Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Louco por ferramentas

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por Sergio70 Ver Post
    Robson, antes de adquirír o nitrogênio, eu havia refeito meus flanges 3 vezes, e mesmo assim continuava vazando, pois eu estava verificando através do processo 'tentativa e erro'.
    Agora imagine se você for fazer uma instalação num cliente e ter que refazer os flanges várias vezes e sem sucesso. Certamente o cliente não terá uma boa impressão.

    Apesar de pouca experiência, eu acho fundamental ir à um cliente, munido de todas as ferramentas que você possa vir a precisar.

    Sergio
    Exatamente Sérgio ficar na tentativa e erro é terrível , já encomendei meu cilindro pra depois disso continuar a treinar as instalações , valeu pelas dicas !]

    Comment


    • Postado originalmente por miranda-65 Ver Post
      ERIK testo e uma excelente marca mas o preço dela esta um pouco salgado você compra com quem qual saite e vendedor ?
      Trouxe do Japão, e o testo 480 estou me organizando para trazer dos EUA.

      Brasil realmente é fora da realidade, mas são equipamentos top de linha.

      Att

      Erik

      Comment


      • Pesquisando na net vi que exite a BROCA FLANGE , alguém ja usa ? será que é bom?

        Comment


        • Hoje após 03 meses de espera recebi o último item que faltava para que eu pudesse efetivamente utilizar meu novo conjunto de ferramentas para execução do vácuo em sistemas de ar condicionado.
          Importante e vital para a longevidade do sistema as empresas não dão a importância que deveria para este procedimento, o cliente que muitas vezes desconhece a real importância do procedimento fica feliz em ver seu equipamento instalado e funcionando, mas a umidade deixada nas linhas frigorígenas irá se misturar ao gás refrigerante e pior ao óleo do compressor.

          *A umidade não é permitida dentro de um ciclo frigorígeno, pois esta em contato com o óleo poderá e deverá gerar ácidos (Fluorídricos ou Clorídricos) depende se o óleo é mineral ou sintético, por isso que o resultado vem após algum tempo de uso.*(palavras de Edilson Silva amigo do fórum)

          Para se ter certeza da total eliminação da umidade dentro do circuito devemos alcançar pelo menos 500 microns de HG na execução do vácuo, isto só pode ser medido através de um vacuômetro e nunca por determinado tempo da bomba de vácuo em uso.
          Seguem algumas fotos:









          Abraços a todos

          Erik

          Comment


          • obrigado erik...como diria a gal e a betania só sendo louco mesmo...rsrsrss parabéns !!!!

            Comment


            • O seu está chegando Jairo... já está em SP ... o caminho é esse... quanto mais barreira o governo colocar mais seremos persistentes, estou com um projeto de VRV um edifício de 12 andares vamos conversar a respeito.

              Grande Abraço

              Erik

              Comment


              • ERIK boa noite preciso conversar com vc tem um fone da tim ou watzap pode me add ai no
                watzap 65 8135 7171 Miranda

                att
                miranda

                Comment


                • Já te adicionei Miranda.

                  Comment


                  • Pessoal deem uma força aí, estou fazendo o meu primeiro vácuo da minha vida, estou usando bomba Du gold 7500, vacuômetro fieldpiece svg3 e um extrator de válvula comum, após eu refazer os flanges váaaaaaaaarias vezes (por não ter chego meu cilindro de nitrogênio ainda ) consegui fazer o sistema marcar a redução de microns , porém o vacuômetro depois de mais ou menos 1 hora não desce dos 4.250 e o visor inferior as vezes marca negativo e as vezes marca positivo . Também estou usando a mangueira do manifold . isso tudo ta certo ? será que do jeito que está vou alcançar os 500 microns ?

                    Comment


                    • robsom vc tem watzap ou cel Tim me add ok 65 8135 7171

                      Comment


                      • Robson, usando o SVG3,
                        1- teste sua bomba, veja se ela está alcançando o vácuo desejado,
                        2- isole o sistema, fechando o VCRT assim vc testa o vácuo da ligação da bomba até a válvula de serviço, (VCRT, mangueira, conexões) não use o manifold
                        3- e só no final teste o sistema completo.

                        Sucesso!

                        Comment


                        • Valeu Kleber, o problema era um micro vazamento em um flange, foi só sanar o vazamento que o sistema entrou em vácuo perfeitamente .

                          Comment


                          • Pessoal, como eu sei que a maioria dos colegas que acompanham este tópico gostam de ferramentas de boa qualidade, por isso, gostaria de compartilhar mais uma com voces.

                            Antes vou contar o motivo pelo qual resolvi trocar meu cortador de tubos:

                            Eu possuia um cortador de tubos Tramontina, e percebi que a lâmina já estava cega. Para quem não conhece, existe uma rua que têm várias lojas de ferramentas em São Paulo, a Florêncio de Abreu. Fui em todas as lojas da Florêncio de Abreu, procurar por uma lâmina para o meu cortador Tramontina. Só encontrei a lâmina em uma loja, porém a lâmina não era da Tramontina, era uma da marca Alemã Rothemberger, que custava R$70,00 cada, ou seja mais caro que o meu cortador (R$50,00). Nesta loja pude conhecer as ferramentas Rothemberger.

                            Falei com meu amigo, que mora na Alemanha, e ele enviou o cortador (que já vem com 2 lâminas) e mais um conjunto de 5 lâminas por 70EUR, já com o frete. Por sorte não fui taxado pela Receita.

                            Agora comparando os dois produtos, pude perceber a diferença de qualidade.

                            E o que mais me impressionou, foi o escariador que acompanha este cortador de tubos (vejam na foto abaixo). Com este escariador, fica muito fácil tirar a rebarba, e a extremidade do tubo fica perfeita.

                            Estou incluindo também a foto do meu cortador Tramontina, para que vocês vejam a diferença. Percebam que o escariador do cortador Tramontina é muuuito inferior.

                            Abraços a todos.





                            Last edited by Sergio70; 26/05/14, 15:21.

                            Comment


                            • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                              acompanhando as postagens sinto dentro de mim duas emoções incongruentes de uma só vez, uma de alegria ,outra de tristeza...de alegria pelo avanço que o forum em termos de informação e qualificação por colegas estarem investindo em ferramentas que nos ajudam e são fundamentais pra as boas práticas dentro da refrigeração e climatização..o que me entristece é o alto custo destas ferramentas e a dificuldades de se adquirir as mesmas,sendo que em foruns de outros países tanto nos states,como europa,portugal por exemplo, o pessoal da área tem acesso facilitado e boas opções a essas mesmas ferramentas facilmente adquiridas e com um preço pra lá de acessível com disponibilidade imediata,discutindo sobre procedimentos corretos,experiencias de campo, e toda sorte e gama de ferramentas e inexorável evolução a pelo menos 10 anos atrás...claro que só pelo fato de estarmos discutindo isso aqui e alguns colegas adquirindo essas ferramentas ou já se programando para tê-las e a aprenderem a usá-las do jeito correto já é um avanço mas sempre isso vem com um misto de revolta,pois os preços são extorsivos e mais que crudelíssimos para o nosso minguado bolso..mas tá bom o nome do tópico já diz tudo ..quem tem paixão pelo faz ,com certeza faz com amor e corretamente ,não se importando o quanto isso custe...mas que dá uma dorzinha no coração lá isso dá rsrsrs muito obrigado aos colegas pelo repartir e compartilhar ..de uma maneira ou de outra...abraço boa sorte
                              Concordo 100% contigo, Jairo! Sinto a mesma coisa... Pior é em outras áreas tais como Qualidade do Ar e Instalação de Antenas, onde os equipamentos são absurdamente mais caros. Esta semana fiz uma pequena melhoria no sinal da TV dentro de casa e constatei que um instrumento (medidor de sinal de campo - ISDB-T) que os instaladores de antena deveriam ter custa US$ 7000,00 nos EUA. Aqui, este instrumento sairia por uns R$30.000,00. Impossível!!!

                              Comment


                              • Postado originalmente por Sergio70 Ver Post
                                Robson, eu também sou novato em instalação de split, mas pelo que eu aprendi aqui no fórum, e alguns sites internacionais, o uso do VCR reduz o tempo, e melhora o vácuo. Eu acredito que seja pelo fato da resistência do ar ser menor, em virtude da ausência da válvula Shreder.
                                Além disso o vacuômetro é conectado diretamente à válvula, o que possibilida uma leitura mais precisa, uma vez que reduz a quantidade de conexões e após fazer o vácuo, e fechar a válvula, você está lendo a pressão que está no sistema de ar condicionado, e a porosidade existente nas mangueiras não interferirá na medição.
                                Eu estou utilizando a mangueira do próprio manifold, mas em breve comprarei a mangueira 'Appion MegaFlow', que é a mais indicada para o vácuo.

                                O pouco que aprendi foi neste fórum, e nos links abaixo, entre outros:
                                http://www.webarcondicionado.com.br/...-de-V%C3%A1cuo
                                http://www.trutechtools.com/Evacuati...os_c_1159.html
                                http://www.youtube.com/watch?v=Ppgg-a2nbp0

                                Peço aos nossos colegas Eduardo, Erik, Jairo, entre outros, caso eu esteja errado, ou se quiserem complementar, fiquem a vontade.

                                Abracos,
                                Sergio
                                Parabéns Sérgio! Ótima explicação, porém o assunto é um pouco mais complexo...

                                O livro "Review of Vacuum for Service Engineers" explica em mais detalhes porque o diâmetro da mangueira e a remoção da válvula Schraeder fazem diferença. Eu até fiz uma rápida revisão para tentar explicar aqui, porém são muitos detalhes e gráficos. Mas em resumo, existem 3 tipos de fluxo de gás:
                                - viscoso ou laminar
                                - intermediário
                                - molecular ou difusão

                                O objetivo em aumentar o diâmetro é evitar entrar nos 2 últimos tipos de fluxo, onde a física é diferente do fluxo viscoso ou laminar.

                                http://fierychill.com/review-of-vacu...gineering-5225

                                Comment

                                Working...
                                X