Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Sandrica
    replied
    Agora a condensadora, do lado de fora, quando já está do jeito que o controle remoto mostra aí na foto, já no modo Econo, faz esse barulho, vejam que estou no quintal do lado de fora da casa:



    Como sou uma pessoa muuuito curiosa, experimentei um app no meu celular que diz ser um decibelímetro, claro que é meia-boca, mas só para terem uma ideia do barulho da condensadora do lado de fora:



    Barulho da evaporadora dentro do quarto:


    Leave a comment:


  • Sandrica
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    isso fica a seu critério ..expectativa e gosto pessoal é difícil de opinar ..cada um tem o seu ... já que vc tá com essa preocupação é melhor não arriscar ...o pessoal que instalou parede a parede não reclamou ...só a sandrica tem um depoimento dela aí no tópico leia com atenção boa sorte
    Barulho é uma coisa subjetiva... tem gente que vive em locais barulhentos e não liga para nada. Eu sou meio chatinha e me incomodo com alguns barulhos sim... Mas fiz uma coisa aqui, e quero compartilhar com vocês: fiz vídeos, tirei fotos e "medi" o barulho para vocês terem uma ideia, porque dizer minha opinião é uma coisa, mostrar fatos é outra... Mas como eu falei: tem gente que não vai se incomodar com barulho nenhum, já outros vão dizer, realmente, é barulhento. Talvez eu tenha expectativas irreais em relação a barulhos, pode ser isso. Vamos lá, post comprido, do jeito que o Jairo gosta, rsrs... Por ter muitas fotos e vídeos, preciso dividir em dois posts, então tenham paciência comigo... rs...

    Fiz um vídeo da evaporadora ligada no modo powerful, que é um modo no qual o AC funciona na velocidade máxima do fan por 20 min no modo de resfriamento para gelar rapidamente o ambiente. E o vídeo pega o final dos 20 min do modo powerful, e ele entrando em seguida para a temperatura que programei, 23º fan na velocidade 3:



    Já neste vídeo estou mantendo o modo 23º fan velocidade 3 e apenas apertando a tecla Econo, que é um modo que diz limitar a quantidade de energia gasta, para evitar que os disjuntores desarmem:
    Programação no controle remoto:


    Vídeo entrando no modo Econo:


    Aqui tive que colocar o PC no volume máximo para poder ouvir com nitidez, mas vejam só: o vídeo foi feito dentro do quarto, com a janela fechada. Eu estava já a 23º, fan velocidade 3, apenas apertei o botão Econo. E ouçam a diferença no barulho. Esse barulho, para mim é nítido e no vídeo é audível (façam uma força aí nos ouvidos, vai... rsrs...). Esse barulho é da condensadora, que está do lado de fora do quarto, instalado parede-parede. Para quem queria saber se nesse tipo de instalação é possível ouvir barulho de fora. Na minha opinião, é sim possível ouvir o barulho da condensadora, mas só nas velocidades de fan altas, em temperaturas programadas muito baixas (tipo 20º ou menos) e quando não se usa o modo Econo. O modo powerful então, nem filmei aqui, mas é um barulho só lá fora.
    Last edited by Sandrica; 27/12/12, 15:26.

    Leave a comment:


  • antonio.sampaio
    replied
    opa estou procurando de 9000 Q/F
    Postado originalmente por Sharif Ver Post
    Antonio, quantos BTUs está procurando ? Comprei ontem na Dufrio SP de 12.000 e de 18.000.

    Leave a comment:


  • Sharif
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    isso fica a seu critério ..expectativa e gosto pessoal é difícil de opinar ..cada um tem o seu ... já que vc tá com essa preocupação é melhor não arriscar ...o pessoal que instalou parede a parede não reclamou ...só a sandrica tem um depoimento dela aí no tópico leia com atenção boa sorte
    Jairo,
    O cabo PP que vou precisar será qual bitola e quantas vias ? Lembrando que uma é 12K e outra é 18K... to pensando em comprar... tenho medo desses instaladores para economizar instalar com menos vias.
    Desde já lhe agradeço pela atenção.

    Leave a comment:


  • Sharif
    replied
    Postado originalmente por antonio.sampaio Ver Post
    Falei hoje com o Daniel Santos da Dufrio RS e ele disse que não tem previsão de chegada dos daikins
    Antonio, quantos BTUs está procurando ? Comprei ontem na Dufrio SP de 12.000 e de 18.000.

    Leave a comment:


  • antonio.sampaio
    replied
    Falei hoje com o Daniel Santos da Dufrio RS e ele disse que não tem previsão de chegada dos daikins

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Sharif Ver Post
    Não nunca tive instalado parede a parede o outro era instalado em um apartamento tinha uma linha de uns 4 metros ele ficava na cobertura.
    isso fica a seu critério ..expectativa e gosto pessoal é difícil de opinar ..cada um tem o seu ... já que vc tá com essa preocupação é melhor não arriscar ...o pessoal que instalou parede a parede não reclamou ...só a sandrica tem um depoimento dela aí no tópico leia com atenção boa sorte

    Leave a comment:


  • Sharif
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    sim ...os procedimentos são os mesmos ...quanto às distancias minimas cara tive problemas com reclamação de ruidos em instalações "parede a parede" só uma vez em 18 anos de instalação de split´s parede a parede...se vc quer se sentir seguro? instale com as distancias mínimas pedidas nos manuais de instalação do fabricante ..vai que eu falo que não tem problema e dá uma "zebra" e vc se incomode com o ruido ...vc já teve algum condicionador split de parede instalado parede a parede ? se sim vc teve problemas de ruidos ?
    Não nunca tive instalado parede a parede o outro era instalado em um apartamento tinha uma linha de uns 4 metros ele ficava na cobertura.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Sharif Ver Post
    Jairo,

    As preocupações com a instalação do DAIKIN são as mesmas do Fujtisu ? Fazer vácuo e tudo mais ? A ligação entre condensadora e evaporadora é com cabo PP de qual mm e quantos fios ? Lembrando que são máquinas de 12(f) e 18(q/f).

    Existe uma distancia MINIMA de cano de cobre? Pois os 3 aparelhos serão instalados parede com parede.

    Grande Abraço,
    Sharif
    sim ...os procedimentos são os mesmos ...quanto às distancias minimas cara tive problemas com reclamação de ruidos em instalações "parede a parede" só uma vez em 18 anos de instalação de split´s parede a parede...se vc quer se sentir seguro? instale com as distancias mínimas pedidas nos manuais de instalação do fabricante ..vai que eu falo que não tem problema e dá uma "zebra" e vc se incomode com o ruido ...vc já teve algum condicionador split de parede instalado parede a parede ? se sim vc teve problemas de ruidos ?

    Leave a comment:


  • Sharif
    replied
    Jairo,

    As preocupações com a instalação do DAIKIN são as mesmas do Fujtisu ? Fazer vácuo e tudo mais ? A ligação entre condensadora e evaporadora é com cabo PP de qual mm e quantos fios ? Lembrando que são máquinas de 12(f) e 18(q/f).

    Existe uma distancia MINIMA de cano de cobre? Pois os 3 aparelhos serão instalados parede com parede.

    Grande Abraço,
    Sharif

    Leave a comment:


  • Sharif
    replied
    Postado originalmente por Ronaldo-SP Ver Post
    Sharif,

    Se não for muito incômodo, você poderia dizer os preços que pagou nos aparelhos?
    As 3 máquinas R$5.044,00
    1 de 18K por R$565,65+R$1.547,80
    2 de 12K cada uma por R$566,00+R$862,00
    Frete R$74,55

    Grande Abraço,
    Sharif

    Leave a comment:


  • Sandrica
    replied
    Li no jornal de hoje que a temperatura no Rio de Janeiro bateu o recorde, a mais alta desde que começaram a registrar as temperaturas, 43,2º! Foi tudo isso mesmo? Tem que vender AC igual água mesmo... rs... nem aqui que é tão quente quanto está nesta temperatura, graças a Deus!

    Leave a comment:


  • Juniorni
    replied
    Com o calor q está fazendo, devem vender split igual água no deserto.

    A esta hora (19:50) a temperatura é de 36.2° aqui no hell de Janeiro.

    Hj no trabalho o ar ligado o dia todo e a temp não baixou mais que 28.5°, porém era só abrir a porta e ver q lá dentro estava um paraíso. kkkk

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    eita mundin pequeno sÔ rsrsrsrsr

    Leave a comment:


  • Sandrica
    replied
    Também comprei na Dufrio com o Rodrigo... Devem estar vendendo horrores lá... rsrs...

    Leave a comment:

Working...
X