Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Louco por ferramentas

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
    Parabéns Sérgio! Ótima explicação, porém o assunto é um pouco mais complexo...

    O livro "Review of Vacuum for Service Engineers" explica em mais detalhes porque o diâmetro da mangueira e a remoção da válvula Schraeder fazem diferença. Eu até fiz uma rápida revisão para tentar explicar aqui, porém são muitos detalhes e gráficos. Mas em resumo, existem 3 tipos de fluxo de gás:
    - viscoso ou laminar
    - intermediário
    - molecular ou difusão

    O objetivo em aumentar o diâmetro é evitar entrar nos 2 últimos tipos de fluxo, onde a física é diferente do fluxo viscoso ou laminar.

    http://fierychill.com/review-of-vacu...gineering-5225
    Eduardo, eu realmente gostei do seu comentário. Já vi que voce conhece o assunto profundamente. Eu gostaria muito de ler o seu resumo. Será que você poderia mostrá-lo para nós aqui, ou então, criar outro tópico?

    Obrigado.
    Sergio

    Comment


    • Postado originalmente por Sergio70 Ver Post
      Pessoal, como eu sei que a maioria dos colegas que acompanham este tópico gostam de ferramentas de boa qualidade, por isso, gostaria de compartilhar mais uma com voces.

      Antes vou contar o motivo pelo qual resolvi trocar meu cortador de tubos:

      Eu possuia um cortador de tubos Tramontina, e percebi que a lâmina já estava cega. Para quem não conhece, existe uma rua que têm várias lojas de ferramentas em São Paulo, a Florêncio de Abreu. Fui em todas as lojas da Florêncio de Abreu, procurar por uma lâmina para o meu cortador Tramontina. Só encontrei a lâmina em uma loja, porém a lâmina não era da Tramontina, era uma da marca Alemã Rothemberger, que custava R$70,00 cada, ou seja mais caro que o meu cortador (R$50,00). Nesta loja pude conhecer as ferramentas Rothemberger.

      Falei com meu amigo, que mora na Alemanha, e ele enviou o cortador (que já vem com 2 lâminas) e mais um conjunto de 5 lâminas por 70EUR, já com o frete. Por sorte não fui taxado pela Receita.

      Agora comparando os dois produtos, pude perceber a diferença de qualidade.

      E o que mais me impressionou, foi o escariador que acompanha este cortador de tubos (vejam na foto abaixo). Com este escariador, fica muito fácil tirar a rebarba, e a extremidade do tubo fica perfeita.

      Estou incluindo também a foto do meu cortador Tramontina, para que vocês vejam a diferença. Percebam que o escariador do cortador Tramontina é muuuito inferior.

      Abraços a todos.






      olá Sérgio eu também acredito muito na qualidade deste cortador, mas fui dar uma olhada nos preços no brasil achei dois sites porém com preço bem diferentes no www.planetafrio.com.br
      CORTADOR DE TUBO ROTHENBERGER MOD.70030 UTILIZADOS PARA CORTE EM TUBOS DE PLASTICO PVC, PE, PP EM GRANDE DIAMETROS, INCORPORADO O ESCARIADOR ALOJADO NO CORPO E LAMINA DE REPOSIÇÃO 1/4" - 2.5/8 6+67mm(REF.421/27)
      o preço é 800, 00

      e no www.dutramaquinas.com.br encontrei por nem 250,00

      achei a diferença de preços bem grande !!!!

      Comment


      • Postado originalmente por Robson Caxias Ver Post
        olá Sérgio eu também acredito muito na qualidade deste cortador, mas fui dar uma olhada nos preços no brasil achei dois sites porém com preço bem diferentes no www.planetafrio.com.br
        CORTADOR DE TUBO ROTHENBERGER MOD.70030 UTILIZADOS PARA CORTE EM TUBOS DE PLASTICO PVC, PE, PP EM GRANDE DIAMETROS, INCORPORADO O ESCARIADOR ALOJADO NO CORPO E LAMINA DE REPOSIÇÃO 1/4" - 2.5/8 6+67mm(REF.421/27)
        o preço é 800, 00

        e no www.dutramaquinas.com.br encontrei por nem 250,00

        achei a diferença de preços bem grande !!!!
        tem a loja da rothenberger no brasil em diadema em são paulo esse de 250,00 da dutra comprei por 140,00 e tem a chave dinamométrica (torquímetro) custa 220,00 eu comprei por 440,00 na dutra mherda!!!!rsrsrs

        www.rothenberger.com.br contato monalisa email:mvasconcelos@rothenberger.com.br fone 011 4044 4748 abraço

        Comment


        • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          tem a loja da rothenberger no brasil em diadema em são paulo esse de 250,00 da dutra comprei por 140,00 e tem a chave dinamométrica (torquímetro) custa 220,00 eu comprei por 440,00 na dutra mherda!!!!rsrsrs

          www.rothenberger.com.br contato monalisa email:mvasconcelos@rothenberger.com.br fone 011 4044 4748 abraço
          Valeu Jairo obrigado pela indicação !

          Comment


          • http://www.aliexpress.com/item/Valve...324601411.html

            veja no link o extrator de válvula shereider neste saite valor usd 44,74 com frete entregue no brasil .

            Comment


            • este extrator na loja dufriu está 90,00 sem esperar muito .

              Comment


              • sim r$ 90,00 e + ipi e + frete comprei um na dufrio de goiás ficou por r$124,00 total deve chegar na próxima semana vou testar pra ver se e bom essa marca que eles vende la

                Comment


                • chegou o extrator comprado na loja dufrio testei e bom ...

                  Comment


                  • minha próxima balança vai ser essa

                    http://www.planetafrio.com.br/balanc...ef-740-27-p34/

                    Comment


                    • muito boa tenho uma parecida com essa so nao e programavel mais eu devia ter comprado uma programavel pois quando vou fechar o registro do gas da variaçao no digital da balança pois e muito sensivel

                      Comment


                      • Postado originalmente por oziro Ver Post
                        muito boa tenho uma parecida com essa so nao e programavel mais eu devia ter comprado uma programavel pois quando vou fechar o registro do gas da variaçao no digital da balança pois e muito sensivel
                        vc não faz o serviço pela tara/peso da carga? dê a carga pelo registro do manômetro de baixa deixando o cilindro de cabeça para baixo sempre com registro aberto controlando a carga pelo registro de baixa da manifold depois de completada a carga aí que vc fecha o registro do cilindro.

                        já tem balanças de última geração que vc configura a tara ela corta o fluxo de refrigerante quando atinge o peso de operação do condicionador ..bão né? rsrsrsrs

                        pesquisando gostei dessa aqui http://www.instrutemp.com.br/instrut...eldpiece+srs2c
                        Last edited by jairo bertoni; 27/06/14, 19:05.

                        Comment


                        • voce tem razao jairo mais se for programavel ela apita e fecha automatico quando atinge o peso abra o catalago da frigelar 2014 voce vai achar com um preço bom abs aa obrigado por lembrar de mim e desejar saude

                          Comment


                          • Postado originalmente por oziro Ver Post
                            voce tem razao jairo mais se for programavel ela apita e fecha automatico quando atinge o peso abra o catalago da frigelar 2014 voce vai achar com um preço bom abs aa obrigado por lembrar de mim e desejar saude
                            nem todos tem a oportunidade e o privilégio de passar certos tipos de situações em que a gente acaba que aprendendo a dar valor nas coisas que são realmente importantes e relevantes..a dar valor na saúde plena,no tempo,nas relações, atitudes de resgate desse curto e passageiro lapso de tempo que chamamos vida ..ficamos mais seletivos,atentos,mais abertos,sensíveis,delicados,pacientes,propenso a perdoar,a julgar menos ,a dar valor nas mínimas coisas... e nossas relações se tornam e ficam com mais qualidade,como um dia de cada vez,ou a oportunidade de mais um dia ou menos um dia depende da ótica ,se pensarmos bem estamos em contagem regressiva pra nosso desfecho final e as vezes perdemos qualidade de vida,saúde,por coisas que no momento parecem que são importantes e que na verdade olhados com outro enfoque se tornam absolutamente descartáveis e inúteis..é bom tê-lo aqui espero e estimo que vc tenha vencido essa etapa e que ela tenha servido como fortaleza ao seu espírito e que sirva de exemplo pra todos nós.um grande abraço boa sorte

                            Comment


                            • concordo plenamente valeu

                              Comment


                              • amigos do fórum vocês já comprarom direto coma rothenberger pedi essa cotação de preço dessa ferramentas veja o valores são excelentes ferramentas + as dua primeira esta um pouco salgada a ultima a Chave Dinamométrica esta com preço excelente se alguém já comprou por favor poste aqui em qual loja e fone e nome do vendedor por favor essa aqui da cotação
                                não vende direto só com os representantes ...

                                marcos Miranda
                                Last edited by miranda-65; 24/07/14, 05:54.

                                Comment

                                Working...
                                X