Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Boa noite, estou mudando para uma nova casa semana que vem e com esse calor quero instalar um ar condicionado inverter o tamanho do quarto de 2,30 x 2,60 e tenho TV 32", DVD e Computador, tenho alergia e gostaria de saber qual seria recomendado para mim, potência, marca modelo e como moro em sp se conhecerem alguma autorizada que faça a instalação eu agradeceria muito.

    Obrigado.

    Comment


    • Obrigado !!

      Comment


      • Instalei um fujitsu 12.000 btu inverter frio com autorizada. A distância da parte superior da condensadora com o parapeito tem 3 cm ( no manual consta no mínimo 60 cm)...a distância da entrada de ar está com 8 cm ( o mínimo são 10 cm)... As laterais e saída de ar estão sem obstáculos....a tubulação tem a medida da distância da parede ( o correto seria entre 1 a 2 m no mínimo)...a instalação elétrica foi feita na base da emenda de uma tomada e foi colocado 2 dijuntores de 10 A curva C....paguei r$ 750,00 para a "autorizada".... O ar está funcionando bem, pois hoje é o segundo dia de uso...minha dúvida é a seguinte: daqui a quanto tempo o ar vai apresentar problemas? Existe risco de incêndio por causa da emenda na tomada?. Conversei com o proprietário da "autorizada" e ele disse que está tudo correto e que instalar desta maneira há anos...bom, então elr afirma que o manual fornecido pelo fabricante está errado e ele está certo, se fundamentando tecnicamente no seguinte argumento "- tá tudo certo...instalo sempre assim". Após insistência, diz que vai refazer a instalação quando der, que vai telefonar etc. Neste caso é válido um B.O em função de instalação elétrica dita criminosa por causa do risco de incêndio eno reparo somente quando a autorizada tiver tempo?

        Comment


        • Como a fujitsu coloca em seu site uma autorizada que não tenha absolutamente nenhuma noção de como se instala? E que inclusive contraria o próprio manual e ainda cobra caro por isso ( r$750,00)?

          Comment


          • Postado originalmente por mvirtua Ver Post
            Como a fujitsu coloca em seu site uma autorizada que não tenha absolutamente nenhuma noção de como se instala? E que inclusive contraria o próprio manual e ainda cobra caro por isso ( r$750,00)?
            Entre em contato com a Fujitsu, e registre isso, para que seja dada uma solução correta.

            Comment


            • Prezados boa tarde,
              Procurando por informações acerca de ac, cai nas graças deste fórum.
              Sou um tipo de consumidor exigente, chato e detalhista. Não compro por impulso e nem me importo de pagar um pouco mais por um produto de mais qualidade.
              Enfim, estou pesquisando qual ac comprar e confesso que achei que seria mais fácil mas tô vendo que será uma tarefa bastante dificil pois se eu for levar em conta os milhares de modelos no mercado, fica dificil saber qual escolher; se eu levar em conta o preço, o barato pode acabar saindo caro por uma série de motivos; se eu levar em conta as opiniões aí eu piro de vez !!!
              Enfim, tentando separar o joio do trigo, estou bastante inclinado a adquirir um Fujitsu.
              Com certeza será um split hi-wall, com tecnologia inverter e até onde eu consegui consultar de 9000 btus (vou colocar em um quarto de 10,5m², com uma janela, duas portas, duas pessoas, uma tv led de 47 pol).
              De todas as marcas que eu ando pesquisando, a Fujitsu me parece a mais confiável e a que menos defeitos apresenta, embora ela apresente bastantes reclamações de uma defeito que me deixou preocupado no reclame aqui que é com relação a queima de placa que ocorre devido a oscilação da rede elétrica.
              Enfim, vou tirar um sábado para ir numa loja ver os aparelhos e na medida do possível fazer testes, perguntas, tirar duvidas e me decidir.
              Outra coisa que me preocupa bastante é encontrar um profissional honesto para fazer minha instalação.
              Quando digo honesto, me refiro a um profissional que faça um serviço limpo, correto e cobre de acordo com isso.
              A pior parte da minha instalação será a elétrica pois preciso criar uma tomada de 220 já que minha instalação é 127 trifásica mas a instalação do split em si será apenas pendurar do lado de dentro, fazer os buracos e passar os tubos para o lado de fora onde ficará a externa.
              Enfim, gostaria de maiores informações sobre esse problema da queima de placa no Fujitsu e se possível a indicação de um profissional para fazer minha instalação.

              Comment


              • Fujitsu

                A placa queima por causa de instalação elétrica mal feita. O fujitsu é top! Instale com autorizada pq senão perde garantia e faça uma tomada com dijuntor somente para o ar. Acompanhe a instalação com o manual em mãos.

                Comment


                • Postado originalmente por mvirtua Ver Post
                  A placa queima por causa de instalação elétrica mal feita. O fujitsu é top! Instale com autorizada pq senão perde garantia e faça uma tomada com dijuntor somente para o ar. Acompanhe a instalação com o manual em mãos.
                  se voce vai instalar com autorizada nao precisa de manual pois a responsabilidade tecnica e da autorizada que tem todo o suporte da fabrica quanto a tomada o que voce precisa e ter um quadro com uma boa distribuiçao de energia equipado com aterramento e DPS ai o seu ar condicionado inverter vai funcionar redondinho

                  Comment


                  • Postado originalmente por oziro Ver Post
                    se voce vai instalar com autorizada nao precisa de manual pois a responsabilidade tecnica e da autorizada que tem todo o suporte da fabrica quanto a tomada o que voce precisa e ter um quadro com uma boa distribuiçao de energia equipado com aterramento e DPS ai o seu ar condicionado inverter vai funcionar redondinho
                    Então Oziro, vou procurar uma autorizada então.
                    Quanto a tomada, moro em um apartamento muito antigo (cerca de 70 anos) que fica no térreo em uma vila, então meu quadro de distribuição resume-se a 3 disjuntores para o apartamento todo.
                    Não entendo de instalações elétricas mas na minha cabeça, acho que posso puxar um cabeamento de uma tomada próxima, ligar isso em um disjuntor e a partir deste disjuntor puxar uma tomada de 220 para o split.
                    No momento não tenho como refazer a instalação elétrica, talvez no ano que vem, tenho uma outra prioridade.
                    Enfim, espero conseguir e qualquer ajuda de vocês será muito bem vinda.

                    Comment


                    • Postado originalmente por oziro Ver Post
                      se voce vai instalar com autorizada nao precisa de manual pois a responsabilidade tecnica e da autorizada que tem todo o suporte da fabrica quanto a tomada o que voce precisa e ter um quadro com uma boa distribuiçao de energia equipado com aterramento e DPS ai o seu ar condicionado inverter vai funcionar redondinho
                      Você disse tudo. O que queima muito as placas eletrônicas, tanto de Fujitsus quanto de Mideas da vida são descargas atmosféricas, raios mesmo. Se eu vou investir em um aparelho de primeira, eu vou querer que ele dure pra pagar o investimento. Então um circuito bem feito, com disjuntor exclusivo e DPS não é luxo. É garantia para meu investimento.

                      Comment


                      • é isso aí sem tirar nem por .abraço jairo

                        Comment


                        • Dúvida sobre o barulho da condensadora

                          Boa noite colegas.

                          Solicito a gentileza da informação: pretendo instalar um fujitsu de 12.000 btu's num cômodo de 20 m² com a carga térmica de uma lâmpada de 100 w, tv de led de 50" .

                          Pretendo deixar o ar ligado durante à noite e como a janela do vizinho fica logo abaixo da condensadora gostaria de saber se vai ocorrer algum barulho que possa incomodá-lo haja vista que já li muitas reclamações acerca do barulho da condensadora o que gerou vários desentendimentos.
                          Acrescento que frequentarão o cômodo com o ar ligado três pessoas e à noite apenas uma pessoa dormirá lá. Pergunto também se o dimensionamento das btu's está correto.
                          Obrigado.

                          Comment


                          • Postado originalmente por Cledsan Ver Post
                            Boa noite colegas.

                            Solicito a gentileza da informação: pretendo instalar um fujitsu de 12.000 btu's num cômodo de 20 m² com a carga térmica de uma lâmpada de 100 w, tv de led de 50" .

                            Pretendo deixar o ar ligado durante à noite e como a janela do vizinho fica logo abaixo da condensadora gostaria de saber se vai ocorrer algum barulho que possa incomodá-lo haja vista que já li muitas reclamações acerca do barulho da condensadora o que gerou vários desentendimentos.
                            Acrescento que frequentarão o cômodo com o ar ligado três pessoas e à noite apenas uma pessoa dormirá lá. Pergunto também se o dimensionamento das btu's está correto.
                            Obrigado.
                            12000 com certeza vai ficar bem no talo se não ficar sub dimensionado,acho que vc deveria pensar num de 18000.o certo é vc agendar uma visita tecnica de um instalador conhecido ou bem recomendado.sobre ruídos e barulho ,dependendo da situação de sua estrutura externa com muros,paredes altas, corredores estreitos esse cenário as vezes geram situações que podem contribuir pra amplificar o som fica difícil achar uma solução legal nessa situação por mais silencioso que seja o aparelho.o fujitsu é um dos mais silenciosos do mercado.eu nunca tive reclamações quanto a isso..tem gente que reclama e não indica.sensibilidade a ruídos é uma coisa meio difícil de opinar.

                            Comment


                            • Postado originalmente por mvirtua Ver Post
                              A placa queima por causa de instalação elétrica mal feita. O fujitsu é top! Instale com autorizada pq senão perde garantia e faça uma tomada com dijuntor somente para o ar. Acompanhe a instalação com o manual em mãos.
                              mvirtua, qual a empresa "instalou" o ar pra você?

                              Comment


                              • Acabo de receber 3x Fujitsu 12000 e 1x Fujistu de 24000 !

                                Estou procurando um instalador credenciado na regiao de Vitoria-ES

                                Comment

                                Working...
                                X