[ x ] Fechar

Testo 480: seu companheiro para medições em climatização interior

  • 16 de fevereiro de 2012
  • 2 Comentários

Aqui vai uma dica para engenheiros, técnicos e demais profissionais que trabalham com sistemas de ventilação e ar condicionado. É o testo 480, um instrumento de medição portátil desenvolvido pela Testo capaz de fazer o monitoramento do ar interno, fornecendo relatórios atualizados sobre a pressão, velocidade do ar, temperatura, umidade, calor radiante, CO2, entre outros.
Com esse dispositivo é possível gerenciar, arquivar e analisar dados e ainda emitir relatórios com maior rapidez e precisão com a ajuda do software EasyClimate. Através de cartão SD ou cabo USB pode-se conectar esse dispositivo a um computador pessoal e imprimir dados no local do monitoramento. Outra vantagem do testo 480 é que ele ajuda a conter o crescimento de custos com ar condicionado e ventilação, evitando o consumo desnecessário de energia.

Aplicação

Pode ser usado para medições em dutos, medição do ar externo, e para medir o nível de conforto e qualidade do ar interior. Para cada tipo de aplicação há um tipo específico de sonda.

Medição em dutos

As sondas de velocidade são usadas para medições em dutos a fim de checar os ajustes dos sistemas de HVAC e corrigi-los se necessário.

Medição do ar externo

O testo 480 checa se um sistema de distribuição está corretamente balanceado.

Conforto e qualidade do ar interior

As sondas inteligentes do testo 480 gravam todos os valores climáticos que agem sobre as pessoas, por exemplo, no local de trabalho. O testo 480 inclusive detecta instantaneamente as causas de influências negativas no meio ambiente, ex. corrente de ar, auxiliando o usuário na solução de problemas.

Informações: Catálogo Comercial Testo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Ideias sobre "Testo 480: seu companheiro para medições em climatização interior"