é um dos melhores.

                    Eu pretendia comprá-lo, porém como não é vendido no Brasil, e eu tinha uma certa pressa, acabei comprando o Fieldpiece SVG3 por R$453, na Marechal Refrigeracao, em vez de importar um Bluvac. Um pouco inferior, mas muito superior aos vacuômetros analógicos, que acompanham as bombas.

                    Seguem as especificações do SVG3
                    Faixa: 9.999 a 0 microns
                    Precisão: +/- (5% + 5 microns)
                    Resolução: 1 micron
                    Alimentação 4 x AAA
                    Tempo da bateria: 40 horas (alcalina)










                    Uma outra ferramenta, que vai te ajudar bastante, é o VCR-Valve Core Removal Tool. Veja a válvula rosa na figura acima.
                    Essa ferramenta também não é encontrada no Brasil (pelo menos eu não encontrei). Essa eu também aprendi com o Eduardo.


                    Sergio
                    Sergio estava mesmo olhando entre o Fieldpiece e o Testo até o Testo não estou encontrando em nenhuma loja e a válvula onde vc comprou ?

                    Comment


                    • Postado originalmente por Robson Caxias Ver Post
                      Sergio estava mesmo olhando entre o Fieldpiece e o Testo até o Testo não estou encontrando em nenhuma loja e a válvula onde vc comprou ?
                      Robson, eu comprei dois.

                      Primeiro eu estava procurando o VCR do fabricante Appion, mas como eu não encontrei um vendedor que enviava para o Brasil, comprei um do fabricante C&D (vide abaixo)

                      Após alguns dias, encontrei um vendedor do ebay, que enviava o Appion para o Brasil. Decidi compra-lo também.

                      Veja os posts:

                      http://www.webarcondicionado.com.br/...ll=1#post22627
                      http://www.webarcondicionado.com.br/...ll=1#post22720

                      O Appion, você pode ver na mensagem anterior. Veja também as mensagens do Eduardo. Este é VCR C&D:





                      Sergio

                      Comment


                      • Sergio obrigado pelas dicas acabei de comprar o extrator de válvula Apion pelo Ebay ( minha primeira compra no site ) espero que venha tudo certo , comprei do vendedor que nosso colega Eduardo 7 indicou no link que você recomendou acima , e também comprei o vacuômetro da Fieldpiece este foi no site da webmercato pois foi o único lugar que encontrei no momento , espero que ambas as ferramentas cheguem bem rsrsrs . Muito obrigado pelas dicas !

                        Comment


                        • Robson, outra ferramenta que a princípio eu achava desnecessária para pequenas instalações, era o cilindro de nitrogênio.
                          Mas diante da dificuldade para identificar um vazamento na minha primeira instalação, achei essa ferramenta muito útil, inclusive para meu aprendizado.




                          A utilização do Nitrogênio foi outra orientação do Eduardo no tópico abaixo


                          http://www.webarcondicionado.com.br/...ma-de-ar-split

                          Não sei seu grau de conhecimento, mas quando comecei a visitar este fórum, meu conhecimento era zero. Ainda tenho muito que aprender com nossos colegas deste fórum. Certamente você aprenderá muito aqui também.

                          Abracos,
                          Sergio
                          Last edited by Sergio70; 06/05/14, 09:18.

                          Comment


                          • Jairo meu grau de conhecimento é bem primário ainda tenho 40 hs de curso pela frente então toda informação que eu conseguir captar é de grande valia, sei que no curso vou aprender o básico e o restante vou aprender no dia a dia enfrentando as dificuldades que vão aparecendo , o nitrogênio com certeza vou adquirir . Ontem comprei 2 manifolds daqueles mais baratinhos , 80 cada , pra mim ir futricando nos meus aparelhos , tenho 2 instalados (r22) e tenho 3 desinstalados ( 1 deles inverter com o compressor queimado) esses manifolds (ching ling) acredito que não sejam a melhor opção pra fazer uma instalação de qualidade estou correto? o que me indicam sobre manifolds?

                            Comment


                            • Postado originalmente por miranda-65 Ver Post
                              SMAN4 Fieldpiece Wireless 4 Port Digital Manifold
                              http://www.youtube.com/watch?v=YMCrdDRlJ50#t=51

                              amigos do fórum alguém aqui do fórum tem esse manifolde digital esse modelo ..?? por favor me fale sobre esse modelo quem tiver ..

                              Miranda-65

                              loja no brasil que tem essa ferramentas link http://www.webmercato.com.br/ecommer...Wireless-SMAN4

                              Comment


                              • Postado originalmente por miranda-65 Ver Post
                                SMAN4 Fieldpiece Wireless 4 Port Digital Manifold
                                http://www.youtube.com/watch?v=YMCrdDRlJ50#t=51

                                amigos do fórum alguém aqui do fórum tem esse manifolde digital esse modelo ..?? por favor me fale sobre esse modelo quem tiver ..

                                Miranda-65

                                loja no brasil que tem essa ferramentas link http://www.webmercato.com.br/ecommer...Wireless-SMAN4

                                Comment

                                Working...
                                X