Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Louco por ferramentas

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Postado originalmente por Erik Nava
    ...
    Trabalhei com refrigeração durante 08 anos no Japão, Daikin, Fujitsu, Mitsubishi, Panasonic, Hitashi, etc... Estou iniciando as atividades no Brasil este ano, trouxe para o Brasil o que há de mais moderno em ferramentas para instalação e medição de equipamentos de Refrigeração, como detector de vazamentos eletrônico, Curvador de Tubos Profissional, Balança Eletrônica, Manifold Digital, Torquímetro Eletrônico entre outros...
    Erik,

    Poderia, por favor, colocar um link do fabricante ou postar uma foto do curvador de tubos e do torquímetro eletrônico? Vc conhece ferramentas equivalentes nos EUA? Aqui no Brasil, acho que não tem; eu não consegui encontrar.

    Obrigado,
    Eduardo
    Last edited by Eduardo7; 30/05/13, 16:49.

    Comment


    • #32
      Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
      Erik,

      Poderia, por favor, colocar um link do fabricante ou postar uma foto do curvador de tubos e do torquímetro eletrônico? Vc conhece ferramentas equivalentes nos EUA? Aqui no Brasil, acho que não tem; eu não consegui encontrar.

      Obrigado,
      Eduardo
      Oi Eduardo, tudo bem ? então o torquímetro é da KTC kyoto tools company ... uma empresa que fornecia ferramentas para a equipe toyota de F-1... acho que não tem similar fora do JP... o curvador de tubos certamente tem similar ... a fabricante é a BBK vou colocar as fotos ok ! acredito que em julho dando tudo certo eu vou pros EUA... se precisar de alguma ferramenta posso trazer ok !
      Abraço
      Erik


      Comment


      • #33
        Erik,

        Muito obrigado!!! Adorei esta chave torquimétrica. Além de ser digital, ela é ajustável!!! Demais... Vou perguntar a galera do hvac-talk se eles conhecem uma similar.

        Quanto ao curvador de tubos, tem similar no Brasil. Estou a procura de um curvador com raio maior para os tubos menores - 60 ou 70 mm de raio para os tubos de 1/4" e 3/8". (É o raio recomendado no manual de instalação da Fujitsu.)

        Um abraço,
        Eduardo

        Comment


        • #34
          ele é legal por que não precisa necessariamente ser de estalo ..é só ajustar o torque ...já tá na lista rsrsrsrs

          Comment


          • #35
            Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
            ele é legal por que não precisa necessariamente ser de estalo ..é só ajustar o torque ...já tá na lista rsrsrsrs
            Exatamente Jairo, ela tem um led... e um sinal sonoro quando se chega ao torque programado...

            Comment


            • #36
              Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
              Erik,

              Muito obrigado!!! Adorei esta chave torquimétrica. Além de ser digital, ela é ajustável!!! Demais... Vou perguntar a galera do hvac-talk se eles conhecem uma similar.

              Quanto ao curvador de tubos, tem similar no Brasil. Estou a procura de um curvador com raio maior para os tubos menores - 60 ou 70 mm de raio para os tubos de 1/4" e 3/8". (É o raio recomendado no manual de instalação da Fujitsu.)

              Um abraço,
              Eduardo

              Curvador com raio maior... nunca vi no Japão... a não ser os elétricos... mais estes custam uma fortuna...
              Abraço

              Comment


              • #37
                Erik,

                Achei no Google: http://www.frankstools.com/ktcditowrmog1.html

                O torque mínimo desta chave é 17 N.m . No manual de instalação do Fujitsu, o torque para a tampa da porta de serviço (ou porta de abastecimento) é de 12,3 a 15,7 N.m ... vou continuar com a Rothenberger por enquanto...

                De qualquer forma, muito obrigado! Valeu!

                Comment


                • #38
                  eles existem ..são de bancada ..usam eles muito em obras ...se não me falha a memória a rothenberger tem http://www.rothenberger.com.br/catalogo.pdf

                  Comment


                  • #39
                    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                    eles existem ..são de bancada ..usam eles muito em obras ...se não me falha a memória a rothenberger tem http://www.rothenberger.com.br/catalogo.pdf
                    Que belo catálogo Jairo... Obrigado por disponibilizar...

                    Comment


                    • #40
                      Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                      Erik,

                      Achei no Google: http://www.frankstools.com/ktcditowrmog1.html

                      O torque mínimo desta chave é 17 N.m . No manual de instalação do Fujitsu, o torque para a tampa da porta de serviço (ou porta de abastecimento) é de 12,3 a 15,7 N.m ... vou continuar com a Rothenberger por enquanto...

                      De qualquer forma, muito obrigado! Valeu!
                      É isso mesmo 17N.m é o mínimo desta chave...

                      Abraço

                      Erik

                      Comment


                      • #41
                        Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                        Erik,

                        Achei no Google: http://www.frankstools.com/ktcditowrmog1.html

                        O torque mínimo desta chave é 17 N.m . No manual de instalação do Fujitsu, o torque para a tampa da porta de serviço (ou porta de abastecimento) é de 12,3 a 15,7 N.m ... vou continuar com a Rothenberger por enquanto...

                        De qualquer forma, muito obrigado! Valeu!
                        edu na tabela da fujitsu que me mandaram em N/m e kg/cm e kg/m só o tubo de 1/4 que fica abaixo mas perto dos 17N/m, o torque pro tubo de 1/4 ficaria entre 160 kg/cm,1.6 kg/m ,15.70 N/m a 200 kg/cm 2.0kg/m e 16.70 N /m ...vou perguntar a ele se esse de 17N/m seria compatível ,por que no resto da tubulação de 3/8 pra cima com certeza é ...depois posto a resposta do japa ..
                        Last edited by jairo bertoni; 01/06/13, 12:32.

                        Comment


                        • #42
                          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                          edu na tabela da fujitsu que me mandaram em N/m e kg/cm e kg/m só o tubo de 1/4 que fica abaixo mas perto dos 17N/m, o torque pro tubo de 1/4 ficaria entre 160 kg/cm,1.6 kg/m ,15.70 N/m a 200 kg/cm 2.0kg/m e 16.70 N /m ...vou perguntar a ele se esse de 17N/m seria compatível ,por que no resto da tubulação de 3/8 pra cima com certeza é ...depois posto a resposta do japa ..
                          Jairo,

                          Não é o aperto dos tubos. É o aperto da tampa da porta de serviço. Os outros momentos de aperto estão ok.

                          Tampa das válvulas: 19,6 a 24,5 N.m
                          Tampa da porta de abastecimento: 12,3 a 15,7 N.m
                          Tubo de 1/4" : 15,7 a 17,6 N.m
                          Tubo de 3/8" : 29,4 a 41,1 N.m

                          Comment


                          • #43
                            Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                            Jairo,

                            Não é o aperto dos tubos. É o aperto da tampa da porta de serviço. Os outros momentos de aperto estão ok.

                            Tampa das válvulas: 19,6 a 24,5 N.m
                            Tampa da porta de abastecimento: 12,3 a 15,7 N.m
                            Tubo de 1/4" : 15,7 a 17,6 N.m
                            Tubo de 3/8" : 29,4 a 41,1 N.m
                            sim eu entendi o que era ...talvez exista uma chave dessa abaixo dos 17 N/m de qualquer maneira vou perguntar a ele ..qual que ele usa depois posto

                            Comment


                            • #44
                              Eduardo7 verifiquei a chave de torque agora a tarde... é possível usar esta ferramenta para torques abaixo de 17N.m porém ela não apita nem acende o led... mais se você ficar observando o visor é possível apertar abaixo de 17 N.m...
                              Abraço
                              Erik

                              Comment


                              • #45
                                Muitíssimo obrigado Erik!
                                Veja se eu entendi: Não é possivel programar um valor abaixo de 17 N.m, mas o visor mostra o valor do aperto. É isso mesmo?
                                Qual é o primeiro valor que aparece no visor logo que vc começa o aperto? É menor que 12 N.m?

                                Comment

                                Working...
                                X