Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Louco por ferramentas

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Quanto aos vacuometros digitais, vocês iriam de qual e por quê?
    1) Fieldpiece SMAM3
    2) Testo 550
    3) Digicool ak900

    E quanto às balanças digitais? Qual o melhor custo benefício?

    Comment


    • Postado originalmente por Medox Ver Post
      Quanto aos vacuometros digitais, vocês iriam de qual e por quê?
      1) Fieldpiece SMAM3
      2) Testo 550
      3) Digicool ak900

      E quanto às balanças digitais? Qual o melhor custo benefício?
      digicool eu não conheço eu estou entre o testo e o field mais inclinado pelo testo...balança comece por uma básica de 0 a 100 kg ou 0 50 kg..

      Comment


      • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        digicool eu não conheço eu estou entre o testo e o field mais inclinado pelo testo...balança comece por uma básica de 0 a 100 kg ou 0 50 kg..
        Qual marca Jairão?
        Last edited by Medox; 29/12/13, 17:58.

        Comment


        • Postado originalmente por Medox Ver Post
          Qual marca Jairão?
          a minha é a master cool sem alarme mais antiga...a nova tem uma que corta o fluxo de gás quando chega no peso da carga programado desse link comprei a minha a uns 4 anos na frigelar

          http://www.planetafrio.com.br/files/...ande/34FG1.JPG
          Last edited by jairo bertoni; 29/12/13, 19:05.

          Comment


          • Postado originalmente por Medox Ver Post
            Quanto aos vacuometros digitais, vocês iriam de qual e por quê?
            1) Fieldpiece SMAM3
            2) Testo 550
            3) Digicool ak900
            Os três aparelhos citados acima são manifolds digitais (que servem para medir pressão). Vacuômetro digital serve para medir vácuo.

            Comment


            • Então, manifolds digitais não possuem a função de medir vácuo? Aprendi mais uma.

              Comment


              • Postado originalmente por Medox Ver Post
                Então, manifolds digitais não possuem a função de medir vácuo? Aprendi mais uma.
                ,

                tem mas não é precisa ...acho que no futuro talvez quem sabe

                Comment


                • Relendo os posts do tópico cheguei a essa informação. Segundo as pesquisas do Eduardo o vacuum gauge da Ashcroft é top pra essa missão. E se a memória não me traiu, o correto seria a verificação com a pressurização da linha com nitrogênio antes de se fazer o vácuo pra verificar a estanqueidade.

                  Comment


                  • Postado originalmente por Medox Ver Post
                    ...
                    Segundo as pesquisas do Eduardo o vacuum gauge da Ashcroft é top pra essa missão.
                    ...
                    O produto citado na mensagem
                    http://www.webarcondicionado.com.br/...ll=1#post16165
                    é um manômetro digital. Serve para medir pressão acima de 1 atm. Nào é um vacuometro!

                    Postado originalmente por Medox Ver Post
                    ...
                    E se a memória não me traiu, o correto seria a verificação com a pressurização da linha com nitrogênio antes de se fazer o vácuo pra verificar a estanqueidade.
                    ...
                    Sim. Este é o procedimento mais apropriado, porém não é factível em uma instalação onde o cliente quer o menor custo possível. Um teste de estanqueidade com um manifold convencional leva no mínimo 24 horas para ser realizado. Teoricamente, o manômetro da Ashcroft com resolução de 0.01 psi permite realizar o teste de estanqueidade em meia hora.
                    http://www.webarcondicionado.com.br/...ll=1#post16174
                    Last edited by Eduardo7; 30/12/13, 21:35.

                    Comment


                    • Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                      O produto citado na mensagem
                      http://www.webarcondicionado.com.br/...ll=1#post16165
                      é um manômetro digital. Serve para medir pressão acima de 1 atm. Nào é um vacuometro!




                      Sim. Este é o procedimento mais apropriado, porém não é factível em uma instalação onde o cliente quer o menor custo possível. Um teste de estanqueidade com um manifold convencional leva no mínimo 24 horas para ser realizado. Teoricamente, o manômetro da Ashcroft com resolução de 0.01 psi permite realizar o teste de estanqueidade em meia hora.
                      http://www.webarcondicionado.com.br/...ll=1#post16174

                      Ando lendo muita coisa ao mesmo tempo e estou confundindo um pouco as bolas. Mas, é só até assentar toda essa informação.
                      O manômetro ASHCROFT por ser muito preciso acusará qualquer perda de pressão por menor que seja numa linha pressurizada por exemplo por nitrogênio. Assim teremos um teste de estanqueidade fiel.
                      Ele não servirá como vacuômetro. Para tal tarefa devemos utilizar os vacuômetros digitais.
                      Manifolds como o seu BLUVAC, TESTO 550/570 (Erik) e o Digicool AK900 até conseguiremos medir o vácuo, mas não será preciso.
                      Então temos três ferramentas: medidor de pressão (estanqueidade com nitrogênio) + vacuômetro digital + manifolds digitais (para observar o funcionamento do sistema e medir superaquecimento e sub-resfriamento).
                      Quais funções mais possuem os manifolds?
                      Qual vacuômetro e bomba vocês utilizam, pois uma bomba ruim não deve propiciar um bom vácuo?
                      Last edited by Medox; 31/12/13, 11:43.

                      Comment


                      • Postado originalmente por Medox Ver Post
                        ...
                        Manifolds como o seu BLUVAC, TESTO 550/570 (Erik) e o Digicool AK900 até conseguiremos medir o vácuo, mas não será preciso.
                        ...
                        Mais uma mistura de bolas...
                        O Bluvac é um vacuômetro digital com resolução de 0.1 micron.

                        Comment


                        • Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                          Mais uma mistura de bolas...
                          O Bluvac é um vacuômetro digital com resolução de 0.1 micron.
                          Eu percebi o erro no texto, mas não deu tempo de consertar a tempo. rsrs
                          Peço paciência ao pessoal mais antigo e entendido do forum a tantos questionamentos.
                          Eduardo, só não entendi uma coisa:a importância da precisão do manômetro para um teste de estanqueidade é indiscutível, mas qual a necessidade de se adquirir um vacuômetro digital de altíssima precisão para medir vácuo se o que se busca é atingir uma medida de pelo menos 500 microns (ou menos) por exemplo?

                          Comment


                          • Medox, cuidado para não comprar uma Ferrari e andar em estrada de terra ... Qual ferramenta, qual modelo e qual fabricante você só vai descobrir quando for a campo ... Pode ser que o testo 570 me atenda mas não seja útil ao Jairo por exemplo ... Pode ser que uma determinada bomba de vacuo seja essencial ao Jairo mas não faça sentido eu ter uma .... Que tipo de cliente você vai atender ? Quem paga R$600,00 por uma instalação ou quem paga R$300,00 ?? Vai instalar splits de 12.000 BTUs ou VRV ? Vai atender varejo ou grandes empresas ?? Comece indo a campo e as necessidades vão aparecer, eu comecei com uma chave de fenda, um conjunto de chave Allen e uma chave inglesa para desmontar meu ar condicionado e fui investindo e invisto até hoje ... A dica é: comece trabalhando e depois compre as ferramentas se não corre o risco de jogar dinheiro fora !
                            Feliz 2014
                            Abraço
                            Erik

                            Comment


                            • Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
                              Medox, cuidado para não comprar uma Ferrari e andar em estrada de terra ... Qual ferramenta, qual modelo e qual fabricante você só vai descobrir quando for a campo ... Pode ser que o testo 570 me atenda mas não seja útil ao Jairo por exemplo ... Pode ser que uma determinada bomba de vacuo seja essencial ao Jairo mas não faça sentido eu ter uma .... Que tipo de cliente você vai atender ? Quem paga R$600,00 por uma instalação ou quem paga R$300,00 ?? Vai instalar splits de 12.000 BTUs ou VRV ? Vai atender varejo ou grandes empresas ?? Comece indo a campo e as necessidades vão aparecer, eu comecei com uma chave de fenda, um conjunto de chave Allen e uma chave inglesa para desmontar meu ar condicionado e fui investindo e invisto até hoje ... A dica é: comece trabalhando e depois compre as ferramentas se não corre o risco de jogar dinheiro fora !
                              Feliz 2014
                              Abraço
                              Erik
                              ia responder a mesma coisa ..o que a razão nos pede? uma redundância..começar do começo..eu tive sorte .entrei numa oficina montada ..com os melhores mestres..trabalhando no dia a dia ..tomando conhecimento devagar..conhecendo as ferramentas,sua utilidade...tanto na prática como na teoria..

                              comece pelo básico..split de parede...então vc precisa do básico..uma bomba de vácuo..manifold´s ,um vacuômetro,flangeador,curvador,e ferramentas tipo alicates,chave de torque,chave inglesas,termometros,corta tubos,furadeiras,parafusadeira,lima,arco de serra,etc tipo isto aqui que não tá completo mas já de dá uma base http://refrigere.no.comunidades.net/...ina=1682677204 esse já um pouco mais completo http://www.bandeirantesrefrigeracao....e-refrigeracao mas tem coisa que vc não precisa de comprar agora ..

                              entre no google "kit de ferramentas para refrigeração" entre nas imagens vai te dar uma base...

                              tem um link que perdi que tem essa lista...acho que tá em algum tópico ou sub tópico aqui no forum.
                              Last edited by jairo bertoni; 01/01/14, 11:12.

                              Comment


                              • Postado originalmente por Medox Ver Post
                                ...
                                Eduardo, só não entendi uma coisa:a importância da precisão do manômetro para um teste de estanqueidade é indiscutível, mas qual a necessidade de se adquirir um vacuômetro digital de altíssima precisão para medir vácuo se o que se busca é atingir uma medida de pelo menos 500 microns (ou menos) por exemplo?
                                O motivo é o mesmo. Depois de atingido o vácuo desejado, deve-se aguardar durante os tempos mínimo de 5 e máximo de 20 minutos, que a pressão do sistema seja equalizada.
                                Um aumento rápido na pressão indica que há vazamento. Um aumento lento até 1500 microns indica que há umidade no sistema. Se a pressão se mantiver abaixo de 500 microns, a evacuação foi completada.

                                Usando um vacuômetro de maior precisão fica mais fácil perceber as variações nas medições do vácuo.

                                As ferramentas que eu indico aqui não são as mais caras mas são de qualidade comprovada em campo por outros profissionais do setor. Acredito que uma boa pesquisa ajuda a economizar dinheiro com as compras de ferramentas e torna o trabalho mais produtivo. Eu mesmo gastei dinheiro com dois flangeadores que não atenderam o meu nível de exigência.

                                Um feliz 2014 a todos,
                                Eduardo

                                Comment

                                Working...
                                X