Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Louco por ferramentas

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
    Humilhou. rsrsrs. Eu não tenho bala na agulha ainda pra comprar no atacado, mas suas dicas foram ótimas. O que você me diz desse modelo pra começar: http://www.makita.com.br/folhetos/pdf/HR2470.pdf
    isso tudo foi compro durante minha vida ..com planejamento e principalmente sem planejamento rsrsrs sabendo usar e manutenção ...vou mandar as fotos a noite mas tem umas leves pra instalar o suporte da evaporadora ..se não cansa ele é bem levinha + ou - 1,2 kilogramas .. as outras chegam a a quase 3 kg vou tirar as fotos a noite e posto aqui ..mas é essa mesma que vc postou ou similares hitachi,bosch,dewalt etc...até

    Comment


    • Até mais amigo e obrigado.
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      isso tudo foi compro durante minha vida ..com planejamento e principalmente sem planejamento rsrsrs sabendo usar e manutenção ...vou mandar as fotos a noite mas tem umas leves pra instalar o suporte da evaporadora ..se não cansa ele é bem levinha + ou - 1,2 kilogramas .. as outras chegam a a quase 3 kg vou tirar as fotos a noite e posto aqui ..mas é essa mesma que vc postou ou similares hitachi,bosch,dewalt etc...até

      Comment


      • Aproveito para perguntar se alguem sabe qual o torquimetro recomendado no uso do aperto das procas flange, quero adquirir um mas somente sei que tem de ser de estalo...queria saber se tenho de comprar acessorios separados
        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        bela foto,belo equipamento ,excelente vácuo.....existem instaladores que mesmo tendo condição de comprar similares ,e dizem que isso é bobagem...que se ele fizer outro não faz etc ..sendo que é tão prazeroso vc trabalhar com ferramentas que te ajudam e te dão segurança e parâmetros pra que vc fique tranquilho em relação ao trabalho executado na instalação e preserva a integridade de todo sistema...sendo que é essa a maneira correta que o fabricante pede e treina e qualifica pra se executar uma instalação ...eu aqui sofro com os instaladores mais jovens ,que sempre saem com a tubulação pela direita olhando de frente ,argumentando que esteticamente e economicamente é melhor ,que esse é o jeito certo ...,não fazem vácuo, e "curtem "com a minha cara e ainda falam que eu ando a passo de tartaruga que o recorde de instalação dele num parede a parede "filé" foi de 45 minutos ..e tem cliente que entra e embarca nessa,argumentando que veio uns "meninos " aqui instalaram duas maquinas na parte da manhã e o sr levou o dia inteiro pra instalar só uma..rsrssrsrs e nunca mais me chamam só quando dá "bo" ...essa é a batalha ..as vezes mesmo me ligando pra gente ajudar eles não escutam e continuam fazendo do jeito errado..que eu saiba tem só uma empresa que atua aqui e que veio de fora que tem esse procedimento.acho que em grandes empresas o procedimento também deve ser esse ...digo acho por que como disse tenho visto e presenciado cada barbaridade cometida por essas chamadas grandes que desconfio de todo mundo hoje.. Que as normas são pra boi dormir parecem que foram feitas pra gente burlá-las .. Quando são cumpridas ao pé da letra entra a burocracia que pra se colocar um disjuntor leva-se o dia inteiro ...tem uma grande empresa se instalando aqui que me chamou pra dar assistencia nos condicionadores.. Pra vc retirar um tem todo um procedimento de papelada que se tiver uma virgula fora ,para tudo ...aí vc depende do chefe que depende do chefe que depende do chefe ..e lá vai um dia embora... Saí fora ..com o coração apertado...só no canteiro de obras contei 150 condicionadores de todos os tamanhos e modelos ..

        A empresa vai montar um laboratório controlado de sementes,que vão simular todo tipo de clima ...e tava uma guerra de foice pra pegar o serviço..eu fui chamado pelo engenheiro responsável...e com o coração sangrando disse não...então ainda estou atuando no "varejo"...acho que é impossível evitar os picaretas ..mas estou tentando diminui-los rsrsrs ..a vezes alguns fazem coisas e procedimentos errados,na ignorancia ,ou seja eu aprendi assim com meu patrão ,fiz um curso que não pedia isso etc..

        E o forum está sendo uma escola pra mim,primeiro por lidar com meu ego,ler os postes com atenção,pensar pra postar,em segundo lugar acho que está sendo uma escola pro colegas,pois aquele que está interassado em fazer a coisa certa aprende com um ou com outro ..e não tem mais a desculpa de argumentar que não sabe ou sabia ..e do melhor jeito pois ninguém é obrigado a nada.. A não ser a imensa felicidade e prazer de adquirir e repassar conhecimento com qualidade e de graça..aprenda quem quer ...se todos soubessem a sensação que é do descobrir,do aprender ,e do passar pra frente ficaria muito mais fácil qualificar-se e qualificar alguém..mas é isso aí ..se alguém de alguma empresa lesse seus postes te faria proposta de parceria sem pestanejar...quem sabe????

        Comment


        • ICB esta chave é de uma ótima fabricante alemã chamada Rothenberger ... dá uma pesquisada !
          http://www.planetafrio.com.br/kit-de...f.518-27-p181/
          Abraço
          Erik

          Comment


          • Chegou meu brinquedinho

            [IMG] http://www.netupload.org/files/owas365gxwontb2cx1zu.jpg [/IMG]

            Por que nao aparece a foto aqui?

            Comment


            • Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
              Chegou meu brinquedinho

              [IMG] http://www.netupload.org/files/owas365gxwontb2cx1zu.jpg [/IMG]

              Por que nao aparece a foto aqui?
              mas pelo link já dá pra ver ...achei ele mais bonito que o testo...vamos ver operando ..faça bom proveito parabéns!!!!! ainda compro o meu ...

              Comment


              • Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
                Chegou meu brinquedinho

                [IMG] http://www.netupload.org/files/owas365gxwontb2cx1zu.jpg [/IMG]

                Por que nao aparece a foto aqui?
                Parabéns ! tudo o que for para agregar valor é muito bem vindo !...

                Para aparecer a foto direto retire os espaços entre as tags e o link da foto ... [img] [/img]

                Comment


                • To estudando o funcionamento dele, mas parece bem simples...ele é lindo mesmo, da uma baita impressão pra quem vê. Comprei na totalline...

                  Comment


                  • Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
                    To estudando o funcionamento dele, mas parece bem simples...ele é lindo mesmo, da uma baita impressão pra quem vê. Comprei na totalline...
                    e é por isso que ele é legal só de vc não precisar de monitorar pressão super sub,temp de de retrono ,de descarga ,diferencial ,etc sendo que vc num toque tem todas essa funções e mais algumas outras que vc vai com certeza nos passar ...um abraço ..essa feira passou em branco pra mim o legal foi que encontrei vossa exma pessoa e fiquei conhecendo o erik e o resto ficou o gostinho e sou um ********* devia ter aproveitado ..mas agora não adianta chorar o leite derramado

                    Comment


                    • Muito legal mesmo esse equipamento é show... eu também fiquei namorando esses modelos nos stands da febrava... mas me diz Erik quanto vc pagou nele na totaline... pois na febrava o SMAN 3 estava 1500,00 se não me engano

                      Abraço

                      Comment


                      • Postado originalmente por Douglas Daronch Ver Post
                        Muito legal mesmo esse equipamento é show... eu também fiquei namorando esses modelos nos stands da febrava... mas me diz Erik quanto vc pagou nele na totaline... pois na febrava o SMAN 3 estava 1500,00 se não me engano

                        Abraço
                        Oi Douglas, quem comprou foi o amigo Ar em Bauru...rs...
                        Eu uso o Testo 570...

                        Que todos sigam este caminho ! Ferramentas de Precisão, Qualificação, Honestidade e Preço Justo ! Todos tem a ganhar !!!

                        Abraços

                        Erik

                        Comment


                        • Paguei 1300,00 em 6 X

                          Erick, to apanhando um pouco na questão do vácuo. Vc e os demais amigos me ajudem: Para fazer o vácuo instalado ele normalmente na bomba. Ele esta com mangueiras convencionais. Bom, não consigo baixar de 600 microns. Mas em fim, chegando a 600 microns eu fecho a valvula dele, o que faz com ele interrompa a interligação com a mangueira que vai para a maquina. A leitura permanece ali em torno de 600 micrins. Nessa hora hora não preciso mais da bomba. Só que quando desconecto ela a leitura do vacuo volta lá pra cima. O que sera que esta acontecendo? Mangueira micro furada? Mas como se a valvula do manifold esta fechada?

                          Comment


                          • Furadeira

                            Pessoal, boa noite.
                            To precisando de uma furadeira que consiga fazer um furo com um serra copo de 2" em uma parede de concretão sem esgoelar mas que também nao seja os olhos da cara. Alguém pode me dar uma dica? Vocês usam qual?

                            Comment


                            • Postado originalmente por Victor Mendes Ver Post
                              Pessoal, boa noite.
                              To precisando de uma furadeira que consiga fazer um furo com um serra copo de 2" em uma parede de concretão sem esgoelar mas que também nao seja os olhos da cara. Alguém pode me dar uma dica? Vocês usam qual?
                              martelete da makita, de waltt,hitachi,ou bosch com broca SD de 2" ou serra copo de 50 mm e adaptador.

                              Comment


                              • Boa tarde pessoal,

                                A um tempo atrás, o Eduardo7 e o jairo bertoni me ajudaram bastante com relação a procedimentos de vácuo. Mas a entrega do meu apto acabou demorando mais do que eu imaginava e eu parei de estudar, e acabei misturando tudo um pouco na minha cabeça. Já pesquisei as respostas que tinham me enviado, mas ainda não está claro para mim. A minha principal questão é: Hoje eu tenho o cortador de tubos, flangeador simples, bomba de vácuo e conjunto manifold. É possível fazer uma boa instalação só com esses equipamentos? Como posso garantir a estanqueidade somente com eles?

                                Eduardo7, tentei te mandar uma mensagem particular, mas sua caixa está lotada. Minha pergunta é se você está trabalhando com instalações ou ainda está estudando e comprando ferramentas só por hobby?

                                Abraços

                                Fernando

                                Abraço

                                Fernando

                                Comment

                                Working...
                                X