Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Postado originalmente por Marcos Lopes Ver Post

O fujitsu 12btus posso instalar a ligação da energia da evaporadora junto com a condessadora ? Onde acho o manual de instalação ? Pergunto pq o eletricista vai na casa fazer a fiação e queria fazer o correto. E qual disjuntor com tomada eu posso colocar por dentro junto com o ar ? Se caso for preciso. Obrigado.
    olha o fornecimento de energia tanto do daikin como do fujitsu é feito pela condensadora unidade externa ...pede pra ele alimentar onde vai ficar a unidade externa e deixar uns 1,5 metros de sobra pra chegar até na borneira da unidade externa condensadora ..A interligação elétrica de comunicação de comando e serial entre as unidades interna e externa pra essa capacidade é feita com um cabo PP 4 X 1,5 mm ou 2,5 mm isso geralmente é passado pelo instalador ...se possível deixe um bom aterramento .. o disjuntor pra essa capacidade seria o bi polar din curva C de 16 amperes ..converse com o eletricista instalar junto também o preventivo DPS (dispositivo contra surto) vai dando o review.boa sorte abraço

puts escrevi um texto imenso pra vc a moderação excluiu ..o moto ventilador da unidade externa do advance e adavance plus ainda é fixo em CA não modula o Exclusive sim ele total full inverter ..gosto do fujitsu por instalar a mais tempo e já ter os canais de vendas suporte treinamento etc ...tenho também do daikin só que a bem menos tempo ..acho os dois similares se bem instalados são duas belas máquinas e com certeza vc vai ficar satisfeito ..dá o reotrno boa sorte abraço jairo

Comment

• Eu não sei o que tá acontecendo mas parece ou aparentemente a moderação ou alguma segurança que está reprovando minhas postagens ..abraço ...

Comment

• Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

olha o fornecimento de energia tanto do daikin como do fujitsu é feito pela condensadora unidade externa ...pede pra ele alimentar onde vai ficar a unidade externa e deixar uns 1,5 metros de sobra pra chegar até na borneira da unidade externa condensadora ..A interligação elétrica de comunicação de comando e serial entre as unidades interna e externa pra essa capacidade é feita com um cabo PP 4 X 1,5 mm ou 2,5 mm isso geralmente é passado pelo instalador ...se possível deixe um bom aterramento .. o disjuntor pra essa capacidade seria o bi polar din curva C de 16 amperes ..converse com o eletricista instalar junto também o preventivo DPS (dispositivo contra surto) vai dando o review.boa sorte abraço

puts escrevi um texto imenso pra vc a moderação excluiu ..o moto ventilador da unidade externa do advance e adavance plus ainda é fixo em CA não modula o Exclusive sim ele total full inverter ..gosto do fujitsu por instalar a mais tempo e já ter os canais de vendas suporte treinamento etc ...tenho também do daikin só que a bem menos tempo ..acho os dois similares se bem instalados são duas belas máquinas e com certeza vc vai ficar satisfeito ..dá o reotrno boa sorte abraço jairo
        Muito obrigado pela atenção e explicação. Acho que vou de fujitsu. Mesmo preço. Apesar do daikin ser Q/F. Quente para mim aqui não rola. Cidade aqui muito quente.

Comment

• Postado originalmente por Marcos Lopes Ver Post

Muito obrigado pela atenção e explicação. Acho que vou de fujitsu. Mesmo preço. Apesar do daikin ser Q/F. Quente para mim aqui não rola. Cidade aqui muito quente.
          ok sempre digo ou lembro aos colegas que indicação gosto e expectativas são difíceis de atender são pessoais e muito relativas ..Tem gente que não concorda com minhas sugestões e opiniões .respeito como sempre .indico em cima da minha experiencia positiva com essas marcas desde a qualidade do produto como o suporte tanto na pré venda como na pós venda ..Pra mim deu certo até agora ..continue dando o feedback ..boa sorte abraço

Comment

• jairo bertoni

Boa noite! Por favor, uma dúvida. Qual o melhor Custo x Benefícios no seu entendimento atual?? Preciso de um apenas para gerar frio, estou olhando o modelo: Fujitsu Inverter 12.000 btus (ASBG12JMCA (unidade interna) e AOBG12JMCA (unidade externa)), no valor de R$ 2100,00. Acha bom esse modelo ??

Pelo que li, o senhor recomenda fujitsu, gree e daikin, certo?

Há opção melhor que esse fujitsu (mais barato??)??

Comment

• Postado originalmente por rdx7 Ver Post
              jairo bertoni

Boa noite! Por favor, uma dúvida. Qual o melhor Custo x Benefícios no seu entendimento atual?? Preciso de um apenas para gerar frio, estou olhando o modelo: Fujitsu Inverter 12.000 btus (ASBG12JMCA (unidade interna) e AOBG12JMCA (unidade externa)), no valor de R$ 2100,00. Acha bom esse modelo ??

Pelo que li, o senhor recomenda fujitsu, gree e daikin, certo?

Há opção melhor que esse fujitsu (mais barato??)??
              olha indicação é meio complicado pois reflete nosso gosto pessoal e o que vem dando certo pra gente em relação ao custo benefício rendimento reoperações atendimento pós venda suporte etc ..

tem gente que indica e aprova outras marcas ..Tenho escutado de colegas na sua maioria e já atendi chamados pra manutenção ou de reclamações de clientes que compraram o novo lançamento da lg o dual inverter e o mais novo o voice ...mas já tem colegas que gosto respeito e alguns conheço pessoalmente que indicam o e trabalham com o lg samsung consul eletrolux midea carrier springer mas na minha região por exemplo o LG tem dado alguns bugs e tem gente que reclama de baixo rendimento ..

os que instalei até agora sem problemas mas ainda não indico e pode ter certeza que quem instala a muito tempo acaba que se torna bem conservador em sua indicações indicando o que dá certo e que não trás dor de cabeça em todos os sentidos seja na pré venda na instalação em si e principalmente no pós venda e suporte .

Em algumas regiões algumas marcas são mais conhecidas do que outras ..Acredito que Já instalei pra não dizer todas mas quase todas marcas que existem e existiram no nosso mercado ..,minhas preferidas são as citadas por vc ..Outras que instalei trouxeram algum problema e tenho algumas restrições na qualidade na operação lay out etc mas na sua maioria em se tratando de brasil dão pro gasto .

E tornando a repetir mais uma vez minhas preferidas pela ordem são fujitsu daikin e o plano "B" o gree. Como sempre digo indicação gosto pessoal e expectativas são difíceis de atender e muito relativas pois refletem gosto e opinião pessoal ...Abraço boa sorte dá o retorno

Comment

• Obrigado pelo retorno jairo bertoni

No seu entendimento: Fujitsu e Daikin estão no mesmo nível ?? Isto é, "são de 1ª qualidade" ??

Comment

• Postado originalmente por rdx7 Ver Post
                  Obrigado pelo retorno jairo bertoni

No seu entendimento: Fujitsu e Daikin estão no mesmo nível ?? Isto é, "são de 1ª qualidade" ??
                  Minha primeira opção de escolha é sempre pelo Fujitsu Considero o Daikin modelo Exclusive seria similar ao fujitsu .Disse seria por ainda não ter instalado esse modelo .Mas colegas que já instalaram foram só elogios ..Não acho que os modelos advance e advance plus da Daikin sejam similares ao pé da letra ao fujitsu ,apesar de considerá-los belos equipamentos que instalo com sem nenhum receio e se o cliente optar por esses modelos pra mim sem problemas .boa sorte vai dando o review abraço

Comment

Working...
                  X