Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Louco por ferramentas

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Eu SEMPRE leio os teus posts Jairo. Aprendi muito - e ainda continuo aprendendo - com vc.

    Entendi que a mini-mangueira é usada para a pressurização de nitrogênio e baixo vácuo. É isso mesmo?

    Outra pergunta: Para que serve a lima KF? Ela é usada logo após o corte do tubo ou depois que o flange foi feito?

    Em relação à limpeza dos tubos, eu passo um jato de nitrogênio depois de feito o flange. Depois de feitas as conexões, repito a dose. Depois vem a pressurização com 130 psi. Na segunda instalação a linha ficou pressurizada por 5 dias.

    Encomendei esta mangueira:
    http://www.trutechtools.com/MegaFlow...ft_p_1646.html

    Vamos ver se vai chegar. É a primeira vez que estou encomendando um produto pesado e de grande volume.

    Um abraço,
    Eduardo

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
      Eu SEMPRE leio os teus posts Jairo. Aprendi muito - e ainda continuo aprendendo - com vc.

      Entendi que a mini-mangueira é usada para a pressurização de nitrogênio e baixo vácuo. É isso mesmo?

      Outra pergunta: Para que serve a lima KF? Ela é usada logo após o corte do tubo ou depois que o flange foi feito?

      Em relação à limpeza dos tubos, eu passo um jato de nitrogênio depois de feito o flange. Depois de feitas as conexões, repito a dose. Depois vem a pressurização com 130 psi. Na segunda instalação a linha ficou pressurizada por 5 dias.

      Encomendei esta mangueira:
      http://www.trutechtools.com/MegaFlow...ft_p_1646.html

      Vamos ver se vai chegar. É a primeira vez que estou encomendando um produto pesado e de grande volume.

      Um abraço,
      Eduardo
      sim mais pra vácuo,mas usamos nas entradas de serviço e alguns casos da descarga nas valvula schreder(acho que se esvcreve assim) principalmente da baixa ... é isso aí ..nós estamos numa meleca de currutela em termos de ferramentas ..eu tô cansado de ver em filmes do U>S>A as garagens entulhadas de ferramentas boas e baratas ou acessívies ...essa mangueira é legal depois vc me fala... minhas antenas captam longe e no futuro rsrsrs logo logo teremos novidades no campo das instalções rsrsrsrs quem sabe claudio e eduardo martelo de 7 pancadas ???rsrsrsrsrs

      a lima é para dar acabamento,"polir" a parede externa levemente, e também o corte quando vc passa a lima em cima do corte onde vamos fazer a flange a lima fica fica segurando,como se resistindo ao esforço ,aí umas duas ou tres passadas,fica levinho sem ranhuras ou rebarbas e sem tirar muito do cobre também ,uma passada com mão bem de leve quando vc acaba de fazer a flange ele fica "espelhada "essa é a melhor flange ..com o aperto certo aí entra o torquímetro e os testes de estanqueidade é partir pro abraço ..

      se vc enlouquecer de vez rsrsrsr ou amadurecer a ideia vc vai sofrer um pouco no começo pra montar uma equipe legal ,mas vc vai ficar rico aí no rio ..em são paulo tem bastante tecnico competente,mas o que já vi de serviço khagado de empresa considerada grande..eles até entendem e bem do serviço só que são meio que lambão ..aí no rio acho que tem poucos também que fazem direito

      vc vai ficar tão legal de vida a ponto de querer construir um puxado na mansão pra quando eu estiver bem velhinho,triste desvalido e abandonado (não vai demorar muito não pra isso acontecer rsrsrsr) vc me alojar com minha inseparável e mortífera bengalinha rsrsrsrs e as pessoas perguntarem quem é esse velhinho caduco que fica falando sobre valvula de tres vias ,torquimetro,e manda a gente para o capacímetro do faraday ,aí vc vai responder esse veinho caduco aí foi uns dos responsáveis pela grande guinada da minha vida rsrsrsrsrs amém!!!!
      Last edited by jairo bertoni; 07/03/13, 21:50.

      Comment


      • #18
        Posso fazer uma pergunta idiota? Como funcionam as molas curvadoras de tubos?

        Comment


        • #19
          Idiota é aquele que prefere permanecer na ignorância por ter vergonha de perguntar.

          MOLA DE DOBRAR TUBOS
          Coloque a mola no exterior ou interior do tubo, dobrando-os, depois sobre o joelho, um pouco mais do que o necessário, pois este terá tendência a distender um pouco.

          EXISTEM 2 TIPOS DE TUBOS DE COBRE:
          Os tubos em barras direitas rígidas e os tubos em rolo, vendidos em diferentes comprimentos. Os tubos de cobre em rolo são maleáveis.

          fonte: http://www.bricomat.com/index.php?op...id=36&Itemid=5

          Abraço.

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
            ...
            Encomendei esta mangueira:
            http://www.trutechtools.com/MegaFlow...ft_p_1646.html

            Vamos ver se vai chegar. É a primeira vez que estou encomendando um produto pesado e de grande volume.
            CHEGOU!!!! Demorou uns 40 dias, mas chegou ontem.

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
              CHEGOU!!!! Demorou uns 40 dias, mas chegou ontem.
              beleza edu!!! vc vai testá-las nas maquinas antigas ou vai experimentá-las em alguma montagem nova ..um abraço boa sorte

              Comment


              • #22
                Ainda não entendi muito bem qual é o papel das molas curvadoras. Insere-se a mola no tubo e dobra-se os tubos. A mola facilita esse trabalho de alguma forma?

                Comment


                • #23
                  Agora sim. Obrigado pela resposta!

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                    beleza edu!!! vc vai testá-las nas maquinas antigas ou vai experimentá-las em alguma montagem nova ..um abraço boa sorte
                    Jairo,

                    O primeiro teste com esta mangueira será em uma máquina antiga que será instalada em outro local. Infelizmente ainda vai demorar um pouco...

                    Comment


                    • #25
                      Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                      Jairo,

                      O primeiro teste com esta mangueira será em uma máquina antiga que será instalada em outro local. Infelizmente ainda vai demorar um pouco...
                      ok sei que vc como sempre vai dar o review ...um grande abraço e boa sorte jairo

                      Comment


                      • #26

                        Comment


                        • #27
                          rsrsrs ..meu fi vc tem que trabalhar de instalador(empresariar) ...montar uma equipe pra vc e treiná-la ..e ganhar dinheiro aí no rio ..que é pior que são paulo em termos de reclamação de clientes e de grandes desaforos cometidos por empresas ditas grandes em instalações ...vou pedir pro edilson se ele pode postar algumas fotos(não sei) ..vc não vai acreditar ..é isso aí vacuo de 500 m..bela foto pra uma bela montagem de acessórios pra vácuo e carga ...

                          Comment


                          • #28
                            Jairo,

                            Agora que aprendi a colocar fotos neste forum e fiz a inscrição no photobucket fiquei animado! Esta foto foi tirada durante o funcionamento da bomba de vácuo - note que os registros estão abertos. O vácuo final (depois da estabilização) ficou próximo de 400 microns.

                            Comment


                            • #29
                              Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                              Jairo,

                              Agora que aprendi a colocar fotos neste forum e fiz a inscrição no photobucket fiquei animado! Esta foto foi tirada durante o funcionamento da bomba de vácuo - note que os registros estão abertos. O vácuo final (depois da estabilização) ficou próximo de 400 microns.
                              bela foto,belo equipamento ,excelente vácuo.....existem instaladores que mesmo tendo condição de comprar similares ,e dizem que isso é bobagem...que se ele fizer outro não faz etc ..sendo que é tão prazeroso vc trabalhar com ferramentas que te ajudam e te dão segurança e parâmetros pra que vc fique tranquilho em relação ao trabalho executado na instalação e preserva a integridade de todo sistema...sendo que é essa a maneira correta que o fabricante pede e treina e qualifica pra se executar uma instalação ...eu aqui sofro com os instaladores mais jovens ,que sempre saem com a tubulação pela direita olhando de frente ,argumentando que esteticamente e economicamente é melhor ,que esse é o jeito certo ...,não fazem vácuo, e "curtem "com a minha cara e ainda falam que eu ando a passo de tartaruga que o recorde de instalação dele num parede a parede "filé" foi de 45 minutos ..e tem cliente que entra e embarca nessa,argumentando que veio uns "meninos " aqui instalaram duas maquinas na parte da manhã e o sr levou o dia inteiro pra instalar só uma..rsrssrsrs e nunca mais me chamam só quando dá "BO" ...essa é a batalha ..as vezes mesmo me ligando pra gente ajudar eles não escutam e continuam fazendo do jeito errado..que eu saiba tem só uma empresa que atua aqui e que veio de fora que tem esse procedimento.acho que em grandes empresas o procedimento também deve ser esse ...digo acho por que como disse tenho visto e presenciado cada barbaridade cometida por essas chamadas grandes que desconfio de todo mundo hoje.. que as normas são pra boi dormir parecem que foram feitas pra gente burlá-las .. quando são cumpridas ao pé da letra entra a burocracia que pra se colocar um disjuntor leva-se o dia inteiro ...tem uma grande empresa se instalando aqui que me chamou pra dar assistencia nos condicionadores.. pra vc retirar um tem todo um procedimento de papelada que se tiver uma virgula fora ,para tudo ...aí vc depende do chefe que depende do chefe que depende do chefe ..e lá vai um dia embora... saí fora ..com o coração apertado...só no canteiro de obras contei 150 condicionadores de todos os tamanhos e modelos ..

                              a empresa vai montar um laboratório controlado de sementes,que vão simular todo tipo de clima ...e tava uma guerra de foice pra pegar o serviço..eu fui chamado pelo engenheiro responsável...e com o coração sangrando disse não...então ainda estou atuando no "varejo"...acho que é impossível evitar os picaretas ..mas estou tentando diminui-los rsrsrs ..a vezes alguns fazem coisas e procedimentos errados,na ignorancia ,ou seja eu aprendi assim com meu patrão ,fiz um curso que não pedia isso etc..

                              e o forum está sendo uma escola pra mim,primeiro por lidar com meu ego,ler os postes com atenção,pensar pra postar,em segundo lugar acho que está sendo uma escola pro colegas,pois aquele que está interassado em fazer a coisa certa aprende com um ou com outro ..e não tem mais a desculpa de argumentar que não sabe ou sabia ..e do melhor jeito pois ninguém é obrigado a nada.. a não ser a imensa felicidade e prazer de adquirir e repassar conhecimento com qualidade e de graça..aprenda quem quer ...se todos soubessem a sensação que é do descobrir,do aprender ,e do passar pra frente ficaria muito mais fácil qualificar-se e qualificar alguém..mas é isso aí ..se alguém de alguma empresa lesse seus postes te faria proposta de parceria sem pestanejar...quem sabe????

                              Comment


                              • #30
                                Ferramentas

                                Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                                Eduardo está de Parabens.

                                Comment

                                Working...
                                X