Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Louco por ferramentas

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
    Muitíssimo obrigado Erik!
    Veja se eu entendi: Não é possivel programar um valor abaixo de 17 N.m, mas o visor mostra o valor do aperto. É isso mesmo?
    Qual é o primeiro valor que aparece no visor logo que vc começa o aperto? É menor que 12 N.m?

    Isso mesmo... é possível visualizar não programar... o menor valor é 1 N.m

    Comment


    • #47
      Enfim após meses de espera, eis que a receita federal resolveu liberar minha encomenda... já estava ficando doente sem meu brinquedinho...rs




      Manifold Testo 570
      Fabricado na Alemanha

      Funções:
      Medição de Pressão/Temperatura
      Pressão de evaporação e Condensação do Refrigerante Selecionado
      Superaquecimento e Sub Resfriamento
      Teste de Estanqueidade / Teste de Queda de Pressão
      Vacuômetro Integrado
      Auxilio a Carga de Refrigerante no Sistema
      Esvaziamento do Sistema
      Pressão do Compressor
      Corrente elétrica
      Cálculo de Eficiência
      40 Refrigerantes na memória com possibilidade de atualização pelo site da Testo.
      Salva todas as medições feitas
      10.000 medições individuais ou 50 medições em série.

      Comment


      • #48
        Legal Erik!!!

        Fiquei com algumas dúvidas:

        1) A Testo tem representação no Brasil. Foi o distribuidor que fez a importação ou vc fez por conta própria?

        2) Como este manifold se conecta com o notebook? Wifi?

        3) Para o cálculo de eficiência energética são necessárias as temperaturas de bulbo seco e bulbo úmido (para calcular a entalpia) e a medição da vazão de ar. Esta ferramenta faz tudo isso mesmo?

        4) Corrente elétrica? Onde? Como?

        5) Curiosidade: Que sistema é esse da foto maior?

        Um abraço (e divirta-se!!!)
        Eduardo

        Comment


        • #49
          Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
          Legal Erik!!!

          Fiquei com algumas dúvidas:

          1) A Testo tem representação no Brasil. Foi o distribuidor que fez a importação ou vc fez por conta própria?

          2) Como este manifold se conecta com o notebook? Wifi?

          3) Para o cálculo de eficiência energética são necessárias as temperaturas de bulbo seco e bulbo úmido (para calcular a entalpia) e a medição da vazão de ar. Esta ferramenta faz tudo isso mesmo?

          4) Corrente elétrica? Onde? Como?

          5) Curiosidade: Que sistema é esse da foto maior?

          Um abraço (e divirta-se!!!)

          Eduardo
          Oi Eduardo tudo bem ??

          1) A Testo tem representação no Brasil. Foi o distribuidor que fez a importação ou vc fez por conta própria?

          A Testo tem representação no Brasil, fica em Campinas aqui em SP ... inclusive estarão na FEBRAVA, vamos visitar o stand deles... eu comprei no Japão, a representante no Japão pediu pra Fábrica que fica na Alemanha, como eu vim pro Brasil antes de chegar, meu cunhado me enviou Japão/Brasil... e foi uma briga pra receita federal liberar sem taxar...rs ... o negócio é comprar nos EUA ou fora... pq aqui no Brasil a Testo estava cobrando R$ 3500,00 por esse manifold...

          2) Como este manifold se conecta com o notebook? Wifi?

          Notebook via USB, veio um software EASYKOOL para análise em tempo real e armazenar dados bem como imprimir relatórios etc... a Testo tem uma impressora portátil via infra vermelho mais custa caro...

          3) Para o cálculo de eficiência energética são necessárias as temperaturas de bulbo seco e bulbo úmido (para calcular a entalpia) e a medição da vazão de ar. Esta ferramenta faz tudo isso mesmo?

          Ainda não li todo o manual... mais andei fuçando no menu do aparelho e é o que aparece lá... Cálculo de eficiência energética...vou me aprofundar nos menus e posto pra você

          4) Corrente elétrica? Onde? Como?

          é possível conectar um alicate amperímetro da Testo mesmo em uma porta do aparelho e realizar esta medição.

          5) Curiosidade: Que sistema é esse da foto maior?

          O sistema da foto maior não sei qual é pois peguei a foto da internet somente para ilustrar o software EASYKOOL

          Um abraço (e divirta-se!!!)

          Obrigado... certamente vou me divertir...rs

          Comment


          • #50
            Por tudo que já li de teus post, acredito sim que você deva ser um bom profissional, um cara ético, de muita garra e dedicação, e aliado ao nível das ferramentas que você tem, utiliza e domina, barbaridade tchê! O cara é o "bicho" mesmo. rsrsrs. Felizes os teus clientes que certamente devem ser atendidos em altíssimo nível.
            Grande abraço.

            Comment


            • #51
              Postado originalmente por Wagner Ver Post
              Por tudo que já li de teus post, acredito sim que você deva ser um bom profissional, um cara ético, de muita garra e dedicação, e aliado ao nível das ferramentas que você tem, utiliza e domina, barbaridade tchê! O cara é o "bicho" mesmo. rsrsrs. Felizes os teus clientes que certamente devem ser atendidos em altíssimo nível.
              Grande abraço.
              Muito Obrigado pelas palavras Wagner, tenho consciência que a luta aqui no Brasil não será fácil, tenho aprendido muito com vocês... vamos elevar o nível deste mercado que anda carente...

              Grande Abraço

              Erik

              Comment


              • #52
                tô babando !nham nham nham rsrsrs...nada vai substituir essas manifold´s ..mas em sistemas maiores ele está vamos dizer integrado ao inversor .que te dá todos os gráficos e respostas e é integrado em vários sistemas e linguagens...quando os caras da hitachi vieram revisar um equipamento de 20 tr´s que deu reoperação,plugaram um note via usb no inversor do equipamento e imprimiram todos os dados com gráficos e isso tudo pode ser jogado na rede...na hitachi e no fabricante do inversor ..claro que instalaram as manifolds..mas o próprio inversor na sua lógica já está fazendo o papel da manifold,o manual em inglês parecia uma bíblia ...rsrsrs nos sistemas inverter ´s de parede a parede até 5 tr o manifold vai nos acompanhar por muito tempo mas em sistemas maiores ele vai ser um equipamento pra efeito de comparação ..em grandes sistemas principalmente de agua gelada os tecnicos de refrigeração geralmente engenheiros mecanicos ficam numa cabine de controle geralmente no meio da industria em uma torre bem alta que dá uma visão geral 360 º do parque com monitores que dá todo o fluxograma com todas as temperaturas, fases e estados do fluido refrigerante,e dados eletromecanicos de operação de todo o parque ...espero que na feira tenha algum fabricante demonstrando algum sistema desse com esses soft´s ...legal .parabéns ...duro é ficar instalando equipamento de 12k em areas de 35 m² e o dono dizendo que o primo da mulher do porteiro do prédio tem uma instalada numa area bem maior e como eles gostam de falar "gelam" que ´é uma beleza..rsrsrs

                erik vc acaba de dar uma coceira no bolso do eduardo rsrsrsrs.. só do edú postar mais que cinco linhas é um sinal e tanto rsrsrsrs brincadeiras à parte vc sabe que aqui a luta é grande ..mas os nanicos vão vencer os gigantes ...um grande e fraternal abraço ...acho que já posso morrer rsrsrs...não antes de escrever o livro,pois a arvore e os filhos já estão aí

                Comment


                • #53
                  Mestre Jairo, sempre dando aula com seus posts... então a Testo vai estar presente na Febrava, vamos visitar o stand deles com certeza... quem sabe o Eduardo não fecha negócio com eles lá rs. Quanto ao livro basta amadurecer a idéia, acho que é um objetivo que não é difícil de se concretizar...
                  Grande Abraço
                  Erik

                  Comment


                  • #54
                    Valeu Erik! Obrigado por responder.
                    É um absurdo o representante no Brasil cobrar R$ 3500,00 quando nos EUA este manifold é vendido por US$ 585,00 ... é quase o tripo do preço.
                    http://www.trutechtools.com/Testo570

                    Tive um problema semelhante com o flangeador Ridgid. O representante aqui estava cobrando pouco mais de R$ 1000,00 enquanto nos EUA o preço era de US 116,00... advinhe onde eu comprei...
                    http://www.toolbarn.com/ridgid-83037.html

                    Um abraço,
                    Eduardo

                    Comment


                    • #55
                      Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                      Valeu Erik! Obrigado por responder.
                      É um absurdo o representante no Brasil cobrar R$ 3500,00 quando nos EUA este manifold é vendido por US$ 585,00 ... é quase o tripo do preço.
                      http://www.trutechtools.com/Testo570

                      Tive um problema semelhante com o flangeador Ridgid. O representante aqui estava cobrando pouco mais de R$ 1000,00 enquanto nos EUA o preço era de US 116,00... advinhe onde eu comprei...
                      http://www.toolbarn.com/ridgid-83037.html

                      Um abraço,
                      Eduardo
                      Bom dia Eduardo,
                      é isso mesmo... o custo Brasil...rs... o Manifold é vendido separadamente, ou com o que eles chama de kit-1 que vem o manifold, a maleta para transporte e uma pinça (sonda) de temperatura e o kit-2 que vem o manifold, a maleta, duas pinças e o software easykool e o cabo usb ... o que eu cotei aqui é o kit-2 a Testo me mandou o e-mail dizendo o valor de R$ 3500,00

                      Comment


                      • #56
                        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                        ...acho que já posso morrer rsrsrs...não antes de escrever o livro,pois a arvore e os filhos já estão aí
                        Ok! Esse livro certamente vai ser escrito, mas bem devagarinho e pode esperar pelo menos mais uns cem anos até ser concluído. Aí depois você tá liberado. rsrsrs
                        Grande abraço.

                        Comment


                        • #57
                          Entre minhas pesquisas por ferramentas HVAC, conheci a empresa Testo, de origem Alemã é referência mundial em equipamentos de medição de diversos segmentos.

                          Uma ferramenta de alta precisão é o Testo 480
                          Um instrumento de medição portátil capaz de fazer o monitoramento do ar interno, fornecendo relatórios atualizados sobre pressão, velocidade do ar, temperatura, umidade, calor radiante, CO2 entre outros.
                          Uma grande vantagem do testo 480 é que ele ajuda a conter o crescimento de custos com ar condicionado e ventilação, evitando o consumo desnecessário de energia.
                          Pode ser usado para medições em dutos, medição do ar externo, e para medir o nível de conforto e qualidade do ar interior. Para cada tipo de aplicação há um tipo específico de sonda.
                          Tem um artigo sobre esta ferramenta neste site: http://www.webarcondicionado.com.br/...zacao-interior



                          Recentemente a Testo lançou um vacuômetro dado o elevado nível de qualidade dos produtos da empresa, acho que podemos esperar um produto de altíssimo nível.




                          Abraços a todos
                          Erik
                          Last edited by Erik Nava; 25/06/13, 23:37.

                          Comment


                          • #58
                            Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                            so tá faltando as mini mangueiras com registro (excenciais) http://www.planetafrio.com.br/produt...cP=1&SecS=18as com registro
                            com licença mas sera q essas mangueiras sao as mesmas amigo http://www.aliexpress.com/item/free-...899379650.html

                            Comment


                            • #59
                              Postado originalmente por tomas198 Ver Post
                              com licença mas sera q essas mangueiras sao as mesmas amigo http://www.aliexpress.com/item/free-...899379650.html
                              sim ..são essas mesmo...

                              Comment


                              • #60
                                Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                                sim ..são essas mesmo...
                                compro direto desse site outras coisas , mas as ferramentas dos eua sao top parabens ao pessoal

                                Comment

                                Working...
                                X