Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por Jager Ver Post
    Como exatamente funciona o sensor de presença? Como seria a atuação dele sendo usado em uma sala para a refrigeração de servidores? Os servidores não desligam e emitem calor constantemente, porém não existe movimento.

    É uma opção acionada por botão ou finciona automaticamente?
    Boa noite ..Bela pergunta .Nunca parei para pensar sobre .Já estava no meu imaginário que esse sensor de presença na verdade é um sensor de calor .Uma pessoa emite em atividades normais em torno de 600 a 700 btu´s de calor hora.quando uma pessoa entra num ambiente refrigerado por um condicionador com esse recurso com certeza na verdade ele está monitorando o acréscimo de carga térmica ,ou seja o calor emitido por essa pessoa .claro que isso não é instantâneo,existe um delta T ,um tempo pra que esse sensor envie sinais para a placa de comando aumentar a demanda de calor pelo circuito de refrigeração.

    No caso dos servidores como não existe muita variação na emissão de calor a não ser por exemplo que um técnico entre no servidor pra alguma manutenção.No caso essa função é automática .Estou te falando em se tratando de fujitsu .Outras marcas não saberia te afirmar .

    No caso específico esse sensor foi pensado mais para escritórios,salas de reuniões,onde a frequencia de pessoas entrando e saindo pode ser muito grande ou significativa em termos de acréscimo de carga térmica e a respectiva perda de calor causando alguma variação no rendimento e uma dificuldade maior na equalização e estabilização da temperatura setada naquele ou em qualquer ambiente .

    Seria vamos dizer assim pra manter estável a setagem ou programação da tempertura que o usuário setou no controle remoto . .No caso de uma carga "fixa" ele modula de acordo a demanda de calor pelo horário,tipo de manhã,a tarde ,e no caso dos servidores a noite . ,Em dias muito umidos ,muito frios ,muito quentes etc ...

    É a famosa operação fracionada ou modulada de acordo a demanda e a oferta de calor.Mas de qualquer maneira irei perguntar aos monitores da fujitsu e te respondo de acordo a resposta deles.Como disse pergunta interessante e pertinente,que me faz indagar "Como não pensei nisso antes ?" kkk Abraço. .

    Comment


    • Opa Jairo e pessoal do fórum, boa tarde! Alguém por acaso conhece algum técnico que saiba substituir placa de split inverter fujitsu na cidade de Niterói - RJ ou entorno que atenda aqui? O que ocorre é que pelo site da Fujitsu só tem indicações de técnicos que não existem mais ou quando possui referência é só desgraça e relatos de problemas. Já estou quase desistindo de tentar qualquer reparo nessa marca, pelo visto aqui só split feijão com arroz mesmo e o jeito é comprar um bem barato que se durar 3-5 anos tá bom..

      O meu split é um FUJITSU 12K SERIE A e pisca

      operation verde 5 x

      timer vermelha 2x

      sendo que as duas primeiras piscadas as duas lampadas acendem juntas. Já me disseram ser problema na placa da unidade externa. Já foi trocado um sensor e o problema persiste. O ar gela durante um tempo e depois pára de sair ar frio. Parte elétrica do local tá 100% e o ar já foi desligado também no disjuntor para teste e não resolve.

      Alguma luz? Alguma indicação?

      Ficarei muito grato por qualquer retorno, pois já acompanho o Jairo da época do antigo HT Forum.


      Comment


      • Postado originalmente por Alfredo Osório de Paiva Ver Post
        Opa Jairo e pessoal do fórum, boa tarde! Alguém por acaso conhece algum técnico que saiba substituir placa de split inverter fujitsu na cidade de Niterói - RJ ou entorno que atenda aqui? O que ocorre é que pelo site da Fujitsu só tem indicações de técnicos que não existem mais ou quando possui referência é só desgraça e relatos de problemas. Já estou quase desistindo de tentar qualquer reparo nessa marca, pelo visto aqui só split feijão com arroz mesmo e o jeito é comprar um bem barato que se durar 3-5 anos tá bom..

        O meu split é um FUJITSU 12K SERIE A e pisca

        operation verde 5 x

        timer vermelha 2x

        sendo que as duas primeiras piscadas as duas lampadas acendem juntas. Já me disseram ser problema na placa da unidade externa. Já foi trocado um sensor e o problema persiste. O ar gela durante um tempo e depois pára de sair ar frio. Parte elétrica do local tá 100% e o ar já foi desligado também no disjuntor para teste e não resolve.

        Alguma luz? Alguma indicação?

        Ficarei muito grato por qualquer retorno, pois já acompanho o Jairo da época do antigo HT Forum.

        Boa tarde ..Entrei em contato com um pessoal que conheço aí no Rio pra ver se eles conhecem alguém de confiança em niterói pra te atender ......Assim que me responderem te dou um alô.Sobre essas piscadas dos led ..

        Me tira uma dúvida ,essas 5 X que vc contou é já com as duas piscadas junto com o led do timer e depois o led de operação pisca 3 vezes sozinho ou a mensagem de erro pisca 5 vezes sozinho e mais as duas junto com led do timer ?

        O led de operação pisca 2 X junto com o led do timer e depois pisca mais 3 X sozinho com a mensagem no total 5 X operação e 2 X timer ou se o led operação pisca 2 X junto com o timer depois pisca 5 X sozinho ficando a mensagem como 7 X piscando na operação e 2 X o timer ? Abraço
        Last edited by jairo bertoni; 13/12/22, 17:14.

        Comment


        • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

          Boa tarde ..Entrei em contato com um pessoal que conheço aí no Rio pra ver se eles conhecem alguém de confiança em niterói pra te atender ......Assim que me responderem te dou um alô.Sobre essas piscadas dos led ..

          Me tira uma dúvida ,essas 5 X que vc contou é já com as duas piscadas junto com o led do timer e depois o led de operação pisca 3 vezes sozinho ou a mensagem de erro pisca 5 vezes sozinho e mais as duas junto com led do timer ?

          O led de operação pisca 2 X junto com o led do timer e depois pisca mais 3 X sozinho com a mensagem no total 5 X operação e 2 X timer ou se o led operação pisca 2 X junto com o timer depois pisca 5 X sozinho ficando a mensagem como 7 X piscando na operação e 2 X o timer ? Abraço
          Jairo tomara que dê certo!!

          Reexplicando

          Operation e timer piscam duas vezes juntas, ou seja, respectivamente, verde e vermelho piscam duas vezes juntas.

          Depois a operation (a luz verde) pisca sozinha 3 vezes. E fica repetindo esse padrão sem nenhuma alteração.

          Melhor entendido agora?

          Obrigado!!

          Comment


          • Postado originalmente por Alfredo Osório de Paiva Ver Post

            Jairo tomara que dê certo!!

            Reexplicando

            Operation e timer piscam duas vezes juntas, ou seja, respectivamente, verde e vermelho piscam duas vezes juntas.

            Depois a operation (a luz verde) pisca sozinha 3 vezes. E fica repetindo esse padrão sem nenhuma alteração.

            Melhor entendido agora?

            Obrigado!!
            Bom dia sim agora ficou claro .Esse erro inclui uma série de possibilidades como bloqueio da condensadora/evaporadora ,problema principalmente no moto ventilador da condensadora,falta de fluído refrigerante que escapou por algum ponto e infelizmente tem também a possibilidade de ser problema na placa eletronica da condensadora.

            O duro é que existem testes específicos em qualquer componente que a gente geralmente consegue saber a origem ou que componente está causando o problema..

            O único colega que conheço trabalha no Rio e não conhece ninguém de confiança que possa te atender .Ele trabalha só em equipamentos maiores e sua agenda é cheia sempre .

            Expliquei seu caso e ele disse que pela nossa amizade e consideração poderia combinar com vc e te atender no fim de semana (sábado quando encerrar seu expediente) .Ele se chama Sérgio além de ser competentíssimo qualificado ético é muito gente boa O contato dele é 21 9 7025 1998 Dá um alô para ele quem sabe ele resolve pra vc .Dá o retorno pra nós .Boa sorte Abraço

            Comment


            • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

              Bom dia sim agora ficou claro .Esse erro inclui uma série de possibilidades como bloqueio da condensadora/evaporadora ,problema principalmente no moto ventilador da condensadora,falta de fluído refrigerante que escapou por algum ponto e infelizmente tem também a possibilidade de ser problema na placa eletronica da condensadora.

              O duro é que existem testes específicos em qualquer componente que a gente geralmente consegue saber a origem ou que componente está causando o problema..

              O único colega que conheço trabalha no Rio e não conhece ninguém de confiança que possa te atender .Ele trabalha só em equipamentos maiores e sua agenda é cheia sempre .

              Expliquei seu caso e ele disse que pela nossa amizade e consideração poderia combinar com vc e te atender no fim de semana (sábado quando encerrar seu expediente) .Ele se chama Sérgio além de ser competentíssimo qualificado ético é muito gente boa O contato dele é 21 9 7025 1998 Dá um alô para ele quem sabe ele resolve pra vc .Dá o retorno pra nós .Boa sorte Abraço
              Jairo nem tem como agradecer!! Vamos entrar em contato com ele mais tarde. Pode deixar que eu mantenho informado aqui !!

              Comment


              • Postado originalmente por Alfredo Osório de Paiva Ver Post

                Jairo nem tem como agradecer!! Vamos entrar em contato com ele mais tarde. Pode deixar que eu mantenho informado aqui !!
                Ok.Se Deus quiser vai dar tudo certo.dá um alô .

                Comment


                • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                  Ok.Se Deus quiser vai dar tudo certo.dá um alô .
                  Ontem conseguimos falar com ele mas ele tava dirigindo, disse que ia encostar num posto de gasolina e retornar e não retornou. Ok. Aí hoje ele já recebeu 3 tentativas de contato e não atendeu rsrsrs..Se ao menos ele confirmasse que não pode vir já ajudaria. Existe a possibilidade de conhecer alguma outra pessoa?

                  Se precisar comprar outro ar, verão tá chegando rápido e no RJ não é fácil, alguma sugestão de modelo e marca de 12.000? Gree? LG? Midea? LG tem aquele problema de não ter como manter fixa a direção do vento por muito tempo né?

                  Aguardo, obrigado!!

                  EDIT: Ele retornou, vamos ver..
                  Last edited by Alfredo Osório de Paiva; 15/12/22, 13:38.

                  Comment


                  • Postado originalmente por Alfredo Osório de Paiva Ver Post

                    Ontem conseguimos falar com ele mas ele tava dirigindo, disse que ia encostar num posto de gasolina e retornar e não retornou. Ok. Aí hoje ele já recebeu 3 tentativas de contato e não atendeu rsrsrs..Se ao menos ele confirmasse que não pode vir já ajudaria. Existe a possibilidade de conhecer alguma outra pessoa?

                    Se precisar comprar outro ar, verão tá chegando rápido e no RJ não é fácil, alguma sugestão de modelo e marca de 12.000? Gree? LG? Midea? LG tem aquele problema de não ter como manter fixa a direção do vento por muito tempo né?

                    Aguardo, obrigado!!

                    EDIT: Ele retornou, vamos ver..
                    ok ficamos no aguardo abraço

                    Comment


                    • Postado originalmente por Alfredo Osório de Paiva Ver Post

                      Ontem conseguimos falar com ele mas ele tava dirigindo, disse que ia encostar num posto de gasolina e retornar e não retornou. Ok. Aí hoje ele já recebeu 3 tentativas de contato e não atendeu rsrsrs..Se ao menos ele confirmasse que não pode vir já ajudaria. Existe a possibilidade de conhecer alguma outra pessoa?

                      Se precisar comprar outro ar, verão tá chegando rápido e no RJ não é fácil, alguma sugestão de modelo e marca de 12.000? Gree? LG? Midea? LG tem aquele problema de não ter como manter fixa a direção do vento por muito tempo né?

                      Aguardo, obrigado!!

                      EDIT: Ele retornou, vamos ver..
                      Boa noite .E aí resolveu ? abraço .

                      Comment


                      • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                        Boa noite .E aí resolveu ? abraço .
                        Aguardando o Sérgio. Ele é muito ocupado e tem chovido muito nesses últimos 2 dias.

                        Comment


                        • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                          Boa noite .E aí resolveu ? abraço .
                          Jairo boa tarde!! Para te dar um retorno, por aqui, como sabe o Sérgio esteve no local. Nós tentamos contato por telefone no domingo com o guarujá porém o Michel não atendeu, já esperava por ser domingo, dia que até Deus descansou rs..

                          Pois então foi enviado um email para ele (em nome do Sr Marcilio) para passar os dados para que possamos enviar a peça, pelo menos por enquanto, hoje dia 9 ao meio-dia, não houve retorno.

                          Eu sei que ele com certeza é bastante ocupado e nós estamos com alguma sorte pois no RJ não pára de chover.

                          Estamos com tudo pronto só na espera pelo retorno do Michel e não posso deixar de agradecer muito pelo seu apoio!!

                          Quem quiser ficar rico pode montar uma assistência séria no RJ para Fujitsu e suas placas que não vai faltar cliente. É uma lástima o cenário desse tipo de coisa numa das regiões mais quentes do planeta no verão. Já vai quase 1 mês do meu pedido de ajuda aqui no fórum.

                          O Sérgio é gente boa demais, uma pena ele ter pouco espaço na agenda. Como ele só pode efetuar serviço no final de semana, temos alguma ''pressa'' antes que o calor extremo chegue.

                          Comment


                          • Postado originalmente por Alfredo Osório de Paiva Ver Post

                            Jairo boa tarde!! Para te dar um retorno, por aqui, como sabe o Sérgio esteve no local. Nós tentamos contato por telefone no domingo com o guarujá porém o Michel não atendeu, já esperava por ser domingo, dia que até Deus descansou rs..

                            Pois então foi enviado um email para ele (em nome do Sr Marcilio) para passar os dados para que possamos enviar a peça, pelo menos por enquanto, hoje dia 9 ao meio-dia, não houve retorno.

                            Eu sei que ele com certeza é bastante ocupado e nós estamos com alguma sorte pois no RJ não pára de chover.

                            Estamos com tudo pronto só na espera pelo retorno do Michel e não posso deixar de agradecer muito pelo seu apoio!!

                            Quem quiser ficar rico pode montar uma assistência séria no RJ para Fujitsu e suas placas que não vai faltar cliente. É uma lástima o cenário desse tipo de coisa numa das regiões mais quentes do planeta no verão. Já vai quase 1 mês do meu pedido de ajuda aqui no fórum.

                            O Sérgio é gente boa demais, uma pena ele ter pouco espaço na agenda. Como ele só pode efetuar serviço no final de semana, temos alguma ''pressa'' antes que o calor extremo chegue.
                            Ok tá explicado ..kkk Mas vc é o Alfredo e quem é o sr Marcílio ? kkkk O condicionador é seu ou vc é um assistente que presta serviço para o sr Marcílio ? Como diria aqui em minas "dibuia" isso aí pra mim kkkk Concordo com vc O Sergio é gente boa demais .Abraço .

                            Comment


                            • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                              Ok tá explicado ..kkk Mas vc é o Alfredo e quem é o sr Marcílio ? kkkk O condicionador é seu ou vc é um assistente que presta serviço para o sr Marcílio ? Como diria aqui em minas "dibuia" isso aí pra mim kkkk Concordo com vc O Sergio é gente boa demais .Abraço .
                              Alfredo é só apelido no fórum rs.. Sr. Marcilio é meu pai

                              Jairo o Sérgio passou o contato do Alex da ALX de SC para saber se ele possui a placa para venda num prazo inferior ao do Michel pois o mesmo pediu 15 dias úteis para avaliar, sendo que já sabemos do problema no IPM. A demanda dele é muito grande e com certeza tem mais gente penando há mais de mês para resolver essas coisas. Será que a FUJITSU não vê isso?

                              Sabe dizer se por acaso é este modelo?

                              https://www.ssrparts.com.br/placas-e...jgc-9707645262

                              O modelo do split é este ASBA12JGC.


                              Obrigado!

                              Last edited by Alfredo Osório de Paiva; 09/01/23, 19:08.

                              Comment


                              • Postado originalmente por Alfredo Osório de Paiva Ver Post

                                Alfredo é só apelido no fórum rs.. Sr. Marcilio é meu pai

                                Jairo o Sérgio passou o contato do Alex da ALX de SC para saber se ele possui a placa para venda num prazo inferior ao do Michel pois o mesmo pediu 15 dias úteis para avaliar, sendo que já sabemos do problema no IPM. A demanda dele é muito grande e com certeza tem mais gente penando há mais de mês para resolver essas coisas. Será que a FUJITSU não vê isso?

                                Sabe dizer se por acaso é este modelo?

                                https://www.ssrparts.com.br/placas-e...jgc-9707645262

                                O modelo do split é este ASBA12JGC.


                                Obrigado!
                                kkk tá bom entendi kkkk ..Sobre se são simialres esse placa da foto Sinceramente não sei .Acho que o código do modelo vem escrito no canto inferior esquerdo..Como tenho facilidade de encontrar essa placas por aqui nunca memorizei os códigos .Quando preciso de comprar placas acho na frigelar ..Vcs procuraram na loja da frigelar aí no Rio ? Abraço

                                Comment

                                Working...
                                X