Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

clube do condicionador hitachi

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #91
    Postado originalmente por Rafael de Almeida Ver Post
    Sr. Jairo, boa noite

    Venho acompanhando suas dicas desde o ht, e me sinto honrado por ter minhas dúvidas esclarecidas pelo senhor, aliás me inscrevi neste fórum a partir de iniciativas de pessoas como o senhor que estão dispostas a ajudar os outros, compartilhando seu conhecimento. Pois bem, entrei em contato com a Hitachi aqui no RJ, e há 3 dias aguardo um orçamento por email de um equipamento indicado pelo vendedor, e até então nada. Seguirei com a sua sugestão de contatar o Cláudio da Cj Split. Mas como ponto de partida, gostaria muito de saber se o que eu procuro é algo que está à minha disponibilidade financeira. Por este motivo ainda quero saber quanto custa o equipamento e a instalação, e estas informações nas lojas em que eu busquei não me foram passadas, e como disse anteriormente sempre fui desestimulado por vendedores a adquirir tal sistema, sendo constantemente me oferecido outros produtos. Já tenho a planta da casa pronta e estou terminando a fundação, portanto em breve começarei a alvenaria, e adoraria compartilhar com o fórum os resultados desta jornada.
    Em relação às minhas dúvidas é que eu gostaria de preparar a instalação ainda na fase de alvenaria, se possível, para que não seja necessário "quebrar" depois do acabamento estar pronto.

    PS: Não entendi a questão dos tubos de 75mm e das vigas, meu pé direito está com 3,5m justamente pensando neste sistema cassete. Poderia postar minha planta em 3D e compartilhar minha perspectiva com o senhor e com os outros usuários?

    Obrigado.
    claro que sim!

    Comment


    • #92
      Olá pessoal,enviei um email para o Felipe Zanata... o Marcelo me respondeu e disse que eles só irão ter split hi wall inverter e com gás R410A,apartir de setembro/2013. O orçamento que ele me passou foi esse:

      Hi wall de 12.000 btu/h inverter ciclo-frio – R$ 1.655,00
      Hi wall de 18.000 btu/h inverter ciclo-frio – R$2.539,00

      Já o Clean Excellence, só temos na capacidade de 12.000 btu/h e custa: R$ 2.100,00

      Incluso ICMS=12% Hi wall inverter e Clean Excellence, IPI e Frete
      Prazo de entrega – Clean Excellence até 20 dias, demais até setembro de 2013.
      Pagamento – 28 dias
      O email do Marcelo é esse: marcelocardoso@hitachiapb.com.br
      Last edited by vando; 18/05/13, 15:58.

      Comment


      • #93
        Aqui na minha região encontrei numa cidade próxima da minha split Hitachi de 12000 e 18000BTU´s,só que não são inverter... e aí devo comprar,são aparelhos silenciosos e de bom rendimento,econômico...? ou é melhor esperar até setembro? me dê a opinião de vc´s aê que manjam.

        Comment


        • #94
          Postado originalmente por vando Ver Post
          Olá pessoal,enviei um email para o Felipe Zanata... o Marcelo me respondeu e disse que eles só irão ter split hi wall inverter e com gás R410A,apartir de setembro/2013. O orçamento que ele me passou foi esse:

          Hi wall de 12.000 btu/h inverter ciclo-frio – R$ 1.655,00
          Hi wall de 18.000 btu/h inverter ciclo-frio – R$2.539,00

          Já o Clean Excellence, só temos na capacidade de 12.000 btu/h e custa: R$ 2.100,00

          Incluso ICMS=12% Hi wall inverter e Clean Excellence, IPI e Frete
          Prazo de entrega – Clean Excellence até 20 dias, demais até setembro de 2013.
          Pagamento – 28 dias
          O email do Marcelo é esse: marcelocardoso@hitachiapb.com.br
          Amigo Vando, me diga Marcelo é representante, é de loja, em q lugar? preço acima atacado? tem 9000btu?

          abs

          Comment


          • #95
            Postado originalmente por Joel Carvalho Ver Post
            Amigo Vando, me diga Marcelo é representante, é de loja, em q lugar? preço acima atacado? tem 9000btu?

            abs
            marcelo cardoso é diretor da hitachi as maquinas da hitachi de acordo o pesoal da fabrica entram no mercado só em agosto ou setembro mas se vc quiser tentar 061 3322 6867 fale com o alan ou naara ...

            Comment


            • #96
              Prezado jairo boa noite, de fato os Splits Inverter de 7Kbtu e os e 9Kbtu não tem mesmo a quarta velocidade, porém o Inverter de 12Kbtu sim.
              Vou verificar com o projeto se os novos terão e em breve lhe comunico, ok.
              Abraço.
              Atenciosamente.
              Edilson R Silva
              Instrutor Técnico.

              Comment


              • #97
                André, até onde já li a respeito, as evaporadoras de 7k para sistemas inverter existem sim, mas a princípio somente nos sistemas multi split. Por favor, me corrijam se estiver errado, mas certamente aparecerá alguém por aqui que poderá explicar isso melhor para todos nós.
                Abraço.
                Last edited by Wagner; 23/05/13, 11:15.

                Comment


                • #98
                  Postado originalmente por Wagner Ver Post
                  André, até onde já li a respeito, as evaporadoras de 7k para sistemas inverter existem sim, mas a princípio somente nos sistemas multi split. Por favor, me corrijam se estiver errado, mas certamente aparecerá alguém por aqui que poderá explicar isso melhor para todos nós.
                  Abraço.
                  até onde eu saiba é isso mesmo ..uma por uma ainda não vi ..pode até ter na europa /japão principalmente japão em que os espaços lá são infimos e minimos ..talvez o colega erik nava dá uma palpitada e esclareça ...

                  Comment


                  • #99
                    Japão é comercializado em splits e multi... os inverter 7k...
                    Encontrei esta página da Daikin Japão onde tem um gráfico com o mapa mundi referente ao ano de 2008 mostrando em porcentagem a comercialização Daikin em sistemas comuns e inverter... interessante... http://www.daikin.co.jp/air/tech/inv...ary/index.html
                    A título de curiosidade no Japão os aparelhos splits não são dimensionados em BTUs e sim em tatamis... 畳 (kanji de tatami) ... para adquirir o aparelho de ar condicionado basta contar quantos tatamis tem o quarto ou a sala...
                    Sistema multi split é difícil ver em residências ou apartamentos... apesar do espaço ser limitado... praticamente todas as construções tem infra estrutura para a instalação dos splits... até por que o verão e o inverno por lá são rigorosos e o ar condicionado é item obrigatório em todas as habitações...
                    Abraços a todos...
                    Erik

                    Comment


                    • Pra quem domina a escrita dos japas, beleza, pois tem muito rabisquinhos na página dos caras Erik. Mas pros meros mortais ocidentais... rsrsrs
                      Abraço.

                      Comment


                      • Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
                        Japão é comercializado em splits e multi... os inverter 7k...
                        Encontrei esta página da Daikin Japão onde tem um gráfico com o mapa mundi referente ao ano de 2008 mostrando em porcentagem a comercialização Daikin em sistemas comuns e inverter... interessante... http://www.daikin.co.jp/air/tech/inv...ary/index.html
                        A título de curiosidade no Japão os aparelhos splits não são dimensionados em BTUs e sim em tatamis... 畳 (kanji de tatami) ... para adquirir o aparelho de ar condicionado basta contar quantos tatamis tem o quarto ou a sala...
                        Sistema multi split é difícil ver em residências ou apartamentos... apesar do espaço ser limitado... praticamente todas as construções tem infra estrutura para a instalação dos splits... até por que o verão e o inverno por lá são rigorosos e o ar condicionado é item obrigatório em todas as habitações...
                        Abraços a todos...
                        Erik
                        que dizer que lá a instalações são mais uma por uma ? e acho que os tatamis são colocados cobrindo o chão seria comprimento X largura que daria a area que multiplicado por 600 btus seria mais ou menos a mesma coisa ou estou ficando mais biruta ainda ? ou seja um tatami com 16 m² seria compatível a mais ou enos 12k aqui no brasil é isso ?

                        Comment


                        • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                          que dizer que lá a instalações são mais uma por uma ? e acho que os tatamis são colocados cobrindo o chão seria comprimento X largura que daria a area que multiplicado por 600 btus seria mais ou menos a mesma coisa ou estou ficando mais biruta ainda ? ou seja um tatami com 16 m² seria compatível a mais ou enos 12k aqui no brasil é isso ?
                          exato... multi lá é raro.... e quanto aos tatamis é isso mesmo... são de tamanho padrão, um quarto de apartamento lá tem normalmente 6 tatamis... mais aí nw tem nem cálculo... quando entra nas lojas de eletrodomésticos tem muitos aparelhos e as placas em cima assim...
                          6 畳
                          7畳
                          8畳
                          9畳
                          10畳
                          11畳
                          12畳

                          basta escolher o aparelho que mais lhe agrada, entre daikin, fujitsu, panasonic, hitashi... etc... e aguardar a entrega e instalação... vou ver se acho alguma foto e posto aqui...

                          Comment


                          • Postado originalmente por Wagner Ver Post
                            Pra quem domina a escrita dos japas, beleza, pois tem muito rabisquinhos na página dos caras Erik. Mas pros meros mortais ocidentais... rsrsrs
                            Abraço.
                            rsrs ... é a escrita é complicada mesmo... mais postei por que achei o gráfico com as porcentagens de vendas de inverter e aparelhos comuns em diversas regiões do planeta interessante... azul é venda de inverter... cinza é venda de aparelhos comuns... olhando o gráfico dá pra se notar que em 2008 no Japão por exemplo foram vendidos 100% de aparelhos inverter...

                            Comment


                            • O único tatami que conhecia até agora são aqueles pisos sintéticos, geralmente fabricados em EVA, utilizados pra cobrir pisos onde se pratica lutas marcias, tipo judo, jiu-jitsu dentre outras. Será que é algo por aí?
                              Abraço.

                              Comment


                              • rsrsrs ..estamos tomando um banho de cultura sem sair de casa ...daqui um pouquinho já vai ter link ou um curso de refrigerista pra aprender japones ,,rsrs pois não senhor o senhor quer em btu´s ou em tatamis ??? kkkkkkkkkk

                                Comment

                                Working...
                                X