Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

clube do condicionador hitachi

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por Raskolnikov Ver Post
    Amigos, comprei um Hitachi DC Inverter 12000 Btu na promoção da poloar... estive reparando e vi que quando o ambiente atinge a temperatura, o ventilador da unidade externa desliga-se. É normal isso? Sempre ouvi falar que ele girava mais lento, mas que não desligava...

    Também percebi gotas(parecido com aquele suor de latinha de refrigerante muito gelado ao sair da geladeira, sabe? rsrs) naquelas valvulas douradas onde ligam-se os tubos de cobre(em funcionamento), é normal?

    Obrigado!
    essa condensação de agua é natural..ele tá operando bem? inverter´s desligam uns mais outros menos ..mas em alguma fase da operação eles desligam..

    Comment


    • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      essa condensação de agua é natural..ele tá operando bem? inverter´s desligam uns mais outros menos ..mas em alguma fase da operação eles desligam..
      Obrigado pela resposta Jairo, sim, está operando muiiito bem... é meu primeiro ar e confesso que me surpreendi, esperava menos! Rsrs

      Minha única preocupação era essa, mas se é normal desligar hora ou outra, fico em paz...

      Muito obrigado pela ajuda rápida!

      Um abraço!

      Comment


      • alguém pode explicar como funciona a opção ventila do hitachi 9000 e qual o consumo.

        Comment


        • ola gente! comprei também um hitachi 12000 por indicação do meu irmão, que escolheu ele pelo fórum e também me indicou postar aqui!

          estou percebendo que o compressor não desliga mesmo quando atinge a temperatura, ele abaixa um pouco a rotação mas gira rápido assim mesmo. percebo que ele só desliga quando uso a função sleep. ai quando chega na temperatura já percebo que parou o barulho, vou la fora ver e está ok...

          o que pode ser?

          Comment


          • Postado originalmente por ramon Ver Post
            ola gente! comprei também um hitachi 12000 por indicação do meu irmão, que escolheu ele pelo fórum e também me indicou postar aqui!

            estou percebendo que o compressor não desliga mesmo quando atinge a temperatura, ele abaixa um pouco a rotação mas gira rápido assim mesmo. percebo que ele só desliga quando uso a função sleep. ai quando chega na temperatura já percebo que parou o barulho, vou la fora ver e está ok...

            o que pode ser?
            ele tá operando bem em termos de temperatura setada ?

            Comment


            • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
              ele tá operando bem em termos de temperatura setada ?
              sim em relacao a isso esta muito bom

              mas é incrivel, é só colocar no sleep que se ja tiver na temperatura ele desliga o compressor (e volta a ligar vez ou outra, da pra ouvir o barulho)... sem apertar ele fica direto... testei em diversas temperaturas! de manhã de tarde e de noite...

              Comment


              • Auto

                ramon, fique tranquilo. No modo Auto, o ar ao aproximar da temperatura setada, o aparelho passa do modo Cool para o Dry, que faz um suave resfriamento visando manter a temperatura, e neste modo a rotação do ventilador da condensadora aumenta, mas o compressor inverter estará trabalhando no mínimo possivel, gerando a melhor economia de energia. Provavelmente seja esse seu caso, se está tudo normal no funcionamento. No Sleep, há um ajuste de aumento gradativo da temperatura interna, oq faz com que não seja preciso ás vezes o funcionamento momentâneo do compressor.

                O meu no Auto às vezes desliga de madrugada quando refresca lá fora.
                Last edited by ansgyn; 08/01/15, 16:07.

                Comment


                • Semana que vem devo estar instalando um Hitachi 18000 BTUs Quente e frio na sala de casa, vamos ver como se comporta, será meu primeiro aparelho. Estou bem satisfeito só por ler os posts daqui rs.

                  Comment


                  • Pessoal, em primeiro lugar, parabéns pelo tópico no fórum! Acabei de ler todas as páginas.
                    Por indicações de colegas e nos fóruns, estou interessado no Hitachi Inverter 12k (RACIV12).
                    Professor Jairo Bertoni, vc sabe se a hitachi ainda vende direto pra consumidores? Eu moro em são josé dos campos, eles fabricam esses inverters aqui?

                    Obrigado,

                    Comment


                    • Pessoal tenho uma duvida se alguem puder ajudar agradeço.
                      No meu hitachi 12000 veio um filtro azul que não consegui encaixar em lugar nenhum no manual na diz onde deve ser colocado, alguem pode postar uma foto ou me dizer onde eu encaixo esse filtro?

                      Comment


                      • pessoal estou com problemas pra postar no forum me desculpem

                        Comment


                        • Boa tarde Jairo
                          Tenho um cliente que possui 07 condicionadores Hitachi 30.000 btus Hi-Wall onde um dos equipamentos esta com um problema que a principio foi resolvido substitui o sensor anti congelamento so que agora a máquina liga sozinha e vai direto para o automático , vc já pegou este tipo de problema amigo?

                          Comment


                          • Postado originalmente por craveiro Ver Post
                            Pessoal tenho uma duvida se alguem puder ajudar agradeço.
                            No meu hitachi 12000 veio um filtro azul que não consegui encaixar em lugar nenhum no manual na diz onde deve ser colocado, alguem pode postar uma foto ou me dizer onde eu encaixo esse filtro?
                            tb estou com esta duvida ....

                            Comment


                            • Conexao eletrica na evaporadora

                              Pessoal, nao encontrei a conexao eletrica da evaporadora Split Hi-Wall Inverter 22.000 btus, alguem poderia me ajudar ? obrigado

                              Comment


                              • Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
                                tb estou com esta duvida ....
                                no gabinete onde vai os filtros existe o local apropriado pra vc colocar esse "filtrinho" retire os filtros e observe que no gabinete tem uma estrutura que é da mesma dimensão do filtrinho é só encaixar.depois vc coloca o filtro maior.

                                sorbe a conexão elétrica ela é na condensadora ,no L e N masi aterramento.

                                Comment

                                Working...
                                X