Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Louco por ferramentas

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por Medox Ver Post
    Erik,

    existe diferença nos materiais como tubos de cobre, gás, isolamento de tubulação cobre, porcas para flanges, de marca pra marca?
    Onde você costuma comprar seus materiais de consumo?
    Apenas uma observação: As porcas para os flanges já acompanham o aparelho de ar condicionado.

    Comment


    • Postado originalmente por Medox Ver Post
      E tome puxão de orelha. rsrs
      Já descartei a ideia. Sou um pouco teimoso, mas contra os argumentos do nosso amigo Eduardo não tem como insistir na ideia.
      As únicas ferramentas usadas que utilizarei são as que já possuo (alicate, chaves allen, inglesa, etc).
      Depois de muito ler e dos toques do Eduardo, Jairo e teus meu kit ficou assim:
      -bomba de vácuo JB/MAstercool/Rebobinair/etc 5-7 cfm
      -mangueiras e válvulas pra vácuo (essas peças ainda tenho dúvida)
      - manifold testo550 ou sman3
      - flangeadora e escariadora Ridgid (comprado)
      - vacuômetro Bluvac
      - chave de torque KTC
      - cortador de tubos roletado Mastercool (comprado)
      - curvador de tubos (existem n marcas e modelos, não sei qual adquirir)

      Como o Eduardo diz: as peças mais importantes são a chave de torque e a flangeadora, pois uma flange bem feita e bem apertada não dará vazamento e consequentemente não se perderá tempo e a confiança do cliente. Então, essas são as principais.
      O que acharam os três mosqueteiros? rsrs
      coisa é por ai ...e ir afinando com a tempo ...mas não tem muito coisa diferente ,claro que existem e surgem ferramentas que são pro instalador uma mão na roda em termos de confiabilidade e dá nos diagnóstico uma confiança maior ,diferente da tentativa e erro,e por tabela a satisfação de sua majestade o cliente.

      o caminho é cursos,trabalhar do jeito certo e com as ferramentas certas e preço disso também.um abraço boa sorte

      Comment


      • Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
        Apenas uma observação: As porcas para os flanges já acompanham o aparelho de ar condicionado.
        Faz tempo que não tiro um split zero da caixa... minha memória me traiu.
        Abraço
        Last edited by Medox; 06/01/14, 13:16.

        Comment


        • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          coisa é por ai ...e ir afinando com a tempo ...mas não tem muito coisa diferente ,claro que existem e surgem ferramentas que são pro instalador uma mão na roda em termos de confiabilidade e dá nos diagnóstico uma confiança maior ,diferente da tentativa e erro,e por tabela a satisfação de sua majestade o cliente.

          o caminho é cursos,trabalhar do jeito certo e com as ferramentas certas e preço disso também.um abraço boa sorte
          Acredito que um serviço com ferramentas atualizadas e técnico atualizado pela fábrica precisa ter seu preço.
          Esses dias um magnata 'importou' um técnico credenciado da fujitsu de SP capital aqui pra Londrina pra instalar 7 splits e não perder a garantia.
          Pode ser que esse técnico seja gabaritado, mas geralmente até as credenciadas não passam de porcalhões. Espero que ele tenha tido sorte. rsrs Se tivesse sabido antes teria indicado o Erik ou tio Jairo (rsrs), pois se é pra gastar...
          Quero atender clientes assim, que pagam bem por um serviço que deveriam ser de qualidade.
          Abraço.

          Comment


          • Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
            sim existe diferença... ainda sofro no Brasil...rs...

            por aqui você vai encontrar bons materiais na Dufrio
            Bom saber. Vou tentar montar meu kit de consumíveis lá.

            Comment


            • Postado originalmente por Medox Ver Post
              Acredito que um serviço com ferramentas atualizadas e técnico atualizado pela fábrica precisa ter seu preço.
              Esses dias um magnata 'importou' um técnico credenciado da fujitsu de SP capital aqui pra Londrina pra instalar 7 splits e não perder a garantia.
              Pode ser que esse técnico seja gabaritado, mas geralmente até as credenciadas não passam de porcalhões. Espero que ele tenha tido sorte. rsrs Se tivesse sabido antes teria indicado o Erik ou tio Jairo (rsrs), pois se é pra gastar...
              Quero atender clientes assim, que pagam bem por um serviço que deveriam ser de qualidade.
              Abraço.
              então aproveita a oportunidade que os ocidentais de um modo geral chamam de sorte e se prepare pra oportunidade ..quem sabe daqui uns tempos londrina não precise importar ninguém rsrsrs um abraço boa sorte

              Comment


              • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                então aproveita a oportunidade que os ocidentais de um modo geral chamam de sorte e se prepare pra oportunidade ..quem sabe daqui uns tempos londrina não precise importar ninguém rsrsrs um abraço boa sorte
                Vou fazer minha parte e montar nesse cavalo selado. isso não costuma acontecer muitas vezes na vida de uma pessoa. Sei que você tem contatos na Fujitsu. Como poderia futuramente me credenciar por eles?
                E a astronomia a quantas anda? Lembro de um tópico lá no HTforum...
                Abração

                Comment


                • Postado originalmente por Medox Ver Post
                  Vou fazer minha parte e montar nesse cavalo selado. isso não costuma acontecer muitas vezes na vida de uma pessoa. Sei que você tem contatos na Fujitsu. Como poderia futuramente me credenciar por eles?
                  E a astronomia a quantas anda? Lembro de um tópico lá no HTforum...
                  Abração
                  fale com o vidigal ou daniel 011 3149 5706 veja a programação deles ..acho que no site também tem.cavalo selado é interessante rsrssrs olhar pro céu é amor a primeira vista e o céu é sempre fiel e solidário ,nunca nega sua luz..espero e torço que vc encare essa .se vc agir do jeito certo com certeza em breve teremos um profissional correto,ético,qualificado em londrina,coisa que está raro hoje em dia e o nosso mercado está sempre carente de gente qualificada e realmente prestador de um excelente serviço.abraço boa sorte

                  Comment


                  • Como postamos fotos aqui?

                    Comment


                    • Postado originalmente por Medox Ver Post
                      Como postamos fotos aqui?
                      http://www.webarcondicionado.com.br/...o-postar-fotos

                      Comment


                      • Brinquedos novos... !!!

                        Mangueira impermeável para vácuo, extrator de válvulas Appion, importados dos EUA, agradeço imensamente a ajuda do amigo Eduardo7 para a escolha e aquisição destes novos equipamentos... semana que vem recebo meu vacuômetro Bluvac e outro extrator de válvulas 5/16.

                        Pretendo atingir a excelência em ferramentas ...



                        Att

                        Erik

                        Comment


                        • beleza erik !!! vamos quando as outras belezuras chegarem até a estreia definitiva ..abraço

                          Comment


                          • Vamos estrear juntos

                            Comment


                            • Chegou hoje.
                              Testada e aprovada!
                              Longe de ser uma serra copo básica.

                              https://imageshack.com/i/13xy5yj

                              Comment


                              • http://imageshack.com/a/img600/6580/s6od.jpg

                                Chegou hoje, testada e aprovada.

                                Comment

                                Working...
                                X