Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

clube do condicionador hitachi

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • esse lançamento ainda não instalei ..mas acho que os scroll´s são usados em condicionadores maiores acima de 30 k ..esses compressores ficam entre o alternativo e o rotativo,por serem mais compactos e robustos ..os scroll´s pela sua características de operação e construção são mais estreitos e altos,mas acho que também é tendencia que todos os compressores independente de capacidade passarem a ser com essa tecnologia de fabricação e serem item de linha de fabricação e vão ser gradativamente incorporado aos condicionadores ,por serem mais leves,com menos partes móveis e mecanicamente bem mais simples,e principalmente mais eficientes no deslocamento isso aliado à inversão daria um up a mais na qualidade dos condicionadores..isso é o que eu acho ..como vou a febrava esse ano se Deus quiser lá vou me inteirar mais profundamente sobre o assunto..a hitachi em termos de compressores são referencia no mundo...

    talvez essa geração que está no mercado o compressor já seja scroll tenho que ligar amanhã na fábrica aproveito e pergunto a noite te respondo .. um abraço
    Last edited by jairo bertoni; 08/09/13, 13:59.

    Comment


    • Na Europa essa tecnologia já é um pouco antiga. Eu participo de um fórum de refrigeração da Espanha e já li sobre ele. Aliás, este fórum tem muito material para estudo, inclusive vídeos, só que em espanhol é claro. Rsrsrs.
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      esse lançamento ainda não instalei ..mas acho que os scroll´s são usados em condicionadores maiores acima de 30 k ..esses compressores ficam entre o alternativo e o rotativo,por serem mais compactos e robustos ..os scroll´s pela sua características de operação e construção são mais estreitos e altos,mas acho que também é tendencia que todos os compressores independente de capacidade passarem a ser com essa tecnologia de fabricação e serem item de linha de fabricação e vão ser gradativamente incorporado aos condicionadores ,por serem mais leves,com menos partes móveis e mecanicamente bem mais simples,e principalmente mais eficientes no deslocamento isso aliado à inversão daria um up a mais na qualidade dos condicionadores..isso é o que eu acho ..como vou a febrava esse ano se Deus quiser lá vou me inteirar mais profundamente sobre o assunto..a hitachi em termos de compressores são referencia no mundo...

      talvez essa geração que está no mercado o compressor já seja scroll tenho que ligar amanhã na fábrica aproveito e pergunto a noite te respondo .. um abraço

      Comment


      • Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
        Na Europa essa tecnologia já é um pouco antiga. Eu participo de um fórum de refrigeração da Espanha e já li sobre ele. Aliás, este fórum tem muito material para estudo, inclusive vídeos, só que em espanhol é claro. Rsrsrs.
        sim ..aqui no brasil a coisa anda sempre entre 10 a 20 anos atrasados em relação a quase tudo..agora com a internet,foruns,blog´s,chat´s ,enfim a rede pelo menos virtualmente a gente vai se inteirando ..eu tive sorte por meus tios e pai trabalharem no ramo ,então conheci os primórdios da automação,acionamento e controle tanto na parte motores elétricos ,comandos ,redes de alimentação aéreas ,subterraneas,de alta como de baixa,refrigeração etc..e as grandes empresas do ramo as que estão ainda atuando ,as que deixaram de atuar e as que foram incorporados,absorvidas ou formaram conglomerados ..enfim como disse tive sorte e adquiri essa bagagem ..pra quem começa do zero é mais difícil..por isso a necessidade de qualificação e uma estrutura de formação de mão de obra que infelizmente estamos a anos luz de distancia dos centros mais avançados tanto de investimento a longo prazo,médio e curto,em infra estrutura,pra qualificar e preparar pessoal tecnico pra entrar no mercado e atender a oferta e demanda ..pois é só vontade e uma questão de política públicas e privadas e o gerenciamento sem falcatruas do dinheiro público ,coisa que foi ficando pra mim bastante utópico e ainda longe das bases..não retorna pra nós vai ficando entre o primeiro,segundo e o terceiro escalão dessa cadeia predatória do bem público ...coisa de nos deixar tristes e sem esperança na raça principalmente dessa escória que tomou conta e se enraizou no poder e está com o estado e os tres poderes na mão que a priore são eleitos e tem nosso aval pra "trabalhar" com os recursos arrecadados em prol da comunidade distribuido em comum e de acordo com as necessidades de cada estado

        mas infelizmente isso não é tão simples assim antes fosse ..

        vc é ou é descendente de espanhois ? um abraço

        Comment


        • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          sim ..aqui no brasil a coisa anda sempre entre 10 a 20 anos atrasados em relação a quase tudo..agora com a internet,foruns,blog´s,chat´s ,enfim a rede pelo menos virtualmente a gente vai se inteirando ..eu tive sorte por meus tios e pai trabalharem no ramo ,então conheci os primórdios da automação,acionamento e controle tanto na parte motores elétricos ,comandos ,redes de alimentação aéreas ,subterraneas,de alta como de baixa,refrigeração etc..e as grandes empresas do ramo as que estão ainda atuando ,as que deixaram de atuar e as que foram incorporados,absorvidas ou formaram conglomerados ..enfim como disse tive sorte e adquiri essa bagagem ..pra quem começa do zero é mais difícil..por isso a necessidade de qualificação e uma estrutura de formação de mão de obra que infelizmente estamos a anos luz de distancia dos centros mais avançados tanto de investimento a longo prazo,médio e curto,em infra estrutura,pra qualificar e preparar pessoal tecnico pra entrar no mercado e atender a oferta e demanda ..pois é só vontade e uma questão de política públicas e privadas e o gerenciamento sem falcatruas do dinheiro público ,coisa que foi ficando pra mim bastante utópico e ainda longe das bases..não retorna pra nós vai ficando entre o primeiro,segundo e o terceiro escalão dessa cadeia predatória do bem público ...coisa de nos deixar tristes e sem esperança na raça principalmente dessa escória que tomou conta e se enraizou no poder e está com o estado e os tres poderes na mão que a priore são eleitos e tem nosso aval pra "trabalhar" com os recursos arrecadados em prol da comunidade distribuido em comum e de acordo com as necessidades de cada estado

          mas infelizmente isso não é tão simples assim antes fosse ..

          vc é ou é descendente de espanhois ? um abraço
          Não. Meus avós paternos vieram de Portugal e meu pai nasceu aqui mesmo no Rio. Meu avô era dono de oficina mecânica e meu pai foi torneiro mecânico. Daí eu ter certa facilidade com sistemas mecânicos e elétricos. Tá no sangue. rsrsrs. O espanhol, não sei se é assim pra todos, mas eu tenho muita facilidade de entender, mais do que me expressar nesta língua. Aqui no nosso país realmente é difícil de encontrar cursos com conteúdo relevante e completo, mas felizmente nós agora podemos contar com a internet.

          Comment


          • Sr Jairo , sempre sendo muito prestativo.

            Obrigado!
            Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
            esse lançamento ainda não instalei ..mas acho que os scroll´s são usados em condicionadores maiores acima de 30 k ..esses compressores ficam entre o alternativo e o rotativo,por serem mais compactos e robustos ..os scroll´s pela sua características de operação e construção são mais estreitos e altos,mas acho que também é tendencia que todos os compressores independente de capacidade passarem a ser com essa tecnologia de fabricação e serem item de linha de fabricação e vão ser gradativamente incorporado aos condicionadores ,por serem mais leves,com menos partes móveis e mecanicamente bem mais simples,e principalmente mais eficientes no deslocamento isso aliado à inversão daria um up a mais na qualidade dos condicionadores..isso é o que eu acho ..como vou a febrava esse ano se Deus quiser lá vou me inteirar mais profundamente sobre o assunto..a hitachi em termos de compressores são referencia no mundo...

            talvez essa geração que está no mercado o compressor já seja scroll tenho que ligar amanhã na fábrica aproveito e pergunto a noite te respondo .. um abraço

            Comment


            • nossa história é meio parecida ...avós paternos portugueses e maternos italianos daí a razão do bertoni e do araujo rsrsrsrs

              Comment


              • Eu sempre gostei de consertar coisas, desde novo desmontava tudo o que podia pra ver como funcionava, muitas vezes inutilizando a vítima. rsrsrs. Fui mudando de área várias vezes. Já consertei moto, sou eletricista, fiz curso de eletrônica, mas a refrigeração foi a área que mais me identifiquei. Afinal ela é a soma de mecânica, elétrica, eletrônica e até química! Qual o nerd que não amaria isso? rsrsrs.
                Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                nossa história é meio parecida ...avós paternos portugueses e maternos italianos daí a razão do bertoni e do araujo rsrsrsrs

                Comment


                • Ola Jairo,
                  Alguma novidade sobre o compressor?

                  Comment


                  • Postado originalmente por antonio.sampaio Ver Post
                    Ola Jairo,
                    Alguma novidade sobre o compressor?
                    os compressores dos hi wall´s até 22 k da hitachi são rotativos e tenho visto de outras marcas concorrentes que também são ...

                    Comment


                    • Jairo, tem mais algum e-mail da Hitachi? Mandei um agora mas voltou com erro.
                      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                      os compressores dos hi wall´s até 22 k da hitachi são rotativos e tenho visto de outras marcas concorrentes que também são ...

                      Comment


                      • Postado originalmente por antonio.sampaio Ver Post
                        Jairo, tem mais algum e-mail da Hitachi? Mandei um agora mas voltou com erro.
                        012 3906 2183 fale com o edilson...ou www.edilsonsilva@hitachiapb.com.br dá um retorno ele chefe de treinamento e entende de hitachi como a palma da mão

                        Comment


                        • Lembro que os da Linha Shirokuma , dizia que era scroll por isso perguntei
                          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                          os compressores dos hi wall´s até 22 k da hitachi são rotativos e tenho visto de outras marcas concorrentes que também são ...

                          Comment


                          • sim ,,mas essa linha aqui no brasil não sei se será comercializada ...vou perguntar na feira ..depois posto

                            Comment


                            • Falei com o Allan agora , ele disse que o minisplit 9000 Q/F esta R$1540,00 , porém é o prazo , em média 35 dias , talvez depois da FEBRAVA baixa o tempo de entrega.....

                              Abs

                              Comment


                              • é acho que o negócio vai começar a andar depois da feira ...a gente vai se falando ..um abraço

                                Comment

                                Working...
                                X