Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Wagner
    replied
    Acho que nosso assessor de desaforos esta com a razão! rsrsrsrs
    Pesquisei um pouco mais sobre este umidificador da Eletrolux e o que pude concluir - me corrijam se estiver errado (mas por favor, não joguem pedras, pois sou alérgico a elas - rsrsrs) - é que ele é um vaporizador meio que sofisticado, com alguns mimos que não existem nos vaporizadores comuns, tipo painel com visor digital, botão de controle do nível de umidade, timer, botão de ionizar e um difusor de fragância; por isto o seu preço tão mais caro (mais do que o dobro podendo chegar mesmo ao triplo) dos vaporizadores comuns que no fritar dos ovos tem como principal função a mesma coisa: melhorar a qualidade da umidade relativa do ar nos ambientes domésticos refrigerados que tendem a ficar normalmente com ar mais seco podendo causar ressecamento da mucosa e alergias em pessoas mais sensíveis.
    Abraço.
    Last edited by Wagner; 11/02/13, 15:53.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Juniorni Ver Post
    Sei que posso levar um xingão e até pedrada, mas umidificador tem o mesmo principio de funcionamento, transformar água em vapor e melhorar a UR.

    Então pra quem pode gastar, td bem...mas pq dar 200 Dilmas em um aparelho que faz a mesma coisa que um q custa em media 49,00 na casa e video ou em lojas de produtos hospitalares?

    Digo isso para quem vai comprar um eletrolux pra ter somente a função do umidificador!
    kkkkkkk meu assessor preferido de desaforo e impropério ...rsrsrs me parece que no caso a princípio ele teria as duas funcões ou umidificar quando a umidade estiver baixa ou desumidificar quando ela estiver alta ...existem umidificadores e desumifidicadores ...me parece que esse é dois em um...achei interessante ...o split desumidifica,seca ....e ele não tem nenhum controle sobre isso a não ser no modo dry quando a umidade está alta ..principalmente os inverter´s que controlam melhor a velocidade e a quantidade de calor retirado do ar refrigerado pra manter a umidade relativa do ar em torno de 40% a 50%..nesse modo ou configuração algumas pessoas podem sentir um pouco de calor ..pois o controle dessa umidade feita na lógica da inversão em alguns casos a velocidade do ar fique bem baixa e o compressor trabalha quase sempre na operação mais baixa ..quando a umidade relstiva do ar está alta,no começo dessa operação pra retirada de agua do ar a sensação termica é de frio ..depois que o ar vai sendo desidratado,e se ainda existir pouca renovação desse ar ,a tendencia é que o condicionador perceba isso e vai baixando sua operação pra manter os 40 /50 % da umidade desse ar climatizado...

    em lugares em que o ar durante o ano é muito seco tipo brasília por exemplo indico o uso de umidificadores ..em regiões muito umidas e litoraneas indico o desumidificador ...de preferencia pra controle dessa umidade com umidostatos ..mas acho que logo logo vamos ter novidades a esse respeito em que o próprio split vai ter um contole desssa umidade e de alguma taxa de ar externo pra renovação...claro que isso como sempre encarece o produto ..como se isso fosse novidade não é? depois o mercado estabiliza...
    Last edited by jairo bertoni; 10/02/13, 06:44.

    Leave a comment:


  • Juniorni
    replied
    Sei que posso levar um xingão e até pedrada, mas umidificador tem o mesmo principio de funcionamento, transformar água em vapor e melhorar a UR.

    Então pra quem pode gastar, td bem...mas pq dar 200 Dilmas em um aparelho que faz a mesma coisa que um q custa em media 49,00 na casa e video ou em lojas de produtos hospitalares?

    Digo isso para quem vai comprar um eletrolux pra ter somente a função do umidificador!

    Postado originalmente por mapintar Ver Post
    O meu é esse aqui, da Electrolux: http://www.electrolux.com.br/produto...air-um05e.aspx

    Tem dele em praticamente qualquer loja do ramo, na base de R$200,00.

    Leave a comment:


  • Juniorni
    replied
    Este é o problema do LG, a solução aqui é colocar ele no maximo de angulo em linha reta e ajustar o resto manualmente.


    Postado originalmente por mapintar Ver Post
    Obrigado pela resposta, Jairo. Tenho um LG que mesmo elevando ao máximo o fluxo de ar esse vem "na cara", um desastre. Pretendo comprar um daikin de 9.000, que finalmente voltou às lojas, e não quero saber de "ar na cara".

    Leave a comment:


  • Sandrica
    replied
    Postado originalmente por mapintar Ver Post
    Pessoal que já tem o Daikin instalado: quando o ar é direcionado para cima, até que ponto a palheta sobe? É possível fazer com que o fluxo de ar saia reto ou direcionado um pouco mais para cima?
    Postado originalmente por mapintar Ver Post
    Obrigado pela resposta, Jairo. Tenho um LG que mesmo elevando ao máximo o fluxo de ar esse vem "na cara", um desastre. Pretendo comprar um daikin de 9.000, que finalmente voltou às lojas, e não quero saber de "ar na cara".
    Na posição mais elevada possível da aleta, o fluxo de ar sai praticamente na horizontal. Tem uma função nele chamada "comfort", notei que ele direciona o ar alguns poucos graus mais para cima da posição mais elevada possível da aleta quando se faz o ajuste dela usando a tecla swing, de forma que o ar é jogado um pouquinho mais para cima, justamente de forma a não dar essa sensação de ar "na cara". Eu praticamente não uso essa tecla comfort nunca, pois somente na posição mais elevada ele não vem em cima de mim. Eu fico praticamente no meio do meu quarto, minha cama fica encostada na parede onde o ar está, então ar em cima de mim nunca vem... rsrs...

    Leave a comment:


  • Wagner
    replied
    mapintar, sabemos que o tópico aqui trata de AC, mas este umidificador despertou minha curiosidade sobre a qualidade dele, pois apesar de ter um visual interessante, fiz uma busca sobre ele e achei algumas sérias reclamações de consumidores que o possuem principalmente com relação a vazamento e mais ainda com respeito a péssima qualidade no atendimento da assistência técnica.
    Você já esta com ele a quanto tempo? Li o que você escreveu acimo, mas pode fazer uma avaliação mais detalhada do que você esta achando do funcionamento deste teu umidificador aqui pra gente?
    Last edited by Wagner; 09/02/13, 22:35.

    Leave a comment:


  • mapintar
    replied
    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
    mapintar,

    Poderia dizer qual é o modelo deste umidificador? Onde ele é vendido?

    Obrigado,
    Eduardo
    O meu é esse aqui, da Electrolux: http://www.electrolux.com.br/produto...air-um05e.aspx

    Tem dele em praticamente qualquer loja do ramo, na base de R$200,00.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
    mapintar,

    Poderia dizer qual é o modelo deste umidificador? Onde ele é vendido?

    Obrigado,
    Eduardo
    edu eles são parecidos com esses http://www.radarindustrial.com.br/pr...ca-arsec.aspxe são dimensionados de acordo ao volume do ambiente ...

    Leave a comment:


  • Eduardo7
    replied
    Postado originalmente por mapintar Ver Post
    A propósito, vai aqui uma dica para quem permanece muito tempo em ambiente refrigerado: compre um umidifcador de ambiente. Comprei um na qual se pode ajustar o nível de humidade, e o resultado foi surpreendente no que tange ao conforto. O aparelho vai soltando uma névoa até atingir à umidade relativa do ar ajustada (digamos 60%), e desliga assim que o valor ajustado é obtido. Quando a umidade baixa denovo, devido à desumificação feita pelo ar condicionado, ele liga novamente, e assim vai ligando e desligando na medida de necessidade. Se o tempo estiver chuvoso ou muito úmido, ele nem liga já que a umidade é ata. É o melhor investimento que se pode fazer depois do próprio ar condicionado.
    mapintar,

    Poderia dizer qual é o modelo deste umidificador? Onde ele é vendido?

    Obrigado,
    Eduardo

    Leave a comment:


  • mapintar
    replied
    A propósito, vai aqui uma dica para quem permanece muito tempo em ambiente refrigerado: compre um umidifcador de ambiente. Comprei um na qual se pode ajustar o nível de humidade, e o resultado foi surpreendente no que tange ao conforto. O aparelho vai soltando uma névoa até atingir à umidade relativa do ar ajustada (digamos 60%), e desliga assim que o valor ajustado é obtido. Quando a umidade baixa denovo, devido à desumificação feita pelo ar condicionado, ele liga novamente, e assim vai ligando e desligando na medida de necessidade. Se o tempo estiver chuvoso ou muito úmido, ele nem liga já que a umidade é ata. É o melhor investimento que se pode fazer depois do próprio ar condicionado.

    Leave a comment:


  • mapintar
    replied
    Postado originalmente por Juniorni Ver Post
    Pq será que ainda não fizeram um hiwall exatamente igual aos que existem, porém puxando o ar pela frente e tendo como opção jogar ar frio p/ cima e/ou para baixo?

    Aqui tem horas q irrita pq o ar frio sai com um pouco de caimento sentido piso, que vai direto p/ cama. Se coloco o ar frio indo direto p/ chão, depois de algumas horas de uso, começa a pingar água pelo defletor.

    Seria tão cômodo ele jogando o ar na direção do teto.
    Olha, já quebrei muito a cabeça com um LG que tenho no escritório, e a conclusão que eu cheguei foi a seguinte. O ar frio desce e o ar quente sobre. É por isso que a evaporadora chupa o ar quente por cima, e solta o ar frio por baixo. Porém, creio que há um detalhe que escapa a alguns fabricantes, que insistem em não permitir que o ar frio seja direcionado para o teto ou para a parte mais elevada do ambiente. Quando o ar sai direcionado para baixo o fluxo vai se rebaixando proporcionalmente até tocar o chão (se o ambiente for suficientemente "longo" para permitir isso). Assim, o fluxo de ar acaba encontrando o que não deve, ou seja, a pessoa que está no ambiente. E aí não tem jeito: ninguém aguenta 12 horas com um vento gelado na cara ou nas mãos. Além disso, há um outro problema que verifiquei, ou seja, a criação de bolsões. Quando o ar é direcionado mais para baixo, alguns locais da sala ficam mais quentes, outros mais frios. A solução para todos esses problemas é fazer com que o fluxo de ar saia em um ângulo reto ou em elevação, o que tira um pouco a performance imediata do aparelho, mas que compensa a longo prazo. Isso porque, quando o ar frio é jogado mais para o alto, a evaporadora acaba sugando um ar um pouco mais frio (que ainda não "desceu") o que acaba por comprometer a performance aparente quando a sala está muito quente e o ar é ligado. Fica aquela sensação de "o ar tá ligado mas tá um forno aqui dentro". Porém, com o passar do tempo o ar frio vai descendo e o ar quente subindo, e a sala vai sendo refrigerada como um todo na medida em que o ar frio e quente vai se misturando de forma uniforme. Fica um ambiente conformtável, sem bolsões ou aquela sensação de "ar na cara". Esse é a forma ideal de se refrigerar, ao menos no meu ponto de vista. Mas porque as empresas não permitem que o ar seja direcionado mais para o alto? A meu ver, trata-se de estratégia de marketing. Pergunte a 10 pessoas sobre a qualidade de dado ar condicionado que conhecem, ou que tem instalado. 9 vão responder que o ar "x" ou "y" é melhor porque "gela rapidinho". A empresa mais "esperta", assim, quer fazer um aparelho que joga todo o fluxo de ar sobre o sujeito, de modo a que ele fique com aquela sensação de pinguin e se impressione com a "qualidade" do ar condicionado. Se o fluxo de ar vai direto para a pessoa, por mais submdimensionado que esteja para o ambiente, irá gerar uma impressão de que é potente. Mas, para quem permanece 10 ou 12 horas com o ar ligado sabe que isso é bobagem pois o ambiente deve ser refrigerado como um todo para que haja um bom conforto.

    Leave a comment:


  • Mateusão
    replied
    O Jairo me xingou? kkkkkkkkkkkkkk

    O seu LG é dos comuns ou é inverter?
    Nos comuns isso deve incomodar muito, tenho esse incomodo quando deixo meu Fujitsu inverter no modo sleep onde a temperatura vai subindo com o passar das horas, quando não esta muito quente ele acaba quase desligando e para manter a temperatura do ambiente praticamente igual com a da rua ele da umas aceleradas no ventilador jogando o ar frio de uma só vez.

    Leave a comment:


  • mapintar
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    não ..o máximo que vc conseguiria em alguns modelos é o fluxo de ar ou varredura insuflar em linha reta praticamente na horizontal...o resto é angulos de varredura no sentido do piso,para baixo...além da tendencia do ar mais frio naturalmente descer por ser mais "denso" ,mais "pesado"
    Obrigado pela resposta, Jairo. Tenho um LG que mesmo elevando ao máximo o fluxo de ar esse vem "na cara", um desastre. Pretendo comprar um daikin de 9.000, que finalmente voltou às lojas, e não quero saber de "ar na cara".

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Mateusão Ver Post
    Porque precisam respeitar a lei da física!
    Ar frio desce e ar quente sobe!
    é... a famosa convecção...é por isso que o balão sobe e a chuva cai ...convecção..condensação...alta pressão.. baixa pressão .ponto de condensação do orvalho bulbo seco bulbo umido umidade relativa psicromotricidade do ar ...cartas psicrométricas dos gases e liquidos lei de boyle e marriot ...e por aí vai por que despejar isso nos colegas??? ..mas tem hora que é preciso e na maioria das vezes levemente ..na superfície...é uma explicação fisicamente necessária ...um arroto de arrogância e um preciosismo e academicismo desnecessário ..detesto quando tenho que fazer isso..temos todas as armas na mão ..as vezes nem percebemos que essas armas existem ..as vezes sabemos que existem mas usamos na hora e de forma errada ..essas armas não são para matar,humilhar,rebaixar quem quer que seja ..mas informar ,qualificar ,desenvolver ..corações e mentes ...que todos podem e devem ter direito ..a uma liberação ..uma libertação...tirar de nossas frentes e mentes o véu escuro profundo da ignorância humana ...e está muito mais perto que imaginamos e muito mais fácil que achamos ..vontade..querer...curiosidade..A ANIMA...a força primordial indestrutível eterna ...do ver... aprender... ensinar.. o passar pra frente ...a esperança....um grande e fraternal abraço ...jairo
    Last edited by jairo bertoni; 03/03/13, 20:09.

    Leave a comment:


  • Mateusão
    replied
    Porque precisam respeitar a lei da física!
    Ar frio desce e ar quente sobe!

    Leave a comment:

Working...
X