Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Jairo, bom dia !
    Estou com meu Fujitsu de 24k do quarto saindo vento apenas pelas laterais. Parou se sair vento pelo meio.
    O que pode estar acorrento?
    Já limpei os filtros removíveis, mas continua falta de vento no meio, só sai vento gelado no canto esquerdo e um pouco no direito.
    O ar que sai , sai gelado, mas como falta uma boa área do split pra sair ar, acaba de,orando muiiito pra gelar
    Consegue ter uma idéia do que pode ser ?

    Comment


    • Postado originalmente por Cicero Ver Post
      Jairo, bom dia !
      Estou com meu Fujitsu de 24k do quarto saindo vento apenas pelas laterais. Parou se sair vento pelo meio.
      O que pode estar acorrento?
      Já limpei os filtros removíveis, mas continua falta de vento no meio, só sai vento gelado no canto esquerdo e um pouco no direito.
      O ar que sai , sai gelado, mas como falta uma boa área do split pra sair ar, acaba de,orando muiiito pra gelar
      Consegue ter uma idéia do que pode ser ?
      a ventuinha ou turbina e serpentina da evaporadora não tá precisando de uma limpeza não? tipo desinstalar e lavar?

      Comment


      • Postado originalmente por Cicero Ver Post
        Jairo, bom dia !
        Estou com meu Fujitsu de 24k do quarto saindo vento apenas pelas laterais. Parou se sair vento pelo meio.
        O que pode estar acorrento?
        Já limpei os filtros removíveis, mas continua falta de vento no meio, só sai vento gelado no canto esquerdo e um pouco no direito.
        O ar que sai , sai gelado, mas como falta uma boa área do split pra sair ar, acaba de,orando muiiito pra gelar
        Consegue ter uma idéia do que pode ser ?
        não tá precisando de limpeza não ?

        Comment


        • Postado originalmente por Cicero Ver Post
          Jairo, bom dia !
          Estou com meu Fujitsu de 24k do quarto saindo vento apenas pelas laterais. Parou se sair vento pelo meio.
          O que pode estar acorrento?
          Já limpei os filtros removíveis, mas continua falta de vento no meio, só sai vento gelado no canto esquerdo e um pouco no direito.
          O ar que sai , sai gelado, mas como falta uma boa área do split pra sair ar, acaba de,orando muiiito pra gelar
          Consegue ter uma idéia do que pode ser ?
          ele não tá sujo não? ,com manutenção atrasada ou muito tempo sem desinstalar para uma manutenção de higienização ?

          Comment


          • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
            ele não tá sujo não? ,com manutenção atrasada ou muito tempo sem desinstalar para uma manutenção de higienização ?
            Não. Eu limpei os filtros removíveis, e a menos de 10 meses ele foi para uma manutenção na autorizada.
            O ar que sai dele é gelado, mas não sai ar no meio, só do lado .
            Estranho isso ...

            Comment


            • Postado originalmente por Cicero Ver Post
              Não. Eu limpei os filtros removíveis, e a menos de 10 meses ele foi para uma manutenção na autorizada.
              O ar que sai dele é gelado, mas não sai ar no meio, só do lado .
              Estranho isso ...
              pode ser alguma coisa nova pra mim ,mas essas características que vc passou tem a ver com turbina suja. pode ser outra coisa ,,mas geralmente é isso.

              Comment


              • Vou chamar uma manutencao, entao depois posto aqui o resultado.

                Comment


                • Boa tarde Jairo!
                  Vou direto perguntar ao Sr., pois é quem mais tira as dúvidas sobre aparelhos Fujitsu.
                  Modelo é um ASBA09JGC.
                  Erro: Timer pisca 3 vezes.

                  Diagnóstico:
                  Liga UI ok - Porém não liga o Led Operação. Creio que esteja queimado!
                  Após alguns minutos liga a UE, ventilador e compressor.
                  Em 15 segundos desliga a UE e aparece o erro mencionado. (Timer pisca 3 vezes)
                  Não há aterramento na instalação!
                  Pelo que procurei aqui, é o sensor da UE aberto ou em curto!
                  Esse erro encontrei para outros modelos, pode ser o mesmo código?
                  Se for o sensor, posso adaptar um de outra marca, já que não consigo comprar original em minha cidade?
                  E qual a impedância de um original?
                  Desde já, aguardo retorno.
                  Abraço.

                  Comment


                  • O led Timer é laranja!

                    Comment


                    • Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
                      Boa tarde Jairo!
                      Vou direto perguntar ao Sr., pois é quem mais tira as dúvidas sobre aparelhos Fujitsu.
                      Modelo é um ASBA09JGC.
                      Erro: Timer pisca 3 vezes.

                      Diagnóstico:
                      Liga UI ok - Porém não liga o Led Operação. Creio que esteja queimado!
                      Após alguns minutos liga a UE, ventilador e compressor.
                      Em 15 segundos desliga a UE e aparece o erro mencionado. (Timer pisca 3 vezes)
                      Não há aterramento na instalação!
                      Pelo que procurei aqui, é o sensor da UE aberto ou em curto!
                      Esse erro encontrei para outros modelos, pode ser o mesmo código?
                      Se for o sensor, posso adaptar um de outra marca, já que não consigo comprar original em minha cidade?
                      E qual a impedância de um original?
                      Desde já, aguardo retorno.
                      Abraço.
                      Na UE são 3 sensores. 1 de ambiente, 1 próximo do compressor e outro na serpentina.
                      Em avaliação, o sensor com problema foi o que fica junto a saída do compressor.
                      Efetuei a troca, liguei novamente.
                      Outro erro começou a aparecer.
                      Agora o erro é o Timer (Led laranja) pisca 2 vezes não mais 2 vezes como antes de trocar o sensor.
                      Nesse caso indica erro "Conexão de alimentação da U.E. Anormal. Em que caso é anormal?
                      Se fiz nova interligação?
                      PS: Antes de trocar o sensor, ligava a U.I. E após alguns minutos, escutava o "click" da U.I. Que da início a alimentação para a U.E., também em seguida escutava o "click" na U.E. e partia ventilador e compressor. Agora, só ouço o "click" da U.I., mais alguns segundos e Timer laranja pisca 2 vezes. Não parte nem da sinal a U.E.
                      Pode ser a placa da U.E.?

                      Comment


                      • vcs podem me ajudar com a seguinte pergunta por favor... ( qual a pressão que deve ficar no manifold, do ar fujitsu de 23.000 btus invert.

                        grato fernando..

                        Comment


                        • Aparelho inverter modelo asba09jgc

                          Estou com o modelo ASBA09JGC de um cliente para concerto. Os códigos de erro da fujitsu não estão ajudando em nada.
                          O led pisca 2 vezes no TIMER e para por 10 segundos. Alguém saberia qual é o problema?

                          Comment


                          • Postado originalmente por litoralserv Ver Post
                            Estou com o modelo ASBA09JGC de um cliente para concerto. Os códigos de erro da fujitsu não estão ajudando em nada.
                            O led pisca 2 vezes no TIMER e para por 10 segundos. Alguém saberia qual é o problema?
                            de todos os fujitsu que entrou na minha oficina com esse codigo de erro foi preciso trocar a placa inverter da condensadora porem verifique bem quando voce liga a evaporadora e atraca o rele da UI para a condensadora vai receber a tensao e vai devolver o sinal para a evaporadora se em 10 segundo esse processo nao acontecer vai aparecer esse codigo de erro que voce citou primeiro verifique as conecçoes entre EI e UE e conecçoes da placa inverter se estiver tudo certo o defeito esta na placa eu sei fazer todos os testes nos inverter porem nao sei explicar

                            Comment


                            • Postado originalmente por oziro Ver Post
                              de todos os fujitsu que entrou na minha oficina com esse codigo de erro foi preciso trocar a placa inverter da condensadora porem verifique bem quando voce liga a evaporadora e atraca o rele da UI para a condensadora vai receber a tensao e vai devolver o sinal para a evaporadora se em 10 segundo esse processo nao acontecer vai aparecer esse codigo de erro que voce citou primeiro verifique as conecçoes entre EI e UE e conecçoes da placa inverter se estiver tudo certo o defeito esta na placa eu sei fazer todos os testes nos inverter porem nao sei explicar
                              Oziro,
                              Para esse código de erro vamos por parte. Ajude-nos em um "passo a passo" para identificar ou diagnosticar.
                              01- Alimentação na evaporadora.
                              - Conexão correta dos cabos. Fase, Neutro e Terra.
                              02 - interligação entre UI e UE.
                              - Verificar cabos e contatos,
                              - Se ao "click" do relê, começa a chegar energia na UE,
                              - Se chegar energia, como medir o sinal. Sendo que este é oscilante?
                              - Após alguns segundos, desarma o relê e aparece o código de erro. Como saber se é a placa da UE?
                              Por favor, nos descreva algumas das opções que podem ser a placa!
                              Desde já, grato.

                              Comment


                              • Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
                                Oziro,
                                Para esse código de erro vamos por parte. Ajude-nos em um "passo a passo" para identificar ou diagnosticar.
                                01- Alimentação na evaporadora.
                                - Conexão correta dos cabos. Fase, Neutro e Terra.
                                02 - interligação entre UI e UE.
                                - Verificar cabos e contatos,
                                - Se ao "click" do relê, começa a chegar energia na UE,
                                - Se chegar energia, como medir o sinal. Sendo que este é oscilante?
                                - Após alguns segundos, desarma o relê e aparece o código de erro. Como saber se é a placa da UE?
                                Por favor, nos descreva algumas das opções que podem ser a placa!
                                Desde já, grato.
                                vamos ver se eu consigo te explicar ligue a ligue a evaporadora apos meça se tem tensao 220v nos terminais L e N da UI se esta normal meça os terminais N e 3 da UI se tem tensao memo como voce disse oscilante a placa da UI esta boa vamos para a condensadora meça a tensao 220v nos terninais L e N da UE se estiver normal vai naquele cabos que sai para o compressor tem um integrado grande a tensao deve ser DC entre os pinos N e O se nao estiver saindo tensao ou estiver saindo tensao AC entre 350 a 415 v a placa inverter esta com defeito nao sei se voce vai conseguir entender abs

                                Comment

                                Working...
                                X