Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

clube do condicionador hitachi

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
    Jairo,

    Ontem fui a SP e passei na Al. Glete. Perguntei sobre o Clean Excellence e a informação que me foi passada é que estas maquinas não tem peças de reposição. Achei estranho... mas era um revendedor da marca. Esta informação procede?

    Outro assunto: O detector de vazamentos da Fieldpiece SLR2k7 (infravermelho) custa aproximadamente R$1080,00

    Um abraço,
    Eduardo
    falei hoje com o gerente de qualidade américa latina da hitachi ...tem peça sim depende muito do assistente/representante esse assunto sempre dá pano pra manga..toda linha shirokuma ainda vai ser importada ..me disse que em agosto essa questão da oferta vai estar normalizada ...eles tem planos de fabricar essa linha no brasil(não sabem quando,ainda tá em estudos) ...eu já consegui inversor de aproximadamente R$ 3000,00 com adendo que enviaram com o inversor mais dois funcionários da hitachi com hotel,translado e despesas tudo por conta da hitachi...se eu tivesse feito alguma khagada na instalação o cliente teria que pagar tudo entendeu? fora que sempre que precisei de qualquer componente me mandaram rapidin..portanto pelo comigo consigo peças com uma certa rapidez com a fujitsu,hitachi,springer carrier,se a peça dessas empresas não saiu de linha eu consigo..as outras ainda não sei por não ter precisado ainda.. fora a komeco que nesta questão de peças é uma mherda...com a mitsubishi também tenho acesso á peças só que faz muito tempo que não coto nada com eles ..portanto os condicionadores da hitachi que tem no mercado é de estoque...a gente vai se falando um abraço acho que na feira consigo um preço melhor ..apesar que estou querendo comprar um torquímetro bom,flangeador excentrico ,um conjunto de megômetro,amperímetro/voltimétrico ,ohmímetro,wattímetro ,terrômetro,etc e o MANIFOLD DIGITAL...VAMO VER ...

    Comment


    • #77
      Jairo,

      Valeu! Muito obrigado pela resposta.

      Eduardo

      Comment


      • #78
        Postado originalmente por Ju-Leão Ver Post
        Mapintar,

        Qual a capacidade das máquinas que precisa?
        O Felipe dsse que só tem a de 9k Q/F.
        Se quiser entrar em contato, o email dele é felipezanata@hitachiapb.com.br
        O valor é de 1.403,00, sem custo de frete.
        Abraço.
        De imediato em preciso de 01 máquina de 9.000 quente e frio, e posteriormente mais duas de 9.000 e uma de 18.0000 ou mais. Estou esperando as impressões do pessoal que tá comprando os Hitachi para me decidir pois estou achando o preço do Fujitsu ameaçador.

        De qualquer forma, obrigado.

        Comment


        • #79
          Mapintar,

          Isto pode demorar um pouco.
          Penso que você deveria pegar esse equipamento já, pois de acordo com as indicações do Jairo, é um ótimo equipamento e de tecnologia japonesa pura.
          Abraço.
          Ju-Leão

          Comment


          • #80
            Postado originalmente por mapintar Ver Post
            De imediato em preciso de 01 máquina de 9.000 quente e frio, e posteriormente mais duas de 9.000 e uma de 18.0000 ou mais. Estou esperando as impressões do pessoal que tá comprando os Hitachi para me decidir pois estou achando o preço do Fujitsu ameaçador.

            De qualquer forma, obrigado.
            ainda não instalei o clean excellence,já instalei quase todos os modelos da hitachi ..dos que instalei sinceramente gostei...achei silenciosas ..os clientes também...ninguém reclamou ou deu algum outro BO portanto se depender de mim vc compra..acho que esse ano instalo uma clean excellence
            Last edited by jairo bertoni; 19/01/13, 22:55.

            Comment


            • #81
              Pessoal que comprou e instalou Hitachi, alguma informação sobre o produto?

              Comment


              • #82
                Pois é acho que ninguém comprou .......
                Postado originalmente por mapintar Ver Post
                Pessoal que comprou e instalou Hitachi, alguma informação sobre o produto?

                Comment


                • #83
                  Postado originalmente por antonio.sampaio Ver Post
                  Pois é acho que ninguém comprou .......
                  como disse anteriormente já instalei s mini split´s de parede inverter´s mais simples do modelo RPKIV 9 e 12k..maquinas ...show de bola ...ainda não insteli a clean excellence ...

                  Comment


                  • #84
                    Pessoal boa noite,

                    Vocês poderiam indicar um instalador que instale ar condicionado corretamente aqui em São Paulo capital.
                    Andei lendo os comentários até os instaladores credenciados não fazem corretamente.

                    Poderiam indicar também alguém para fazer a cotação do Hitachi?
                    Nos sites abaixo não encontrei, estrou procurando o Split Hi Wall Shirokuma Clean Excellence Inverter 12.000 quente/frio.

                    http://www.gazin.com.br/
                    http://www.arcondicionado.com.br/
                    http://www.strar.com.br/
                    http://www.ambientair.com.br/
                    http://www.poloar.com.br/

                    Obrigado.

                    Comment


                    • #85
                      Postado originalmente por Alessandro Ver Post
                      Pessoal boa noite,

                      Vocês poderiam indicar um instalador que instale ar condicionado corretamente aqui em São Paulo capital.
                      Andei lendo os comentários até os instaladores credenciados não fazem corretamente.

                      Poderiam indicar também alguém para fazer a cotação do Hitachi?
                      Nos sites abaixo não encontrei, estrou procurando o Split Hi Wall Shirokuma Clean Excellence Inverter 12.000 quente/frio.

                      http://www.gazin.com.br/
                      http://www.arcondicionado.com.br/
                      http://www.strar.com.br/
                      http://www.ambientair.com.br/
                      http://www.poloar.com.br/

                      Obrigado.
                      alessandro ..o hitachi shirokuma só vai aparecer no mercado lá pra agosto ...se vc quiser confirmar isso fale direto com eles no escritório da fábrica de anápolis que fica em brasília 061 3322 6867 ramal 3 felipe zanatta...sobre instaladores procure o rafael leal aí em sampa ele é consultor de vendas da frigelar (011 3352 6919)a muitos anos e conhece o mercado daí da terra da garoa como ninguém dá uma consultada com ele sobre instaldores e preços de mercado dá um retorno pra gente boa sorte

                      Comment


                      • #86
                        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                        alessandro ..o hitachi shirokuma só vai aparecer no mercado lá pra agosto ...se vc quiser confirmar isso fale direto com eles no escritório da fábrica de anápolis que fica em brasília 061 3322 6867 ramal 3 felipe zanatta...sobre instaladores procure o rafael leal aí em sampa ele é consultor de vendas da frigelar (011 3352 6919)a muitos anos e conhece o mercado daí da terra da garoa como ninguém dá uma consultada com ele sobre instaldores e preços de mercado dá um retorno pra gente boa sorte
                        Isso mesmo, falei com o Felipe Zanatta, o shirokuma de 12.000, 18.000 e 24.000 somente voltarão a ser fabricados em agosto. Andei procurando o de 12.000 através de indicação do Zanatta e da própria revenda da Hitachi sem sucesso, está tudo esgotado. Estou pesquisando agora o da Fujitsu e o da Panasonic.
                        A terra da garoa deixou de ser terra da garoa, agora está terra da tempestade, nossa como tem chovido por aqui, rsrs.
                        Abraço.

                        Comment


                        • #87
                          Postado originalmente por Alessandro Ver Post
                          Isso mesmo, falei com o Felipe Zanatta, o shirokuma de 12.000, 18.000 e 24.000 somente voltarão a ser fabricados em agosto. Andei procurando o de 12.000 através de indicação do Zanatta e da própria revenda da Hitachi sem sucesso, está tudo esgotado. Estou pesquisando agora o da Fujitsu e o da Panasonic.
                          A terra da garoa deixou de ser terra da garoa, agora está terra da tempestade, nossa como tem chovido por aqui, rsrs.
                          Abraço.
                          não deixe de procurar o rafael leal .vc não vai se arrepender ...dá um retorno de suas pesquisas ok? boa sorte

                          Comment


                          • #88
                            Olá pessoal, Meu nome é Rafael de Almeida. Sou técnico em eletrônica e trabalho com construção naval. A partir da experiência adquirida em meu trabalho vendo como funciona o sistema de distribuição de ar condicionado em um navio, desde a tubulação até a eficiência do sistema, resolvi fazer algo semelhante em minha casa, haja vista que a mesma está na fase de alvenaria. Comecei a acompanhar fóruns dedicados ao assunto e também revistas de arquitetura, e após muitas visitas a sites e acompanhar os comentários dos usuários no fórum resolvi me cadastrar no blog e dividir com vocês minhas dúvidas. Pois bem, após muito pesquisar eu achei muito interessante o sistema vrf e as evaporadoras cassete por vários motivos. Um deles é o fato da economia de energia, pois como moro no Rio de Janeiro o uso de ar condicionado é indispensável e constante. O outro motivo seria a estética, pois o cassete se mostrou muito discreto com relação ao ambiente que estou querendo construir e eficiente quanto sua distribuição de ar, sendo embutido no teto e distribuindo ar por 4 pontos. Neste caso, como ainda não levantei as paredes, resolvi alterar meu projeto e colocar a casa com pé direito de 3,5m e depois rebaixar o teto já pensando em utilizar este sistema. Após pesquisas, vi que o sistema cassete necessita de certos detalhes na instalação, como dreno e centralização da evaporadora. Ainda sobre a estética, estou buscando informações de como poderia lançar os tubos adequados para o sistema de ar condicionado já na fase de alvenaria, para que não seja necessário quebrar para instalar após o término da fase de acabamento. Pela internet descobri o sistema multizone da hitachi, não sei se ela é a única a fornecer este equipamento mas pelo manual que baixei (http://www.hitachiapb.com.br/materia...L0301_1012.pdf) o sistema se encaixa perfeitamente no que eu procuro: uma unidade condensadora para até 6 evaporadoras, com flexibilidade tanto no uso quanto na instalação e o principal que é um consumo razoável. Claro que se me apresentarem uma outra solução a mesma será bem vinda, principalmente se o custo de aquisição e instalação for acessível. Infelizmente não consegui resolver tais dúvidas com lojas especializadas, liguei para várias empresas aqui no RJ e no SP também, e fiquei surpreso de como a maioria dos vendedores não te atendem adequadamente. Em várias situações onde eu, leigo, explicava o que eu gostaria de ter como produto era desacreditado de minhas intenções e logo tentavam me convencer em adquirir o que se tinha em disponibilidade. Com muitos citei o fato de querer saber o quanto custava para calcular viabilidade financeira e como eu poderia fazer para contratar a instalação dos tubos na fase de alvenaria, mesmo sem comprar o produto naquele momento (até porque estou construindo uma casa e não posso neste momento perder o foco que é a construção em si), mas imediatamente me diziam ser inviável pelo custo, porém não me passavam valores. Gostaria muito de dividir com vocês esta jornada que estou vivendo, dividir minhas dúvidas e compartilhar as soluções encontradas. Desde já muito obrigado.

                            Comment


                            • #89
                              Postado originalmente por Rafael de Almeida Ver Post
                              Olá pessoal, Meu nome é Rafael de Almeida. Sou técnico em eletrônica e trabalho com construção naval. A partir da experiência adquirida em meu trabalho vendo como funciona o sistema de distribuição de ar condicionado em um navio, desde a tubulação até a eficiência do sistema, resolvi fazer algo semelhante em minha casa, haja vista que a mesma está na fase de alvenaria. Comecei a acompanhar fóruns dedicados ao assunto e também revistas de arquitetura, e após muitas visitas a sites e acompanhar os comentários dos usuários no fórum resolvi me cadastrar no blog e dividir com vocês minhas dúvidas. Pois bem, após muito pesquisar eu achei muito interessante o sistema vrf e as evaporadoras cassete por vários motivos. Um deles é o fato da economia de energia, pois como moro no Rio de Janeiro o uso de ar condicionado é indispensável e constante. O outro motivo seria a estética, pois o cassete se mostrou muito discreto com relação ao ambiente que estou querendo construir e eficiente quanto sua distribuição de ar, sendo embutido no teto e distribuindo ar por 4 pontos. Neste caso, como ainda não levantei as paredes, resolvi alterar meu projeto e colocar a casa com pé direito de 3,5m e depois rebaixar o teto já pensando em utilizar este sistema. Após pesquisas, vi que o sistema cassete necessita de certos detalhes na instalação, como dreno e centralização da evaporadora. Ainda sobre a estética, estou buscando informações de como poderia lançar os tubos adequados para o sistema de ar condicionado já na fase de alvenaria, para que não seja necessário quebrar para instalar após o término da fase de acabamento. Pela internet descobri o sistema multizone da hitachi, não sei se ela é a única a fornecer este equipamento mas pelo manual que baixei (http://www.hitachiapb.com.br/materia...L0301_1012.pdf) o sistema se encaixa perfeitamente no que eu procuro: uma unidade condensadora para até 6 evaporadoras, com flexibilidade tanto no uso quanto na instalação e o principal que é um consumo razoável. Claro que se me apresentarem uma outra solução a mesma será bem vinda, principalmente se o custo de aquisição e instalação for acessível. Infelizmente não consegui resolver tais dúvidas com lojas especializadas, liguei para várias empresas aqui no RJ e no SP também, e fiquei surpreso de como a maioria dos vendedores não te atendem adequadamente. Em várias situações onde eu, leigo, explicava o que eu gostaria de ter como produto era desacreditado de minhas intenções e logo tentavam me convencer em adquirir o que se tinha em disponibilidade. Com muitos citei o fato de querer saber o quanto custava para calcular viabilidade financeira e como eu poderia fazer para contratar a instalação dos tubos na fase de alvenaria, mesmo sem comprar o produto naquele momento (até porque estou construindo uma casa e não posso neste momento perder o foco que é a construção em si), mas imediatamente me diziam ser inviável pelo custo, porém não me passavam valores. Gostaria muito de dividir com vocês esta jornada que estou vivendo, dividir minhas dúvidas e compartilhar as soluções encontradas. Desde já muito obrigado.
                              apesar da gente conhecer as VRV´s a um tempo já o que impera aqui no nossa mercado é o "feijão com arroz" a não ser em grandes empreendimentos de sistemas prediais e corparativos

                              existem o multzone e set free da hitachi,os mini vrv´s da fujitsu,e da daikin..tem um tecnico que é fujitsu e daikin aí no rio agende com ele uma visita ecnica sem compromisso ..ou dá ligada pra ele ....

                              por mais bem explanada e clara que seja sua explicação nada melhor do que uma visita tecnica de um tecnico que manja e que pode te orientar direitinho...tem colegas de são paulo que já instalou algumas mini vrv´s que é que vc precisa ...existem outras marcas no mercado menos acessíveis como mitsubishi,toshiba ,sanyo...pelo menso por aqui pelo meu lado... mas qualquer umas dessa tres que vc escolher vc estará bem servido ..só não instalei ainda a da daikin ...mas é uma bela maquina ..

                              quanto a hitachi ligue 012 3906 2142 peça pra falar com o senhor sergio hazuma explique sua situação pra ele e peça um parceiro dele ai no rio pra uma visita tecnica ...ligue 021 8190 8264 fale com o claudio da cj split ele é assistente fujitsu e daikin e super competente e ético ..vai te ajudar legal

                              eu não entendi bem sua duvida sobre a tubulação de cobre e os drenos mas posso te adiantar que os tubos e dreno vão por cima do forro até a parede ou por um caminho mais curto e racional pra chegar a unidade externa... não tem erro ..pode ser embutida na parede, ou passar pelo forro, um problema que pode surgir para essa solução "embutida no forro" são as vigas.. teria que ter tubos de 75mm previamente planejados quando na fundição das vigas pra tubos de passagem pra essa tubulação..mas o certo e racional é vc marcar uma visita tecnica com o claudio por exemplo ..não deixe de dar um retorno ..vamo conversando ..mas é uma solução legal ,compõe tem design, e principalmente é super economica no consumo...claro que tudo tem prós e contras mas com uma manutenção bem feita ,suporte e assistencia se por ventura vc um dia precisar é equipamento pra muitos anos de vida util..certamente outros colegas vão opinar ...

                              Comment


                              • #90
                                Sr. Jairo, boa noite

                                Venho acompanhando suas dicas desde o ht, e me sinto honrado por ter minhas dúvidas esclarecidas pelo senhor, aliás me inscrevi neste fórum a partir de iniciativas de pessoas como o senhor que estão dispostas a ajudar os outros, compartilhando seu conhecimento. Pois bem, entrei em contato com a Hitachi aqui no RJ, e há 3 dias aguardo um orçamento por email de um equipamento indicado pelo vendedor, e até então nada. Seguirei com a sua sugestão de contatar o Cláudio da Cj Split. Mas como ponto de partida, gostaria muito de saber se o que eu procuro é algo que está à minha disponibilidade financeira. Por este motivo ainda quero saber quanto custa o equipamento e a instalação, e estas informações nas lojas em que eu busquei não me foram passadas, e como disse anteriormente sempre fui desestimulado por vendedores a adquirir tal sistema, sendo constantemente me oferecido outros produtos. Já tenho a planta da casa pronta e estou terminando a fundação, portanto em breve começarei a alvenaria, e adoraria compartilhar com o fórum os resultados desta jornada.
                                Em relação às minhas dúvidas é que eu gostaria de preparar a instalação ainda na fase de alvenaria, se possível, para que não seja necessário "quebrar" depois do acabamento estar pronto.

                                PS: Não entendi a questão dos tubos de 75mm e das vigas, meu pé direito está com 3,5m justamente pensando neste sistema cassete. Poderia postar minha planta em 3D e compartilhar minha perspectiva com o senhor e com os outros usuários?

                                Obrigado.

                                Comment

                                Working...
                                X