Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Olá jairo bertoni ,

    Sabe informar se o ventilador da condensadora RH12P5VL do "Split Inverter Daikin Advance 12000 BTUs quente/frio (STH12P5VL)" tem velocidade fixa ou tem velocidade variável? Sei que há um tempo atrás esse assunto foi tratado aqui no fórum mas não consegui identificar a qual modelo Daikin se tratava.

    Grato,
    Alex.

    Comment


    • Também estou com essa dúvida em relação ao Daikin Advance STH12P5VL (split inverter quente frio 12000 BTUs).

      Comment


      • Postado originalmente por caio.cesar-sestrem Ver Post
        ola pessoal, estava olhando uns modelos da daikin e vi um modelo chamado exclusive, que sao mais caros que o advance, sera que o exclusive o moto ventilador da unidade externa ainda e fixo?
        Desculpem, esqueci de citar o autor da postagem.

        Comment


        • Postado originalmente por alexdg Ver Post

          Desculpem, esqueci de citar o autor da postagem.
          No advance e advance plus os moto ventiladores da unidade interna é em CC corrente contínua modulam a velocidade ..da unidade externa ´s fixo em CA.não modula
          Last edited by jairo bertoni; 21/03/20, 23:57.

          Comment


          • Uma dúvida, Daikin Exclusive ou Fujitsu Presença? Ambos 12btus. Obrigado

            Comment


            • Postado originalmente por Marcos Lopes Ver Post
              Uma dúvida, Daikin Exclusive ou Fujitsu Presença? Ambos 12btus. Obrigado
              olha pela racionalidade e bom senso por estar mais tempo no mercado e de ser um equipamento em constante desenvolvimento eu iria de fujitsu ..Agora se vc quiser lay out e tecnologia de filtragem, app wi fi de brinde e varredura de ar gelado direcionada para o teto vá de daikin..vai dando o review ..

              Comment


              • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                olha pela racionalidade e bom senso por estar mais tempo no mercado e de ser um equipamento em constante desenvolvimento eu iria de fujitsu ..Agora se vc quiser lay out e tecnologia de filtragem, app wi fi de brinde e varredura de ar gelado direcionada para o teto vá de daikin..vai dando o review ..
                Mas o daikin é modular? O Fujitsu é ne ? Fico nessa duvida realmente. Um com mais mimos e outro mais robustez .

                Comment


                • Postado originalmente por Marcos Lopes Ver Post

                  Mas o daikin é modular? O Fujitsu é ne ? Fico nessa duvida realmente. Um com mais mimos e outro mais robustez .
                  puts escrevi um texto imenso pra vc a moderação excluiu ..o moto ventilador da unidade externa condensadora dos modelos advance e advance plus da daikin ainda é fixo em CA não modula o Exclusive sim ele total full inverter ..gosto do fujitsu por instalar a mais tempo e já ter os canais de vendas suporte treinamento etc ...tenho também do daikin só que a bem menos tempo ..acho os dois similares se bem instalados são duas belas máquinas e com certeza vc vai ficar satisfeito ..dá o retorno boa sorte abraço jairo

                  Comment


                  • Oi pessoal, seguindo as dicas e experiências de vocês aqui, por sinal, muito obrigada mais uma vez Jairo, comprei o Daikin Exclusive 9000btu para substituir meu antigo Fujitsu. Foi a melhor escolha! Gostei tanto que comprei mais 2, realizei meu grande sonho de instalar um ar condicionado na sala e também dei um de dia das mães pra minha mãe.
                    Como muitos já falaram aqui o ar condicionado é super silencioso mesmo! Estou espantada até agora em como a condensadora tb não faz barulho. Gela super rápido e além disso, o quarto fica bem confortável, é uma sensação diferente do fujitsu, acredito que pelo sistema coanda. Ahh não podia esquecer do quesito economia. Assim que resolvi trocar o ar, comecei a fazer um acompanhamento diário de gasto de kw e em média o Daikin tem sido 2kw mais econômico diariamente, num mês são 60kw :0 é muita coisa, levando em consideração que nosso consumo mensal era geralmente uns 220kw.

                    Vamos ver agora com 3 ar condicionados se não irei a falência com a conta de luz kkkkkk o da sala é de 18000btu, estou um pouco receosa qt a isso. Mas tô ligando no mínimo, só pra ficar confortável. Aqui em Recife é quente o ano inteiro e estávamos ligado 2 ventiladores na sala.

                    Comment


                    • Postado originalmente por raà ssa.diandra Ver Post
                      Oi pessoal, seguindo as dicas e experiências de vocês aqui, por sinal, muito obrigada mais uma vez Jairo, comprei o Daikin Exclusive 9000btu para substituir meu antigo Fujitsu. Foi a melhor escolha! Gostei tanto que comprei mais 2, realizei meu grande sonho de instalar um ar condicionado na sala e também dei um de dia das mães pra minha mãe.
                      Como muitos já falaram aqui o ar condicionado é super silencioso mesmo! Estou espantada até agora em como a condensadora tb não faz barulho. Gela super rápido e além disso, o quarto fica bem confortável, é uma sensação diferente do fujitsu, acredito que pelo sistema coanda. Ahh não podia esquecer do quesito economia. Assim que resolvi trocar o ar, comecei a fazer um acompanhamento diário de gasto de kw e em média o Daikin tem sido 2kw mais econômico diariamente, num mês são 60kw :0 é muita coisa, levando em consideração que nosso consumo mensal era geralmente uns 220kw.

                      Vamos ver agora com 3 ar condicionados se não irei a falência com a conta de luz kkkkkk o da sala é de 18000btu, estou um pouco receosa qt a isso. Mas tô ligando no mínimo, só pra ficar confortável. Aqui em Recife é quente o ano inteiro e estávamos ligado 2 ventiladores na sala.
                      Opa legal obrigado por retornar com o excelente feedback .A gente sempre bate numa tecla que tudo começa bem e geralmente termina bem não só pela escolha do equipamento em si,mas pelo correto dimensionamento da carga térmica dos ambientes..Se isso for feito com critério com certeza a economia vai acompanhar essa questão com uma performance racionalizada de acordo a modulação e fracionamento da operação na oferta da demanda de calor e logo e fatalmente o quesito economia de energia é considerável.Não sei se seria seu caso.

                      Geralmente o dimensionamento dessas calculadoras de capacidade dos sites de venda em alguns casos deixam muito a desejar e com isso uma das principais características da inversão que é a economia de energia não ficaria tão vantajosa como deveria . Existem outros fatores que contribuem ou não para a economia .como o fornecimento de energia com uma rede elétrica dedicada aterrada protegida ou às vezes alguma falha na instalação .Vai dando o review boa sorte abraço jairo
                      Last edited by jairo bertoni; 30/05/20, 22:20.

                      Comment


                      • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                        Opa legal obrigado por retornar com o excelente feedback .A gente sempre bate numa tecla que tudo começa bem e geralmente termina bem não só pela escolha do equipamento em si,mas pelo correto dimensionamento da carga térmica dos ambientes..Se isso for feito com critério com certeza a economia vai acompanhar essa questão com uma performance racionalizada de acordo a modulação e fracionamento da operação na oferta da demanda de calor e logo e fatalmente o quesito economia de energia é considerável.Não sei se seria seu caso.

                        Geralmente o dimensionamento dessas calculadoras de capacidade dos sites de venda em alguns casos deixam muito a desejar e com isso uma das principais características da inversão que é a economia de energia não ficaria tão vantajosa como deveria . Existem outros fatores que contribuem ou não para a economia .como o fornecimento de energia com uma rede elétrica dedicada aterrada protegida ou às vezes alguma falha na instalação .Vai dando o review boa sorte abraço jairo
                        Jairo,

                        Queria te perguntar outra coisa também, de repente pode me ajudar. O ar condicionado do meu quarto faz uns dias começou a perder a potência de madrugada, geralmente umas 4h, 5h da manhã. Chegamos até a acordar suados e noto que não está saindo vento gelado, diminuo a temperatura e aumento a velocidade e depois de uns 10 minutos volta a gelar.
                        A assistência quando veio terminar a instalação do da sala deu uma olhada e viu que ele estava com a pressão super alta e consertou. Na primeira noite foi ok, mas logo voltou a esquentar no dia seguinte. Além disso o consumo dele quase dobrou (temos acompanhado diariamente).

                        Uma observação: Tive muita dor de cabeça com a assistência credenciada JG aqui em Recife, fizeram umas coisas erradas na instalação. A pior delas foi ter aproveitado metade de um fio de 1,5mm que saia do disjuntor para emendar com um de 2,5mm na condensadora. Depois se recusaram em mudar mesmo a Daikin mandando consertarem e eu tive que pagar um eletricista para fazer a troca do fio para um inteiro de 2,5mm.


                        Comment


                        • Postado originalmente por raà ssa.diandra Ver Post

                          Jairo,

                          Queria te perguntar outra coisa também, de repente pode me ajudar. O ar condicionado do meu quarto faz uns dias começou a perder a potência de madrugada, geralmente umas 4h, 5h da manhã. Chegamos até a acordar suados e noto que não está saindo vento gelado, diminuo a temperatura e aumento a velocidade e depois de uns 10 minutos volta a gelar.
                          A assistência quando veio terminar a instalação do da sala deu uma olhada e viu que ele estava com a pressão super alta e consertou. Na primeira noite foi ok, mas logo voltou a esquentar no dia seguinte. Além disso o consumo dele quase dobrou (temos acompanhado diariamente).

                          Uma observação: Tive muita dor de cabeça com a assistência credenciada JG aqui em Recife, fizeram umas coisas erradas na instalação. A pior delas foi ter aproveitado metade de um fio de 1,5mm que saia do disjuntor para emendar com um de 2,5mm na condensadora. Depois se recusaram em mudar mesmo a Daikin mandando consertarem e eu tive que pagar um eletricista para fazer a troca do fio para um inteiro de 2,5mm.

                          Obrigado mais uma vez pelo review ..Ouso a dizer que quase 90% dos problemas no campo tem por razão a falha humana por algum motivo causado em algum momento pelos técnicos atiradores/penduradores de split na parede .

                          Pela distancia fica difícil a gente ajudar com mais exatidão e certeza na grande maioria dos problemas que dão no campo e que são aqui relatados pelos colegas e amigos ,e que podem ter ser sidos gerados por "N" causas que provocam a má operação do aparelho,desde falhas na execução da instalação como disse acima é uma triste realidade na sua grande maioria, como outras causas e consequências que não devem ser descartadas ..

                          Isso aí tá com cara que tem alguma coisa restringindo o fluxo do fluído refrigerante seja por umidade residual causado pela falta de se fazer um bom vácuo ou algum gargalo na linha dos tubos de cobre por causa de um garrote ou amassado nessa tubulação restringindo a passagem certa do fluído refrigerante com isso gerando a perda de rendimento ..Fica difícil ter dar uma opinião sem correr o risco de estar errando feio e quem sabe sendo injusto com o pessoal que instalou .

                          Se o dimensionamento do equipamento estiver correto posso afirmar que aparentemente esse seu condicionador está com problemas ;;Não sei te dizer qual a origem,se foi a humana na hora de instalar ou mecânica .Continue dando o retorno .Boa sorte Abraço Jairo.

                          Comment


                          • Após quase 1 ano querendo comprar um ar split hj comprei um Daikin de 9000 btus pra colocar no meu quarto de 9 metros quadrado. Agora aguardar a entrega e agendar a instalação com assistência técnica da Daikin aqui no Rio de Janeiro. Espero que a instalação seja boa e que o ar chegue perfeito, ainda pra dar uma exagerada coloquei mais 2 anos de garantia estendida pra evitar futuros problemas kkkkkkkkkkk

                            Comment


                            • Postado originalmente por Maraba1105 Ver Post
                              Após quase 1 ano querendo comprar um ar split hj comprei um Daikin de 9000 btus pra colocar no meu quarto de 9 metros quadrado. Agora aguardar a entrega e agendar a instalação com assistência técnica da Daikin aqui no Rio de Janeiro. Espero que a instalação seja boa e que o ar chegue perfeito, ainda pra dar uma exagerada coloquei mais 2 anos de garantia estendida pra evitar futuros problemas kkkkkkkkkkk
                              kkkkkk é tanta gente e tantas postagens que sinceramente serei obrigado e forçado a acreditar em vc kkk

                              Comment


                              • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                                kkkkkk é tanta gente e tantas postagens que sinceramente serei obrigado e forçado a acreditar em vc kkk
                                Então muita coisa pra comprar e mobilhando um apto do zero, o ar esta sendo umas das ultimas coisas a ser comprada kkkkkkkkkkkk Mas eu acompanho o senhor desde o outro forum e a marca Daikin sempre foi a minha primeira escolha. Espero que de tudo certo e que o bicho seja economico, o kw/h no rio custa quase R$ 1,00. Me confirma só uma coisa pf Sr. Jairo a luz aqui é bifasico para o 220 V 2 fios com 110 em cada, e li algo algum tempo desse ar ser 220V monofasico, e li que isso não era problema com a minha energia que de qualquer forma chegaria nos 220V, isso está correto ou errado?

                                Comment

                                Working...
                                X