Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Louco por ferramentas

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Sergio me tira uma dúvida qual é a verdadeira função da Válvula VCR , faz bastante diferença em usa-la ?

    Comment


    • Postado originalmente por Robson Caxias Ver Post
      Sergio me tira uma dúvida qual é a verdadeira função da Válvula VCR , faz bastante diferença em usa-la ?
      Robson, eu também sou novato em instalação de split, mas pelo que eu aprendi aqui no fórum, e alguns sites internacionais, o uso do VCR reduz o tempo, e melhora o vácuo. Eu acredito que seja pelo fato da resistência do ar ser menor, em virtude da ausência da válvula Shreder.
      Além disso o vacuômetro é conectado diretamente à válvula, o que possibilida uma leitura mais precisa, uma vez que reduz a quantidade de conexões e após fazer o vácuo, e fechar a válvula, você está lendo a pressão que está no sistema de ar condicionado, e a porosidade existente nas mangueiras não interferirá na medição.
      Eu estou utilizando a mangueira do próprio manifold, mas em breve comprarei a mangueira 'Appion MegaFlow', que é a mais indicada para o vácuo.

      O pouco que aprendi foi neste fórum, e nos links abaixo, entre outros:
      http://www.webarcondicionado.com.br/...-de-V%C3%A1cuo
      http://www.trutechtools.com/Evacuati...os_c_1159.html
      http://www.youtube.com/watch?v=Ppgg-a2nbp0

      Peço aos nossos colegas Eduardo, Erik, Jairo, entre outros, caso eu esteja errado, ou se quiserem complementar, fiquem a vontade.

      Abracos,
      Sergio

      Comment


      • É isso mesmo Sergio, o VCR trás muita qualidade a todo o processo, além de não vazar gás e melecar a mangueira e o equipamento quando se retira a mangueira ao final da instalação.
        Deveria ser ferramenta obrigatória na caixa de ferramenta de todo instalador mas infelizmente não é ... o Brasil está a pelo menos 20 anos atrasado com relação a EUA e Japão por exemplo...
        Só para citar os Fujitsu por exemplo, o que temos de equipamento sendo comercializado por aqui são os série J (os mais simples) do ano de 2007 no Japão... enquanto lá eles tem 5 séries de equipamentos para a escolha e os novíssimos Nocria
        aqui pagamos R$ 2.000,00 por um equipamento totalmente standart.
        Abraço e obrigado pela contribuição.
        Erik

        Comment


        • pô Legal a informação Erik , pelo jeito somos verdadeiros "primatas" em questão de tecnologia que é usada lá fora, mas bora lá paciência estamos no Brasilllll , ja comprei a válvula pelo ebay mas acredito que demore bastante pra chegar, como sabem sou principiante na mão de obra do ramo e estou terminando o curso pelo Senai em Poa mas já adquiri 90% das ferramentas , hj montei um gabinete de madeira (como aqueles dos cursos rsrsrs) en instalei um aparelho Komeco 18mil que tenho desinstalado com 6 meses de uso ,coloquei bem bonitinho e tal passei os tubos fiz os flanges tudo lindo kkkk até que instalei o vacuõmetro svg3 com a bomba e nada de vácuo kkkkkkkkk tirei a mangueira da válvula de serviço e meti o dedo na ponta e o vacuômetro começou a marcar os microns ,penso comigo que tem algum vazamento em algum flange e na hora lembro do nosso colega Sergio que comentou sobre o Nitrogênio, se eu tivesse seria beeeeemm mais fácil achar o tal vazamento agora vou ter que verificar flange por flange como se fosse tentativa e erro, mas vamos lá só entrando na prática pra aprender mesmo não é ?
          Eu que agradeço a grande contribuição.
          Robson

          Comment


          • Sergio 70 bom dia você poderia me fazer um passo a passo de como postar fotos aqui neste fórum eu não consigo por favor
            Postado originalmente por Sergio70 Ver Post
            Robson Caxias,
            Você já leu os posts do Eduardo7 neste tópico? Ele indica o Bluvac, que no meu entendimento, se não é o melhor vacuômetro, é um dos melhores.

            Eu pretendia comprá-lo, porém como não é vendido no Brasil, e eu tinha uma certa pressa, acabei comprando o Fieldpiece SVG3 por R$453, na Marechal Refrigeracao, em vez de importar um Bluvac.
            O SVG3 é um pouco inferior ao Bluvac, mas muito superior aos vacuômetros analógicos, que acompanham as bombas.

            Seguem as especificações do SVG3
            Faixa: 9.999 a 0 microns
            Precisão: +/- (5% + 5 microns)
            Resolução: 1 micron
            Alimentação 4 x AAA
            Tempo da bateria: 40 horas (alcalina)










            Uma outra ferramenta, que vai te ajudar bastante, é o VCR-Valve Core Removal Tool. Veja a válvula rosa na figura acima.
            Essa ferramenta também não é encontrada no Brasil (pelo menos eu não encontrei). Essa eu também aprendi com o Eduardo.


            Sergio

            Comment


            • postra fotos no forum ..?

              Sergio 70 bom dia você poderia me fazer um passo a passo de como postar fotos aqui neste fórum eu não consigo por favor

              Comment


              • Postado originalmente por miranda-65 Ver Post
                Sergio 70 bom dia você poderia me fazer um passo a passo de como postar fotos aqui neste fórum eu não consigo por favor
                Miranda, segue a receita de bolo:

                1) Crie uma conta no photobucket (ou outro site similar, por exemplo ImageShack, picasa, etc)

                2) Após tirar suas fotos, faça o upload no photobucket. Se voce tirar fotos com um celular android, você pode fazer o upload direto do celular.

                3) Voce pode editar suas fotos diretamente no photobucket, e após editá-las, voce vai precisar copiar o link da sua photo. No lado direto do site do photobucket existe um quadro "Links to share this photo". Clique em "DIRECT", e automaticamente o link será copiado para a área de transferência do seu computador.

                4) Agora, para inserir a foto no fórum webarcondicionado (ou outro fórum), voce digitará [IMG]LINK DA SUA FOTO[/IMG]
                exemplo [img]htttp://i130.photobucket.com/albums/p276/srglima/Tools/20140505_210542.jpg[/img] (neste exemplo, eu coloquei um link/endereço inválido propositalmente, senão o site do fórum substituiria o endereço por uma foto.

                Espero ter sido claro.

                Abraços,
                Sergio

                Comment


                • Postado originalmente por Robson Caxias Ver Post
                  pô Legal a informação Erik , pelo jeito somos verdadeiros "primatas" em questão de tecnologia que é usada lá fora, mas bora lá paciência estamos no Brasilllll , ja comprei a válvula pelo ebay mas acredito que demore bastante pra chegar, como sabem sou principiante na mão de obra do ramo e estou terminando o curso pelo Senai em Poa mas já adquiri 90% das ferramentas , hj montei um gabinete de madeira (como aqueles dos cursos rsrsrs) en instalei um aparelho Komeco 18mil que tenho desinstalado com 6 meses de uso ,coloquei bem bonitinho e tal passei os tubos fiz os flanges tudo lindo kkkk até que instalei o vacuõmetro svg3 com a bomba e nada de vácuo kkkkkkkkk tirei a mangueira da válvula de serviço e meti o dedo na ponta e o vacuômetro começou a marcar os microns ,penso comigo que tem algum vazamento em algum flange e na hora lembro do nosso colega Sergio que comentou sobre o Nitrogênio, se eu tivesse seria beeeeemm mais fácil achar o tal vazamento agora vou ter que verificar flange por flange como se fosse tentativa e erro, mas vamos lá só entrando na prática pra aprender mesmo não é ?
                  Eu que agradeço a grande contribuição.
                  Robson
                  Robson, antes de adquirír o nitrogênio, eu havia refeito meus flanges 3 vezes, e mesmo assim continuava vazando, pois eu estava verificando através do processo 'tentativa e erro'.
                  Agora imagine se você for fazer uma instalação num cliente e ter que refazer os flanges várias vezes e sem sucesso. Certamente o cliente não terá uma boa impressão.

                  Apesar de pouca experiência, eu acho fundamental ir à um cliente, munido de todas as ferramentas que você possa vir a precisar.

                  Sergio

                  Comment


                  • manifolde de titanio yellow jacket r410a Alicate Multímetro True RMS com Temperatura






                    Alicate Multímetro True RMS com Temperatura, Capacitância e Retroiluminação - SC77 fieldpiece

                    Yellow Jacket 49967 TITAN 4-Valve Test / Charging Manifold R-22, R-404A, R-410A



                    sergio 70 obrigado consegui postar uma foto ..
                    Last edited by miranda-65; 19/05/14, 20:49.

                    Comment


                    • miranda-65, obrigado por compartilhar conosco suas ferramentas... está de parabéns !

                      Só um detalhe, não utilize este manifold com os gases R22 e R410A sob o risco de contaminação ok.

                      Comprou no Brasil ?

                      Abraço

                      Erik

                      Comment


                      • A quem se interessar em comprar pelo Ebay...

                        Hoje após 3 meses de espera chegou meu extrator de válvulas Appion 5/16 ... comprei um para o Jairo e está em SP aguardando a liberação da receita... portanto quem quiser tem que ter paciência pois nossa receita federal além de cobrar caro nos fazem esperar e muito !!!

                        Att

                        Erik

                        Comment


                        • [QUOTE=Erik Nava;24380]miranda-65, obrigado por compartilhar conosco suas ferramentas... está de parabéns !

                          Só um detalhe, não utilize este manifold com os gases R22 e R410A sob o risco de contaminação ok.

                          Comprou no Brasil ?


                          ERIK eu uso esse manifolde só para gás r 410a eu tenho outros para outros tipos de gases .. e esse manifolde vem com uma mangueira de 3/8 para vácuo ..
                          e eu comprei no ebay usa .. http://www.ebay.com/itm/380904137116
                          http://stores.ebay.com/patriotsupply/ com esse vendedor ele muito rápido na sua transações e envio .,,
                          mas vc pode compra no brasil as ferramentas fieldpiece neste saite .
                          http://www.webmercato.com.br/ecommer...Wireless-SMAN4 veja esse e show minha próxima compra será este O SMAN4 é um manômetro de 4 portas, digital Wireless (sem fio)
                          att,
                          Miranda-65
                          Last edited by miranda-65; 19/05/14, 21:53.

                          Comment


                          • Bacana Miranda... obrigado mais uma vez... eu utilizo a linha da Testo ... o uso de boas ferramentas é uma etapa para o sucesso que todos invistam em boas ferramentas !

                            Abraço

                            Erik

                            Comment


                            • ERIK testo e uma excelente marca mas o preço dela esta um pouco salgado você compra com quem qual saite e vendedor ?

                              Comment


                              • Postado originalmente por miranda-65 Ver Post
                                ERIK testo e uma excelente marca mas o preço dela esta um pouco salgado você compra com quem qual saite e vendedor ?
                                acompanhando as postagens sinto dentro de mim duas emoções incongruentes de uma só vez, uma de alegria ,outra de tristeza...de alegria pelo avanço que o forum em termos de informação e qualificação por colegas estarem investindo em ferramentas que nos ajudam e são fundamentais pra as boas práticas dentro da refrigeração e climatização..o que me entristece é o alto custo destas ferramentas e a dificuldades de se adquirir as mesmas,sendo que em foruns de outros países tanto nos states,como europa,portugal por exemplo, o pessoal da área tem acesso facilitado e boas opções a essas mesmas ferramentas facilmente adquiridas e com um preço pra lá de acessível com disponibilidade imediata,discutindo sobre procedimentos corretos,experiencias de campo, e toda sorte e gama de ferramentas e inexorável evolução a pelo menos 10 anos atrás...claro que só pelo fato de estarmos discutindo isso aqui e alguns colegas adquirindo essas ferramentas ou já se programando para tê-las e a aprenderem a usá-las do jeito correto já é um avanço mas sempre isso vem com um misto de revolta,pois os preços são extorsivos e mais que crudelíssimos para o nosso minguado bolso..mas tá bom o nome do tópico já diz tudo ..quem tem paixão pelo faz ,com certeza faz com amor e corretamente ,não se importando o quanto isso custe...mas que dá uma dorzinha no coração lá isso dá rsrsrs muito obrigado aos colegas pelo repartir e compartilhar ..de uma maneira ou de outra...abraço boa sorte

                                Comment

                                Working...
                                X