Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Bill2008
    replied
    Lampada do timer pisca duas vezes e nada funciona. O que pode ser?

    Eh um fujitsu inverter

    Obrigado

    Leave a comment:


  • Mateusão
    replied
    Postado originalmente por gustkiller Ver Post
    Complementando, condenaram a placa sem tirar a placa . E a unidade externa recebe sinal da interna, só que o funcionamento é intermitente, hora o compressor aceita o comando e liga, hora não liga e acende os leds..
    Estranhamente, o problema acontece mais durante a noite. Se ligar durante o dia normalmente funciona.
    Parece mau contato.
    Se você entende um pouco de eletrônica faça uma inspeção visual na placa para tentar achar algum ponto oxidado ou carbonizado, de mais atenção aos contatos.

    Postado originalmente por gustkiller Ver Post
    Onde consigo comprar apenas a unidade externa de 9mil btu nova? Daqui a pouco o custo benefício é melhor que trocar apenas a placa.
    Em qualquer loja que venda Fujitsu devem ter.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por gustkiller Ver Post
    Complementando, condenaram a placa sem tirar a placa . E a unidade externa recebe sinal da interna, só que o funcionamento é intermitente, hora o compressor aceita o comando e liga, hora não liga e acende os leds..
    Estranhamente, o problema acontece mais durante a noite. Se ligar durante o dia normalmente funciona.
    pede pra eles dá uma completada no gás refrigerante ...por conta e risco meu e seu!!!espera dar uma esquentada no tempo...mas ainda acho que é falta de gás por vazamento peça pra eles verificarem se existe oleo lubrificante nas flanges ..

    dá um retorno

    Leave a comment:


  • gustkiller
    replied
    Onde consigo comprar apenas a unidade externa de 9mil btu nova? Daqui a pouco o custo benefício é melhor que trocar apenas a placa.

    Leave a comment:


  • gustkiller
    replied
    Complementando, condenaram a placa sem tirar a placa . E a unidade externa recebe sinal da interna, só que o funcionamento é intermitente, hora o compressor aceita o comando e liga, hora não liga e acende os leds..
    Estranhamente, o problema acontece mais durante a noite. Se ligar durante o dia normalmente funciona.

    Leave a comment:


  • gustkiller
    replied
    Pessoal, estou voltando para dar o retorno.

    Fizeram uma avaliação ontem no meu Split e condenaram a placa de controle.. Pelo preço que cobraram para a manutenção geral do mesmo, melhor jogar o aparelho fora.. Infelizmente após 2 anos e meio de uso.
    Só a placa cobraram R$900,00.

    Liguei para a Fujitsu e eles informaram que a garantia de 5 anos na unidade externa é apenas para o motor.

    Leave a comment:


  • gustkiller
    replied
    Obrigado grande jairo!

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    essa mensagem de erro quando aconteceu comigo foi falta de gá refrigerante ou seja vazamento desse gás pelas flanges da unidade externa ,da unidade interna ou nas duas ..pode ser bloqueio nas unidades externas ou internas ,moto ventilador da unidade externa inoperante a placa ou o que eles chamam de proteção ipm que é um conjunto que existe na placa responsável na operação do compressor ..como disse quando aconteceu comigo essa mensagem de erro 5 piscadas do led verde da operação e duas piscadas na do timer amarelo,foi que o gás tinha vazado..mas pode ser essas outras coisas que citei mas para facilitar procure sinais de oleo nas flanges que é uma das principais característica de vazamento dá um retorno boa sorte

    Leave a comment:


  • gustkiller
    replied
    Olá pessoal!
    Estou com um inverter 9000 btu fujitsu frio que só gela e pouco quando quer..
    Segue vídeo do codigo de erro que ele está dando quando o compressor não liga. A evaporadora funciona, mas quando ela manda sinal para ativar o compressor, ou liga e funciona com potencia muito baixa , ou não liga e aparece o erro do vídeo abaixo.

    http://youtu.be/OF1_U2lzOaw

    O que pode ser?

    Leave a comment:


  • Rodolfosousa
    replied
    Temos as melhores marcas a venda.

    www.prolair.com.br

    Visite nosso site

    Leave a comment:


  • Napoleao
    replied
    Estou com um caso parecido onde a evaporadora liga mais não gela e a condesadora fica desligada não liga, vi um pessoal falando em fusivel, essa maquina tem fusivel, não tenho costume de mexer com maquinas inverter, como faço para resolver esse caso?
    Uma pergunta onde encontro essa placa para compra?

    Leave a comment:


  • xagai
    replied
    Mateusão, beleza colega???

    Me diz uma coisa, como você posiciona seu termometro para fazer a medição da temperatura do seu ambiente?
    Se possivel posta uma foto da posição do mesmo em relação a sua evaporadora!

    Desde já brigadão!!!

    Leave a comment:


  • adenilson
    replied
    olá pessoal fui analisa uma maquina Fujitsu inverter : a evaporadora liga mais não gela e a condesadora fica desligada não liga . e evaporadora liga que coisa !
    .
    já achei o problema foi a placa ! pois ao abrir a condensadora e olhei a placa ela tinha partes estouradas e saindo uma massa branca e outros lugares estava preto !
    espero que sirva de ajuda para alguém !!!

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    olha essa mensagem de erro pode ser moto ventilador da UE com problemas ,serpentina de UE suja ,bloqueada e micro vazamento de gás refrigerante

    se estiver a mais de uma ano sem lavar mate dois coelhos providencie uma manutenção de lavação pesada da UE e UI daí verifique se tem presença de oleo,a presença de óleo é um dos sinais que existe um vazamento nas flanges ou soldas se por ventura existirem dá um retorno
    Last edited by jairo bertoni; 11/06/13, 11:43.

    Leave a comment:


  • rafaelmeireles
    replied
    Olá Amigos bom dia,

    gostaria de tirar uma dúvida, possuo um fujitsu inverter de 9000 btus e de umas duas semanas pra cá, depois de um certo tempo ligado as luzes operation(verde) e timer(vermelha) piscam juntas por 4 vezes e depois a operation(verde) pisca sozinha por 3 vezes, sempre repetindo operation(verde) e timer(vermelha) piscam 4 vezes e depois a operation(verde) pisca sozinha por 3 vezes. Detalhe que eu notei esse comportamento somente quanto está em super quiet(luz laranja), não sei dizer se acontece nas outras velocidades, e quando isso acontece ou para de gelar ou fica mais fraco. Para resolver basta desligar ou apertar o botão master control passando de cool para dry para fan para auto até retornar para cool.

    Alguem já passou por isso? Sabe me dizer do que se trata?

    Leave a comment:

Working...
X