Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Baixa eficiência no fujitsu

    Prezados.

    Comprei um Fujitsu inverter de 9.000 a 3 anos.

    No 1º ano, estava super satisfeito pelo aparelho. Colocava no modo quiet a 18º e congelava o quarto, além de ser super silencioso.

    No 2º ano, percebi a perda de eficiência e tinha q colocar no mínimo, pois o modo quiet não gelava tão bem.

    Isso com o tempo foi piorando e comecei a usar o modo médio para fazer o msm efeito.

    Comecei a pesquisar na net, e verifiquei a necessidade de fazer uma limpeza profunda no aparelho.

    Contratei uma empresa q desmontou todo o aparelho e limpou tudo. Isso tem uns 2 meses.

    No entanto, não melhorou a eficiência, e agora estou usando no máximo.

    Alguém tem passado por isso? Estive lendo um possível problema numa placa, que custa 700 reais p trocar, pois o aparelho é importado.

    Se for isso, vou jogar fora o aparelho e comprar outro, de preferência de outra marca (nacional)

    Alguém tem alguma ideia do que esta acontecendo?

    Obrigado

    Comment


    • Pessoal, passo aqui para deixar um feedback NEGATIVO em relação a empresa ELETROTOTAL de Ribeirão Preto/SP, que foi indicação do Weslley da Frigelar de Ribeirão para fazer a parte elétrica da minha casa. Simplesmente enrolam MUITO, não fazem o serviço prometido, fiquei tão irritado que fui obrigado a dispensa-los. Detalhe que era só executar a parte elétrica e uma mudança de quadro. Se for pra contratar uma empresa em que vc tem que ficar em cima dizendo faz isso e aquilo e, ainda assim, as coisas saem erradas e totalmente sem prazo e comprometimento com o cliente, não compensa!

      Fica a dica, pessoal de Ribeirão e região, não contratam a Eletro Total - Daniel, não cumpre o que promete, caro demais, só enrola. Fiquei com um rombo no orçamento e nada mais. Agora resta procurar um eletricista de verdade que cobre um valor honesto e saiba o que esta fazendo.

      Comment


      • Postado originalmente por rfd Ver Post
        Prezados.

        Comprei um Fujitsu inverter de 9.000 a 3 anos.

        No 1º ano, estava super satisfeito pelo aparelho. Colocava no modo quiet a 18º e congelava o quarto, além de ser super silencioso.

        No 2º ano, percebi a perda de eficiência e tinha q colocar no mínimo, pois o modo quiet não gelava tão bem.

        Isso com o tempo foi piorando e comecei a usar o modo médio para fazer o msm efeito.

        Comecei a pesquisar na net, e verifiquei a necessidade de fazer uma limpeza profunda no aparelho.

        Contratei uma empresa q desmontou todo o aparelho e limpou tudo. Isso tem uns 2 meses.

        No entanto, não melhorou a eficiência, e agora estou usando no máximo.

        Alguém tem passado por isso? Estive lendo um possível problema numa placa, que custa 700 reais p trocar, pois o aparelho é importado.

        Se for isso, vou jogar fora o aparelho e comprar outro, de preferência de outra marca (nacional)

        Alguém tem alguma ideia do que esta acontecendo?

        Obrigado
        provavelmente ele está com um vazamento de gás nas flanges ..ele não tá dando mensagem de erro ?os led´s de operação e timer não estão piscando ? peça pro pessoal que deu a manutenção verificar a pressão da linha de gás ..talvez pode ser algum pequeno vazamento de gás ..achar onde está o vazamento corrigir ,fazer vácuo e dar uma nova carga ...dá o retorno pra gente boa sorte

        Comment


        • Postado originalmente por rfd Ver Post
          Prezados.

          Comprei um Fujitsu inverter de 9.000 a 3 anos.

          No 1º ano, estava super satisfeito pelo aparelho. Colocava no modo quiet a 18º e congelava o quarto, além de ser super silencioso.

          No 2º ano, percebi a perda de eficiência e tinha q colocar no mínimo, pois o modo quiet não gelava tão bem.

          Isso com o tempo foi piorando e comecei a usar o modo médio para fazer o msm efeito.

          Comecei a pesquisar na net, e verifiquei a necessidade de fazer uma limpeza profunda no aparelho.

          Contratei uma empresa q desmontou todo o aparelho e limpou tudo. Isso tem uns 2 meses.

          No entanto, não melhorou a eficiência, e agora estou usando no máximo.

          Alguém tem passado por isso? Estive lendo um possível problema numa placa, que custa 700 reais p trocar, pois o aparelho é importado.

          Se for isso, vou jogar fora o aparelho e comprar outro, de preferência de outra marca (nacional)

          Alguém tem alguma ideia do que esta acontecendo?

          Obrigado
          Você só alterou a velocidade do vento e nada mais!
          Configure no controle em AUTO para o MODE e o FAN.
          Os nacionais na sua grande maioria são lixos, é comprar esperando que vai haver algum problema.

          Comment


          • só dando um update na minha postagem acima.
            Hoje coloquei ele a 18º, configurei tudo em AUTO, fui dormir, acordei e o A/C ainda estava com rotação acelerada e o meu termômetro do quarto marcava 24ºC. O termômetro na saída do AC estava marcando 9,3 ºC.
            Acho que está tudo muito estranho, porque:
            1) Acho que o A/C está trabalhando muito forçado, porque a rotação do ventilador diminui um pouco do que seria a rotação máxima. Acredito que tenha trabalhado assim a noite toda.
            2) A temperatura setada 18ºC está distante da medida de 24ºC.

            Alguem poderia me dar uma luz?



            Postado originalmente por jinacio1978 Ver Post
            OLa Pessoal,
            tenho um fujitsu inverter 12000 btus no meu quarto (16m2 - 20m2) estava setando ele para 22º C, mas se acordo com um termometro digital China que eu tenho a temperatura do quarto estava mais de 25ºC apos uma noite inteira de funcionamento. Desliguei o AC, liguei-o novamente algumas horas depois colocando o sensor desse mesmo termometro atras das pás do aparelho e setando ele a 22º C. A temperatura minima obtida foi de 12,2º C, estabilizando nesse valor. A ventilacao estava no auto, mas acredito que nesse momento estava medium. O programa estava no AUTO tambem. A temperatura externa, creio que em torno de 28ºC - 30ºC. Na parede desse quarto bate o sol da tarde, e moro em Ribeirao Preto, cidade famosa pelo calor.
            Estou cismado, mas vcs acham que há alguma coisa errada?
            Essa temperatura de saida nao deveria estar menor para poder alcancar os 22º C ambiente?? valeu galera!

            Comment


            • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
              provavelmente ele está com um vazamento de gás nas flanges ..ele não tá dando mensagem de erro ?os led´s de operação e timer não estão piscando ? peça pro pessoal que deu a manutenção verificar a pressão da linha de gás ..talvez pode ser algum pequeno vazamento de gás ..achar onde está o vazamento corrigir ,fazer vácuo e dar uma nova carga ...dá o retorno pra gente boa sorte

              Olá Jairo. Já pensei nisso tb. Mas o gás esta normal. Qd fizeram a retirada do aparelho para a limpeza, fizeram a troca do gás.

              Antes da limpeza, uns 8 meses atras, eu tb chamei o técnico para ver a pressão e tava normal.

              Comment


              • Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                Você só alterou a velocidade do vento e nada mais!
                Configure no controle em AUTO para o MODE e o FAN.
                Os nacionais na sua grande maioria são lixos, é comprar esperando que vai haver algum problema.
                Cara, no AUTO eu morro de calor!!!

                No QUIET ele congelava o quarto (18º e MODE COOL)

                Vc tem alguma configuração q faça gelar mais?

                Comment


                • Postado originalmente por rfd Ver Post
                  Cara, no AUTO eu morro de calor!!!

                  No QUIET ele congelava o quarto (18º e MODE COOL)

                  Vc tem alguma configuração q faça gelar mais?
                  Experimente modo COOL e ventilação AUTO. Qual a umidade relativa do lado de fora da casa? É maior que 70%?

                  Comment


                  • Postado originalmente por jinacio1978 Ver Post
                    só dando um update na minha postagem acima.
                    Hoje coloquei ele a 18º, configurei tudo em AUTO, fui dormir, acordei e o A/C ainda estava com rotação acelerada e o meu termômetro do quarto marcava 24ºC. O termômetro na saída do AC estava marcando 9,3 ºC.
                    Acho que está tudo muito estranho, porque:
                    1) Acho que o A/C está trabalhando muito forçado, porque a rotação do ventilador diminui um pouco do que seria a rotação máxima. Acredito que tenha trabalhado assim a noite toda.
                    2) A temperatura setada 18ºC está distante da medida de 24ºC.

                    Alguem poderia me dar uma luz?
                    Qual é a umidade relativa do ar? A umidade relativa do ar tem grande influência no rendimento do ar condicionado. Na semana passada, aqui no Rio, fez um calor danado (40 graus) e a umidade relativa do ar passou dos 70%. Resultado: os aparelhos de 9k Q/F e 12k Frio não deram conta do recado. Agora a temperatura baixou para 32 graus e a umidade relativa caiu para 50% e as máquinas estão trabalhando bem melhor.

                    Comment


                    • boa! vou tentar medir. abs

                      Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                      Qual é a umidade relativa do ar? A umidade relativa do ar tem grande influência no rendimento do ar condicionado. Na semana passada, aqui no Rio, fez um calor danado (40 graus) e a umidade relativa do ar passou dos 70%. Resultado: os aparelhos de 9k Q/F e 12k Frio não deram conta do recado. Agora a temperatura baixou para 32 graus e a umidade relativa caiu para 50% e as máquinas estão trabalhando bem melhor.

                      Comment


                      • Olá Eduardo. Esta noite a resposta foi melhor com essa configuração.

                        A umidade aqui no rj ta na faixa de 50 a 70%.

                        Qd a umidade estiver alta, vc acha pertinente ligar o ar no modo de desumidificação para depois mudar para COOL?

                        Obrigado pela ajuda

                        Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                        Experimente modo COOL e ventilação AUTO. Qual a umidade relativa do lado de fora da casa? É maior que 70%?

                        Comment


                        • Postado originalmente por rfd Ver Post
                          Olá Eduardo. Esta noite a resposta foi melhor com essa configuração.

                          A umidade aqui no rj ta na faixa de 50 a 70%.

                          Qd a umidade estiver alta, vc acha pertinente ligar o ar no modo de desumidificação para depois mudar para COOL?

                          Obrigado pela ajuda
                          rfd,

                          Eu só uso o modo DRY quando a temperatura esta amena (26-27 graus) e a umidade está alta (acima de 60%). Quando está mais quente e a umidade está alta, uso o modo AUTO.

                          O que ocorreu aqui no Rio na semana passada foi atípico - temperatura muito alta (40 graus) e umidade relativa muito alta (80%). Acredito que só super dimensionando o aparelho de ar para dar conta do recado numa situação destas.

                          Comment


                          • Eduardo,
                            mas supondo que a umidade não esteja tão alta, não é estranho que meu ar Fujitsu de 12.000 BTUs não esteja dando conta do meu quarto de 20m2 A NOITE, sem incidência solar (embora bata o sol da tarde)? Liguei o AC ontem as 21:30 hs em COOL, ventilação AUTO, temperatura 18ºC, hoje acordei com ele funcionando em rotação provavelmente média, temperatura do quarto 21,2ºC, temperatura de saída do ar do aparelho em 9ºC, sendo que a temperatura externa não estava tão quente de manhazinha.

                            Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                            Qual é a umidade relativa do ar? A umidade relativa do ar tem grande influência no rendimento do ar condicionado. Na semana passada, aqui no Rio, fez um calor danado (40 graus) e a umidade relativa do ar passou dos 70%. Resultado: os aparelhos de 9k Q/F e 12k Frio não deram conta do recado. Agora a temperatura baixou para 32 graus e a umidade relativa caiu para 50% e as máquinas estão trabalhando bem melhor.

                            Comment


                            • Postado originalmente por jinacio1978 Ver Post
                              Eduardo,
                              mas supondo que a umidade não esteja tão alta, não é estranho que meu ar Fujitsu de 12.000 BTUs não esteja dando conta do meu quarto de 20m2 A NOITE, sem incidência solar (embora bata o sol da tarde)? Liguei o AC ontem as 21:30 hs em COOL, ventilação AUTO, temperatura 18ºC, hoje acordei com ele funcionando em rotação provavelmente média, temperatura do quarto 21,2ºC, temperatura de saída do ar do aparelho em 9ºC, sendo que a temperatura externa não estava tão quente de manhazinha.
                              20 m² pra 12 k tá no talo no limite da capacidade ...20 m² X 600 btu´s = 12000 mais uma ou duas pessoas? se for mais uma pessoa 12600 btu´s se forem duas pessoas 13200 btu´s mais outras fontes de calor e no mínimo na média umidade relativa sempre acima dos 60% (orla marítima) etc pode chegar perto dos 15k ..se formos usar um programa de calculo que observa todas as fontes de calor ,tipo janelas ,paredes ,lages,telhados,pisos,fontes de calor tipo pc,tv,home,lampadas,outros,temperaturas médias externas e internas com termômetros de bulbo seco e úmido,provavelmente nós chegaríamos nessa capacidade..

                              esse outro calculo mais simples que não é lá muito preciso mas pra conforto pessoal tem sido utilizado com relativo sucesso pela maioria dos instaladores inclusive esse que vos fala .. agora tem certos tipos de ambientes que o bom senso e a razão tem que imperar e no caso cálculos mais precisos ...se não me falha a memória no manual está explicado que no modo auto existe o que eles chamam de diferencial que seria manter entre 1ºc ou 2ºc acima ou abaixo da temperatura setada

                              como não estou no seu ambiente e não tem como mensurar corretamente todos os fatores de carga posso estar enganado .o que desde já peço perdão.abraço boa sorte
                              Last edited by jairo bertoni; 08/01/14, 10:38.

                              Comment


                              • Grande Jairo, andei olhando seus posts e parabens, vc elucida bem as duvidas.

                                Vou descrever melhor a minha situação pois preciso de ajuda aí, pois estou meio desamparado de profissionais nessa onda de calor.

                                O meu quarto é de piso de madeira, paredes de tijolo baiano e reboco, possui em torno de 20m2, pé direito 3m, tem uma porta de correr com veneziana que dá para uma sacada, e a veneziana fica 100% fechada, impedindo a luz do dia de entrar. A noite ficamos com luzes totalmente apagadas e não tem qualquer aparelho eletrônico, exceto os celulares que ficam carregando a noite e lá dormem 2 pessoas. A particularidade é que pega sol da tarde inteira em duas paredes do quarto. E moro em Ribeirão Preto, onde o calor é bravo. Acredito que a umidade do ar não esteja alta, ja que não é cidade de praia e não chove a algum tempo. A noite meu termometro digital tem marcado entre 30 e 32ºC dentro do quarto.

                                Como eu disse, ontem setei a temperatura em 18ºC, modo cool, ventilação em auto e fui dormir. Hoje o quarto estava a 21,2ºC e na saída da evaporadora marcava 9ºC com uma rotação acredito que média. Dado que o diferencial de temperatura entre entrada e saída aparentemente está ok, a condensadora está funcionando bem e não há perda de gás refrigerante, certo? Além disso, notei que a ventilação no HIGH sai bem forte, logo também não creio que o problema seja falta de circulação de ar adequada dentro do quarto. O que me resta presumir, e pelo que vc falou acima, é que provavelmente o AC está subdimensionado dada a área e a particularidades quanto a insolação do meu quarto, correto? Ou baseado nos dados acima vc vê algum outro tipo de origem do problema?

                                Supondo que ele esteja subdimensionado, ele está funcionando forçado? Isso compromete a durabilidade da condensadora? Faz gastar mais energia?

                                Cara, mais uam vez agradeço muito a ajuda e parabens pela moderação e comentários.



                                Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                                20 m² pra 12 k tá no talo no limite da capacidade ...20 m² X 600 btu´s = 12000 mais uma ou duas pessoas? se for mais uma pessoa 12600 btu´s se forem duas pessoas 13200 btu´s mais outras fontes de calor e no mínimo na média umidade relativa sempre acima dos 60% (orla marítima) etc pode chegar perto dos 15k ..se formos usar um programa de calculo que observa todas as fontes de calor ,tipo janelas ,paredes ,lages,telhados,pisos,fontes de calor tipo pc,tv,home,lampadas,outros,temperaturas médias externas e internas com termômetros de bulbo seco e úmido,provavelmente nós chegaríamos nessa capacidade..

                                esse outro calculo mais simples que não é lá muito preciso mas pra conforto pessoal tem sido utilizado com relativo sucesso pela maioria dos instaladores inclusive esse que vos fala .. agora tem certos tipos de ambientes que o bom senso e a razão tem que imperar e no caso cálculos mais precisos ...se não me falha a memória no manual está explicado que no modo auto existe o que eles chamam de diferencial que seria manter entre 1ºc ou 2ºc acima ou abaixo da temperatura setada

                                como não estou no seu ambiente e não tem como mensurar corretamente todos os fatores de carga posso estar enganado .o que desde já peço perdão.abraço boa sorte

                                Comment

                                Working...
                                X