Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por Marcos Lopes Ver Post

    O fujitsu 12btus posso instalar a ligação da energia da evaporadora junto com a condessadora ? Onde acho o manual de instalação ? Pergunto pq o eletricista vai na casa fazer a fiação e queria fazer o correto. E qual disjuntor com tomada eu posso colocar por dentro junto com o ar ? Se caso for preciso. Obrigado.
    olha o fornecimento de energia tanto do daikin como do fujitsu é feito pela condensadora unidade externa ...pede pra ele alimentar onde vai ficar a unidade externa e deixar uns 1,5 metros de sobra pra chegar até na borneira da unidade externa condensadora ..A interligação elétrica de comunicação de comando e serial entre as unidades interna e externa pra essa capacidade é feita com um cabo PP 4 X 1,5 mm ou 2,5 mm isso geralmente é passado pelo instalador ...se possível deixe um bom aterramento .. o disjuntor pra essa capacidade seria o bi polar din curva C de 16 amperes ..converse com o eletricista instalar junto também o preventivo DPS (dispositivo contra surto) vai dando o review.boa sorte abraço

    puts escrevi um texto imenso pra vc a moderação excluiu ..o moto ventilador da unidade externa do advance e adavance plus ainda é fixo em CA não modula o Exclusive sim ele total full inverter ..gosto do fujitsu por instalar a mais tempo e já ter os canais de vendas suporte treinamento etc ...tenho também do daikin só que a bem menos tempo ..acho os dois similares se bem instalados são duas belas máquinas e com certeza vc vai ficar satisfeito ..dá o reotrno boa sorte abraço jairo

    Comment


    • Eu não sei o que tá acontecendo mas parece ou aparentemente a moderação ou alguma segurança que está reprovando minhas postagens ..abraço ...

      Comment


      • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

        olha o fornecimento de energia tanto do daikin como do fujitsu é feito pela condensadora unidade externa ...pede pra ele alimentar onde vai ficar a unidade externa e deixar uns 1,5 metros de sobra pra chegar até na borneira da unidade externa condensadora ..A interligação elétrica de comunicação de comando e serial entre as unidades interna e externa pra essa capacidade é feita com um cabo PP 4 X 1,5 mm ou 2,5 mm isso geralmente é passado pelo instalador ...se possível deixe um bom aterramento .. o disjuntor pra essa capacidade seria o bi polar din curva C de 16 amperes ..converse com o eletricista instalar junto também o preventivo DPS (dispositivo contra surto) vai dando o review.boa sorte abraço

        puts escrevi um texto imenso pra vc a moderação excluiu ..o moto ventilador da unidade externa do advance e adavance plus ainda é fixo em CA não modula o Exclusive sim ele total full inverter ..gosto do fujitsu por instalar a mais tempo e já ter os canais de vendas suporte treinamento etc ...tenho também do daikin só que a bem menos tempo ..acho os dois similares se bem instalados são duas belas máquinas e com certeza vc vai ficar satisfeito ..dá o reotrno boa sorte abraço jairo
        Muito obrigado pela atenção e explicação. Acho que vou de fujitsu. Mesmo preço. Apesar do daikin ser Q/F. Quente para mim aqui não rola. Cidade aqui muito quente.

        Comment


        • Postado originalmente por Marcos Lopes Ver Post

          Muito obrigado pela atenção e explicação. Acho que vou de fujitsu. Mesmo preço. Apesar do daikin ser Q/F. Quente para mim aqui não rola. Cidade aqui muito quente.
          ok sempre digo ou lembro aos colegas que indicação gosto e expectativas são difíceis de atender são pessoais e muito relativas ..Tem gente que não concorda com minhas sugestões e opiniões .respeito como sempre .indico em cima da minha experiencia positiva com essas marcas desde a qualidade do produto como o suporte tanto na pré venda como na pós venda ..Pra mim deu certo até agora ..continue dando o feedback ..boa sorte abraço

          Comment


          • jairo bertoni

            Boa noite! Por favor, uma dúvida. Qual o melhor Custo x Benefícios no seu entendimento atual?? Preciso de um apenas para gerar frio, estou olhando o modelo: Fujitsu Inverter 12.000 btus (ASBG12JMCA (unidade interna) e AOBG12JMCA (unidade externa)), no valor de R$ 2100,00. Acha bom esse modelo ??

            Pelo que li, o senhor recomenda fujitsu, gree e daikin, certo?

            Há opção melhor que esse fujitsu (mais barato??)??

            Comment


            • Postado originalmente por rdx7 Ver Post
              jairo bertoni

              Boa noite! Por favor, uma dúvida. Qual o melhor Custo x Benefícios no seu entendimento atual?? Preciso de um apenas para gerar frio, estou olhando o modelo: Fujitsu Inverter 12.000 btus (ASBG12JMCA (unidade interna) e AOBG12JMCA (unidade externa)), no valor de R$ 2100,00. Acha bom esse modelo ??

              Pelo que li, o senhor recomenda fujitsu, gree e daikin, certo?

              Há opção melhor que esse fujitsu (mais barato??)??
              olha indicação é meio complicado pois reflete nosso gosto pessoal e o que vem dando certo pra gente em relação ao custo benefício rendimento reoperações atendimento pós venda suporte etc ..

              tem gente que indica e aprova outras marcas ..Tenho escutado de colegas na sua maioria e já atendi chamados pra manutenção ou de reclamações de clientes que compraram o novo lançamento da lg o dual inverter e o mais novo o voice ...mas já tem colegas que gosto respeito e alguns conheço pessoalmente que indicam o e trabalham com o lg samsung consul eletrolux midea carrier springer mas na minha região por exemplo o LG tem dado alguns bugs e tem gente que reclama de baixo rendimento ..

              os que instalei até agora sem problemas mas ainda não indico e pode ter certeza que quem instala a muito tempo acaba que se torna bem conservador em sua indicações indicando o que dá certo e que não trás dor de cabeça em todos os sentidos seja na pré venda na instalação em si e principalmente no pós venda e suporte .

              Em algumas regiões algumas marcas são mais conhecidas do que outras ..Acredito que Já instalei pra não dizer todas mas quase todas marcas que existem e existiram no nosso mercado ..,minhas preferidas são as citadas por vc ..Outras que instalei trouxeram algum problema e tenho algumas restrições na qualidade na operação lay out etc mas na sua maioria em se tratando de brasil dão pro gasto .

              E tornando a repetir mais uma vez minhas preferidas pela ordem são fujitsu daikin e o plano "B" o gree. Como sempre digo indicação gosto pessoal e expectativas são difíceis de atender e muito relativas pois refletem gosto e opinião pessoal ...Abraço boa sorte dá o retorno

              Comment


              • Obrigado pelo retorno jairo bertoni

                No seu entendimento: Fujitsu e Daikin estão no mesmo nível ?? Isto é, "são de 1ª qualidade" ??

                Comment


                • Postado originalmente por rdx7 Ver Post
                  Obrigado pelo retorno jairo bertoni

                  No seu entendimento: Fujitsu e Daikin estão no mesmo nível ?? Isto é, "são de 1ª qualidade" ??
                  Minha primeira opção de escolha é sempre pelo Fujitsu Considero o Daikin modelo Exclusive seria similar ao fujitsu .Disse seria por ainda não ter instalado esse modelo .Mas colegas que já instalaram foram só elogios ..Não acho que os modelos advance e advance plus da Daikin sejam similares ao pé da letra ao fujitsu ,apesar de considerá-los belos equipamentos que instalo com sem nenhum receio e se o cliente optar por esses modelos pra mim sem problemas .boa sorte vai dando o review abraço

                  Comment


                  • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                    Minha primeira opção de escolha é sempre pelo Fujitsu Considero o Daikin modelo Exclusive seria similar ao fujitsu .Disse seria por ainda não ter instalado esse modelo .Mas colegas que já instalaram foram só elogios ..Não acho que os modelos advance e advance plus da Daikin sejam similares ao pé da letra ao fujitsu ,apesar de considerá-los belos equipamentos que instalo com sem nenhum receio e se o cliente optar por esses modelos pra mim sem problemas .boa sorte vai dando o review abraço
                    jairo bertoni, tudo bem?

                    Sou nova por aqui e pra contextualizar tenho um Fujtsu que comprei de segunda mão faz 3 anos (o modelo nem encontro na internet, no painel tem escrito DC Inverter, é muito antigo?), me venderam na epoca dizendo que estava super novo, mas um tempo depois descobri que não era tão novo assim kkkkk Depois de vários problemas na placa, conseguimos recupera-la e faz um ano não apresentava defeito até que agora o gás vive vazando. Meu técnico está para vir ver se a serpentina tem jeito ou só trocando... devido ao tempo de uso e problemas que já apresentou estou pensando na possibilidade de trocar esse do jeito que está pela instalação de 2 novos (um no lugar e outro no quarto da minha mãe).

                    Bom se for trocar mesmo, depois de ter lido alguns tópicos cheguei a conclusão que o grande páreo é entre o Fujtsu com sensor de presença e o Daikin Exclusive, verdade? Quais as diferença entre eles em resumo? O ponto decisivo para mim também seria o mais econômico já que eu queria comprar 2, para uso principalmente a noite (8h em 22º) todos os dias. Você saberia me dizer quanto seria o consumo deles? Qual valeria mais a pena no meu caso?

                    ​​​​​​​Muito obrigada!!!

                    Comment


                    • Postado originalmente por raà ssa.diandra Ver Post

                      jairo bertoni, tudo bem?

                      Sou nova por aqui e pra contextualizar tenho um Fujtsu que comprei de segunda mão faz 3 anos (o modelo nem encontro na internet, no painel tem escrito DC Inverter, é muito antigo?), me venderam na epoca dizendo que estava super novo, mas um tempo depois descobri que não era tão novo assim kkkkk Depois de vários problemas na placa, conseguimos recupera-la e faz um ano não apresentava defeito até que agora o gás vive vazando. Meu técnico está para vir ver se a serpentina tem jeito ou só trocando... devido ao tempo de uso e problemas que já apresentou estou pensando na possibilidade de trocar esse do jeito que está pela instalação de 2 novos (um no lugar e outro no quarto da minha mãe).

                      Bom se for trocar mesmo, depois de ter lido alguns tópicos cheguei a conclusão que o grande páreo é entre o Fujtsu com sensor de presença e o Daikin Exclusive, verdade? Quais as diferença entre eles em resumo? O ponto decisivo para mim também seria o mais econômico já que eu queria comprar 2, para uso principalmente a noite (8h em 22º) todos os dias. Você saberia me dizer quanto seria o consumo deles? Qual valeria mais a pena no meu caso?

                      ​​​​​​​Muito obrigada!!!
                      A grande diferença é que o exclusive é um lançamento recente e o fujitsu vem evoluindo desde a primeira geração quando foi lançado no brasil acredito que em 1980 com um condicionador convencional.Por volta de 2008 surgiu o primeiro inverter deles um piso teto chamado de Nocria. O seu deve ser da série ASBA JGC ou JCC o modelo de seu condcionador deve estar descrito na etiqueta da sua unidade interna ..

                      Claro que o modelo da Daikin o Excelence por ser lançamento mais recente deve ter incorporado uns mimos nele tipo angulação de insuflamento mais abrangente inclusive com opção de insuflar a varredura de ar frio em direção ao teto onde a princípio fica acumulado o ar quente que melhoria o rendimento do equipamento ,além de não incomodar quem estiver no ambiente ..é bem silencioso tem um sistema de filtragem do ar mais eficiente kit WI FI etc

                      A fujitsu também já lançou ou está pra lançar equipamentos pra agregar o condicionamento à automação de residencias . E isso é uma tendência irreversível com a tal de IOT (internet of things) como sempre falo indicação é faca de dois legumes e gosto e expectativas são difíceis de atender ...O que eu indico é por que comigo esses equipamentos não deram muita dor de cabeça seja na compra ,instalação e no pós venda ..Tem gente que não concorda comigo ..Em alguns casos de preferencias diferentes da minha eu sempre respeitei apesar de em alguns casos também não concordar kkkk vai dando o review boa sorte .

                      Comment


                      • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                        A grande diferença é que o exclusive é um lançamento recente e o fujitsu vem evoluindo desde a primeira geração quando foi lançado no brasil acredito que em 1980 com um condicionador convencional.Por volta de 2008 surgiu o primeiro inverter deles um piso teto chamado de Nocria. O seu deve ser da série ASBA JGC ou JCC o modelo de seu condcionador deve estar descrito na etiqueta da sua unidade interna ..

                        Claro que o modelo da Daikin o Excelence por ser lançamento mais recente deve ter incorporado uns mimos nele tipo angulação de insuflamento mais abrangente inclusive com opção de insuflar a varredura de ar frio em direção ao teto onde a princípio fica acumulado o ar quente que melhoria o rendimento do equipamento ,além de não incomodar quem estiver no ambiente ..é bem silencioso tem um sistema de filtragem do ar mais eficiente kit WI FI etc

                        A fujitsu também já lançou ou está pra lançar equipamentos pra agregar o condicionamento à automação de residencias . E isso é uma tendência irreversível com a tal de IOT (internet of things) como sempre falo indicação é faca de dois legumes e gosto e expectativas são difíceis de atender ...O que eu indico é por que comigo esses equipamentos não deram muita dor de cabeça seja na compra ,instalação e no pós venda ..Tem gente que não concorda comigo ..Em alguns casos de preferencias diferentes da minha eu sempre respeitei apesar de em alguns casos também não concordar kkkk vai dando o review boa sorte .
                        Muito obrigada pela sua resposta!!!

                        Em relação a economia de energia você sabe qual eu teria mais vantagem?

                        Comment


                        • Postado originalmente por raà ssa.diandra Ver Post

                          Muito obrigada pela sua resposta!!!

                          Em relação a economia de energia você sabe qual eu teria mais vantagem?
                          me parece que o daikin tem uma leve vantagem pela garantia nos componentes e compressor e kit wi fi mas que no comparativo do rendimento EER e COP são similares ..Qualquer que vc escolher acredito que vc estará bem servida .vai dano o review olhe e estude com carinho o pós venda se vc terá assistência suporte se um dia por ventura vc precisar ...


                          https://www.frigelar.com.br/ar-condi...2jmca-kit507/p


                          https://www.daikin.com.br/static/upl...2329000000.pdf

                          Comment


                          • jairo bertoni

                            Oi pessoal, seguindo as dicas e experiências de vocês aqui, por sinal, muito obrigada mais uma vez Jairo, comprei o Daikin Exclusive 9000btu para substituir meu antigo Fujitsu. Foi a melhor escolha! Gostei tanto que comprei mais 2, realizei meu grande sonho de instalar um ar condicionado na sala e também dei um de dia das mães pra minha mãe.

                            Como muitos já falaram aqui o ar condicionado é super silencioso mesmo! Estou espantada até agora em como a condensadora tb não faz barulho. Gela super rápido e além disso, o quarto fica bem confortável, é uma sensação diferente do fujitsu, acredito que pelo sistema coanda. Ahh não podia esquecer do quesito economia. Assim que resolvi trocar o ar, comecei a fazer um acompanhamento diário de gasto de kw e em média o Daikin tem sido 2kw mais econômico diariamente, num mês são 60kw :0 é muita coisa, levando em consideração que nosso consumo mensal era geralmente uns 220kw.

                            Vamos ver agora com 3 ar condicionados se não irei a falência com a conta de luz kkkkkk o da sala é de 18000btu, estou um pouco receosa qt a isso. Mas tô ligando no mínimo, só pra ficar confortável. Aqui em Recife é quente o ano inteiro e estávamos ligado 2 ventiladores na sala.

                            Comment


                            • Postado originalmente por raà ssa.diandra Ver Post
                              jairo bertoni

                              Oi pessoal, seguindo as dicas e experiências de vocês aqui, por sinal, muito obrigada mais uma vez Jairo, comprei o Daikin Exclusive 9000btu para substituir meu antigo Fujitsu. Foi a melhor escolha! Gostei tanto que comprei mais 2, realizei meu grande sonho de instalar um ar condicionado na sala e também dei um de dia das mães pra minha mãe.

                              Como muitos já falaram aqui o ar condicionado é super silencioso mesmo! Estou espantada até agora em como a condensadora tb não faz barulho. Gela super rápido e além disso, o quarto fica bem confortável, é uma sensação diferente do fujitsu, acredito que pelo sistema coanda. Ahh não podia esquecer do quesito economia. Assim que resolvi trocar o ar, comecei a fazer um acompanhamento diário de gasto de kw e em média o Daikin tem sido 2kw mais econômico diariamente, num mês são 60kw :0 é muita coisa, levando em consideração que nosso consumo mensal era geralmente uns 220kw.

                              Vamos ver agora com 3 ar condicionados se não irei a falência com a conta de luz kkkkkk o da sala é de 18000btu, estou um pouco receosa qt a isso. Mas tô ligando no mínimo, só pra ficar confortável. Aqui em Recife é quente o ano inteiro e estávamos ligado 2 ventiladores na sala.

                              Opa legal obrigado por retornar com o excelente feedback .A gente sempre bate numa tecla que tudo começa bem e geralmente termina bem não só pela escolha do equipamento em si,mas pelo correto dimensionamento da carga térmica dos ambientes..Se isso for feito com critério com certeza a economia vai acompanhar essa questão com uma performance racionalizada de acordo a modulação e fracionamento da operação na oferta da demanda de calor e logo e fatalmente o quesito economia de energia é considerável.Não sei se seria seu caso.

                              Geralmente o dimensionamento dessas calculadoras de capacidade dos sites de venda em alguns casos deixam muito a desejar e com isso uma das principais características da inversão que é a economia de energia não ficaria tão vantajosa como deveria . Existem outros fatores que contribuem ou não para a economia .como o fornecimento de energia com uma rede elétrica dedicada aterrada protegida ou às vezes alguma falha na instalação .Vai dando o review boa sorte abraço jairo

                              Comment


                              • Bom dia senhores sou mecânico de refrigeração aqui em Belem-Pa e estou com um problemas em uma das minhas maquinas fujitsu inverter modelo ASBA JGC ao parti o funcionamento da condensadora o ventilador aumenta sua rotação e logo apos 10 seg ele fica oscilando com baixas e altas rotações alguém ja pegou esse defeito?pois testei o ventilador na outra placa e o mesmo esta ok,estou suspeitando da placa da condensadora pois testei todos os sensores e estão dentro da faixe de operação da tabela do fabricante,alguém já passou por esse problema que pode me dar uma luz

                                Comment

                                Working...
                                X