Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

clube do condicionador hitachi

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por masimon Ver Post
    Conforme prometido, segue minha impressão sobre os dois ar condicionados, que foram instalados ontem. O pessoal da empresa foi muito atencioso na instalação e tudo aconteceu a contento. Aqui ainda estava um calor danado, o que foi bom para testar os aparelhos.
    Uma coisa que impressiona é o baixo ruido dos Hitachi. A não ser na velocidade mais alta, mal dá para perceber que o ar está ligado. Achei isso excelente, nem dá para comparar com os antigos de janela, fazem muito menos barulho que a minha geladeira.
    De início fiquei meio desconfiado se os 9000 btus seriam suficientes e não devia ter comprado de 12.000, mas ontem estava muito quente, o ar não gelava por igual. Mas depois que os quartos resfriaram - iniciamos com 16 e depois passamos para 23 graus, parecia frio demais, a ponto da minha esposa buscar uma colcha E tive depois que desligar o ar no quarto das crianças, para a temperatura subir um pouco. A diferença com a temperatura externa ficou grande, vou comprar um termômetro para comparar melhor.
    Impressionou também a quantidade de água liberada pelos aparelhos através do dreno. Aqui no litoral a umidade é alta, acho que vou ligar o dreno na caixa dágua e não vou ter mais problema de racionamento Em contrapartida, um dos aparelhos fica na entrada de um corredor externo, o local fica bem quente pela troca de calor, mas não dava para ser diferente pela posição do quarto.
    Quanto aos aparelhos, parecem ótimos, ambos estavam já com a carga de gás adequada, mas um dos aparelhos está com um barulho interno como se algo estivesse raspando no gabinete. O pessoal vai passar depois aqui para dar uma olhada melhor, espero não ter que enviar para assistência.
    Para finalizar, o aparelho é espartano e faz o básico, o controle remoto não é iluminado, não dá para apagar a luz da evaporadora (amarela), mas é fraca e não nos incomoda. Com o timer acionado, acende também uma luz vermelha, também fraca. Achei o manual péssimo, mal explica as funções do aparelho. Por exemplo, qual a diferença e quando é apropriado usar desumidificar do que resfriar? O manual não explica nada, nem as vantagens em alterar as velocidades, função auto etc.
    Agora é ver qual será o impacto em nossa conta de luz, mas no geral, fiquei satisfeito com a aquisição, principalmente pelo baixo nível de ruido.

    Masimon
    obrigado pelo feed back e review ..ficamos contentes em ter te ajudado.ficamos no aguardo do consumo..boa sorte e parabéns e mais uma vez obrigado ..estamos lutando pra que todos os colegas ajudados façam como vc ..dá um alô pra gente e pros colegas ..é um aval e ajuda abalizada

    Comment


    • Jairo, muito obrigado. A sua experiência e opinião a respeito do Hitachi é que me deram subsídio para comprar os aparelhos. Vc devia cobrar uma taxa da Hitachi Fora esse fórum, quase não se acha informação sobre os Hitachi na internet.
      Aliás, futuramente espero instalar mais um.
      Abs.,

      Masimon

      Comment


      • Boa tarde.

        Estou reformando meu consultório e chegou o momento de eu comprar os spitls. Vou precisar de um de 12000 é um de 9000 btus. Minha arquiteta sugeriu a marca Fujistu Inverter, porém estou com dificuldade de encontrar. Verifiquei que existem outras marcas no mercado, como Hitachi, Daikin, Samsung, Lg, Carrier...

        Gostaria de saber qual a melhor dentre estas, e principalmente, a mais silenciosa.

        Obrigada desde já!

        Comment


        • Postado originalmente por CricaK Ver Post
          Boa tarde.

          Estou reformando meu consultório e chegou o momento de eu comprar os spitls. Vou precisar de um de 12000 é um de 9000 btus. Minha arquiteta sugeriu a marca Fujistu Inverter, porém estou com dificuldade de encontrar. Verifiquei que existem outras marcas no mercado, como Hitachi, Daikin, Samsung, Lg, Carrier...

          Gostaria de saber qual a melhor dentre estas, e principalmente, a mais silenciosa.

          Obrigada desde já!
          prefiro daikin e hitachi procure aí em poá www.dufrio.com.br dá um alô a respeito boa sorte

          Comment


          • Postado originalmente por CricaK Ver Post
            Boa tarde.

            Estou reformando meu consultório e chegou o momento de eu comprar os spitls. Vou precisar de um de 12000 é um de 9000 btus. Minha arquiteta sugeriu a marca Fujistu Inverter, porém estou com dificuldade de encontrar. Verifiquei que existem outras marcas no mercado, como Hitachi, Daikin, Samsung, Lg, Carrier...

            Gostaria de saber qual a melhor dentre estas, e principalmente, a mais silenciosa.

            Obrigada desde já!
            Concordo com o Jairo.
            Samsung, Lg e Carrier são e "segunda linha", os da Samsung estragam sem nem utilizar.

            Comment


            • Postado originalmente por CricaK Ver Post
              Boa tarde.

              Estou reformando meu consultório e chegou o momento de eu comprar os spitls. Vou precisar de um de 12000 é um de 9000 btus. Minha arquiteta sugeriu a marca Fujistu Inverter, porém estou com dificuldade de encontrar. Verifiquei que existem outras marcas no mercado, como Hitachi, Daikin, Samsung, Lg, Carrier...

              Gostaria de saber qual a melhor dentre estas, e principalmente, a mais silenciosa.

              Obrigada desde já!
              Top de Linha Daikin... Confiável Hitachi.

              Comment


              • Boa noite a todos, estou pesquisando um tempo para comprar ar condicionado e estou na dúvida entre alguns.... Inverter Carrier X-Power 12000 Btus , Libero E+ Inverter LG 12000 Btus ou Inverter Carrier X-Power 12000 Btus

                ou algum outro de 12000 até no máximo uns 1600,00 que seja inverter....

                Comment


                • Tampa lateral da condensadora

                  Olá pessoal,

                  Estou numa dúvida enorme entre Hitachi e Panasonic 9000BTUs. O problema que vejo da Hitachi é a falta da tampa lateral da condensadora, isso seriam um problema a ponto de pegar o Panasonic por isso? A impressao que tenho é que por estar descoberta, quando o sol bater vai esquentar o cobre.

                  Tem outro ponto da Panasonic que é a garantia de 2 anos. O Hitachi tem a tal da garantia que se instalar com autorizada é de 1 ano, essa eu irei fazer, a assitencia técnica está pedindo 350 reais, o que é um valor padrão daqui de Fortaleza, mas eu perguntei quanto era a manutenção anual para que a garantia podesse ser extendida para 2 anos, e ela me disse que era de 290 reais, quase o mesmo valor pra instalar, está certo isso? O que é extamente essa manutenção anual? Qual serviço eles executam?

                  Comment


                  • Luiz, não vejo a falta da tampa lateral ser um problema a ponto de escolher outro fabricante, o aquecimento solar por você citado seria irrelevante para a performance do equipamento.
                    Exija que as boas práticas da refrigeração sejam fielmente cumpridas, tubulação de cobre, isolação adequada das linhas, vácuo de 500 microns de HG e claro não se esqueça da rede elétrica e aterramento adequados.
                    Quanto a valores fica realmente difícil ajudar pois cada região tem suas peculiaridades, aqui em SP por exemplo R$ 350,00 em uma instalação é surreal, fora da realidade visto o trânsito, estacionamento, alimentação, etc...
                    Pergunte a esta autorizada o que exatamente compõe a manutenção anual e o porque o valor é próximo da instalação do equipamento.
                    Após a instalação do seu equipamento não se esqueça de você mesmo retirar os filtros e lava-los periodicamente ok.

                    Grande Abraço

                    Erik

                    Comment


                    • Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
                      Luiz, não vejo a falta da tampa lateral ser um problema a ponto de escolher outro fabricante, o aquecimento solar por você citado seria irrelevante para a performance do equipamento.
                      Exija que as boas práticas da refrigeração sejam fielmente cumpridas, tubulação de cobre, isolação adequada das linhas, vácuo de 500 microns de HG e claro não se esqueça da rede elétrica e aterramento adequados.
                      Quanto a valores fica realmente difícil ajudar pois cada região tem suas peculiaridades, aqui em SP por exemplo R$ 350,00 em uma instalação é surreal, fora da realidade visto o trânsito, estacionamento, alimentação, etc...
                      Pergunte a esta autorizada o que exatamente compõe a manutenção anual e o porque o valor é próximo da instalação do equipamento.
                      Após a instalação do seu equipamento não se esqueça de você mesmo retirar os filtros e lava-los periodicamente ok.

                      Grande Abraço

                      Erik
                      Obrigado cara, vou ficar com Hitachi mesmo. Ja contratei o eletricista pra puxar o fio da caixa de distribuição e colocar o disjuntor dedicado pro ar condicionado.

                      O cara da assitencia quis me empurrar um LG, dizendo que ja tinha todas as peças la e que se tivesse problema seria mais rápido. Mas pelo comentários aqui do forum, tanto seus quanto dos outros, o Hitachi me parece mais robusto, perdendo somente pros Fujitsu e Daikin.

                      Comment


                      • Oi, pessoal!

                        Estou pensando em comprar um split Hitachi Hi-wall para a minha casa. Gosto muito da marca (já instalei 2 Utopia Evolution onde eu trabalho, e achei show de bola), mas me surgiu uma dúvida meio técnica.

                        Estava olhando o manual de instalação que tem no site da Hitachi, e comparando os esquemas do modelo que eu quero (RACIV18B) com o de um modelo muito similar que existe no exterior (RAC-18YH6), e percebi o seguinte: o modelo "gringo" utiliza 4 vias (mais terra) para conectar a evaporadora na condensadora (pg. 19 do manual, à esquerda). Já o nosso utiliza apenas 3 vias. No entanto, segundo os diagramas, a evaporadora do modelo brasileiro também tem 4 vias de comunicação, mas uma delas é ligada internamente (na evaporadora) ao neutro da rede (fio branco ligado junto com o azul no esquema da página 17 do manual).

                        A questão é: nas especificações elétricas do modelo nacional aparece (na pg. 17): "220V / 60Hz / 1F", ou seja, "1 fase". Pergunto: posso ligar esse aparelho em rede bifásica de 220V (como a que temos aqui em São Paulo)? Existe alguma modificação que os técnicos de campo precisam fazer quando instalam esses aparelhos em redes 220V fase+fase? (pergunto isso porque gostaria de instalar o aparelho eu mesmo).

                        (isso me preocupa um pouco porque, no modelo gringo, 2 fios são da rede e 2 são do sinal de comunicação entre as unidades, somado a uma fonte de 35V. Temo que, ligando um dos fios desse sinal a uma fase possa gerar um grande ruído na comunicação entre as unidades ou mesmo causar a queima prematura de algum componente)

                        Obrigado!

                        Referências:
                        - Manual do RACIV18B (nacional): http://www.hitachiapb.com.br/static/..._Inverter1.pdf
                        - Manual do RAC-18YH6 (gringo): http://www.hitachiklima.ch/fr/pdf/te...C-18-25YH6.pdf
                        Last edited by RodLophus; 15/09/14, 13:24. Razão: Retificando

                        Comment


                        • Postado originalmente por RodLophus Ver Post
                          Oi, pessoal!

                          Estou pensando em comprar um split Hitachi Hi-wall para a minha casa. Gosto muito da marca (já instalei 2 Utopia Evolution onde eu trabalho, e achei show de bola), mas me surgiu uma dúvida meio técnica.

                          Estava olhando o manual de instalação que tem no site da Hitachi, e comparando os esquemas do modelo que eu quero (RACIV18B) com o de um modelo muito similar que existe no exterior (RAC-18YH6), e percebi o seguinte: o modelo "gringo" utiliza 4 vias (mais terra) para conectar a evaporadora na condensadora (pg. 19 do manual, à esquerda). Já o nosso utiliza apenas 3 vias. No entanto, segundo os diagramas, a evaporadora do modelo brasileiro também tem 4 vias de comunicação, mas uma delas é ligada internamente (na evaporadora) ao neutro da rede (fio branco ligado junto com o azul no esquema da página 17 do manual).

                          A questão é: nas especificações elétricas do modelo nacional aparece (na pg. 17): "220V / 60Hz / 1F", ou seja, "1 fase". Pergunto: posso ligar esse aparelho em rede bifásica de 220V (como a que temos aqui em São Paulo)? Existe alguma modificação que os técnicos de campo precisam fazer quando instalam esses aparelhos em redes 220V fase+fase? (pergunto isso porque gostaria de instalar o aparelho eu mesmo).

                          (isso me preocupa um pouco porque, no modelo gringo, 2 fios são da rede e 2 são do sinal de comunicação entre as unidades, somado a uma fonte de 35V. Temo que, ligando um dos fios desse sinal a uma fase possa gerar um grande ruído na comunicação entre as unidades ou mesmo causar a queima prematura de algum componente)

                          Obrigado!

                          Referências:
                          - Manual do RACIV18B (nacional): http://www.hitachiapb.com.br/static/..._Inverter1.pdf
                          - Manual do RAC-18YH6 (gringo): http://www.hitachiklima.ch/fr/pdf/te...C-18-25YH6.pdf
                          em primeiro lugar seja bem vindo ! vc deve tomar conhecimento qual seria a alimentação ou fornecimento da companhia de energia no local d a instalação.. se é em 110 volts monofásico/220 volt´s bi fásico e 220 volt´s trifásico no caso fase(110 volt´s) mais neutro ,bifásico 220 volt´s fase + fase e o trifásico 220 volt´s ,já alguns fornecedores ou concessionárias não entregam 110 volts´mas 220 volt´s monofásico ou seja fase(220 volt´s) + neutro o bi fásico é em 440 volt´s (fase + fase) e o trifásico 380 volt´s.nessa segunda situação não existe o 110 volt´s (só em casos especiais) ..claro que existem exceções e condições especiais de fornecimento de outras voltagens em industrias por exemplo, que acredito que não seja seu caso, eu não "aterro" a máquina com o neutro ,mas com aterramento separado e específico pra isso.

                          sobre a interligação elétrica de comando entre as unidades como não conheço o equipamento importado não posso te adiantar nada,talvez esse equipamento seja quente e fria em alguns condiconadores com essa função alguns fabricantes pedem 5 condutores pra interligação sendo 4 de comando propriamente dito e um pra aterramento ..o equipamento nacional a interligação é feita com 4 fios sendo 3 de comando e um pra aterramento.não sei se te ajudei abraço boa sorte

                          mas olhando com mais atenção o diagrama elétrico da interligação de comando entre as unidades da maquina importada me parece ser só 3 fios sendo dois da conexão black and white e terra green and yellow a outra entrada é a de alimentação pra s máquinas de 18k,25k sendo que as 9k e 12 a alimentação é feita pela unidade interna. abraço qualquer coisa dá um alô
                          Last edited by jairo bertoni; 16/09/14, 08:27.

                          Comment


                          • Galera boa noite, adquiri um hitachi inverter e gostaria de saber se alguém pode indicar um técnico de confiança para instalação aqui em são paulo ou são bernardo do campo, no que instalei no começo do ano falei com César porém perdi meu celular e seu contato junto e não encontro mais os telefones aqui no forum. Obrigado

                            Comment


                            • Postado originalmente por Diego Lola Ver Post
                              Galera boa noite, adquiri um hitachi inverter e gostaria de saber se alguém pode indicar um técnico de confiança para instalação aqui em são paulo ou são bernardo do campo, no que instalei no começo do ano falei com César porém perdi meu celular e seu contato junto e não encontro mais os telefones aqui no forum. Obrigado
                              do cesar eu não tenho.tenho do erik nava erik@eacon.net.br pelo telefone tá osso falar com ele só email mas se vc quiser tentar 9 4999 4858 op tim.abraço boa sorte pelo sim pelo não dá um alô

                              Comment


                              • Postado originalmente por Diego Lola Ver Post
                                Galera boa noite, adquiri um hitachi inverter e gostaria de saber se alguém pode indicar um técnico de confiança para instalação aqui em são paulo ou são bernardo do campo, no que instalei no começo do ano falei com César porém perdi meu celular e seu contato junto e não encontro mais os telefones aqui no forum. Obrigado
                                Já instalou? Como tem sido o funcionamento? Algum senão? Estou para adquirir um de 12.000 quente e frio, e se tudo der certo um de 18.000 só frio.

                                Dê um retorno aí pra galera.

                                Comment

                                Working...
                                X